NOTINHAS DA CLA



Duas derrotas e duas vitórias para os clubes brasileiros na Libertadores:

* Havia seis jogadores do Grêmio, contra dois do Caracas (2 x 1), no lance do segundo gol venezuelano. Foi como se não houvesse nenhum.

* É a jogada que melhor ilustra a declaração (“pensamos que íamos ganhar fácil”) de Cris.

* A escalação do Corinthians na vitória (3 x 0) sobre o Tijuana parece ser a melhor à disposição de Tite.

* Renato Augusto participou dos três gols, amostra do que ele pode oferecer ao time.

* O melhor time do torneio ganhou (Atlético Mineiro 2 x 1 Strongest) na altitude de La Paz e pode determinar qual será o outro classificado do grupo.

* Impecável a Libertadores de Ronaldinho Gaúcho até o momento.

* O gol contra que deu a vitória ao Atlético adquiriu um tamanho gigantesco ao final da derrota do São Paulo (Arsenal 2 x 1) na Argentina.

* É difícil acreditar que o São Paulo só fez um ponto em dois jogos contra o Arsenal.



  • Ricardo Turqueti

    Observações:

    1 – O Atlético é hoje o melhor time da Libertadores, sim… e ganhar em La Paz é façanha, seja de quem for… e o time do Strongest é o melhor time boliviano dos últimos anos (alguns diriam menos pior, mas enfim). MAS: primeiro, é cedo demais, e vimos no brasileirão do ano passado esse time cair o suficiente de rendimento pra não ser campeão. E segundo, em La Paz e contra o SPFC dá pra dizer que não jogou tão melhor assim que seu oponente. Tem 12 pontos, mas se tivesse 8 não seria nada de outro mundo.
    2 – O SPFC ontem foi vítima da “professorpardalice” do seu técnico. Acontece as vezes, mas que mau momento pra acontecer!
    3 – O Corinthians é o time que sabe melhor o “passo” da Libertadores entre os times do BR, sabe que não dá pra se armar inteiramente durante o campeonato… mas dá pra se arrumar detalhes táticos, como achar a melhor formação pro time, o melhor jeito de jogar… e ver que variações táticas se pode usar. Não tenho dúvidas de que o SCCP estará nos cascos das oitavas em diante. Tite manja o processo. E o Tijuana presta, teve um mau jogo mas dará trabalho…
    4 – O Grêmio vai depender dos caras. Da individualidade, de Barcos, Vargas, Zé Roberto, da recuperação do Elano como jogador de alto nível. Talvez seja pedir demais.
    Numa nota não relacionada… André, 4 favoritos destacados no sorteio da champions… concorda? Ou acha que a Juve e Pirlo ainda merecem nosso respeito? Abraço!

    AK: Equilíbrio em Bayern x Juventus. Os alemães têm mais time, mas mais dúvidas. Um abraço.

    • Armando Lima

      Caro Ricardo, diria:

      1) O Atlético-MG deste ano é muito, mas muito superior ao do ano passado. E ganhar do The Stronguest na altitude de La Paz foi tarefa hercúlea. Não é para poucos e não acredito na vitória do SPFC lá. “Tem 12 pontos, mas se tivesse 8 não seria nada de outro mundo”. Hã? Não entendi. Parece que você não tem assistido os jogos do Galo. Tá jogando muito!

      2) O São Paulo teve a bola do jogo em seus pés e não fez. Daí levou o gol e tudo se perdeu. Não acredito na sua classificação, pois terá duas paradas duríssimas pela frente.

      3) O Corinthians é sim um grande time, mas daí dizer que “sabe os passos” é um exagero. Vai pegar paradas tortíssimas (como todos os outros clubes, bem verdade) e ninguém tem garantia de nada. É só lembrar que o Vasco por muito pouco não o eliminou na mesma Libertadores do ano passado.

      4) O Grêmio é uma equipe muito forte, embora eu ainda tenha um pouco de dúvidas quanto à sua defesa. Vive se complicando e o time num todo ainda não parece ter maturidade para vencer a Libertadores.

      5) Abram os olhos para o Boca Júniors. Bianchi sabe muito de futebol e tenho certeza de que seu time vai dar muito trabalho na Libertadores. Não está morto de jeito nenhum. É grande!

      Abraço !!!

      • Ricardo Turqueti

        Armando, sobre seus pontos:

        1 – Quando eu falei sobre o galo poder ter 8 pontos, quis dizer o seguinte: o Atlético precisou de cuas jogadas fortuitas (o “impedimento de lateral” do Ronaldinho Gaúcho e o gol contra em La Paz) pra ter oito pontos. Mesmo sendo superior, como FOI, poderia ter empatado estes dois jogos, e teria 8 pontos. Mas também acho que o SPFC não leva 3 pontos lá de cima não. E aí, passar de fase já é um problema, todo mundo naquela chave tá vivo.
        2 – Sobre o Corinthians, claro, ninguém tem garantia de nada. Mas tá claro que Corinthians e Atlético são os brasileiros mais candidatos a algo na Libertadores, pelo menos pra mim. E o Corinthians é mais pronto, mais experiente, tem mais variações táticas, que o Atlético. E o Galo ainda não ganhou nada, na hora decisiva… ainda não vejo. Acho o Corinthians mais candidato, mas é cedo…
        3 – Tenho o Grêmio em menor conta que você. Os times do Luxemburgo tem prazo de validade nos últimos tempos, tem de acertar o fio certinho no momento decisivo… não creio.Mas não tenho dúvida que passa da chave… e acho que tira o Fluminense no processo.
        4 – O Boca é outra equipe em busca da formação ideal, mas já renasceu tantas vezes que não dá mais pra duvidar. A camisa mais pesada da América Latina.

        • Armando Lima

          Ricardo, salutar estas opiniões. Parabéns pelo alto nível, pois independente das nossas respectivas paixões clubísticas, GOSTAMOS DO FUTEBOL BONITO, BEM JOGADO. De certo que apenas um clube ergurá a taça de campeão.
          1) Acredito que o título deverá ficar entre Brasil ou Argentina. E se o Papa é deles, porque não que a taça seja nossa? O Chile anda meio sem forças, mas pode ser que algum mexicano chegue a final, embora eu considere um pouco difícil.
          2) O Velez também é “cachorro grande”. Não vai dar moleza pra ninguém. E é copeiro.
          3) Tite estava no ostracismo e era chamado de retranqueiro (que até hoje acho que é sim), mas com o tempo adquiriu maturidade, aprendeu com seus erros e hoje é um técnico de ponta do futebol brasileiro. Muricy tinha fama de pé frio, pois até sua chegada ao São Paulo não havia ganho nenhum título de expressão. Lá foi tri-campeão brasileiro e depois campeão da Libertadores pelo Santos. Abel Braga passou pelo mesmo problema até ganhar a Libertadores e o mundial de clubes pelo Inter. Cuca ainda não ganhou um grande título e o Galo sofre há 42 anos. Isso pesa? Pesa, mas um dia a “seca” termina. Pode ser na Libertadores, Copa do Brasil ou Brasileiro. Acho que Cuca e o Galo nunca esteveram tão perto de quebrar o jejum. Em tempo, o Corinthians quebrou brilhantemente o jejum da Libertadores com uma campanha invicta e irretocável. Tudo pode acontecer. Torço pelo Galo.
          4) O André Kfouri deve estar curtindo o alto nível das respostas dessa nossa saudável discussão.

          Grande abraço !

          • Natan Mendes

            André Kfouri eu não sei. Mas eu gostei e MUITO!
            Parabéns pelo alto nível da discussão e por saberem discordarem um do outro sem deixar o clubismo e/ou fanatismo tomar conta da discussão.
            Acho que Atlético e Corinthians são os mais prontos pra essa competição. Não estou descartando o Grêmio, Libertad, Flu, Velez, Boca e até o SP se conseguir se classificar. Acho também que o Cuca merece esse título. Nos últimos anos seus times foram os que mais jogaram bonito. E ele merece ganhar algo realmente importante.

            No mais, era só para parabeniza-los pelo ótimo nível da discussão.

        • luisa

          As pessoas falam dos lances do ronaldinho no gol contra o SPFC e o do lance do gol contra como se fossem ilegal. Incrivel. o futebol “Se”.

          Ilegal foi a ajuda sistematica ao flu e a perseguicao do STJD ao galo.

    • Jeferson Souza

      – Tenho minhas dúvidas em relação ao Atlético-MG, pois como no ano passado o Seu Cuca, apenas arma seu time de uma maneira (4 atacantes), com Jô mais enfiado, Tardelli e Bernard pelas pontas, e o Gaúcho (fenomenal nessa liberta). Mas minhas dúvidas surgem aí… Se o Galo Mineiro perder alguma peça desse ataque, o que fazer? Qual plano tático para um possível confronto com um Corinthians, Fluminense, Nacional, Boca? Irá jogar com esse 4 atacantes? Ano passado esse time começou bem, mas terminou em segundo, por conta desse esquema que o Cuca encontrou e não fez segundo plano nenhum…

      Abraço!

      • Tadeu Mitraud

        Jeferson

        Sou atleticano e lhe digo. O atletico com esses 4 jogadores de frente varia seu esquema tático a todo o momento. Apesar do Jô ser o “atacante fixo” ele não é, como pode ver temos gols de tardelli, bernard e jo despontando.. são 3 atacantes dos quais 2 viram meias dependendo da situação.
        Quanto a perder peças, vale lembrar que o Luan está entrando no lugar de QUALQUER um alí e mantendo o mesmo nível. Além dele tem o Alecsandro doido pra entrar e mostrar. Para a defesa, temos richarlyson, gilberto silva, rafael marques, serginho.. dentre outros que são capazes de manter o mínimo de atuação desejável.
        Agora uma pergunta.. O que vai acontecer com fluminense se perder fred? wellington nem? se o corinthians perder paulinho ou ralf? se o gremio perder Elano ou zé roberto? isso é um problema pra todos meu caro, craque não substitui fácil.
        Esquema tático contra esses times? hahaha.. Não sei o que o ronaldinho vai fazer, mas que ele vai dar um jeito nisso pode deixar!
        Quero saber mesmo é o esquema tático pra enfrentar o galo passar por donizere, pierre, rever e leonardo silva sem tomar contra ataque de bernard, ronaldinho e tardelli.. Se souber me conta!

        Abraço!

        • corinthiano

          Iludido. Como todo torcedor do Atlético Mineiro. Há 42 anos. Iludido. Tsc.

          • Geraldo Garbazza

            Até o ano passado nem passaporte vcs tinham !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          • beto

            1- podicrer…42 anos de ilusão não deve ser fácil. aliás, estamos falando de um time MONOTÍTULO, que só ganhou um campeonato importante em toda a sua história. Mesmo assim, o galo este ano está realmente jogando muita bola, e tem uma mescla de juventude e experiência que é sempre uma boa receita para o caminho das vitórias. O problema é o CUCA, que é o técnico mais ZICA do Brasil, e que nunca ganhou NADA. Sempre PIPOCA na hora”H”. Vamos esperar e ver…

            2- o Timão tem uma equipe sólida e disciplinada taticamente. Tem também ótimos jogadores como Paulinho, ralf, Guerrero, Emerson, Pato, Renato Augusto…Concordo com o Ricardo quando ele diz que o time sabe os “passos” . Esse time foi campeão no ano passado e tirou a “NHACA” da libertadores de uma vez por todas. é com certeza um dos favoritos novamente. Mas o campeonato é difícil, a partir das oitavas, não pode bobear, senão vaza…

            3- São Paulo…esqueçam. O time é bom, mas não tem regularidade nenhuma. Mesmo que passe para o mata-mata, vai acabar vacilando e pulando fora antes das semi-finais (sendo otimista). O ganso apareceu para o futebol no Santos e está DESAPARECENDO no São Paulo. O Luís Fabiano não é jogador de decisão, tem a cabeça muito quente… o Ney Franco ainda não achou o time, e parece que só o osvaldo é quem anda em grande fase nesse time do SPFC.

            4- Grêmio, também concordo com o Ricardo. O Luxa não é mais o mesmo. O grêmio é um time copeiro, de respeito, mas acho que também não vai muito longe nessa libertadores.

            Entre os brasileiros, os favoritos são Atlético e Corinthians. Os dois times estão prontos.

            • Nilberto Ribeiro

              Vc esqueceu do Jadson… Nos 5ão Paulo ele tbm vive um grande momento, talvez até melhor do que o do próprio Osvaldo…

            • Armando Lima

              Acho estranho corintiano falar de ” mono-título”. Um clube que no passado ficou 23 anos sem ganhar sequer o paulistão, que até o ano passado era o único dos grandes de São Paulo a não ter uma Libertadores, agora vê sua torcida zombando outros times.
              Atlético-MG e Corinthians são times do povo. Tudo é sofrido. Mas o Corinthians tem uma verba infinitamente superior a dos outros times, afinal está em São Paulo e tem uma torcida gigantesca, apaixonada. Sua diretoria, assim como a do Galo trabalham de forma correta, investem em ótimos jogadores e assim, brigam por títulos. O Corinthians que caiu para a 2dona se reergueu e hoje é campeão do mundo. Se você é corintiano, parabéns ! Agora, por favor tenha um mínimo de respeito pelos adversários pois pela própria história do Corinthians, vocês só chegaram ao topo depois de muito sofrerem. E não tem nenhuma garantia de que permanecerão no topo em 2013. O time é bom? Não. É ótimo! Mas um pouquinho de humildade e respeito não faz mal a ninguém. E como ninguém tem bola de cristal, pode ser que o mesmo “mono-título” tire de vocês o sonho do bi-campeonato. Chances tem.

          • Armando Lima

            Tá com medo do Galo, né? Vai aumentar…

            • Armando Lima

              As respostas acima foram ao beto e ao corintiano…

            • Ednei Gonçalves Marcos, Jaraguá do Sul (SC) – 58a

              Medo de garninzé com grife… menos, muito menos… talvez um pouquinho de respeito, mas jamais temer este que vem sendo cavalado paraguaio há 42 anos…

  • Marcel de Souza

    Pois é, tem algo muito errado com o time do São Paulo pra conseguir fazer só um ponto contra o Arsenal. Na minha opinião a classificação está ameaçadíssima! Abraços,

    • Fred

      Concordo. O SPFC vai jogar na altitude e não seria nada anormal um empate ou uma derrota. Aí teremos, após a rodada, os 3 times (Arsenal, SP, Strongest) disputando próximos o 2º lugar no grupo. Depois, na última rodada, o SP recebe o Galo, e um mero empate pode ser fatal, pois no outro jogo da rodada (Strongest X Arsenal) quem ganhar fica em 2º…

  • Marcelo Morais

    Vendo o que o SPFC estah jogando desde sua 2a partida nessa Libertadores, acho que o mais certo eh dizer “É difícil acreditar que o São Paulo FEZ um ponto em dois jogos contra o Arsenal”.

    O SPFC perde na Bolivia e, no maximo, empata com o Galo no Morumbi.
    Ano que vem tem mais…

    • corinthiano

      Acho que não. O passa. Tem MUITO mais camisa que Strongest e Mineiro. Acredito que todos os brasileiros passarão. Inclusive o Palmeiras.

  • RENATO77

    Se tratando de libertadores, SPFC e Boca(c/ Bianchi) tem as camisas mais “fortes” do continente. Não se pode desconsiderar isso.
    O Fluminense é forte. Tem o jogo pragmático que a competição exije.
    SCCP é o atual campeão, time bem consistente, mas acho que o “fator Oruro” vai acabar pesando uma hora ou outra.
    O AT/MG ainda tem que superar seus fantasmas, assim como o Corinthians em 2012. Cuca é um deles.
    Não ví nenhum outro time, fora esses, que possa ser apontado como destaque, candidato ao caneco…mas nessa várzea, a Conmebol pode patrocinar alguma surpresa.
    Abraço.

    • Armando Lima

      A camisa do São Paulo tá levinha, levinha… Acho que fica fora. Ganhar do The Stronguest na altitude é mais difícil que ganhar do Galo no Morumbi. E olha que jogar contra o Galo pode ser uma pedreira daquelas, a menos que já seja o 1o. Geral da fase de grupos. Se for, tira o pé e abre caminho para o São Paulo, mas este tem a tarefa mais difícil de todos: vai ter de ganhar dos bolivianos na altitude. Difícil, muito difícil…

  • Fred

    Existe uma razoável chance de o adversário do Galo, nas oitavas, sair do seu próprio grupo, com o Galo classificando-se entre os primeiros e um destes times (SPFC, Arsenal, Strongest) como dos piores segundos colocados. Ou seja, o Galo pode jogar contra o Arsenal em casa e, depois no Morumbi com o SPFC, decidindo quem vai querer pegar no mata-mata!

  • Emerson Cruz

    A bela campanha do Galo tem ajudado indiretamente o SPFC no que diz respeito a tabela. Entretanto, expõe mais ainda a incompetência do time do Morumbi até o momento, afinal, por que o time de Ney Franco tropeça tanto ao enfrentar os mesmos adversários que o time do Cuca tem atropelado? Num grupo com The Strongest e Arsenal de Sarandí, parecia inimaginável que um deles pode se classificar, em detrimento de um time brasileiro, com elenco muito mais caro e infinitamente mais tradicional no torneio.

  • Thiago Mariz

    Time de Cuca fazendo melhor campanha na primeira fase não é surpresa. Vamos aguardar para ver se a segunda fase tem melhor prognóstico que o passado.

    • Armando Lima

      O time do Cuca tem elenco de ponta esse ano. Não se esqueça disso.

      • Thiago Mariz

        O Cruzeiro de 2011 era bem forte também.

  • Fred

    O único problema (ou não) do Cuca é que ele não é retranqueiro, hora nenhuma. Ela joga um futebol de resultados, mas achando que tem que vencer, fazer gols e jogar pra frente. Sempre. No BR’12 houve jogos em que o Galo saiu na frente e cedeu o empate, jogos em que vitórias simples, num jogo feio, teriam feito a diferença no fim, como fizeram pro Fluminense. Só que isso num torneio mata-mata pode ser fatal. Tem horas em que o time tem que jogar com o regulamento, ser inteligente, comedido. No jogo com o Strongest, o Galo fez gol logo no início do jogo, era hora de puxar o freio de mão e só subir na boa, mas não, o time continuou no ataque! Tomou gol porque ficou aberto demais, não compactou e deu espaço pro bolibiano chutar de fora várias vezes. Aposto que, contra o SPFC, no Morumbi, o Cuca arma o time do mesmo jeito, com 4 atacantes e os laterais subindo… Isso é grande da parte do Cuca, pois coloca o futebol bonito em primeiro plano, mas pode ter como consequencia a perca do campeonato.

  • Teobaldo

    O problema da Libertadores, para o meu GALO, é que ela só começa, DE VERDADE, na próxima fase… Oxalá nossa sina mude! Como disse o poeta: “Os sonhos não envelhecem”!

    Vaaaaiiiii GALO, faz a massa feliz!!!!!!!!

    Um abraço a todos os participantes do blog!

  • Acho que entre todos os brasileiros na liberta só dois deles não conseguirão se classificar para as oitavas; São Paulo e Palmeiras…mais futebol tem suas surpresas. Espero que eu esteja errado. Um abraço…

  • Gui

    Galo jogou sem R10 domingo e não fez falta, o time impôs o msm ritmo. Galo não eh um jogador, eh um elenco mt bem montado por Cuca e Kalil q ta jogado o fino da bola.

    • Bruno Uzac

      Galo tem elenco…. E assim como o Kalil, eu ainda acredito muito no futebol do Guilherme, até pq no ano passado ele teve bons momentos e infelizmente a torcida do galo, talvez por ele ter vindo do cruzeiro, só está vendo os maus momentos. Jogador talentoso, boa visão de jogo e bom passe.

  • Não estou e nem pretendo cantar vitória antes do tempo, e como bom atleticano já estou vacinado com fracassos passados. Mas não posso deixar de destacar a evolução do meu Galo nos últimos 2 anos.

    E olha, posso até ser apedrejado aqui, mas vou comparar duas situações para ilustrar as duas melhores equipes do Brasil no momento, Atlético e Corinthians.

    Ambos em um passado recente, sofreram momentos traumáticos em suas existências. No caso dos paulistas, o rebaixamento. No nosso caso o rebaixamento e o vexame na última rodada do BR/11.

    Ambos os clubes, depois de suas últimas trágédias souberam se reestruturar e este ano não possuem competição no resto do país. Desculpem os demais torcedores , mas isso é fato.

    Em condições normais de temperatura e pressão, Galo e Corinthians sobrariam e disputariam a final sem ter necessidade nem de jogar o torneio.

    Mas todos nós sabemos que ” condições normais de temperatura e pressão” no futebol não existem e que acabada a primeira fase , tudo , mas TUDO mesmo pode acontecer.

    O Atlético pode ser eliminado pelo pior 2º, como foi o Cruzeiro em 2011. Mas pode também ser campeão invicto com 100% de aproveitamento.

    Lembro que em 2011 o alvinegro das alterosas escapou de novo rebaixamento na penúltima rodada do BR. Ano passado foi vice, graças ao STJD e CBF. Mas não pra negar a ascenção do Clube Atlético Mineiro neste último biênio.

    Reitero o pedido do colega acima: não deixem que a inveja torne a visão de vcs nebulosa. Respeitem o Galo , como nós respeitamos vocês.

    Mas cito Armando Nogueira pra atestar a grandeza do clube do meu coração: O que é a torcida do Flamengo? A Torcida do flamengo ué …do Cruzeiro, do SPFC, do Santos , são todas torcidas.

    O que é a Torcida do Atlético? …É a Massa !!!

    O que é a Torcida do Corinthinas? …É a Fiel !!!!

    As duas únicas torcidas do Brasil que são mais do que apenas torcidas.

    Um abraço.

    • Bruno Uzac

      Thiago Rievers, belo texto!!!

  • Éliton

    Quem me dera ver meu galo campeão….mas sou humilde em falar 1º fase e uma coisa 2º começa tudo de novo mata-mata ai o bicho pega, então essa coisa de favoritismo e só para os jornalistas msm pq não e facil jogar contra tudo e todos, e ainda a falta de títulos que nós assola na horas H como foi no ano passado quero aguardar mas que o time ta crescendo isso tá!!

    Galo sempre!!!!Viva o galo.

MaisRecentes

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo