DANILO, O SÁBIO



20130520-191210.jpg
(imagem: Ivan Storti/LANCE!Press)

Antigamente se dizia que jogadores como Danilo “conhecem os atalhos do campo”.

Está na hora de uma atualização.

Danilo e seus semelhantes são jogadores que conhecem as áreas mais valorizadas do campo, e navegam entre elas por estradas bem pavimentadas.

Não há atalhos.

São as estradas que representam a carreira de um futebolista bem sucedido, que entende o futebol como algo superior a todos nós, que se determinou a vencer a seu modo.

Danilo cultiva um tipo diferente de humildade, que só quem presta muita atenção consegue detectar.

Ele não é o sujeito subserviente, que se recolhe diante de quem lhe parece melhor, com um introvertido abaixar da cabeça.

Não. Ele só parece ser assim, à distância.

Ao contrário das aparências, ele é o lutador tinhoso que estuda o oponente em silêncio, alcança o fundo dos seus olhos e identifica o medo que existe em todas as pessoas.

E procede a um nocaute lento, porém impiedoso. Violento, porém majestoso.

Danilo vence porque sua enganosa lentidão é um disfarce para sua eficiência. Porque a frieza que incomoda aos neuróticos é companheira de sua inteligência.

Quando o adversário, aquele que não lhe mostrou respeito, está finalmente no chão, Danilo apenas sorri.

Já reparou como ele reage aos gols que marca?

Não há raiva, não há loucura, não há palavrões.

Só felicidade.

É o triunfo dos que jamais dobram as pernas, dos que não aceitam as portas que se fecham, dos que acreditam que não há força capaz de deter o talento.

Danilo sabe o que quer, sabe como encontrar, sabe como chegar.

Sua estrada é feita de sabedoria.



  • Willian Ifanger

    “Não há raiva, não há loucura, não há palavrões / Só felicidade.”

    Nunca tinha reparado nisso.

    A ele, só posso agradecer……2005, Morumbi e Monumental de Nunez….um gol em cada jogo. O desafogo no Morumbi…a tranquilidade em Nunez…difícil explicar o sentimento desse gol em Nunez.

    Não sei se é exagero, mas, pra mim, Danilo é o maior meia brasileiro desse século.

    • Lígia Maria

      Concordo…………..quando saiu do tricolor, sabia q ia demorar muito pro time se recompor.
      Jogo pro time, não pra torcida, por isso não aparece tanto.Inteligente por demais, era o cérebro do time.

    • Fabio

      Lembro muito bem desses dois jogos. No Morumbi aquela catimba argentina e o jogo 0 x 0 quando num tiro certeiro da entrada da área (como sempre faz) ele faz 1 x 0 tricolor. Estava na arquibancada e o Morumbi explode de alegria. No Monumental então, foi o gol que nos colocou na final da Libertadores… Muitos dos meus amigos São Paulinos o criticavam, mas eu sempre defendi o seu futebol, dizendo que taticamente ele era perfeito, pois ele joga para o time e não fica fazendo firulas para a torcida. Parabéns Zidanilo, eu como São Paulino tenho muito respeito por você, mesmo jogando em um time rival hoje.

      • Marcelo Morais

        Impressionante ver como temos esses dois jogos na memoria, mesmo tanto tempo depois.
        E o mesmo sentimento de gratidao em relacao ao Danilo.

    • Paulo Rogério – Praia Grande/SP

      O inicio de Danilo no timão foi complicado, a readaptação ao futebol brasileiro demorada, mas graças a Deus que ele é quem é, teve paciência e força para dar a volta por cima e conquistar a fiel.

      Já admirava o Danilo na época do São Paulo, ele é o tipo de jogador que as torcidas adversárias não tem raiva, não tem rancor, mesmo que ele acabe com o jogo!

      A humildade que ele demonstra em campol e fora dele deveria ser um exemplo de conduta aos outros jogadores.

    • Weber

      Danilo para mim é um dos maiores jogadores que passaram pelo Corinthians ! Grande jogador, talento ao extremo e dá o sangue pela nação.
      O Admiro desde sua passagem pelo são Paulo, engraçado o destino … se me lembro bem ele foi é “expulso” pela torcida … e hoje brilha no maior clube do mundo, Corinthians.

  • RENATO77

    Eu já me rendi ao caipira. Nada mais a dizer.
    Quanto ao “perfil” dele como jogador, eu disse perfil…comportamento…é o jogador brasileiro mais “barcelonista” que conheço.
    Abraço.

  • Danilo pra mim é o maior exemplo de jogador de futebol, nunca ouvi seu nome citado em polemicas seu estilo deveria ser seguido não só dentro de campo mas principalmente fora dele.

  • gustavo

    É caro André Kfouri, sabe o que é mais dificil de entender?

    Como Danilo NUNCA teve uma convocação? Nem para um amistoso contra gabão, japão, china, amigos do zezin, do luizim…. é inacreditavel

    Por que? por que ele não tem aparição na midia com cortes de cabelo exuberantes? joias? atrizes globais? ou por que nao tem confusões extra campo nem excessos de ” achismo ”?

    fica a pergunta no ar. Sera mesmo que jadson joga mais que Danilo?

  • Pelos garotos que sonham em ser jogadores de futebol.ao invés de se identificarem com aqueles que tem seu nome ligado ao noticiários mas por atos de indisciplina,falta de respeito com o próximo do propriamente pelas jogadas que fazem em campo.

    • gustavo

      Disse tudo Marcio, aqui onde moro vejo o exemplo da Neymar mania, garotada de moicano um mais ridiculo q o outro, cheio de cordão de preta no pescoço, falando girias como – fera, parça, e falando coisas nas peladas com o mesmo jeito que neymar fala. Ficam falando – Na boa? se eu tivesse a habilidade que ele tem eu ia humilhar mesmo, ia brinca…

      Entendem? sou corinthiano e acho que ele joga muito, mas ele é um mau exemplo, galera não vamos nos enganar, assimo como Rogerio Ceni por exemplo, ele não é humilde, não tem carisma com outras torcidas como SÃO MARCOS TEM, grande Marcão.

      Danilo merecia ser O EXEMPLO, assim como Messi, Xavi, Iniesta. No quesito comportamento profissional são nota 10

  • César

    É o primeiro ex-, torcedor do Goiás, que conquista a Fiel e é conquistado por ela.

  • Francisco Alves

    “Danilo sabe o que quer, sabe como encontrar, sabe como chegar.

    Sua estrada é feita de sabedoria.”

    Sensacional, principalmente este final.

    Mesmo quando é entrevistado no final de jogo, o resumo é simples e sucinto. Inteligência por fazer só o que precisa ser feito e finish.

  • Fernando Mathias

    Quando ele veio para o São Paulo, muitos torcedores o criticavam, dizendo que ele era lento e sem empolgação. Puro engano, assim como Ademir da Guia que tinha o seu jeitão diferente e jogava como ninguém, um craque. Essas pessoas tem um QI acima do normal. O danilo merecia uma chance na seleçãozinha do Felipão.

  • Ado Marcelo

    Danilo foi muito bem nos dois jogos finais, mas se analisar toda a campanha neste ano, o texto parece exagerado.

    AK: Algo lhe diz que o texto se baseia “neste ano”? Um abraço.

    • Alexandre Garcia

      As vezes o que falta ao brasileiro é o poder de entender realmente como é a nossa Lingua Portuguesa. A dificuldade de compreender um texto é algo que muitos tem como dificuldade e deveriam usar a humildade para nem escrever em murais publicos……

      • Jonathan Aurelio

        Alexandre Garcia você foi perfeito !!! Ado Marcelo você muito foi infeliz na sua declaração.

  • Fábio Minghetti

    Danilo é isso mesmo. E seu futebol só é visível a quem entende do assunto.

  • Andre Luiz

    Sou goiano e acompanhei toda carreira do Danilo de perto, lembro bem dos jogos da base do Goiás onde Danilo já se destacava junto com o Fernandão, Danilo já chegou a jogar de centro avante no Goiás, sempre com essa falta lentidão que irritava os leigos. Tem jogadores que independente do time que representa carregará o carinho de alguns torcedores e afirmo que mesmo corinthiano e com meu pai torcedor fanático do Goiás sempre torci pelo sucesso desse mineiro-goiano. É gratificante ver a qualidade do futebol do Danilo, calma e raça em um mesmo jogador, frieza a frente dos goleiros, posicionamento sempre perfeito e uma simplicidade ao falar de futebol que assusta seus adversários, pois tudo parece simples para o ZIDANILO.

  • Seedinho

    Seria interessante vê-lo na seleção, se fosse resumir Danilo seria assim: eficiência.

  • Emerson Cruz

    O Danilo é a antítese de jogadores como Dodô, Luis Fabiano, França, Roger Flores, dentre outros. Estes, passaram suas carreiras sendo badaladíssimos, alguns por vezes sendo ídolos de suas torcidas, é/foi comum muitos pedirem estes atletas na Seleção, e todos eles se especializaram em no máximo fazer boas apresentações em jogos pequenos, em geral, contra adversários bem mais fracos. Nenhum deles decidiu grandes títulos e conduziu suas equipes a grandes triunfos, pelo contrário, em geral estes atletas costumavam (ou costumam) ir bem em jogos “desimportantes” e sumir em partidas decisivas, as mais relevantes.
    Já Danilo, nenhuma torcida o tem como ídolo máximo, as camisas com seu nome e número, jamais estiveram entre as mais vendidas, não aparece em campanhas publicitárias, ao ser contratado jamais torcedores lotaram um estádio para ver sua “apresentação oficial”. Danilo na Seleção? Nunca, jamais, nem pensar. Entretanto, a sua média de atuações nos jogos, principalmente os decisivos, é das mais positivas, com frequência é ele quem aparece quer seja, fazendo gols, quer com assistências, nos momentos mais difíceis dos grandes jogos. Já se contundiu algumas vezes, mas Danilo e a expressão “chinelinho” são antônimos. Alguém se lembra de alguma expulsão do Danilo? Mesmo assim, passará para a história como um dos jogadores mais injustiçados – posto que se trata de alguém sub-valorizado – que o futebol já teve.

  • Ricardo Ramos

    Graças a deus o cruzeiro não aceitou trocar Danilo + Dinheiro Por Montilho. Montilho não ganhou 10% do que o Danilo ganhou até hoje. Na minha opinião, não pega nem beira com o Zidanilo.

    • Weber

      Concordo. Danilo foi fundamental nas conquistas do Timão !!! E chupa , perderam o Danilo pois ele é da Fiel com coração e tudo.

  • ricardo hanser

    Se fisicamente for possível (Danilo certa vez não desfrutou do fim de ano no interior por saber que não podia dseixar de se exercitar duramente para encarar a temporada 2012), ele seria fundamental em uma seleção brasileira carente desse tipo de perfil VENCEDOR E PRONTO PRA JOGAR QUALQUER TIPO DE PARTIDA. Não estou falando aqui de talento, habilidade, auge da carreira…coisas que alguns jogadores podem ter mais que ele, mas que não conseguem demonstrar quando estão em grande pressão.Se o Felipão já tivesse trabalhado com ele certamente ele estaria no grupo.

  • João Caetano

    O Danilo é um jogador deslocado no tempo. Ao vê-lo jogar futebol, tenho a impressão de ver um jogador dos anos 60… ele não tem o ritmo tresloucado do futebol atual, mas tudo com ele dá certo; o passe é preciso, o drible é na medida, nunca é espalhafatoso, o chute sempre bem direcionado, enfim, o Danilo é um dos jogadores mais técnicos que vi jogar e isso prova o quanto a técnica ainda se sobressai no futebol, mesmo que o aspecto físico seja hoje o elemento mais valorizado. Aliado a esse ritmo mais “calmo”, já que a técnica o permite jogar com mais tranquilidade, temos uma personalidade típica do pacato e bonachão caipira, o que confere ao Danilo uma personalidade muito especial. Hoje eu reconheço a qualidade e a importância do Danilo no elenco e o fato dele nunca ter sido chamado a defender a seleção brasileira só mostra os rumos do nosso futebol. Enquanto os europeus começam a desenvolver um futebol cada vez mais técnico, algo que sempre foi a nossa especialidade, vamos no caminho inverso e privilegiamos a força. Por isso mesmo volto a afirmar: Danilo é um jogador deslocado no tempo, sua refinada técnica não combina com o futebol brasileiro da atualidade.

    • Fabricio

      Esse comentario acertou em cheio pra mim. Danilo eh exatamente o contrario da tendencia atual do futebol moderno: correria, velocidade, jogo fisico.

      O que mais me surpreende no futebol dele, eh como ele consegue driblar sem ter a explosao e a velocidade dos jogadores mais modernos. Grande parte disso, eh que o marcador nao espera alguem tao lento tentar um drible. O corte que ele deu no Rogerio Ceni naquele 5×0 chama atencao nao so pela plastica, mas pela calma e simplicidade.

  • Danilo na Seleção?????????

    SACANAGEM…
    .
    .
    .
    … com o Maestro Zidanilo!

    Danilo merece coisas boas, pois é um cara do bem, excelente jogador, iluminado, decisivo, companheiro, agregador, humilde e vencedor!

    Deixem a Seleção para as pseudo-estrelinhas que adoram um flash! Danilo é idolatrado pela Fiel e sempre lembrado com carinho pelos torcedores dos times que passou, inclusive pelo arquirrival São Paulo…

    Mais glória que isso? Bom, em se tratando de Danilo, nunca se sabe… o céu é o limite!

    Fecharei meu comentário com a frase que sempre adoro repetir, sobre Danilo:

    “Se eu fosse o Danilo, com seu currículo, com tudo o que já conquistou e do jeito que sabe jogar bola, seria INSUPORTÁVEL!!!!!”

  • Anna

    Danilo é um jogador espetacular! Quem me dera tê-lo no meu time!!! E, além disso, ele tem estrela!!!

  • R.lopes

    Caro André!

    Danilo me parece mais um daqueles ilustres desconhecidos. Herói anônimo. Que somente é lembrado em razão de seus gols decisivos. Mas ele representa muito mais que isso. Sua tranquilidade reflete no grupo. Sua leveza flui em campo. Seu desempenho impressiona em detrimento a sua idade. Cerebral. Convocação ? Sem ser estrela de midia ? Com um grupo convocado com base em patrocínios ? Não ! Isso não é para Danilo. Ao final, sua altivez supera todas as nossas espectativas em vê-lo na seleção!

  • felipq

    Sou palmeirense e admiro o futebol do Danilo. Cara simples e vencedor, bom de grupo e tem estrela. Queria ter um cara como este no meu time ! VALDIVIA, aprenda o que é profissionalismo ! Quanto aos outros comentários, só digo uma coisa… se não existissem os outros tipos de jogadores e se todos fossem iguais, Danilo seria apenas mais um. Por essas e outras, que devemos exaltar um jogador deste quando temos em nossa equipe. Vi muito são paulino na época falando que ele seria fácil de ser substituído. Desde então não lembro um meia que substitui ele a altura !!!

    • André

      Sou corinthiano e cansei de defender o Danilo pros cornetas. Agora que parou um pouco, mas muitos continuam lá, reclamando “lento”, etc etc. Parece que não aprendem.

      Quanto à passagem dele pelo SPFC, se me lembro bem, ele foi praticamete expulso pela torcida. Que coisa.

      • M. Silva

        Pelo que me lembro, no final da passagem dele pelo São Paulo ele chegou a disputar posição com o Lenílson, a quem parte não desprezível da torcida e da imprensa preferia por ser considerado mais rápido e de maior movimentação que o Danilo.

  • Marlos

    Defendi sua vinda em 2010 com unhas e dentes pois já o acompanhava naquele ótimo time do São Paulo, mesmo sob fortes críticas (até durante os jogos), ainda insistia que ele iria encaixar no time. E assim foi. Demorou 1 ano, mas aconteceu.

    Lembro bem da conquista do título brasileiro de 2011 pelo o Corinthians, o time engrenou 7, 8 vitórias seguidas no Brasileiro, criou gordura e lá pro meio do campeonato quando o time deu uma caída no ritmo, quem segurou as pontas? Danilo.

    Foi, por baixo, umas 9 assistências dele durante o período de baixa do time no torneio, que recuperou o fôlego no campeonato, conquistando no final. Numa disputa de pontos corridos esses jogos fazem a diferença, e ele fez.

    Já falar em jogos de “mata-mata” é chover no molhado. Foi infalível no São Paulo e predominante no Corinthians nas conquistas da Libertadores e do Mundial.

    E se fizerem uma análise mais profunda, na maioria dos jogos decisivos do Corinthians teve participação direta dele. Seja com um simples passe, um toque de leve ou, quase sempre, um gol.

    Seleção? Cabe a máxima nessas horas: “azar dela”

    Sem sombra de dúvidas, um vencedor e um dos maiores jogadores de todos os tempos do Corinthians.

  • Eduardo

    Seu texto foi genial e capaz de unir corintianos e tricolores sem alfinetadas. Danilo é excelente jogador e, no futuro, inteligente como é saberá se ‘esgueirar” entre os torcedores do Corinthians e do São Paulo sem problemas.

  • Donizeti – SP

    O estilo do Danilo é cuspido e escarrado o do frances Zidane.

    Até no porte atlético se parecem.

    Zidane não corria em campo, caminhava de forma sincopada, usando a inteligencia para desmontar esquemas de marcação, o Brasil que o diga, sua presa predileta.

    Nunca na história do futebol um jogador ganhou tanto do Brasil, perdemos a Copa de 98 para ele e nos tirou da de 2010 num lance apenas.

    Danilo merecia uma chance nesta seleção brasileira, tão carente de líderes e de jogadores que não tremem ao enfrentar as potencias do futebol mundial.

  • loko2014

    adorei a matéria , faz justiça á um cara sensacional , não tenho muito o que dizer pois o texto da matéria já diz quase tudo , agora imaginem o meio de campo da seleção com RALF , PAULINHO , OSCAR E DANILO .

  • loko2014

    agora imaginem o meio de campo da seleção com RALF , PAULINHO , OSCAR E DANILO .

  • Ah, mais um “causo” do Danilo que adoro ouvir, via Tite:

    Na preleção do jogo contra o Chelsea, Tite perguntou aos jogadores: “qual é o maior marcador deles?” Eles responderam: “Ivanovic”. “Então, na primeira oportunidade que vocês tiverem, quero que vocês caiam para dentro e deem uma caneta no cara! Uma caneta no maior marcador deles. Porque isso era importante para criar coragem, adquirir confiança.”

    E a caneta em Ivanovic realmente veio. Só que não foi do jeito que o técnico imaginava e, de início, causou até um susto em Tite. Isso porque Danilo, o autor do lance, optou por fazer o drible quando estava no campo defensivo do Corinthians, em vez de aproveitar uma oportunidade no campo ofensivo – uma ousadia que poderia ter custado caro.

    “Era pra dar a caneta, mas no campo ofensivo, não no defensivo!!”. E aí o Danilo foi lá e falou: “ah professor, mas ele estava com a perna aberta, aí eu dei”, contou Tite, rindo.

    Simples, como Danilo!

  • Lee

    Danilo humildemente agradeço sua generosidade… certamente você será eterno no coração de todos os corinthianos .

  • Claudio Gambera

    Eu cresci assistindo a jogos do Corinthians com o Dr. Sócrates e Casagrande, Biro biro e Zenon e posso dizer que o Danilo me enche de orgulho ao vê-lo jogar com o manto sagrado. Infelizmente nem todos conseguem ter a compreensão correta do futebol, pois estão mal-acostumados com “pseudos” gênios, craques de uma única temporada. O que este rapaz fez e faz pelo Timão é brilhante tanto tecnicamente, taticamente e principalmente emocionalmente, decisivo e sagaz nos momentos que mais precisamos, solidário em campo tanto na marcação como também de frente ao gol, se houver uma 2ª opção, um outro jogador melhor colocado ele não se envaidece, humildemente serve o seu companheiro, um cara singular. Espero que continue desfilando o seu futebol inteligente e elegante no Corinthians por muito tempo ainda e que ao findar sua carreira ele possa integrar as divisões de base do clube para ensinar aos jovens o valor da humildade e da correção, além é claro de mostrar com se joga bola nesta posição tão carente de grandes valores. Parabéns Danilo, a Seleção que perde em não tê-lo, tenho certeza que você não perde nada pois faz parte da Seleção da Republica Popular do Corinthians. Eternamente dentro dos nossos corações!!!!!!

  • Teobaldo

    Acompanho quase tudo do meu Galo, inclusive, quando os dias e horários pornográficos permitem (permitiam, melhor dizendo), as categorias de base. É incrível, como fazem de tudo para esconder as categorias de base dos nossos olhos, não é mesmo, moçada? Porque será, hem?…. Enfim!

    Posso até estar enganado (com mais tempo, e longe do chefe, vou consultar a internet para confirmar), mas esse Danilo esteve por aqui em 1996 ou 1997 e, como jovem, não teve nenhum destaque (azar do meu Galo, naturalmente). Foi para o Goiás…. cheegou ao Corinthians. No profissional sempre o achei um bom jogador, além de muito inteligentes; nada mais do que isso.

    Pelos elogios do Sr. André Kfouri e pelos inflamados discursos que ressaltam sobremaneira as qualidades do Danilo (sem nenhuma ironia da minha parte, posso garantir), ao que parece, o errado sou eu.

    Isso serve para destacar quão heterogêneas são as interpretações e ilações para o futebol, um esporte tão simples e, ao mesmo tempo, tão complexo, do qual todos nós, de forma inequívoca, juramos ser grandes entendedores….. Vá entender!

    Como bem disse (escreveu, melhor dizendo) o felldesign num post passado: “Futebol, seu lindão, eu te amo”!

    Um abraço a todos!

  • gioribeiro5@hotmail.com

    Prezado André!

    Ótimo texto e sábias palavras….

    “Já reparou como ele reage aos gols que marca?

    Não há raiva, não há locura, não há palavrões,

    Só felicidade”.

  • Esse trecho (brilhante, por sinal)… “ao contrário das aparências, ele é o lutador tinhoso que estuda o oponente em silêncio, alcança o fundo dos seus olhos e identifica o medo que existe em todas as pessoas.

    E procede a um nocaute lento, porém impiedoso. Violento, porém majestoso.

    Danilo vence porque sua enganosa lentidão é um disfarce para sua eficiência. Porque a frieza que incomoda aos neuróticos é companheira de sua inteligência…” me lembrou muito a épica descrição do embate de Ali vs Foreman, no espetacular “A Luta”, de Norman Mailler – que deveria ser leitura obrigatória para fãs de esporte

    Parabéns, André

  • beto

    André, esse seu texto foi MONSTRO! O Danilo é um craque injustiçado, jogando em uma época aonde grande parte dos torcedores e jornalistas são miopes. Poucas pessoas conseguem enxergar a grandiosidade desse jogador, seja pelo futebol que joga, ou pela sua conduta enquanto atleta. Vencedor, decisivo, e frio! Danilo é letal.

