NOTINHAS DA CLA



Todos os brasileiros jogaram, só dois venceram:

* A atuação do Grêmio (4 x 1 no Caracas, na Arena) não deixou dúvidas sobre as pretensões e as possibilidades do time no torneio.

* Equipes de rádio da Venezuela que foram transmitir o jogo tiveram de gravá-lo, por causa do luto no país pela morte de Hugo Chávez.

* Num torneio em que vencer como mandante é quase sagrado, o Fluminense (1 x 1 com o Huachipato, no Engenhão) deixou de ganhar dois jogos em casa, mas lidera seu grupo.

* O lance do pênalti cometido pelo Huachipato é dos mais bizarros dos últimos tempos.

* A vitória do Palmeiras (Tigre 1 x 0, na Argentina) esteve nos pés de Kleber, num lance que ele certamente gostaria de ter de volta.

* “Torcedor” que pressiona – e nem estou falando necessariamente de agressão – o time do Palmeiras nesta edição da Libertadores prova que não tem um mísero neurônio.

* Acabou – em 17 jogos – a sequência invicta do Corinthians (Tijuana 1 x 0, no México) na competição. O que é normal. Anormal é vencer a Libertadores sem perder nenhum jogo.

* Os três jogos do clube até agora foram “estranhos”: um a quase 4 mil metros de altitude, outro sem torcedores no estádio, e outro em gramado artificial.

* O empate do São Paulo (1 x 1 com o Arsenal, no Pacaembu) ofuscou mais uma atuação primorosa de Jadson.

* Situação complicada: a obrigação de vencer no Atlético no último jogo, no Morumbi, sem depender de outro resultado para se classificar, pode ser o melhor cenário.

* O Atlético Mineiro (2 x 1 no Strongest, no Independência) é um dos dois únicos – Tijuana – times com 100% de aproveitamento.

* Outra boa partida de Ronaldinho Gaúcho, atuando entre as linhas do time boliviano.



  • Thiago

    Acabou o mistério.

    “Nas declarações de Neymar, muito mistério sobre qual clube europeu será a sua nova casa nos próximos anos. Nas afirmações do técnico Muricy Ramalho, o futuro já está definido: o Barcelona. Em entrevista à TV espanhola La Xarsa Radio, ele disse não saber se “vai ser agora ou mais tarde, porém Neymar vai jogar no Barcelona”.

  • Felipe Lima

    Outro que jogou muito ontem no São Paulo foi o Osvaldo. Pra mim, jogou mais que o Jadson.

    E, mais uma expulsão do Luis Fabiano. Cara, mesmo que ele tenha a razão, ele SABE que é marcado e qualquer vacilo será expulso. Custa deixar o juiz pra lá? Nem parece que tem uma carreira longa.

  • Até a pouco qualquer comentário sobre a venda do jogador era tratada com ironia e desdem, agora com estas declarações estão é gradualmente desfazendo a farsa que iriam ficar com o jogador até 2016 (Laor afirmou a pouco tempo que já estava negociando a prorrogação do contrato) mas já era claro que estava vendido ao Barça e que iria se presentar este ano. terminado a Copa das Confederações será anunciado a venda. A pergunta que fica é: por que enganar o torcedor e contar vantagem sobre algo que não podiam sustentar?

    • Fernando Grillo

      Deixe o cara ir, com a grana da para fazer um time muito melhor do que tem atualmente, jogador muito mais barato que ele os times nao seguram porque essa frescura agora de ficar zangadinho.
      para com isso bobinho.

  • Paulo Trajano

    Caro André,

    Não muda a bizarrice do lance, e até agrava, mas o pênalti para o Fluminense não foi cometido pelo goleiro Nery Veloso, e sim por um jogador de linha, creio que o mesmo que fez o gol de empate do Huachipato.

  • Hermanno Durão

    O pênalti não foi cometido pelo goleiro Veloso. Ele protagonizou um lance bizarro, mas quem derrubou Deco foi o zagueiro do Huachipato.

  • Lenon

    André,

    O Corinthians perdeu para o Tijuana, e não para o Toluca!

    Bem analisado, o Corinthians fez os 3 jogos iniciais de forma muito estranha, com adversidades extracampo, além do adversário. Os próximos 3 jogos tendem a ser normais, sendo 2 em casa.

    Abraço.

  • Blau

    Ate na Russia tem Estadio de Futebol com grama. Sera que o problema no méxico é o clima que nao deixa a grama crescer???

    • Antonio

      Pelo que sei, a região é de águas termais e o solo não permite que cresça grama.

  • Vinícius

    Só uma observação para se refletir. Num jogo onde morreu uma pessoa DENTRO do Estádio, você me diz q o “fato” estranho que ocorreu foi ter jogado a mais de 4.000 metros de altitude?!

    AK: Acho que você tem condições de entender que estou falando do jogo. O que aconteceu durante o jogo foi objeto de duas colunas recentes. Elas estão publicadas no blog. Um abraço.

    • Vinícius

      Achei desnecessário o “Acho que você tem condições de entender que estou falando do jogo”, pois se for analisar, o fato de o Corinthians ter jogago com portões fechados se deve ao fato da morte do torcedor (causa do fato “entranho” do segundo jogo, como você mesmo disse). Sobre a altitude, tem jogo na lá desde 1900 e bolinha. Não foi privilégio do Timão ter jogado a mais de 4000 metros de altitude. Se for lembrar, ano passado, quando ele foi campeão, jogou na altitude também (Emelec – Quito). A mais entranha situação foi a do gramado sintético. Sobre a sua respostinha atravessada, só tenho a lamentar um jornalista que se propõe a abrir um canal de interação com o público (pelo blog), porém a cada comentário de quem não concorda com o escrito, você emite uma resposta desqualificando e até colocando em dúvida o nível intelectual dos leitores. Lamentável!! Tenha um bom dia

      AK: Deixe de mimimi. O espaço de comentários está cheio de mensagens discordantes. O que é verdadeiramente lamentável é que você, também, não compreendeu o que está escrito. Um abraço.

      • Vinícius

        *jogado

  • Thiago Mariz

    Não tinha visto ainda o pênalti no Fluminense. Que comédia! Lembrou o saudoso Rockgol.

  • Cesar Magalhães

    Eu já acho prematura par achar este ou aquele. O Grêmio vinha tendo um jogo duro e o goleirão entregou o primeiro gol e isso contra times fracos faz muita diferença.
    Ainda acho que na hora do Mata Mata, sobre todos os brasileiros…Dará Tite.

  • LM_RJ

    Caro Andre
    a tendencia do tricolor carioca sera crescer de produção ao longo do ano…
    em 2012, 2011, 2010, 2009… tb foi assim lembre-se disso
    as melhores exibições do atual campeo brasileiro vieram no 2o semestre

    ST

    • Felipe Lima

      O ruim é que a Libertadores acontece no 1º semestre!!

      (Ô time pra pegar no tranco!)

      • Vicente Paulino da Silva

        Se o Flu melhora somente no 2º semestre, adeus Libertadores e Carioca. Com o plantel caro que o Flu tem, era para ele jogar bem o ano todo. Afinal de contas é o único time no Brasil que possui 33 jogadores em condições de substituir uns aos outros sem grande decréscimo de rendimento. O que está errado ? Será o técnico ? falta de material humano não é ! Falta de patrocinador não é ! Acho então que é da Diretoria Técnica.

  • Paula

    Não achei penalti no Deco….

    • Nelson

      Não?!
      Então foi falta no Deco dentro da área…

    • Alessandro

      concordo, não teve falta nenhuma ali. Mal encostam nele e ele se atira.

  • Ah, e não esqueça: quer ver José Maria Marin fora do COL, da CBF, do futebol entra nesse site:
    http://www.avaaz.org/po/petition/Jose_Maria_Marin_Fora_da_CPF/?launch

  • josé

    perdeu pro huachipato em casa e agora é favorito, vai entender comentarisa de futebol.

    AK: O melhor, antes de tudo, é você tentar entender o que está escrito. Não deu certo na primeira vez. Um abraço.

    • Alfredo Rodrigues

      AK! Você foi infeliz ao responder ao seu leitor.
      Não descordo dele não…. Suas opiniões estão carregadas de bairrismo e pouco profundidade nos temas…. Chuta muito… Vai estudar mais e procure conhecer as outras grandes praças do futebol do Brasil…
      “FELIZ E SÁBIO AQUELE QUE ACEITA CRÍTICA COM SERENIDADE….”

      Abraços.
      AR

      AK: Acho que você quis dizer que não “discorda”… Bem, veja quanta contradição: você me chama de “bairrista” (termo que você parece não saber o que significa) justamente por algo que escrevi sobre “outras grandes praças…”. Quer dizer: eu não sou “bairrista” porque deixo de escrever sobre “outras praças”, mas sim porque não escrevo o que você quer que eu escreva. Entre num acordo entre o significado das palavras e o que você pensa que pensa. Um abraço.

  • Felipe Lima
  • Nós BOTAFOGUENSE temos é que dar total apoio ao tecnco Oswaldo de Oliveira,ele esta se sentindo em casa,pois foi no fogão que tudo começou na vitoriosa carreira dele.É um tecnico de ponta no futebol mundial e de personalidade forte que põe a cara à tapa, e digo mais, sabe trabalhar e fala a lingua do jogador. Parabens presidente Mauricio Botafoguense.Esse é o cara…

MaisRecentes

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo