NOTAS PÓS-RODADA



(quem anda por aqui sabe como funciona, mas não custa explicar uma vez mais: as Notinhas Pós-Rodada, propriamente ditas, começarão com o Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, comentários específicos podem aparecer. Ou não.)

Houve clássico em São Paulo (Corinthians 2 x 2 Palmeiras: Émerson, Vilson, Vinícius e Romarinho), em que a entrega do time alviverde igualou-se à superioridade do alvinegro. Bom jogo e bom público no Pacaembu.

Houve clássico no Rio de Janeiro (Flamengo 1 x 0 Botafogo: Hernane), em que o Flamengo se garantiu nas semifinais e goleador Hernane marcou pela oitava vez – em 7 desses gols, deu apenas o toque fatal. Estaríamos diante de um finalizador nato?

Também houve jogos interessantes em outros estados do país, como por exemplo os da Copa do Nordeste, mais um lembrete da alternativa aos moribundos estaduais. Estádios cheios por lá para acompanhar o torneio regional, que reúne rivalidade, competitividade, sentido.

Houve um 7 x 0, ontem (lavada do Coritiba, fora de casa, sobre o Rio Branco). Alex, craque, não fez nenhum.

Houve uma expulsão na carreira de Neymar, após um desentendimento com Artur, na vitória da Ponte Preta (3 x 1 no Santos: Bruno Silva, Alemão-2 e André) em Campinas. Houve também quem defendesse um amarelo para cada um, mas mão na cara – duas vezes – e tapa no braço – outras duas – a meu ver, justificam os vermelhos.

Houve uma falha constrangedora de Rogério Ceni, no sábado (São Paulo 3 x 2 Ituano). Chute fraco, erro técnico, bola que entrou devagar, para aumentar o sofrimento. É deste jogo o lance sobre o qual quero falar.

O passe de Jádson para Osvaldo, no primeiro gol do São Paulo.

Forte, preciso, no ponto futuro, com pouquíssimo espaço.

Inteligência, técnica e visão reunidas no mesmo lance, que criou o gol.

O tipo de jogada que poucos jogadores tentam, por falta de coragem ou capacidade.



  • Jadniesta? ;-P

    Abraço!

  • Willian Ifanger

    Gostei muito do clássico domingo….divertidíssimo pra quem não tem nada a ver com isso. A pipoca foi bem aproveitada.

    Estranho que o Corinthians, mais um jogo, podia ter goleado em poucos minutos e quase perdeu (contra o São Paulo acabou perdendo).

    Também achei o passe do Jadson incrível. É um bom jogador de meio campo e faz bem esse papel de armador. Acho que, hoje, o Ney Franco deveria pensar num esquema pra valorizar o seu futebol. Ele é o diferencial do time nesse começo de ano. Eu li um comentário legal sobre o trabalho do Ney Franco: “O São Paulo comprou um técnico ou um esquema de futebol?”.

  • Juliano

    Neymar chegou duro por trás, com os pés, visando A BOLA. Levou uma mãozada do zagueiro, virando no seu rosto, SEM VISAR a bola.

    O lance parou. Os jogadores se encararam, claro, iniciando uma discussão. Aí o zagueiro da Ponte tem a iniciativa de por a mão no rosto do Neymar, que tem o direito sim de tirá-la (o tal “tapa no braço” citado pelo AK. Como deveria fazê-lo? “Por favor, o sr poderia retirar a sua mão do meu rosto?” Não dá!). O jogador da Ponte torna a fazê-lo. Neymar torna a tirá-la (“tapa”). Outro jogador da Ponte coloca a mão no rosto do Neymar, com mais ímpeto. Claro, o santista valoriza e desaba (não era pra tanto, mas deveria ter ficado em pé e deixar todo mundo meter a mão na sua cara deliberadamente?). Se alguém viu algo diferente disso, que aponte. O vídeo está na rede.

    Achei rigorosa demais a expulsão do santista. O que ele fez? Discutiu, mas não pôs a mão em ninguém (reagiu tirando a mão do ponte-pretano, outros reagiriam devolvendo no rosto). Jogadores discutem, provocam. Mas precisa por a mão no rosto do adversário, seguidas vezes? Ninguém tolera! Neymar tolerou até demais, e foi ao solo (que ele tanto adora).

    Fato é que o Muricy tem que fazer o time jogar. E o time precisa empurrar a bola pras redes.
    O Santos teve 63% de posse de bola, finalizou 13 vezes contra 8, sofreu 20 faltas e cometeu 13. A Ponte bateu e matou o jogo nas oportunidades que teve. Falta eficiência ao Santos. Há 2 anos o Muricy não melhora o time. A defesa continua uma festa. Isso é crônico e ele ainda não arrumou. Até quando?

    Abraço!

    • Resumindo: o artista de tanto cair e simular para cavar a expulsão dos outros desta vez de caçador acabou virando caça. Justíssimo meu caro a expulsão dos dois pois aquilo ali não é rinha de galo de briga e nem briga de meninas com tapas, puxão de cabelo e unhadas. Jogador que se diz experto fica na dele e deixa o cara cuspir, dar tapa e termina por irrita-lo de tal forma que acaba levando a expulsão do adversário. Quer exemplo: Emerson na final Corinthias x Boca no Pacaembu, que depois de receber cusparadas e tapas ainda foi lá e mostrou o outro lado do cara para manda-lo bater, que não tinha medo dele e acabou desmontando o gringo . Experto foi ele o o Neymar que quis dar uma de menino nervosinho que não leva desaforo para casa?

      • Juliano

        Rinha de galo? Por tirar a mão do adversário do seu rosto? Acontece coisa pior em campo que passa impune…

        E outra: Emerson não é exemplo para nada. Nada!

      • Alisson Sbrana

        Emerson é aquele simpático que fez uma jogada linda e carinhosa no Wesley no clássico?

    • Jorge Fiel

      Neymar tentou acertar a bola?!?!?!?!?!?!
      Brincadeira né amigão? acho q vc viu outro lance.

      A bola estava tão longe do Neymala que ele só acertaria a bola se a perna dele fosse de 2 M.

      Bem expulso, ainda deveria tomar mais um gancho por agressão, o chute q ele deu na bunda do jogador da Ponte Preta foi A-GRES-SÃO.

      • Juliano

        Agressão? Assim? Parei. Chegou forte, sim, mas jamais iria machucar o adversário, que do contrário poderia sim ter lhe machucado quando investe pela primeira vez com a mão para trás na altura do rosto. Isso sim é agressão.

        Segundo o que tu sugerer, e nosso amigo Santos ali acima, se o que o Neymar fez foi agressão e merecia ser expulso, e se isso for seguido como padrão por todos os juízes, os jogos nunca terminarão por falta de jogador em campo.

        Não estou defendendo o que ocorreu em campo. Mas discussões e chegadas fortes acontecem em jogos de contato físico. E ninguém tem sangue de Tim Duncan…

        Abraço!

        • Matheus

          Não se está levando em consideração que o vídeo não tem o áudio da discussão. Além das agressões de ambas as partes, vai saber o que um disse pro outro e vice versa.

          AK: Isso importa? Um abraço.

          • Matheus

            Não importa com relação ao que foi escrito no blog, mas com relação ao comentário acima, onde o Juliano colocou o Neymar como uma pobre vítima do jogador da ponte, acho que importa no seguinte sentido: Vamos acreditar que o Neymar só tenha se defendido (pra mim ele foi bem expulso), só o juiz sabe o que um jogador dizia para o outro naquele momento, ou seja, além dos tapas e empurrões, o palavreado ultilizado no “diálogo” deve ter pesado também na decisão de expulsar os dois.

  • O passe do Jadson (de esquerda, ainda por cima) foi espetacular (Xavson), mas achei o domínio do Oswlado e a conclusão ainda mais impressionantes. Parecia que ele tinha perdido o controle da bola, mas teve tempo suficiente pra escolher o canto.

    AK: Fato. A sequência da jogada manteve o nível. Um abraço.

  • Willian Ifanger

    Outra coisa: como esse time da Ponte está bem montadinho, não?

    AK: Sim. Competitivo. Um abraço.

  • Rodrigo-CPQ

    Acabei de ver o lance do Neymar. Acho que o juiz exagerou. Não sei como tava o jogo, mas se tivesse muito pegado, amarelinho pra cada um e já era. Se não, chama os dois, conversa e segue o jogo. Não era pra vermelho. E olha que já peguei muito no pé do Neymar…

  • Ricardo Macedo

    André, perfeita sua percepção e análise sobre o passe de Jádson.
    Importante que tenha dado a devida importância ao tema.
    Lembro que quando Jádson chegou ao São Paulo recebeu muitas críticas justamente por este motivo. Diziam que errava muitos passes.
    Porém, a verdade é que ele sempre busca o passe diferenciado ou a jogada que coloque o time em situação de fazer gol. Não fica dando passe de lado como a maioria.
    Creio que quando chegou muitos não acompanhavam o raciocínio dele e a velocidade de pensamento.
    Ocorre que sempre que este passe é feito e o jogador a ser lançado não percebe, fica parecendo que foi um passe para ninguém (ponto futuro) ou que o cara erra muitos passes.
    Felizmente o Jádson tem tido o devido reconhecimento.
    Abraço

    AK: Eu admiro a insistência dele nesse tipo de passe. É uma forma pessoal de ver o jogo, mas é onde encontro a beleza. Espero que ele não mude, e que receba apoio. Um abraço.

  • Marcos Vinícius

    “(fi.na.li.za.dor) [ô]

    a.

    1. Que finaliza, que termina, que faz acabar

    sm.

    2. Aquele ou aquilo que finaliza, que conclui alguma coisa

    3. Fut. (fi.na.li.za.dor) [ô]

    a.

    1. Que finaliza, que termina, que faz acabar

    sm.

    2. Aquele ou aquilo que finaliza, que conclui alguma coisa

    3. Fut. Aquele cuja principal característica é chutar em gol, finalizando uma jogada ou uma série de jogadas

    [F.: finalizado + -or]

    Read more: http://aulete.uol.com.br/finalizador#ixzz2LGmfahV9,

    [F.: finalizado + -or]

    Read more: http://aulete.uol.com.br/finalizador#ixzz2LGmfahV9

    É… o “finalizador nato” fez um gol de canela.

    Só nos resta acreditar que foi ironia. Ou que alguém não viu o jogo.

    • Rafael Borges

      eu perdi a parte do texto que exclui a canela como ferramenta finalizadora. pode sublinhar pra mim?

    • Matheus

      Se gol de canela não fosse finalização teríamos que eliminar uns 300 gols do Dadá Maravilha, do Túlio e de mais alguns. Além disso, todos os outros gols foram de canela também?

      • Marcos Vinícius

        Ambos,por favor,se deem ao trabalho de notar como o dicionário define o finalizador.

        “Aquele cuja principal característica é CHUTAR A GOL…”

        Vale até gol de mão,desde que o juiz não veja. Mas daí a dizer que “estamos diante de um finalizador nato” é exagero.

  • spps

    Houve uma falha constrangedora de Rogério Ceni, no sábado (São Paulo 3 x 2 Ituano).
    também houve falhas do Cassio, do Prass que acabou na trave e a do Rafael.
    Rodada ruim para os arqueiros

    AK: Exatamente. Bruxa solta. Um abraço.

  • Leonidas Pereira o mineirim botafoguense

    Muitas falhas de goleiros e no rio de janeiro falha mais uma vez do sr. O.O.,deixar o garoto jadson no banco e escalar aquele grosso do julio cezar….brincadeira desse treinadorzinho,o cara era reserva no grêmio e o sr. Osvaldo começa com dois jogadores que não dominam a função,até q o felipe gabriel se esforçou, mas o tal julio czar tava escondendo do jogo, aq houve um bruxo…O nome dele?O.O…Vamos sofrer com esse cara até quando?

  • Leandro Azevedo

    Vozao conseguiu virar uma diferenca de 0x2 sofrida em casa com um 4×1 no Barradao pela “Lampion’s League” (alguem colocou isso no Twitter e achei sensacional).

    Podemos ter um classico-rei na final do campeonato – ai sim seria a reabertura oficial do Castelao.

    AK: “Lampion’s League” é muito bom. Um abraço.

    • Valdir

      Lampion’s League e otimo, deveriam adotar como nome da liga.

      • Michel Gama

        Se não me engano é coisa do Genial Xico Sá!

    • Matheus

      “Lampion´s League”, me acabei de rir. Muito boa. Poderia mesmo ser o nome do torneio. Se der clássico rei na final o Castelão vai ficar pequeno, muito pequeno.

      • Vinicius Franco

        Putz…
        “Lampion´s League”!

        To rindo pra cacete aqui! Genial!

  • Marioh

    André,
    Observo que a “lista” pesa muito. Assim foi a véspera da lista dos jogadores que iam para Tokio. Os jogadores tiraram o pé de qualquer dividida contra o SPFC e perderam. Agora a véspera da estreia na Taça Libertadores vejo que os mesmos jogadores tiraram o pé sem desmerecer a voluntariedade dos jogadores do Palmeiras.

  • O cara passou a semana inteira vendo vídeos com jogos do mal. Nao adiantou nada. A torcida já mostrava-se apreensiva pela escalaçao de jogadores improvisados para atuarem de volante. Todos sabem que o boyzinho nao aguenta jogar 2 tempos, imaginem de volante. Quanto ao Julio Cesar, mais uma indicaçao do OO, é sem dúvida alguma …. mais uma indicaçao ‘a la’ Rafael Marques. Nao joga pn!!!!! E o OO ainda concede entrevistas dizendo que jogaram bem.:sera q esse treinador nao ve que nossas laterais sao avenidas, precisamos de volantes q marcam ou um terçeiro zagueiro

  • LM_RJ

    Caro Andre
    lembre se: o campeao brasileiro ainda nao estreou no carioca com o time titular
    p/ nós tricolores
    vencer fla x flu é normal

    ST

    • Marcos Vinícius

      Daqui a pouco seu time é eliminado em pleno Engenhão e você some de novo.

      De repente ainda não estreou por não ter estádio próprio.

      • LM_RJ

        sumir?
        em fla x flu eu vou sempre
        e tem +
        o engenhao é proprio aonde?
        estadio da prefeitura
        ST

        • Marcos Vinícius

          Ponto 1) Some do blog. Toda a vez que seu time perde você fica um tempo sem aparecer. Foi assim,principalmente,quando foi eliminado pelo Boca EM CASA ano passado. Acho que você ficou uns dois meses sem aparecer. O choque parece ter sido grande. Mas vindo de quem vem a incompreensão do que se lê é normal.

          Ponto 2) Não levantei a questão de quem é ou quem deixa de ser dono do Engenhão. Disse que SEU TIME NÃO TEM ESTÁDIO! Acho que se colocar em caixa alta você deve ter um pouco menos de dificuldade de compreender.

          Acho que ST deve significar “Super Terceira”. É isso?

          • LM_RJ

            ter estadio bancado por $$$$ publico é coisa de molambo sem carater

            • Matheus

              Pelo que sei o Marcos Vinícius é Vascaíno. Desta forma, se você se referiu ao estádio do Vasco como sendo bancado por dinheiro público precisa ler um pouco mais sobre a história dos clubes.

              • LM_RJ

                entao ta explicado
                deve ta de cabeça quente desde a final da taça gb 2012 onde o deco humilhou o juninho com um chapeu categoria pura
                o w nem voou
                E passou pelo “mito” dedé quantas vezes quis e como quis…
                E o tricolor venceu com sobras o vasco na final… c/ direito ao golaço do deco…

                Ou então ta de cabeça quente ainda pela vitória tricolor no 1º turno do brasileiro onde o Thiago neves meteu 2 golaços no vasco…

                historia por historia
                pesquise e observe q times grandes e de tradição como o penarol, milan e inter de milao nao possuem estadio proprio…

                e nao confunda historia com histeria
                Relaxa irmão
                Esse ano tem muito mais guardado p/ vcs

                ST (saudações tetratricolores)

                • Marcos Vinícius

                  Peraê…

                  Uma coisa é você falar de time grande e de tradição,outra coisa é falar do Fluminense.

                  E sobre seu estádio,quais argumentos o distinto senhor pensa em usar? O Brasileiro de 85.

                  A falta de estádio é histeria. O brasileiro de 85 é história. Não confunda.

                  E relaxa,irmão…esse ano vocês pegam o Boca de novo…o final? Bem…filme novo,roteiro antigo.

                  Relaxa,Terceirão…

                  • LM_RJ

                    Cara sabia q os flamenguistas e alguns botafoguenses secavam desesperadamente o flu

                    vascaino secando o flu obsessivamente é até novidade

                    fluzão contra tudo e contra todos !!

                    obrigado pela audiencia!

                    nos encontramos no brasileiro beleza?
                    ST

                    • Matheus Brito

                      Na boa, Secar um time com passagem pela série C e que deve uma série B pra quê? Vocês podem ganhar o mundo, várias Libertadores (quem sabe alguém tira o Boca antes da final, a LDU já saiu, agora vai?), Brasileiros, podem se tornar recordistas de todos os títulos que se possa imaginar (coisa que duvido, essa administração é só uma farsa financiada pela Unimed.), construir dois estádios enfim, tudo. Mas vocês, lá no fundo, quando encostarem a cabeça no travesseiro, sempre lembrarão que continuam devendo uma série B. Todos os grandes que caíram pagaram essa dívida, menos vocês. Lembro de um episódio do Capitão Caverna, onde o bandido roubou todo o dinheiro do mundo, menos uma moeda que estava com o caverna. Trancado em um super cofre intransponível junto ao seu dinheiro, o bandido afirmava que tinha tudo o que precisava e que jamais sairia dali, até que o Caverna mostrou a única moeda que ele não havia roubado. desesperado ele saiu do cofre para roubá-la e acabou sendo preso. É meio louca a analogia, mas é assim que eu sei que vocês torcedores do Flu se sentem. estão por cima, ganhando títulos, Fred, jogadores na seleção, mas lá fundo tem aquele rótulo: “Caí pra Série C e não paguei a Série B”, aquela única moeda….

          • bytouche

            Marcos,
            ST não quer dizer “Super Terceira”. Quer dizer SAUDADES DA TERCEIRA.

  • José

    É engraçada a mídia, aquele Wesley do Palmeiras é ruim de bola, não joga nada, jogou um pouco contra meu time o corinthians e a imprensa deu destaque e levantou a moral dele. Principalmente a Globo que são todos anti corinthianos (Cleber Machado e Casagrande). Aposto que se o corinthians tivesse goleado o Palmeiras a globo não iria nem comentar, ao contrário iriam falar da crise do Palmeiras.

    E tenho dito

    • Rafael Borges

      esse mimimi de torcedor é um saco.

    • Rodrigo-CPQ

      Globo, anti-corinthiana?? Em que mundo você vive?? Sou corinthiano, e a Globo faz uma cobertura diferenciada do Corinthians por dar o IBOPE que dá. Não concordo com tantos jogos transmitidos pela Globo, gostaria de ver mais jogos de Palmeiras, SPFC e Santos no canal, mas não é assim que funciona. E puxam o saco do Corinthians pra caramba por lá. Cleber Machado e Casagrande fizeram uma cobertura sensata da Libertadores, por exemplo. Vez ou outra, extrapolavam a torcida pelo time brasileiro, mas isso acontece sempre.

      E pra quem acha que o Cléber Machado é anti isso, ou anti aquilo, ele torce pro Santos. Agora, só sendo mesmo muito inocente pra achar que o cara coloca o time dele acima do salário que recebe da emissora…

    • Matheus

      José, estás de brincadeira meu amigo? Aliás, vocês precisam parar com essa lenga lenga chata de que todo mundo é “anti-Corinthians”, que tudo para o Corinthians é mais difícil, que só a torcida do Corinthians torce de verdade, enfim, isso é chato de ler, de ouvir, de tudo. O Corinthians é o time da moda, com justiça afinal vem conquistando muitos títulos, além de contratações feitas para manter o time na moda. Se você ainda quiser mais cobertura do que já está tendo, sugiro que assista apenas o programa do NETO na Band.

  • a soluçao do FOGAO é mandar essa lastima de tecnico chamado oswaldo de oliveira ir embora, poxa quem realmente entende de futebol sabe que ele desmanchou um elenco por nao se entender com jogadores bem melhores que esses que vem nos envergonhando a cada dia com um futebol mediocre, so pra lembrar que loco abreu, herrera vinham fazendo historia a cada dia no FOGAO e sairam de uma maneira forçada depois que oswaldo chegou entao ele nao esta nem ai pro nosso time de coraçao, quem ama o FOGAO DIGA FORA OSWALDO ou entao se comntenta com um futebolzinho de terceira divisao

  • José

    Desculpe o comentário um pouco grosseiro, mas eu acho que os narradores devem ser imparciais em seus comentários, não devem torcer para um time ou outro

    AK: Grosseria nem foi o problema. Dizer que o Casagrande é anticorintiano, foi. Um abraço.

  • Edmilson

    teve clássico em São Paulo: Portuguesa 2 x 1 Juventus. infelizmente perdemos dessa vez. e foi um jogão!

  • Thiago

    Clássico carioca com alta qualidade técnica, MENGÃO foi levemente superior e o Hernane mais uma vez provando ser o maior artilheiro do RJ.

    Flamengo vai dar trabalho esse ano !

    SRN !

    • Marcos Vinícius

      Meu amigo… Hernane maior artilheiro do Rio???

      Uma coisa é o cara fazer dois no Olaria,um no Quissamã (nem sabia que existia o time) e dois no Duque de Caxias. Outra coisa é ser”o maior artilheiro do RJ”. O time do Flamengo não é ruim,apesar de ainda não ter sido realmente testado,e tem tudo para levar esse Estadual. Mas faz por menos com o Hernane,que ele não está nem com metade dessa bola,valeu??

  • joão paulo tricolor

    E aí André!
    O Jadson tem muita categoria. Esse passe e aquele contra o Corinthians pro LF9 (esse foi menos espetacular) são bons exemplos disso.
    “Lampion’s League” é espetacular!! Não só o campeonato mas tb esse nome. Pderia até ser o oficial.

  • Joao Luis Amaral

    Jogão de bola entre Corinthians e Palmeiras. Tite poderia fazer as mudanças um pouco mais cedo, demorou para mexer.

    A matada do Pato antes do lance do gol do Romarinho me lembrou a do Ronaldo na Vila Belmiro, final do Paulista. Incrível.

    Sei nao, mas algo me diz que se o Emerson continuar dando mole (está com um nariz empinado desnecessário, rola 52 metros quando recebe falta, encena demais e tem sido maldoso em várias entradas… isso nao é bom! Faz o simples, camarada! O simples…) o Pato pode ganhar mais espaço. Aliás, tomara.

    Emerson está com pinta de jogador que vai arrumar encrenca num jogo-chave da Liberta e ser expulso, por exemplo.

    Abs.

MaisRecentes

Flamengo 1 x 1 Independiente



Continue Lendo

Relíquia



Continue Lendo

Feliz Natal



Continue Lendo