MAIS LINKS DA LIGA



Concluída a fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa, numa rodada que teve 21 gols. Aqui estão todos eles.

Apenas um jogo terminou em 0 x 0: Barcelona x Benfica, no Camp Nou, pelo grupo G.

Lionel Messi começou no banco e machucou-se logo depois de entrar, no segundo tempo. Exames mostraram uma pancada no joelho esquerdo, algo muito menos grave do que parecia.

Os catalães se classificaram em primeiro lugar.

Em casa, o Celtic fez 2 x 1 no Spartak Moscou e também alcançou as oitavas de final.

No grupo E, a Juventus buscou sua classificação ao vencer o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia: 1 x 0.

E o Chelsea, mesmo goleando o Nordsjelland em Londres por 6 x 1, foi eliminado. É o primeiro campeão na História a cair na fase de grupos.

Pelo grupor E, na França, o Valencia ganhou do Lille por 1 x 0. Gol de pênalti sofrido e cobrado pelo brasileiro Jonas.

E em casa, o Bayern marcou 4 x 1 no BATE Borisov.

O grupo H teve vitórias dos mandantes.

O Cluj surpreendeu o Manchester United: 1 x 0. Lindo gol do brasileiro Luiz Alberto.

E o Galatasaray venceu o Braga por 2 x 1. Felipe Mello marcou para os turcos.

No dia 20, um sorteio definirá os jogos das oitavas de final.

Campeões dos grupos enfrentarão os classificados em segundo lugar . Não pode haver encontro de times do mesmo país ou que estavam no mesmo grupo.

Aqui estão os confrontos possíveis na próxima fase.

A Liga dos Campeões volta em fevereiro.



  • Dennis

    André, qual o critério de desempate? O Chelsea e o Shakhtar tiveram a mesma campanha (3v 1 e e 1 d), com o Chelsea tendo marcado mais gols (16 x 12) e com saldo melhor ( 6 x 4).

    AK: Confronto direto. Um abraço.

  • João

    Segundo o PVC, Nottingham Forest em 1980 também foi campeão eliminado na primeira fase.

    AK: Não havia fase de grupos. Um abraço.

    • Teobaldo

      Prezado João, agora você foi no fundo do bau, amigão!

      Lembro-me de grandes confrontos Liverpool e Nottingham Forest no período compreendido entre 1977 e 1982, aproximadamente.

      Era difícil (impossível, melhor dizer) assistir “ao vivo” os jogos do Campeonato Inglês, mas as finais dos torneios continentais (Copa dos Campeões, disputada apenas pelos campeões nacionais e a Recopa disputada apenas pelos ganhadores das copas nacionais) eram televisionados com alguma frequência.

      Alguns times daquela época praticamente desapareceram ou estão relegados ao ostracismo: Estrela Vemelha; AZ-67 (hoje AZ Alkmaar); Iswitch Town; Tottenhan Hotspours (não sei se a grafia é essa; time de Ardiles e Villa, argentinos que fizeram grande sucesso na Inglaterra); Borussia Mondenglabash (putz, esse é que não dá pra escrever certo mesmo); Celtic e Glasgow Ranger (ambos da Escócia), Malmoë (Suécia); Anderlecht (Bélgica); Saint Ethiene (França).

      Eu curtia muito quando os times brasileiros faziam escursões à Europa, no meio do ano, e enfrentavam os times de lá nos torneios de verão (Tereza Herrera; Torneio de Paris, Torneio Conde de Fenosa, Torneio de Cadiz…). Cara, viajei na lembrança…. Um abraço a todos!

  • Anna

    Golaço do Oscar, a nova joia dos blues… Não temos mais a Champions, mas temos a Europa League e… o Mundial de Clubes! Prefiro Avrant Gram (nao sei se escreve assim, sorry), mas Rafa Benitez é melhor que Alex Ferguson, por exemplo.Esse, sim, nãodaria para engolir. Vamos ver!

  • Pablo

    Você reparou que no lance em que Messi se machuca, ao ser tocado pelo goleiro e fazer uma expressão nítida de dor, ele continua a jogada em direção ao gol e efetua o arremate?

    Aqui já teriam caído…

MaisRecentes

Futilidade



Continue Lendo

Incoerente



Continue Lendo

Sozinho



Continue Lendo