MAIS LINKS DA LIGA



A última rodada das oitavas de final da Liga dos Campeões só teve jogos memoráveis.

As partidas desta quarta-feira, acredite (se não viu, claro), mantiveram o patamar estabelecido no dia anterior.

Na bola e na emoção.

Bayern e Arsenal jogaram em Munique, no que para muitos seria apenas a conclusão da classificação dos alemães após a vitória por 3 x 1 em Londres.

E foi, mas a um preço muito mais caro do que a Allianz Arena poderia imaginar.

O Arsenal venceu por 2 x 0 e só não alcançou as quartas de final porque levou um gol a mais em seu estádio.

Os ingleses marcaram no começo e no fim do jogo. Entre os dois momentos, tiveram menos posse (46%-54%) e concluíram menos (5-21), mas deixaram a impressão de que um gol poderia alterar o rumo do confronto.

Esse gol aconteceu aos 41 minutos do segundo tempo, fez o Bayern sofrer um pouco.

O Arsenal deixa, mais uma vez, a Liga dos Campeões nas oitavas de final. Deixa também uma imagem menos caricata em relação ao que fez em casa.

O Bayern segue, avisado de que nada está garantido no futebol, lição que precisa ser renovada de tempos em tempos.

A noite em Munique certamente recuperou as sensações desagradáveis da final da última edição da Champions, que o Bayern deixou escapar, nos pênaltis, em sua própria casa.

Time e torcida foram embora decepcionados, mas agradecidos por ainda terem jogos a disputar.

Em Málaga, a atmosfera no estádio La Rosaleda foi totalmente diferente.

O time espanhol carregou os desejos do torcedor durante todo o jogo contra o Porto. Com o placar de 2 x 0, está entre os 8 melhores times da primeira UCL de que participa.

O Málaga tem breve história em competições europeias, mas jamais perdeu (9V, 4E) em seu estádio.

O gol da classificação saiu aos 32 minutos do segundo tempo, com Roque Santa Cruz, mas os eventos que prepararam a festa em La Rosaleda se deram entre o fim da primeira metade e o começo da segunda.

Isco fez 1 x 0, aos 42 da primeira parte. No intervalo, João Moutinho, o melhor jogador do Porto até aquele momento, ficou no vestiário.

O time português não foi o mesmo com James Rodríguez, e ficaria ainda pior após a expulsão de Defour, aos 4 do segundo tempo.

A antecipação do gol decisivo aumentou o nível de tensão na casa do Málaga, que explodiu após a cabeçada de Santa Cruz.

O Málaga é uma dessas histórias improváveis que o futebol costuma contar, que ficam mais interessantes a cada página.

Camisa e experiência (como clube) jogadas pela janela. Valores individuais e coletivos evidentes.

______

As previsões, feitas em 20 de dezembro do ano passado, estão aqui.

Seis em oito.

O sorteio das quartas acontece nesta sexta-feira (ESPN Brasil, 8h).

 

 



  • Thiago

    Como assim o Arsenal levou um gol em seu estádio?? Levou três,e fez dois fora.

    Talvez você tenha tido a intenção de dizer que “levou um gol a mais em seu estádio” não foi?

    • Thiago

      Disponha.

  • (Acho que Rádio ESPN também transmite.)

    Dos palpites, só o Porto você errou “feio”. E o Barça precisou de algumas explicações, hein…

    Abraço!

  • Dennis

    Nada mal por enquanto hein André?

  • Emerson Cruz

    Acertei 5 em 8. Desempenho razoável…
    O Bayern decepcionou, sem dúvida, Ribery, fez mais falta do que se previa. Mas é de se notar que esta foi uma partida abaixo do padrão que os bávaros têm demonstrado na temporada. O time que será, mais uma vez campeão da BundeslIga, nesta temporada é o maior candidato ao título ao lado de Barça e Madrid.

  • Sergio

    Barcelona x Real, um confronto que todos queremos ver nessa UCL. Antes mesmo de analisar o resultado do sorteio dessa sexta-feira, a primeira reação natural é perguntar-se “E aí, Real e Barça se encontram em que fase?”. Na sua opinião, seria mais legal termos um jogo único em Wembley (pela importância e “magia” do jogo único), ou que eles se encontrem antes da final (para ganharmos de brinde mais 90 minutos de disputa entre os 2 melhores times do mundo)? Um abraço.

    • Nilton

      Eu prefiro na Semi-final, no ano passado o André sonhava com uma final entre eles, na sexta a gente descobre o futuro.
      Andre na tua opinião há a possibilidade de temos 3 espanhóis na semi da Liga?

      • Sergio

        Eu acho que prefiro que só se encontrassem na final. Seria incrivelmente histórica. Mas me contentaria também em ter 180 minutos de Clássico antes da final se o destino preferir assim.
        Para mim, o Málaga só tem chances de avançar se enfrentar o Galatasaray (50% pra cada um) ou o PSG (com favoritismo do PSG). Contra qualquer um dos outros 5, eu não vejo chances (principalmente por não estarmos em 2004, ano de Porto, Mônaco, Grécia, Once Caldas, Santo André, Gastón Gaudio e Guillermo Coria).

  • Julio Gonzaga Guidi

    Assisti o VT de Malaga x Porto. Sensacional! Onze e meia estaremos no SC! Obrigah

  • Ricardo Turqueti

    Acho que o jogo de ontem do Bayern foi um ponto fora da curva. Acho que o susto valeu e não os vejo sendo surpreendidos novamente assim… e eu torço tanto pra que Málaga e Galatasaray se enfrentem que é até engraçado. O Galatasaray, como o Gustavo Hofman disse no blog dele (boa análise sobre os mapas de calor dos 8 classificados, recomendo), é um time em formação, mas existe a chance de que a coisa toda se ajuste e engrene melhor a tempo das semi… se eles pegarem um time passável nas quartas. Prigunta: o sorteio de sexta define o emparceiramento até as finais ou teremos novo sorteio pras semis?
    Abraço!

    AK: Novo sorteio para as semis. Um abraço.

  • Cleibsom Carlos

    Vi o jogo entre Bayer e Arsenal e achei a partida muita feia…Os times só davam chutões e a bola sofreu bastante naqueles pés botinudos. Por que a imprensa esportivo não tem o mesmo rigor analítico quando analisa o futebol europeu? Seria o famoso complexo de vira-lata? Parece que no velho continente só existem Barcelonas quando na verdade o time catalão é uma excessão mundial de futebol bem jogado e bonito de se ver…

  • Celo

    Hino do Fla : Uma vez calote, sempre calote …. Caloteiro sempre eu ei de ser …. é o meu menor prazer … ter que pagar …. seja fatura ou seja o Bar …. correr correr correr …. quando vem cobrança eu tento me esconder. Duplicata , Carnêzinho e boletos me dão uma dor no Coração .. Cartão de crédito , a farmácia e vendinha eu mando é falar com Jesus ….. eu teria um desgosto profundo se pagasse alguém neste mundo … Edmundo O Romário Ronaldinho pra eu pagar vc´s … vão ter que Correr. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vai CORINTHIANS

MaisRecentes

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo