COLUNA DOMINICAL



(publicada ontem, no Lance!)

O CARREGA-MALAS

Uma parte importante do espólio de Ricardo Teixeira na CBF deu o ar de sua graça anteontem, em Genebra. Foi um breve momento glorioso, talvez um resquício dos tempos em que a proximidade do rei alimentava a sensação de onipotência. Foi também uma manifestação de truculência, típica de banguelas que tentam mastigar biscoitos.

Talvez você já tenha ouvido falar de Alexandre da Silveira, o ex-secretário particular de Teixeira. Rápido currículo: Silveira era funcionário da empresa que fazia a manutenção do sistema de telefonia da CBF, no início da década de 90. Sua vida mudou no instante em que, enquanto consertava tomadas, atendeu ao telefone que ficava na mesa da secretária do então presidente. Era Teixeira do outro lado da linha, e o desempenho de Silveira em poucos minutos agradou tanto que lhe valeu um emprego na confederação.

O telefonista não demorou a se transformar em um apêndice do presidente, um faz tudo literal. Acordava antes, dormia depois, e entre um momento e outro não ficava a mais de um metro de Teixeira. Gozava de tanta confiança que interferia na agenda do chefe e administrava seu celular. E de tanto prestígio que recebia premiação como se trabalhasse na Seleção Brasileira.

Não são poucos os relatos do péssimo ambiente entre Silveira e os funcionários da CBF, especialmente os mais humildes. Produto da estatura de um assistente da presidência – que, de fato, é baixinho – e do tratamento que ele costuma dispensar a quem não pode lhe oferecer nada. Sua mais recente aparição ajuda a entender por quê.

Hoje Silveira abre a porta do carro para José Maria Marin. Sua permanência na confederação foi uma exigência de Teixeira, que o atual presidente ainda mantém. Desnecessário mencionar a quantidade e a sensibilidade das informações que Silveira possui, fruto de duas décadas de escolta – e de confidências – do cartola que mandava no futebol brasileiro. Ele também é o guardião da famosa simpatia do ex-presidente.

Na quinta-feira passada, Marin saía do Hotel Intercontinental, em Genebra, quando foi abordado por uma equipe da ESPN Brasil. O repórter André Plihal quis saber o que ele tinha a dizer sobre as gravações misteriosas que têm aparecido no YouTube. Enquanto aguardava seu carro, Marin repetiu várias vezes que só queria saber da Seleção Brasileira. A insistência de Plihal não o irritou, mas incomodou a figura impaciente que estava a seu lado.

“Puxa o carro”, Silveira determinou ao motorista. “Puxa, vai, passa por cima deles”, completou. A cena, gravada e levada ao ar, revela todos os envolvidos fazendo exatamente o que se espera deles. Um jornalista perguntando. Um dirigente tentando escapar. E um carrega-malas expondo-se ao ridículo.

Quando não está arrumando o guardanapo de Marin ou cuidando para que o chefe não escorregue, Silveira cuida dos negócios que os tempos de Teixeira lhe proporcionaram. Um deles é uma agência de compra e venda de veículos. Dizem que está rico. Há ricos que são tão pobres que só têm dinheiro.



  • Emerson Cruz

    “Há ricos que são tão pobres que só têm dinheiro.” Esta frase define bem muita gente na CBF e no futebol brasileiro. Aliás, é incrível como tem gente rica nas entidades esportivas do Brasil. Claro, isso é apenas coincidência.

  • Luis SP

    Ahhh mas espera… o Andres Sanches (ex-Corinthians) saiu de lá! Então a corrupção acabou! Jose Maria Marin e Marco Polo del Nero são santos, né? Ahhh e o Mano Menezes (ex-Corinthians) tb saiu de lá! Então a seleção tá bem! Entrou o Felippão, antigo conhecido! hahahaha Meus parabéns ao povo brasileiro q só se incomoda com UMA única coisa!

    • Paulo Castor

      Não resolveu mas melhorou um pouco. Pode esperar que o Andrés Navarro Sánchez ainda vai ser preso.

      • Bira

        Tenho pena de você, só porque não foi o seu time que ele reestruturou fica alimentando essa inveja que sai de de dentro de você com uma força… que te faz querer expelir veneno em todo blog.

      • Alexandre

        Você foi irônico, certo? Espero que sim…

        Enxergar melhorias na seleção e na CBF desde que saíram Mano e Andrés é muito clubismo de sua parte. A seleção não ganhou nada, a CBF não melhorou nada.

        Todos tem seus defeitos, mas apesar de seu ódio desmedido ao Corinthians, Andrés Sanchez tem excelente resultado na gestão de um grande clube de massa, com alto profissionalismo, ao menos alguns anos-luz à frente de Ricardo Teixeira, Marin, Del Nero e cia.

      • Celo

        Pelo quê ???????

        Prender o melhor dirigente que o país já teve !!!!!!! acho que vc está confundindo as coisas amigão.

  • Matheus Brito

    “Há ricos que são tão pobres que só tem dinheiro”. Nunca esquecerei essa frase. Se me permite, passarei a usar quando a ocasião permitir, mas farei a devida citação. Uma outra que pode resumir o ocorrido é “se quiser conhecer realmente uma pessoa dê-lhe dinheiro ou poder”.

  • claudinei pratz

    Tudo cortina de fumaça,nao vejo nimguen indignado com os muitos milhoes indo para os bolsos de muito poucos com estas obras da copa (digo fifa),nao vejo indignaçao com os milhoes de todos nos contribuintes indo para um estadio em sao paulo para abertura da copa,nao vejo indignaçao de nimguen quando usam indevidamente o nome de um jornalista(wladimir herzog)para um abaixo assinado para tirar marins do poder e dar o cargo dele de bandeja a rede globo e a andres sanches,nao vejo indignaçao com as mortes em u.t.i. neste pais afora,com os atropelamentos a luz do dia e ? nada e assim a vida passa srs.pensem,nao peço nada mais apenas reflitam!

    AK: Ao que parece, você precisa de lentes corretivas. Um abraço.

    • Erasmo Brito

      Está ficando clara a campanha pró Andres …

      AK: Diminuta capacidade de compreensão. Um abraço.

      • Émerson leal

        Andre Kfouri,

        Tinha admiração pelo seu trabalho mas o seu desprezo com o comentário acima mudou o meu conceito.

        Diminuta é a sua capacidade em separar o jornalista profissional do cidadão torcedor do corinthians.

        Sei que isso nao vai mudar em nada a sua vida por esse comentário , mas deixarei de ler suas matérias a partir de hoje.

        Humildade passou longe de você e isso para mim é a base tudo.

        AK: Sentirei sua falta imensamente. Enquanto você estiver longe, tente encontrar outro jornalista que tenha escrito que o Corinthians deveria ser eliminado da Libertadores por causa do ocorrido em Oruro. Boa viagem.

        • André Lucas

          Devemos,então,deduzir que esta declaração faz do senhor alguém imparcial quando o assunto é Corinthians?

          Acho que não vai colar. Foi óbvio demais.

          AK: O que você deve ou não deduzir não depende de mim. Um abraço.

          • André Lucas

            Desculpe,mas é impressionante seu descaso com a opinião de quem discorda do senhor. Ou são destratados ou entenderam errado.

            AK: Está desculpado. Um abraço.

            • Alisson Sbrana

              hahahaha

            • Kleber M

              Impressionante a falta de senso… o cara tem o desplante de chamar o dono do blog de desonesto (por pretensamente ser um jornalista usando uma ferramenta de trabalho em benefício de terceiros) e vem exigir respeito na resposta? O AK poderia até usar “respeito” ou “humildade”… mas o que vcs fariam se fossem chamados de anti-éticos em suas profissões? Pagariam um café para o ofensor? Cada uma, viu!

              AK: Este é, precisamente, o ponto. Um abraço.

              • Alexandre

                Pra alguns torcedores, é quase um crime um jornalista ouvir um monte de groselha e responder (quase) no mesmo nível.
                Pra alguns torcedores, é quase um crime um jornalista em algum momento defender o Corinthians em qualquer opinião que seja. É quase um crime até mesmo se o jornalista não concorda com opiniões meramente clubísticas e infundadas contra o Corinthians.

                Que alienação é essa de achar que é tudo uma manobra pró-Andrés na CBF?
                É crime investigar o passado sujo e sanguinario do Marin? O Romário agora é corinthiano e está liderando essa investigação pra favorecer o Andrés? Vocês acham que a família Herzog se incomoda com o fato do Romário buscar justiça nesse caso?

                Só falta dizer que é uma campanha Corinthians/Globo/Fox/CBF/FIFA/Romario/Nasa/Interpol pra favorecer o Corinthians.

                E se o jornalista achar esta opinião ridícula (como é), passa a ser alvo de ofensas de pessoas que possuem tanto discernimento quanto possuem de educação.

        • @R9Sal

          a anti-corinthianada doentia é caso perdido

        • Émerson leal

          Aproveita e pesquisa algum curso superior de respeito e humildade.

          AK: Proposta: eu farei isso, mas só se você procurar outro blog. Combinado? Um abraço.

          • Renato

            hahahaha…. Excelente resposta AK ! kkkkkkkkk

          • Alexandre

            Curso Superior de Respeito e Humildade…kkkkkkk
            Deve ser difícil ler tanta asneira e lidar com certas ofensas de torcedores tão doídos.

        • Rafael Santana

          Falar é muito fácil quando se sabe que não vai acontecer……
          Pq vc nao usa seu boga pra levantar suspeitas do andres, do lula,do estadio suspeito do seu time e etc…nao faltam suspeitas…todos sabem…..ha muitas perguntas e poucas respostas…..
          o andres demonstrou que nao sabe ter poder….qdo era chefe das delegacoes tentou sondar o valdivia mostrando seu corinthianismo na cara larga…totalmente anti etico….

          AK: O que é boga?

          • Rafael vc escreveu tanta bobagem ne ?

          • Alexandre

            O pior é ver anti-corinthiano ainda pedindo pra falarem mais dos assuntos do Corinthians. Parece que não lê notícias, toda hora só se fala nisso, só se levantam suspeitas disso, só reclamam disso. Esquecem dos outros estádios, esquecem dos outros problemas do Brasil, e só falam nisso.
            Aí o blogueiro coloca um outro assunto super importante em pauta, e o cara vem reclamar porque o jornalista não está falando mal do Corinthians.

            Entendam uma coisa: o jornalista é profissional, e não clubista. Portanto, ele não será um Anti-Corinthiano. Quando acha que tem que falar mal do Corinthians, fala mal mesmo. Já vi no blog opiniões sobre o Corinthians das quais discordo e não o ofendi por isso.

      • Erasmo Brito

        Pode ser que eu realmente tenha uma diminuta capacidade de compreensão, mas parece que não sou o único, e só insisto nesse assunto pois sempre admirei seu trabalho assim como o do Juca por isso tenho tentando entender o que está acontecendo e me desculpe mas para minha diminuta compreensão está parecendo que vocês estão fazendo campanha pró Andres e parece que não foi só eu que entendi assim. Se para você nossa opinião é indiferente esqueça meu comentário, caso contrário reflita, pois é a imagem que estão passando.

        AK: Vou refletir profundamente. Mas antes vou ligar para o Andrés. Um abraço.

        • Erasmo Brito

          E pior que hoje nem dá para duvidar que ligue mesmo. Abraço.

          AK: Pergunte ao Andrés se ele fala comigo. Ou com o outro jornalista que você mencionou. Sua “conclusão” é bizarra. Mas não deixa de ser divertida. Um abraço.

          • Ado Marcelo

            Ter um blog não é fácil. Sinto muito por você André K. Mas aprecio o bom humor com que responde alguns comentários insanos.

            De onde as pessoas tiram essas conclusões absurdas eu não consigo entender!

            AK: Nem elas. Um abraço.

            • Joao

              Aff … Conseguiram imaginar uma quadrilha Andres – os Kfouri – CBF ….. Faltou botar o Don Corleone e Bruce Wayne financiando tudo para completar as ligações.
              É muita imaginação… Meu filho de 2 anos compreende melhor.

              Abraço André e boa sorte com esses leitores que nao leem.

            • Erasmo Brito

              Talves eu tenha tirado minhas conclusões dos fatos obvios que andam acontecendo, mas o Romário acaba de colocar ordem na casa fazendo claramente a campanha que antes era simulada.
              Mas obviamente o André e o Juca nunca nem por um instante desconfiaram que estas escutas tenham partido do Andrés e sua corja de bicheiros, inclusive acredito tambem André que você nem desconfie que o Andres tentou colocar um destes bicheiros como diretor da CBF, isso é novidade para você aposto.

              AK: O que não é novidade para mim é a bizarrice dos seus comentários. Espera aí que agora eu tenho de ligar para o Romário. Um abraço.

        • Meu DEUS….André, vc faz um comentário sobre o CARREGA MALAS, explicando quantos SANGUE SUGAS, existem em redor desses politicos sem vergonhas……que fazem negociatas, e um monte de falcatruas, e um monte de torcedores clubistas, sem noção do que falam, ficam comentando que voce esta fazendo campanha para o ANDRES SANCHEZ, isso é muito ridiculo, quanta imaginação….só faltam eles falarem que o VIDEO DO YOTUBE, foi feito para campanha PRO ANDRES, e que o MARIN e o MARCO POLO , são grandes presidentes,; um até medalha ja levou no bolso……FALA SÉRIO….

      • Edgard Arruda

        Atenção vou explicar de forma mais simples para quem não entendeu a matéria e quem não conhece bem as opinioes do AK.

        Ricardo Texeira= Marin=Alexandre da Silveira=Andrés Sanches= coisa ruim, bicho feio, cacá.

        O fato de Marin ser cacá não significa que Andres Sanches é bom, Andrés também é cacá.

        Entendeu ou quer que desenha?

      • Edgard Arruda

        Para quem nao entendeu vou fazer aqui um AK para :

        Teixeira=Marin=Sanches= coisa ruim, bicho feio, cacá.

        Entendeu ou quer que desenha?

    • Vixiiiiiii Não entendeu nado e navegou na maionese. Fez uma salada com Rede Globo (incrivel como na falta de argumentos e racíocinio culpa-se a Globo, a imprensa, o jornalista……..), Copa, Herzog, Sanches, Corinthians (conseguiu falar do clube) e etc. Cabo eleitoral do Marin ou mais um que tem boquinha na casa????????

    • Edgard Arruda

      Claudinei voce não acompanha muito as opiniões do autor do blog, do pai dele JK, do Mauro Cezar Pereira, do Trajano, do PVC? Você não assiste os canais ESPN? Você já assitiu alguma vez Histórias do Esporte? Então lei mais antes de criticar o blogueiro. Marins é um , sem etica e carater, ex-politico defensor da ditadura. É da estirpe de Ricardo Texeira. Critica-lo não siginifica ser a favor do Andres Sanches. AK tambem nao morre de amores pelo Andres, como voce saberia se acompanhasse mais o blog. Andres seria um pessimo presidente para o futebol brasileiro, mas isso não tira o fato de que o Marins ja é um pessimo presidente.

  • Edwin Perez

    Vi a matéria na ESPN, e quando ela terminou e voltou ao estúdio, ninguém comentou isso. Pensei que tivesse imaginado então a fala.
    Realmente sua frase resume tudo. Temos muitos “silveiras” espalhados por aí. Infelizmente.

  • Bom dia André!

    Durante a leitura que fiz deste texto, com narrativas muito bem detalhadas, fiquei imaginando a pomposidade levada ‘as últimas consequências, pelos dirigentes de futebol por todo o mundo. E geralmente esta modalidade esportiva se mostra ultra-democrática; por que permite a um jogador criado sob as mínimas condições sócio-culturais e em muitos casos até na miséria, considerando o seu talento para buscar sucesso em campo; chegar ‘a riqueza acumulando fortunas incalculáveis.
    E todos nós torcedores somos “acionistas” por investimento a longo prazo (ao longo da vida); a cada ingresso que compramos para assistir a um jogo do time do “coração”. Sim; não levamos em conta que a cada ingresso comprado, enriquecemos pouco a pouco os famigerados dirigentes (cartolas) do futebol brasileiro.
    Poderíamos reivindicar então, diante de todas estas “aplicações”, um retorno em dinheiro para gastarmos com médicos ortopedistas os vindouros problemas originados
    nos joelhos e tornozelos devido a horas e horas em um pula-pula massacrante nas arquibancadas durrante os jogos.
    Estes devaneios de pensamentos são frutos de um sentimento de repúdio a todas estas cartolagens que em comunhão com os políticos, tecem verdadeiras cortinas, mas que nunca se abrem, durante os vários “atos” dessa velha “peça teatral” da bola.
    Os “atos” todos nós conhecemos, e ao final, sempre aplaudimos sem mesmo ver ou entender o trabalho dos “atores” que ludibriam a “platéia” escondidos atrás dos protagonistas sob a luz dos holofotes nos velhos e sagrados palcos verdejantes deste nosso mundo.

    Abraços Palestrinos!!!

  • Juliano

    AK, ao ver a cena e ouvir o “passa por cima…”, fiquei assustado que NINGUEM comentou as falas (pelo menos quando foi veiculado no BB, SC e nenhuma linha no site).

    Parabéns por mostrar de quem são as palavras. A CBF é ridícula mesmo. Quase tão ridícula quanto alguns comentários acima, como podem ver o que viram e escrever o que escreveram? É demais… tens educação até demais na tréplica.

    Abraço!

    AK: E o que tem de mimimi… Impressionante. Um abraço.

  • Sergio

    André
    Quando estourará a caixa de Pandora, desta vez conta COI, COB e principalmente C.A. Nuzman?
    Abs

  • Sergio

    André
    Quando estourará a caixa de Pandora, desta vez CONTRA (faltou o “r”) COI, COB e principalmente C.A. Nuzman?
    Abs

  • Anna

    O que esse tal de Silveira fez com o Plihal foi um verdadeiro absurdo!!!! Ao invés de carrega-malas poderia ser chamado de capacho. O que você acha do Autuori no Vasco? Vale um post? Grande abraço, Anna

    • Matheus Brito

      Ele eu não sei, eu posso dizer que gostei muito. Mas ele sozinho não fará o Vasco mudar da água para o vinho.

  • Rodrigo-CPQ

    Engraçado que o mesmo pessoal que se mordeu com um comentário meu em outro post (dizendo que só falaria do estádio do Corinthians se falassem da história do Morumbi – queria apenas mostrar a hipocrisia dos que posam de santos), vem aqui querendo dizer que o André Kfouri está fazendo uma campanha pró-Andrés na CBF. Uai, quer dizer que mostrar o descalabro de comandantes inescrupulosos é apenas jogo de interesse?? Acordem pra vida. Andrés Sanches, Marco Polo del Nero, Juvenal Juvêncio, Eurico Miranda… são tudo farinha do mesmo saco.

    Caceta, que poder esse Corinthians tem. Será que comprou o Chelsea também? É demais pra cabeça.

    Tem jogo de interesses pró-Corinthians, como tem pra todo time. Simples assim.

    • Matheus Brito

      Cara, um dos que lamentou sua declaração no outro post fui eu, e garanto que estou longe desses que pensam esse blábláblá próxima Andrés. Agora se você perguntar se eu gostaria de vê-lo na CBF, eu nem penso meia vez: Não. E quem quiser negar que ele beneficiaria o Corinthians tem o mesmo problema dos que comentaram acima.

      • Rodrigo-CPQ

        Matheus, sinceramente, eu gostaria de ver dirigentes do naipe do Andrés na cadeia.

    • Clayton

      Mas comparar a história do Morumbi com a do Itaquerão é um descalabro mesmo. Não é porque o estádio do Corinthians está sendo erguido através de conchavos e dinheiro público, que o Morumbi também foi. Um demorou 17 anos com muito sacrifício, e o outro, é isso que estamos vendo. E a história vai tratar de colocar cada um em seu lugar. Não tenho dúvida disso.

      Também considero um equívoco a sua generalização, colocando no mesmo “balaio” certos dirigentes… Tem jogo de interesse pra todos os times, simples assim? Muito simplista e turva a sua visão. Muito conveniente, também.

      • Rodrigo-CPQ

        Clayton, a discussão sobre o o estádio do Corinthians e o Morumbi eu considero encerrada (deixei claro ali em cima o motivo de meu comentário, e não tô nem um pouco afim de querer mudar seu ponto de vista sobre isso).

        Sobre os dirigentes no mesmo balaio: são pseudo-dirigentes, que vivem de conchavo para ganhar uma grana preta por fora, olhando sempre para o próprio umbigo. Não vejo muita coisa que diferencia um do outro, dentre esses que citei. Na boa, desde Beto Zini em Campinas, passando por Márcio Braga, Juvenal Juvêncio, Dualib, Del Grande, Fabio Kohf e tantos outros, só mudam as formas, pois a falta de ética, os desmandos e o amadorismo são os mesmos. Aliás, dos que estão em voga, acho que só o LAOR merece alguma consideração. Mesmo assim não coloco nem a ponta da minha unha da mão esquerda no fogo quase apagado de um palito de fósforo, por ele.

        • Matheus

          Mais um Round Clayton X Rodrigo CPQ.

  • Gustavo

    Andre,

    Admiro sua paciencia em ler e RESPONDER determinados comentarios. Realmente sao varios testes de paciencia diarios. Voce e seu pai fazendo campanha pro Andres eh fertilidade digna de novela da Gloria Perez.

    Um abraco

    AK: Um potencial inexplorado. Um abraço.

  • lenita espindola

    Vejo que tens a teimosia,capacidade,paixão e agudez do Juca,Andre. Curti os ditos por aqui. Inclusive dei risada. Mas,o teu trabalho dando nomes à manada,é ótimo e só faz arejar um pouco esse quadro tão indignante. Sufocante. Parabéns!(lenita espindola)

  • Ricardo Turqueti

    Me parece que não há campanha “a favor” do Andrés… até por que ele não é candidato a nada (ainda), até por que a vaga não abriu (ainda). O que há é um sentimento forte de rejeição e uma campanha contra o biônico Marin. Justo, mas daí a assumir que a campanha já é por um cara… o pessoal acha que um mais um é igual a três, então bom humor é fundamental, André. E esse povo só está aqui elaborando teorias da conspiração por que não teve futebol no final de semana…

  • Massara

    Havia acabado de assistir a este vídeo no site da ESPN, quando entrei no seu blog para ler a coluna dominical. Coincidentemente, tratando do mesmo assunto. Fiquei estarrecido com a truculência do sujeito. E admirado, embora não surpreso, com a serenidade e profissionalismo do Plihal e da equipe que o acompanhava, mesmo diante da ordem de atropelamento.

    Também acompanhei com divertimento os comentários de alguns conspiradores que comentam no blog. Para mim o auge foi “Sentirei sua falta imensamente”.

    Abraço!

  • Vinicius Carvalho

    Alguns talentos se herdam, de pai para filho. No seu caso, a falta dele. Mas isso é fácil de se entender, já que falta para o pai, faltará para o filho.

    Já que você mesmo diz que não sabe separar trabalho de diversão, ficou claro que não serve para este ramo. Futebol é paixão, é diversão! Se você não sabe distinguir um do outro, como pode se credenciar para ser um comunicador. Apenas entendendo aqueles que estão do lado de cá, entendendo aqueles que se divertem com o seu trabalho, você com certeza seria mais educado e aberto a outras opiniões. Divirta-se mais, e trabalhe de menos!

    Acontece que educação o pai passa para o filho, desde os tempos mais remotos.

    Meu pai me passou! Voltando ao que eu disse ali em cima, é a falta do talento do pai, que perturba o filho!

    Abraços

    AK: Sua leitura da relação que fiz entre trabalho e diversão revela pouca atividade cerebral. Não é algo tão complicado de captar. Quanto a mim, não minta que é feio. Você não só acompanha faz tempo, como gosta. Um abraço.

    • Alisson Sbrana

      ahahahaha (2)

    • Matheus

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ruan Santos

    André e Juca Kfouri fazendo campanha pró Andrés Sanches? Hahahahaa. Tem gente que deveria acompanhar melhor blogs e afins antes de tecer comentários.

  • muril sc

    Ola Andre, seu post é muito bom, divertido é ler suas respostas nos comentarios, leitura obrigatoria.
    Parabens, abç.

    • Muril,Tu tens toda razão! Além de trabalhar bem,o Andre faz humor sem esforço. É Elegante,pra falar pouco.

  • Renato

    André… PERFEITO !

    E me desculpe a comparação, ouso dizer que você escreve melhor que o Kfouri Pai. Espero que minha opinião não estrague seu almoço de domingo !rs

    Um grande abraço e parabéns !

  • Permitir chegar e manter esse tipo de gente no comando de algo tão importante para a nossa cultura como é o futebol é uma falha gravíssima da sociedade brasileira.

    E parabéns pela última frase do texto – é aplicável em inúmeras situações

  • Eduardo Pacheco

    Gosto dos posts sobre os assuntos. Mas adoro e espero ansiosamente as replicas aos incautos. Impagável.

  • Alisson Sbrana

    Olá AK e leitores comentaristas.

    Vou deixar aqui um elogio, que já fiz outras vezes, mas repito acho que por causa do comentário do rapaz que escreveu sem pensar muito (que faltou pouca atividade cerebral).

    Acompanho quase diariamente os blogs do AK, PVC, Mauro Cesar Pereira (ou Pereio?), Juca… Um pouco menos o do Antero e o do Birner.

    Sei que esses estão de um lado da imprensa esportiva. Do outro, não conheço nenhum que valha a pena acompanhar. (se alguém tiver dicas).

    Para mim, esse blog em que comento agora é o melhor texto, independente do assunto.

    Mas o vício é acompanhar as repostas aos comentários.

    Pergunto aos amigos leitores/comentaristas se acontece com eles, como comigo, de reparar no “tanto” de comentários antes de ler o post, abrir o post e ver se tem respostas do AK?

    Confesso que moldo minha prioridade de leitura pelo tanto de texto grifado. É incrivelmente divertido. Às vezes leio em voz alta, atrapalhando as pessoas da sala, para compartilhar o momento. E melhor ainda é quando o comentarista insiste.

    Enfim, o AK é dos que transformam a informação diária em um pouco de literatura. Não sei se isso é um tostão do pai, um pouco dos amigos companheiros de redação, mas tenho certeza que é suor de trabalho. Escrever não é fácil. Escrever bem é para poucos e requer esse suor. É louvável.

    Abraços.

    PS: Sinto falta do blog do Torero! Santista como eu, mais literatura que jornalismo na entrelinha.

    AK: Obrigado. Um abraço.

    • Rodrigo-CPQ

      Alisson, é por aí. Acho bacana porque, se o recado bem entendido, vai forçar o cara a tentar entender o que está escrito. Mas até aí…

  • Josenílson

    AK., por motivos que me parecem obvios discordo que vc e seu pai esttejam fazendo campanha pro-andres, ate pq tenho serias duvidas se isto implicaria em alguma melhoria efetiva para o nosso futebol. Ao mesmo tempo, acho vc um tanto infeliz no trato com os teus leitores. Td bem que eles nao parecem concordar, nem um pouco, com teu ponto de vista, porem me parece que vc nao preza por eles nem se esforça em respeita-los. Lamento profundamente. Assisto ESPN, leio assiduamente tua coluna, gosto do teu trabalho, sinto falta das frases de filmes que vc postava logo apos a coluna, mas acho que vc foi(ta sendo…) infeliz. Desejo continuar a lendo/assistindo otimos colunas/programas e menos arrogancia, prepotencia e sarcasmo. Até mais.

    AK: Será difícil. De que forma você acha que eu devo responder a quem aparece aqui com esse tipo de nonsense? Um abraço.

    • André Lucas

      Leio muito mais que comento,prefiro assim,mas o comentário acima mostra bem o que penso a respeito de suas respostas. Reconheço que algumas pessoas exageram em algumas colocações,que alguns tem um modo,digamos,peculiar de manifestar suas opiniões,mas sua agressividade é algo latente para com alguns comentários/pessoas.

      Vale a pena agir assim? Agressividade,ironia,dispensa de alguns leitores… O que o senhor classifica como “nonsense”(acredita,muita gente não sabe o que é isso) é um ponto de vista diferente do seu. O que espanta mesmo é,mais uma vez,sua agressividade para com alguns leitores e/ou pontos de vista.

      AK: Eu debato com que quer debater. No mais, ajo como considero que seja mais justo, uma vez que, agressivos ou não, os comentários são aprovados. Tente se colocar no meu lugar. Um abraço.

      • André Lucas

        Sim,antes de manifestar minha opinião eu me coloco no lugar. E é por isso que eu discordo do senhor. Eu não seria agressivo por tão pouco.

        Mais uma vez me desculpe,mas acho que sua agressividade,algumas vezes,é algo absolutamente desnecessário.

        AK: Eu discordo exatamente da agressividade. Um abraço.

    • Junior

      O problema aqui é que existe um processo bem peculiar que ilustra alguns comentários encontrados por aqui. Primeiro a pessoa lê algo que lhe desagrada, então suspeita de complôs e elaborava as mais diversas teorias, logo essas “teorias” se transformavam em “verdades” que apenas elas podem ver, os demais são todos facilmente enganados…

      Não vou falar sobre os possíveis problemas comportamentais, estruturais, de informação ou mesmo passionais que levam alguém a agir assim. O grande problema que esse tipo de comportamento gera é destruição completa do caráter e da moral da pessoa. Discordar de alguém é uma coisa, elaborar teorias sem o mínimo de fundamento já é outra.

      Contudo, o desastroso mesmo é fazer o seguinte:

      O leitor se aproveita que o dono do blog é uma pessoa publicamente conhecida, faz uma acusação sem fundamento algum, baseado apenas numa percepção pessoal. Não contente com isso, elabora um texto de forma agressiva, sem o mínimo de educação e com o claro objetivo de denigrir a imagem desse profissional. Depois recebe uma resposta que expõe claramente duas coisas: que todas as ofensas e acusações não surtiram efeito; o estágio de educação (no sentido amplo da palavra) que a pessoa se encontra.

      Por fim, esse tipo de leitor consegue descer no nível mais baixo possível, ele exige do jornalista – aproveitando novamente da relação “profissional conhecido publicamente x anonimato” e que mais leitores estão acompanhando a conversa – uma moral e tratamento respeitoso que ele acabou de demonstrar total desprezo ao elaborar seu primeiro texto.

      P.S. Tem muito jornalista que junta uma coletânea de posts e montam um livro. Acredito que o A.K. poderia montar uma coletânea de comentários respondidos e montar um livro também.

      AK: Quanto ao “perfil” que você traçou, é isso. Um abraço.

  • Marcos

    ………E qual seria o problema se tivesse fazendo campanha do Andrés……penso que estou em uma democracia, dentro de um País laíco.
    ………Cada um é cada um, temos que conviver com nossas diferenças, sem clubismo e paixão,sempre com a razão.

    Vai Corinthians

    AK: Ainda que eu entenda que esse não é o papel de um jornalista, SE algum dia em “fizer campanha” a favor de alguém (e posso te garantir que não seria por nenhum dirigente brasileiro), tudo será feito de forma absolutamente clara. Um abrço.

  • Eduardo

    Campanha pelo maior presidente da pobre história administrativa do todo-poderoso-timão, não faz sentido.
    Porém a defesa pelo patrocínio da Caixa ao de maior visibilidade, ao de maior mercado consumidor, ao de maior espaço em todas as mídias do país e em breve do planeta, essa é lamentável. Mas do fundo do seu coração, você não acredita que não houve interferência política nesse patrocínio, acredita? Ou você acredita que a Odebrecht tá construindo um estádio particular de R$ 1 bilhão, frise-se R$ 1 bilhão, tão somente pelos olhos negros do seu time e por todo retorno que ele pode levar a essa empresa, ao estado de São Paulo, ao país? Textos sobre os estádios ninguém posta. Falei textos e não notinhas em respostas.Os estádios país a fora são vergonhosos, mas num particular é um escândalo. Mas disso ninguém fala, pois trata-se do patrimônio imaterial do futebol brasileiro, aquele que O maior, o de maior e mais fanática torcida, o único que pode levar à Rede Globo aos seus maiores ibopes. Viva o silêncio. Infelizmente sua seriedade só é dos muros do Parque São Jorge para fora. Em breve das arquibancadas do ISENTÃO para fora. Triste ver jornalistas que podem sim contribuir para fazer um bom barulho, mas só o fazem quando não tocam em suas paixões. Viva a sãopaulinização desse que um dia foi o time do povo e que de tão incopentente administrativamente vendeu a alma e vai ter a casa própia mais escandalosa do país.

    AK: Lamento sua leitura seletiva. Já escrevi diversas vezes sobre o uso de dinheiro público nos estádios. Mas isso não basta para quem, como você, tem UM problema específico com relação a UM estádio, que é de propriedade de UM time. Problema que eu não posso resolver. No mais, você precisa decidir se quer falar sobre estádios ou sobre o patrocínio da CEF, pois são coisas diferentes. Sobre o patrocínio, já escrevi o suficiente. Um abraço.

    • Eduardo

      Sr. André, sua conclusão sobre meus problemas específicos é incorreta. No que se refere aos estádios da copa, minha indignação se estende aos estádios em Cuiabá, Brasília, Manaus e principalmente a destruição do Maracanã. Contudo, como ressaltei, o escândalo maior acontece na Zona Leste de São Paulo. Um jogo sujo de poder e política beneficiando e até usando um clube de futebol, que como também falei vendeu sua alma. Não estou indeciso sobre o que quero falar. Falei sobre estádios e patrocínio. Sei suas opiniões sobre ambos. Apenas fiz perguntas as quais o senhor não respondeu. Pode ser irônico, pode vir com suas respostas para delírios dos demais leitores, mas me tranquiliza escrever novamente aqui pelo respeito que lhe tenho. Por acreditar que o senhor e poucos outros poderiam não só fazer um “Fora Marin”, mas ir além, apenas acho que sua paixão clubística o impede. Um abraço.

      AK: Delírio e paixão clubística. Palavras bem empregadas para descrever o seu comentário. Um abraço.

  • André, estou com vc, não sei por que tanta polêmica, vc está prestando apenas um favor ao país em está denúnciando essa corja de que impera na CBF, esta na hora de todos se mobilizarem para derrubar essa diretoria corrupta e fazer um limpeza no nosso futebol, esqueçam Andreas, por que esta não é a questão em debate, o objetivo é limpar a CBF e mudar a diretoria e quem vinher depois deve ser cuidadosamente observado e a primeira decisão que deveria ser tomada era tirar a sede da CBF do Rio de Janeiro e a segunda e abrirmos bem os olhos para não deixarmos esse do Marco Paulo Del Nero chegar a presidência da CBF.

  • Rodrigo-CPQ

    Pra quem acha que o AK pega pesado nas respostas devia dar uma passada no Blog e no Twitter do Flávio Gomes. E quase ninguém chora as pitangas por lá por isso…

    Não, não tô dizendo que um deve ser mal educado só porque o outro é, pelamor… só estou dizendo que o AK pega até leve demais com os comentários de leitores bissextos, que se pautam em um único texto (ou a falta dele – ou ainda a falta de vontade de procurar por esse texto) para dizer que o blogueiro não é isento em seus comentários. Só isso…

  • RENATO77

    Indignação seletiva. Uma pena. Sinal claro de pouca inteligência emocional.
    Abraço AK, e vai numa benzedeira, proteção nunca é demais…essa turma é CARREGADA!

  • Gabriel

    André, não perca seu tempo com os antis corinthianos! eles estão cegos de tanta inveja e ódio…
    O que aconteceu ano passado, ainda não foi digerido…
    Antis, sugiro vôlei pra vocês, pois vai ficar ainda, o que vem acontecendo nestes últimos 6 anos é apenas o começo…

  • Rita

    André, desculpe-me também fugir do texto, porém, seus comentários de fato valem uma nota, um tanto de acidez, mas que são impagáveis.
    Imagino que você deve ter sido um menino bem danado… Devia ter respostas na ponta da língua.
    Como já escrevi, não tenho necessidade de concordar com você em tudo pra te admirar.
    Que jornalistas como você e alguns outros possam fazer diferença para o bem do futebol brasileiro, independente de clubes, doa a quem doer.
    Sei que requer um certo trabalho, mas longa vida ao seu blog.

  • Afinal o que tem de truculência em banguela que quer comer biscoito, nada não entendi mas entendo que voces deveriam usar a imprensa para tratar de assuntos mais interessantes o que parece é que o Teixeira se foi mas agora temos o Marin acusado de ter culpa na morte de um funcionário da TV Cultura e tome cassetada particularmente acho que a CBF deveria ter um outro presidente e que se dedicasse à reformulação do nosssso futebol hoje em baixa. mas prá isso não é preciso ir à caça às bruxas é por essa e mais aquelas que há indivíduos querendo passar um laço na imprensa. Pense nisso nada como um dia atras do outro e Deus nos livre dos donos do laço.

  • Fabio

    É incrível a ignorância dos comentários acima. Tudo que se escreve é campanha pro Andrés para isso ou para aquilo.

    É muito clubismo. Por isso que o a cena política do futebol vive uma merda.

  • filards

    mas que cara mais apelador esse AK, mal educado, grosseiro com os leitores, nunca vi isso em um blog; e antes que vc me detone; nem vou me dar ao trabalho de ler sua resposta, que deverá ser mais uma “patada”. aliás além de não te ler mais, vou cancelar minha assinatura uol.

    AK: Uol? O que você usa é perigoso.

    • Alisson Sbrana

      hahahaahahahahaha (3)

      • Matheus

        kkkkkkkkkkkkkkkk (2)

        • Carlos Gomes

          HUAHUAUHAUHAUHAUHAUHAUHA (1)

    • Matheus

      Essa parece o cara traído que toca fogo no sofá. kkkkkkkkkkkk

  • Matheus

    Uma das coisa que eu gosto neste blog, e que só vejo no do Janca, é justamente essa coisa legal da interação entre o Blogueiro e o leitor. Lamentável as pessoas agredirem um profissional gratuitamente por terem colocado na cabeça que a “área 51” existe. Como tem sido legal por exemplo essa batalha Clayton X Rodrigo CPQ (a qual acho que o Clayton está com ligeira vantagem até o momento). Não sei quanto aos outros, mas além do post, venho aqui ler os comentários de algumas pessoas. Pessoas que como eu sempre estão aqui opinando, divergindo e discutindo. deixei de ler outros blogs pela falta de filtros e principalmente de educação de amebas que comentam por lá. É bem verdade que alguns blogueiros conseguem ser mais amebas que as amebas que comentam. Alguns até incitam os comentários com palavreados esdrúxulos.
    Quem acompanha mais de perto o Blog sabe o quanto de conteúdo já passou por aqui e sabe o quanto o blog evoluiu, mas sem perder sua essência que a discussão de temas ligados ao esporte, política e afins. Um blog com conteúdo.
    Só um PS. A caixa postal morreu?

    AK: A CP foi uma vítima da ampliação do meu espaço no jornal. O sábado se transformou no meu único dia de folga. Um abraço.

  • HugoSPFC

    Eu assisti nesse dia, foi lamentável! E o Antero chamou até o cara de tampinha.

  • Benedito Silveira

    Caro André, esta “coisa” chamada CBF que um dia foi CBD, tem história que remontam a juventude do seu estimado pai, por sinal um grande jornalista.
    No Rio os clubes não possuem estadios próprios, porque se acostumaram com o Maracanã,
    os clubes vivem as custas de governos e mandatários interesseiros.
    Agora tem um paulista, que é compadre do carioca, ex jogador do São Paulo, amigo de um palmeirense da FPF, colega de um corintiano, “ditador”.
    Sabe quem paga por toda esta balburdia “futeboleira”? É o povo humilde, pouca instrução, salário baixo, que viaja em ônibus lotado e é recebido a socos e pontapés.
    Veja a seleção brasileira, quanta mediocridade, futebol de série B.

  • haghios

    O Andres Sanches e o Kia …. Dualibs… devem estar respirando aliviados … Boris Berozoski … foi encontrado morto em sua casa … este cara sabia muita coisa … estava envolvido com a Máfia Russa…. era uns dos sócios da MSI … o Kia Jorabichian .. era testa de ferro dele … e ele participou da Negociata do Teves …. querem saber mais .. perguntem para o Roque Citadini .. conselheiro do Corinthians…. para o Jorge Kajuru … por que será que o tal de Kia .. não vem ao Brasil .. nem para fazer Turismo Hein?

  • O Murici, conseguiu desarrumar a defesa do Santos fc, coloca uma veiarada pra jogar, e dá no que dá. Acorda Murici, cadê o NETO, vc é muito teimoso, e a defesa do Santos ruim. Tomar gol do jeito que toma, é chover no molhado. O Santos não tem lateral direito, esquerdo, o Leu está quebrando o galho, e aí, vai esperar acabar o campeonato pra tentar arrumar a casa? Sistema tico-tico não ganha jogo, o negócio é mudar os jogadores.

  • Fernando Araujo

    Eu não entendi uma parte. Quando ele pediu pra passar o carro por cima dos jornalistas, ele queria que o motorista subisse na calçada pra fazer um strike ou ele pediu pro motorista seguir pela rua, ignorado os reporteres que se sentem no direito de privar a liberdde de ir e vir dos outros?

    AK: Eu poderia desenhar para você. Mas suspeito que não adiantaria. Um abraço.

    • Fernando Araujo

      Lógico que poderia. Ia falar como só os reporteres precisam ter os direitos deles respeitados.

      AK: Que tal um gráfico? Um abraço.

MaisRecentes

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo