SEM LUZ, COM EMOÇÃO



20130205-030319.jpg

Acima, o momento que decidiu o Super Bowl XLVII. A série em que a defesa do Baltimore Ravens impediu o touchdown que muito provavelmente daria o título ao San Francicos 49ers.

É apropriado que a última série de jogadas da carreira de Ray Lewis tenha sido uma parada na linha do gol. Depois de tudo o que aconteceu no Superdome, o jogo terminou com um “tudo ou nada” para os dois times. A defesa liderada por Lewis ganhou do ataque comandado por Colin Kaepernick.

Acredito que Kaepernick ainda levará os 49ers a um título, ou mais, mas a noite foi de Joe Flacco (o vigésimo-sexto quarterback a ser eleito MVP do Super Bowl, o sexto nos últimos sete anos) e John Harbaugh.

Flacco teve um desempenho estelar no primeiro tempo, período em que igualou Joe Montana ao lançar para três touchdowns. Praticamente tudo o que ele lançou encontrou um alvo.

No momento em que a energia caiu no estádio, era difícil imaginar um segundo tempo como o que vimos. A explicação para a falha elétrica foi que o sistema que controla a iluminação detectou “uma anormalidade” e se desligou. O Superdome ficou pouco tempo sem força, mas o restabelecimento da iluminação demorou quase 35 minutos.

Perto de onde eu estava, no lado de San Francisco do campo, havia um grupo de seguranças. Foi nítida a preocupação deles no momento em que as luzes se apagaram. Imediatamente todos começaram a falar nos rádios. No inconsciente dos americanos, um estádio no escuro é mau sinal.
Para nós, é apenas um apagão.

Necessário dizer que algo assim não pode acontecer no momento mais nobre do esporte no país. Eles têm uma organização exemplar, sem dúvida. Estão em outro patamar. Exatamente por isso, o Super Bowl XLVII ficará marcado por uma constrangedora falha de energia.

Uma falha que, de certo modo, beneficiou o jogo. A furiosa reação dos 49ers aconteceu depois que a iluminação voltou. Mas apesar de 17 pontos em 4 minutos e 10 segundos, não foi suficiente.

O ambiente no estádio durante os dois minutos finais era de pura eletricidade. É o que vou lembrar deste Super Bowl.

Se você acompanhou a cobertura e a transmissão da Espn, obrigado. O período sem jogos da NFL é o maior de todos os esportes nos EUA. Longa espera até a primeira semana de setembro.

O Super Bowl XLVIII acontecerá em Nova York, num estádio aberto (que fica em Nova Jérsei) e no meio do inverno. Possibilidade de um jogo sob neve, para tudo ficar mais intereressante.



MaisRecentes

Vencedores



Continue Lendo

Etiquetas



Continue Lendo

Chefia



Continue Lendo