NOTINHAS PÓS-RODADA



E na rodada 35, três antes do final, o BR-12 já tem um campeão. Indiscutível título do Fluminense.

* O Botafogo (3 x 0 na Portuguesa, no Engenhão: Bruno Mendes, Fellype Gabriel e Vítor Junior) marcou 14 gols nas últimas 5 rodadas.

* É impressão ou a Portuguesa, sete jogos sem vitória, está querendo cair?

* Há como o Atlético Goianiense ganhar do Santos (2 x 1, no Bezerrão: Bruno Rodrigo, Diogo Campos e Márcio), com Neymar em campo? É inacreditável, mas há.

* Também é inacreditável que o Santos esteja em décimo- segundo lugar.

* O Corinthians (5 x 1, no Pacaembu: Chicão, Fábio Santos, Paulinho-2, Deivid e Guerrero), em polimento para o Mundial, fez um jogo intenso contra o Coritiba.

* Bonita a jogada do quarto gol, principalmente pelo passe de Douglas para Danilo.

* E após seis derrotas seguidas, o Vasco (1 x 1 com o Atlético Mineiro, em São Januário: Ronaldinho Gaúcho e Alecsandro) empatou. O Fluminense agradeceu.

* Cômica arbitragem de Elmo Alves Resende Cunha. Entre os destaques, um gol do Vasco anulado porque Wendel gritou “deixa”.

* No duelo de tricolores, o Grêmio (2 x 1 no São Paulo, no Olímpico: Rogério Ceni, André Lima e Marcelo Moreno) se aproximou de uma vaga direta na Libertadores 2013.

* Depois de muito tempo, Vanderlei Luxemburgo vai terminar uma temporada em alta.

* Como se tornou rotina a cada rodada, Diego Cavalieri e Fred levaram o Fluminense à vitória (3 x 2 no Palmeiras, no Prudentão: Fred-2, Maurício Ramos-contra, Barcos e Patrick Vieira) que valeu um título indiscutível.

* Não resta a menor dúvida de que o Fluminense é o melhor time do campeonato.

* A vitória do Cruzeiro (3 x 1, no Independência: Fahel, Martinuccio-2 e Willian Magrão) sobre o Bahia manteve o fio de esperança do Palmeiras.

* Belíssima conclusão de Martinuccio, no segundo gol cruzeirense.

* Com o empate fora de casa, o Sport (1 x 1 com o Figueirense, no Orlando Scarpelli: Gilberto e Julio Cesar) ficou a três pontos da saída do U-4.

* O Figueirense está rebaixado.

* A quarta vitória seguida em casa (1 x o no Internacional, no Moisés Lucarelli: Roger) deixou a Ponte Preta tranquila em relação ao ano que vem.

* E o Inter vai completar mais um ano com a sensação de que as coisas deveriam ser melhores.

* O Náutico perdeu (Flamengo 1 x 0, nos Aflitos: Renato) em casa, o que só tinha acontecido duas vezes até este domingo.

* O pênalti marcado para o Flamengo foi um dos lances mais bizarros do campeonato.

______

Sobre o título do Fluminense, escrevi hoje no Lance! :

IMPECÁVEL CAMPEÃO

Não há como contestar o título do Fluminense, com três rodadas de antecedência.

O time que mais venceu, que menos perdeu, que mais gols marcou e que menos gols sofreu. A melhor campanha da história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos.

O Fluminense pode não ter sido o time que jogou o futebol mais plástico, mas não deixou de ser o time que jogou o futebol melhor. Sim, melhor é a palavra. Não é “pragmático”, “eficiente” ou “equilibrado”. É melhor. Mais pontos, mais vitórias, mais gols.Números que podem ser alterados até o final do campeonato, mas não alterarão a forma como o campeonato terminou.

O jogo contra o Palmeiras foi uma síntese do que este Fluminense faz. Diego Cavalieri e Fred decisivos em cada lado do campo, força mental nos momentos mais agudos, vitória no fim.

E para os conspiracionistas: o Flu teve um gol mal anulado e um pênalti não marcado. Erros que não impediram o 3 x 2 e o título.



MaisRecentes

Pertencimento



Continue Lendo

Vitória com bônus



Continue Lendo

Anormal



Continue Lendo