  • paulo

    Corinthians x Chelsea – O Danilo fica na lateral esquerda ajudando o Fábio Santos. De repente recebe a bola junto à lateral, é cercado pela marcação e… Inacreditavelmente calmo toca a bola de primeira no meio da marcação, com a classe de um Zidane. Ali eu pensei, hoje venceremos. Essa imagem singela não sai da minha cabeça. Um simples toque já disse tudo.

  • RENATO77

    Só um detalhe que espero que o Tite e o próprio jogador respeitem…Danilo não pode, não consegue jogar quarta e domingo.
    Abraço.

  • Wagner

    Se o Danilo jogasse em algum time do Rio de Janeiro, a imprensa carioca já tinha dado o apelido de mito, maestro, cérebro ou algo assim, como fez com o bom zagueiro Dedé, que pra ser mito ainda tem que jogar MUITA bola, e o Danilo já teria sido convocado algumas vezes pra vestir a amarelinha…

  • carlos alberto

    Danilo remete a um outro mineiro discreto mas irritantemente eficiente, cirúrgico e bom de bola. O Eduardo, que jogou naquela linha do Cruzeiro vice mundial que tinha Roberto Batata, Eduardo, Palhinha, Jairzinho e Joãozinho. Depois veio para o Corínthians jogar com Sócrates, Casagrande, Zenon e Biro-Biro. Inventou o drible “rabo-de-vaca” que até hoje não se viu mais no futebol. Armava, driblava, lançava e finalizava. Tudo isso ele fazia muito bem e assim como Danilo, nunca forçou sua imagem mídia afora para agradar isso ou aquilo. Feliz do time que pode contar com atletas assim. Jogam redondinho.

  • Paulo

    Que alegria encontrar um texto ajuizado sobre futebol cercado de comentários inteligentes e de bom senso, não conhecia esse espaço raro.

    Parabéns a todos!

    AK: Bem-vindo. Um abraço.

  • albino pereira

    sou Corinthians,mas falar do Danilo não tem como descrever o futebol deste rapaz, é uma pessoa inteligente, tão injustiçado quanto ao Ademir da guia do palmeiras que eu vi jogar, os dois se parecem muito tanto no futebol elegante que jogam quanto na humildade,e na indiferença da CBF ou antiga CBD, que deixou várias vezes de convocar o Ademir para seleção e estão fazendo atualmente com o Danilo deixando de convocar este excelente jogador, que tem vaga garantida em qualquer seleção brasileira que tenha um treinador sério e que entenda um pouco de futebol, mas nós corinthianos devemos muito a este jogadore devemos agradecer por muito anos os títulos que ajudou o corinthians a vencer.

    Obrigado DANILO por jogar no “SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA”,A FIEL TE AGRADECE,
    estou morando atualmente no rio de janeiro,SOU CORINTHIANS,

  • danilo um sabio jogando analizado sabiamente pelo andre !!!!!

    em se tratando de voce andre ,pé de manga nao da coco!
    abraço

  • Renato

    Apenas “lamento” (com várias aspas esta lamentação), ele ter 3 assessores, ter jogado no Japão, onde é ídolo, não usar moicanos, cabelos amarelos e chuteiras coloridas e não gostar de aparecer na televisão. Assim, ele teria sido convocado pela seleção… talvez não agora, mas em 2006 e 2010, me parece que seria uma unanimidade!

    Vitor Bierner já tinha escrito uma soluna sobre ele ano passado… E mais impressionante, ver são-paulinos e corinthianos concordando com tudo o que pensamos sobre ele!

    Parabéns Danilo! Hoje, graças a Deus… No Corinthians!

  • Eddie Novais

    André, parabéns pelas suas palavras, penso eu que não teria definição melhor para esse jogador esplendido!!! que muitos dizem, Danilo é um jogador regular! regular,,,,,, Danilo é um dos maiores jogadores do futebol nacional da atualidade, só não enxergam por que não querem.

    vc e seu pai sabem, torcer para o “Glorioso Corinthians” não é pra qualquer um. eu costumo dizer que a maioria dos torcedores dos outros times, sáo “antis” por que não compreendem o que é torcer para o Corinthians. então o jeito é torcer contra, porque de uma forma ou de outra estão torcendo.

  • pedro nilton

    falar de danilo compara-lo com zidane e para os mais jovem o palmeiras so foi o grande palmeiras que enfrentava o santos de pele mano a mano purque tinha um genio no meio de campo este sim era um genio com o danilo e nunca teve vez nas seleção a não ser a paulista e chamava-se A D E M I R D A G U I A sou torcedor do corinthians mas tremia na epoca quando enfrentava a d e m i r e dudu e olha que nos tinha-mos dino sani e rivelino mas era inervante ver a frieza do Ademir seus lançamento e o danilo me lembra um pouco dele em quaze tudo não sei se o zidane jogou tanto quanto ele veja os times de antigamente como era forte,são paulo,portugueza,santos,ferroviaria,botafogo,ponte preta,guarani,comercial,xvde jau enfim não era facil ganhar deles la no interior sem falar do palmeiras então gente não podemos de exquecer nossos antigos craques por favor não vamos exquecer de dica,socrates,zico,tostão,dida,zozimo,mengalvio,lima,ze carlos falcão,paulo cezar e tantos outros,como ademir menezes,didi,enfim são muitos zidani e brincadeira em

    • Renato

      Tá bom então… Volta lá pra sua década que a gente tá falando de hoje… Vai lá no Baú do chato Assaf e troca umas idéias com ele, valeu !?!?

      Engraçado, que hoje nada presta… só o de antes ! Não sei por que “vivem” então…
      Abraços !

  • Michel

    Faz muito tempo que não vejo uma matéria de futebol que não vem acompanhada de comentários clubistas, ofensivos e geralmente preconceituosos…até isso o Zidanilo tem sucesso unir boas pessoas e bons comentários! Parabéns a todos!

  • claudio sanches

    Parabéns André, foi uma das melhores definições para um ser humano exemplar na profissão. Apenas joga e esta é a sua propaganda. O pessoal que escreveu aqui, também estão de parabéns. Não li todos os comentários, mas parece que não tem ofensas, críticas grosseiras de pessoas que não sabem viver sem gerar conflitos. Acredito que o bom exemplo da maioria, fará do esporte um lazer para o público e não guerras como muitas vezes acontecem.

  • André,

    Parabéns pelo texto, sensacional. Não existe nada mais gratificante do que ver o sorriso no rosto do Danilo, ele faz a jogada e independente do gol já sai sorrindo. Joga muito!!!

  • Raphael Leite

    Danilo joga muito, é craque e vencedor!

    Poucos jogadores conquistaram o que ele conseguiu.

    mesmo com a idade já avançada merecia vaga na seleção.

  • Rafael

    Concordo com o comentário do Paulo.

    Fiquei impressionado com o nível dos comentários. Todos muito racionais e sensatos. Rivalidade não significa que devemos desrespeitar nossos adversários. Aqui eu descobri que é possível discutir futebol em alto nível, como é o futebol do Danilo.

    Parabéns pelo espaço, André Kfouri! Vou acompanhar sempre.

    AK: Obrigado. Volte sempre. Um abraço.

  • Tulio Shibata

    Parabéns André, enquanto você fala sobre futebol em blog de futebol e nos brinda com este excelente texto em homenagem ao Danilo, seu pai fala em blog de futebol majoritariamente sobre política, cartolas e falcatruas destes, apesar de necessário uma chatice para quem espera de blog de futebol mais coisas de futebol. Novamente parabéns pelo belo texto sobre um dos craques mais vitoriosos e menos enaltecidos do futebol brasileiro.

  • João Marcos

    Caro André, teu texto é brilhante e confirma uma tese minha. Na minha opinião os jogadores de futebol de hoje são mais atletas que propriamente futebolistas como se dizia antigamente. O Danilo é um dos poucos que consegue aliar as duas coisas, ser um atleta e um jogador de futebol de altíssimo nível. Ele dá certo principalmente porque as pessoas pensam dele justamente o que você escreveu; dizem: Ah! esse lerdo aí…. Quando veem já era.

  • Elias Silva

    Parabéns André pelo belo texto e as pessoas que aqui postaram seus comentários, e ao grande Danilo o meus sincero agradecimento por tudo que ele tem feito ao meu Cornthians !!!!

  • Marcelo Vitor da Silveira

    Falarei como sãopaulino que conhece bem o potencial desse jogador. O Danilo é um dos maiores jogadores brasileiros em atividade. Suspeito que seja um dos melhores jogadores que vi atuar pelo SPFC nos últimos 15 anos. Para mim, é apenas parcialmente triste vê-lo autar bem por um time rival, pois sou um grande fã desse jogador. Para mim foi um grande erro de estratégia da diretoria do SPFC não blindá-lo e garantí-lo no time, mesm após a derrota na final da Libertadores de 2006 para o Internacional.

    Infelizmente ele não tem a mesma grife que o Neymar e outros bobos da corte possuem e por isso nunca atuará pela seleção brasileira. Ruim para a seleção apenas.

    Parabéns pelo texto e boa sorte para o Danilo.

    • Fernando Alves

      Mandou bem Marcelo. Complementou o texto brilhante do André, com não menos brilho. Abço. do Baixo.

    • Caio

      Também sou são-paulino e assino embaixo do seu comentário, Marcelo. Sem tirar nem pôr nada.

    • PedroII

      Grande Marcelo! O meu sonho como apreciador do bom futebol é ver torcedores como vc, que tem coragem, humildade e inteligência para reconhecer o valor do adversário.

  • elias

    Concordo plenamente danilo é um jogador eficiente e vencedor…..parabens

  • Evader

    O melhor hoje no Brasil!!!!!

  • Que texto bom cara, parabéns.

  • GEORGE

    Quando chegou ao CORINTHIANS, eu falei que ele não tinha a cara do clube (como acho que muitos também falaram). E se realmente pararmos para analisar, não tem mesmo! Mas ele provou que joga muuuuuuuuuuuuuuuuito. Não joga para o torcedor, não joga para a mídia, mas joga para o time. Parabéns ao Mano Menezes que o trouxe e ao Tite que está sabendo muito bem como utilizá-lo. Parabéns ao Danilo por, jogando bola, ter ensinado à fiel torcida o seu estilo de jogo e a apoiá-lo. Parabéns também ao André Kfouri pelo texto. VAI CORINTHIANS!

  • na realidade Danilo não tem a cara de time nenhum, ele tem a a cara dele e um futebol e uma inteligência que cabe em qualquer time, que tenha jogadores que consigam pençar umpouco como ele,o que não é facilç de se achar, pois os jogadores na sua maioria prezam tudo menos a inteligencia, e isso ele encontrou no corinthians com um treinador assima da media e alguns jogadores que conseguem pensar e jogar, como paulinho renato augusto ralf eno passado alex , coisa rara de se ver maas hoje o corinthians tem esses jogadores

    • andre

      pençar? ui doeu é pensar.

  • TITA

    Só tenho a agradecer a este texto excelente eu sou fã eximia do Danilo e arrumei muitas confusões na arquibancada do Pacaembu por defender o estilo de jogo e sua categoria ! em uma semana sem Corinthians na Tv , este texto veio coroar a sexta feira! Parabens André , segue a passos gigantes ser talento ainda mais que seu pai ! abraços !

  • Futebol é muito simples: quem tem a bola ataca; quem não tem defende (Neném Prancha). Assim é Danilo, retratado pelo belo texto de André (quem sai aos seus não degenera).

  • Rodrigo

    Concordo com os comentários acima, sou corintiano e no começo fiquei louco da vida quando o Corinthians o contratou. Hoje vejo que é um dos principais jogadores do país, e como vi num comentário só não esta na Seleção por falta de Marketing próprio. Frio e calculista nos momentos decisivos.. Tite , parabéns novamente pela sua teimosia….

  • Marcelo

    Sempre acreditei ele seria mulicampeão pelo corinthians, mesmo quando o time foi eliminado da libertadores em 2010 e 2011, sempre disse que ele não poderia sair do time, pela sua experiencia, pela sua frieza, e principalmente pela aplicação em campo, basta ver a atuação contra o Santos, pela semi final de 2012, e contra o Chelsea, junto com o Paulinho, é o cara que faz o time jogar.

  • Paulão

    ….impressionante. Comecei com retiscências por atestar tudo que já foi dito acima. Sou do inerior e dificilmente vou aos estádios assistir ao Corinthians. Mas ano passado assisti contra o Cruz Azul e o Internacional. Danilo sobra em campo. Elegância (Falcão), inteligência (Sócrates), humildade (Ademir da Guia)…..enfim poderia ficar citando as muitas qualidades desse craque. Não que eu esteja comparando com grandes mestres do passado. Longe disso. Nenhum atleta é igual ao outro. Cada mestre tem o seu valor e em algum momento terá o seu valor reconhecido. Pena que em algum momento Danilo irá parar e assim o futebol fique menos elegante. Espero, de verdade, que ele encerre sua carreira no Corinthians e que seja eternamente reverenciado por nós corinthianos. E que ao lado de Rivelino, Sócrates, Neto, Marcelinho Carioca faça parte de nossas mais felizes memórias.

  • Jose Aguiar

    Danilo e um lixo…..lento e inútil…..foi reserva no japao ? Como pode ainda existir quem o reverencia? Pelo amor de deus !!!!!! Craque e o Douglas que trata a bola como ninguém….tenham a santa paciência !!!

MaisRecentes

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo