NO LANCE! DE HOJE



(minha coluna publicada no Lance! deste sábado)

MITO AMEAÇADO

Ney Franco foi orientado por seus superiores a responder a Rogério Ceni, depois de São Paulo x LDU de Loja. A ordem teve o propósito de, pela primeira vez, posicionar um técnico do clube diante de mais uma tentativa do capitão de transcender suas funções. Quando Ney disse “Não aprovo. Cada um na sua.”, a mensagem era, também, da diretoria para a torcida e para todos os jogadores.

Não há absolutamente nenhum problema de relacionamento entre Rogério e o técnico do São Paulo. Ney Franco é uma figura querida no clube, desfruta de um bom ambiente para trabalhar. Reconhece no goleiro uma liderança sem precedentes, além da capacidade de observar jogos e sugerir alterações. Ambos costumam conversar sobre tática e sistemas, numa relação de liberdade e profissionalismo. O que houve na noite de quarta-feira foi um excesso de Rogério, resolvido pontualmente. Entre o jogador e o treinador, não há mais o que conversar. Entre o jogador e o clube, há muito.

A coluna apurou que o comando do São Paulo está dividido em relação à renovação do contrato do maior ídolo da história do clube. De cinco fontes consultadas, todas com acesso ao presidente Juvenal Juvêncio, duas confirmaram ter conhecimento de conversas em que o assunto era o futuro da camisa 01. Ambas revelaram que há quem defenda abertamente que o atual vínculo entre Rogério e o São Paulo, com encerramento no final do ano, deve ser o último.

O tema foi discutido durante o período recente em que Rogério esteve em tratamento de uma lesão no ombro. A recuperação durou cerca de seis meses e gerou dúvidas a respeito das chances de o goleiro voltar a atuar em seu nível costumeiro. A ala que entende que outro nome deve defender o gol do São Paulo a partir de 2013 apostava num cenário em que o declínio técnico, somado às dores de estimação que acompanham a rotina de um jogador de quase 40 anos, forçaria Rogério a ponderar a aposentadoria.

Deu-se o contrário. Rogério tem se provado decisivo na reta final do Campeonato Brasileiro, momento em que o São Paulo tenta garantir ao menos uma vaga na fase preliminar da Copa Libertadores. E a perspectiva de voltar a disputar o torneio Sulamericano é exatamente o que estimula o capitão são-paulino a prolongar sua carreira. A indefinição influencia a discussão de um novo contrato, que já teve algumas reuniões.

A questão é esportiva e política. Está intimamente relacionada ao projeto de poder do presidente Juvenal Juvêncio, às correntes de opiniões dentro do Morumbi e à possibilidade de Rogério Ceni se converter em uma força nos bastidores do clube. O goleiro é ligado a Marco Aurélio Cunha, atualmente distanciado da diretoria por divergências com pessoas de confiança de Juvêncio, como o diretor de futebol Adalberto Batista. Há quem tenha visto mais do que uma simples diferença de ideologia quando Rogério manifestou apoio a José Serra nas eleições municipais, enquanto Juvêncio posicionou a instituição ao lado de Fernando Haddad.

Rogério Ceni é um ícone tricolor. No futebol brasileiro, não há outro jogador que personifique o distintivo como ele. Ídolos dessa magnitude deveriam ter o direito de determinar quando e como conduzirão o momento da despedida. No São Paulo, considera-se o impensável: negar-lhe um adeus nos próprios termos.



  • Rafael Borges

    inadmissível.

  • Rodrigo Ortega

    Além de toda essas questões políticas e o fato de Rogério ser ídolo de 10 entre 10 são-paulinos a questão técnica deveria se sobrepor a isso e nessa questão o Rogério ainda é inquestionável, não há outro goleiro no nível dele e isso foi provado durante a lesão com o Denis assumindo a titularidade.

  • Anderson

    Lamentável, mais uma vez esses dirigentes provam que não entendem nada de futebol. Não respeitar o maior ídolo do clube é o cúmulo.

  • Isso mesmo diretoria incompetente não renova com o rogerio ceni e fica com o denis mão de alface q nos vms ganhar tudo em 2013… foraaaa JUVENAL

  • Raposa

    Renove-se o contrato. Caso ele demonstre declínio durante o mesmo, façam como estão fazendo com o Luís Fabiano! Revesamento, para dar descanso a ele!

  • A diretoria do são paulo deveria ter mais respeito com o ídolo Rogério Ceni…com a torcida! e com a história do tricolor mais querido do MUNDO !

  • Cid

    O M1to nao tem o direito de querer passar por cima do tecnico, mas fazer com ele o que esta escrito acima seria uma sentença de morte ao Sr JJ, espero que o M1to em breve sente no lugar de JJ pois ai sim teremos o clube presidido por alguem competente honesto e acima de tudo que ama o clube do morumbi.

  • Marcelo Walber

    Rogério ceni, ainda é o melhor goleiro do Brasil, e ponto. Alguns não gostam dele, exatamente por ele se portar de maneira clara, dizer o que pensa, outros por ele jogar no SOBERANO, mas enfim sem paixão clubistica, duvido que alguém cite uma lista de 3 goleiros pra seleção, em que ele não esteja, não gosto do Neto da band, mas nisso concordo com ele, não tem nenhum goleiro brasileiro que passe ao resto do time, tanta confiança, como Rogério ceni, faz há anos.

  • Leitor

    Desde quarta feira que não param de inventar noticia em relação a um lance pontual, em que o Rogerio já se desculpou, e em nada influenciou o resultado da partida. Jornalistas deveriam ter um pouco de vergonha.

    AK: Isso. É tudo invenção.

  • Arturo

    HAHAHAHA, faz-me rir. Engraçado, essa mídia, ainda mais quando sabemos que o sangue não nega o caráter,,,

    AK: Exato. O sangue nunca nega o caráter. Quanto ao que você acha engraçado, cresça.

  • Marco

    Atenção Lance. O contrato de renovação já está com Rogério Ceni. Se não me engano foram você mesmo que publicaram isso. Precisa ter coerência nas informações. Pow..rs

  • O clube tem que valoriza o q fez Rogerio pelo SPFC, não simplesmente descarta um idolo , talvez ele incomode os dirigentes por ter personalidade e dizer o q pensa, na verdade o clube ta fraco, não e mais o mesmo de 4 anos competitivo e temido e uma pena a ditadura instalada no clube, a verdade e q o tempo ta passando e os rivais crescendo e o SPFC paro no tempo, e concerteza Rogerio Ceni tem essa visão e q o melhor para o clube e a torcida esta com ele sempre pois temos algo em comum amor pelo clube e sempre esperamos o melhor dele.

  • Se o Juvenal, e seus aspones, ousarem manchar a história de Rogério no São Paulo, vai pagar caro por isso. A gestão Juvenal tem sido lastimável sobre todos os aspectos.

  • Charles

    Futuro ameaçado? Eu duvido. Caso a diretoria se negue a renovar o contrato, o Rogério com certeza vai abrir a boca para a imprensa sobre os bastidores dessa gestão de trapalhões.

  • Willian Ifanger

    Eu acredito que, confirmando a vaga na Libertadores 2013, ele faça um contrato pra continuar jogando até onde o SPFC chegar na competição….caso o time não passe de uma possível e provável “Pré-Libertadores”, ele para por aí mesmo.

    Seria uma burrice a diretoria não respeitar a decisão do Rogério de parar ou continuar um pouco mais por tudo que ele representa. Mas lógico que, se ele ficar, tem que seguir e respeitar o comando.

    Só acho que fizeram desse episódio de quarta feira um carnaval danado. Tomou muito mais importância que o péssimo futebol apresentado pelo time.

    E, pra finalizar, pessoas/profissionais cuja imagem se associa muito mais com uma instituição do que com a própria pessoa, jamais deveriam se envolver com política e religião.

  • Dyl Blanco

    A intenção da Diretoria tricolor pode estar considerando o impensável, mas duvido que consigam levar adiante algo que Rogério não esteja de acordo. Essa árvore, a importancia dele no clube, ficou frondosa demais, as raízes estão profundas demais. Nada será feito contra a vontade dele. Ainda bem, isso nos faz ter esperança de que ainda existe esperança no futebol.

  • Dario Santana

    Rogério Ceni já faz parte da história do São Paulo e a diretoria sabe disso, é inevitável que quando se aposentar fará parte da cúpula do Tri Mundial, porém acho que o colunista está tentando apagar o incêndio com gasolina, faz parte da imprensa anti tricolor que tem inveja da grandeza do legítimo Tri Mundial. O Mito sempre terá seu espaço dentro do clube, isso já foi conquistado e o Juvenal não pode teme-lo, já está com idade avançada e quando o Mito estiver na política do clube, o Juvenal já estará super aposentado.
    Nesse momento não podemos deixar fatos isolados atrapalharem nosso projeto para 2013, na Libertadores e na montagem de um time realmente competitivo, com a vinda de 1 ou 2 jogadores experientes para dividir com o Mito e o Fabuloso a responsabilidade dentro de campo.

    AK: Não seja tolo.

  • André Roberto

    André, parabéns pelo excelente texto. Que, aliás, é muito melhor que os textos do seu pai.

  • Carlos Alberto de Souza

    Nessa dividida, Rogério Ceni ganha fácil e elege Marco Aurélio Cunha!

  • João Luiz

    Rogério Ceni o maior goleiro do Brasil ? Tá de sacanagem, nunca foi, sempre ficou atrás do Marcos disparado é um grande batedor de falta e penalty, agora como goleiro sempre tivemos melhores. E como pessoa é muito arrogante.

  • Celso Sanches

    Sou do Rio de Janeiro, mas admiro um atleta que tenha passado metade da sua vida em 1 único clube. Já que o nosso país é um celeiro de mercenários, agora vem pessoas que não respeitam e não tem a dignidade de julgar o Ceni e começam a plantar a discórdia num clube de tanto respeito e tradição. Espero que a diretoria e a mídia respeitem e saibam onde termina seus direitos de levar a informação ao público. E não plantar a díscórdia igual urubu em cima de cadaver. A mídia não existe pra isso, e sim apenas informar.

  • alemão

    o rogerio é um dos melhores goleiros do mudo … e ele ja fez muito pro são paulo entaõ quem manda nesse time e a torcida e não a diretoria …..

  • oswaldo

    nossa diretoria não percebe que temos técnicos aos montes,não só aqui como fora do país, implorando para dirigir o SPFC. Se esquecem no entanto que só existe um Rogerio Ceni. Devemos ao Ceni o respeito ,gratidão e agradecimento por tudo que ele já fez e continua fazendo pelo nosso São Paulo. Só um profissional como ele tem sim o direito de mostrar a um técnico limitado, o que é melhor . Rogerio tem capacidade e visão para alertar o que está errado. Que a midia deixe de jogar lenha na fogueira , inflamar e aguçar a incompetência da nossa também incompetente diretoria. Estamos com vc grande ídolo.

  • bernard

    Vc vai me desculpar, mas eu duvido que esta questão esteja em discussão dentro do clube.
    Nunca um idolo como o Rogerio será questionado pela sua qualidade tecnica, ou pelo seu preparo fisico… podem sim questionar a eventual interferencia que ele tenha sobre o grupo, ou perante o tecnico, mas ainda assim duvido que a diretoria nao tenha a intenção de mante-lo. Um cara com o carisma e a representatividade que tem dentro do clube como o Rogerio Ceni, jamais será questionado, quem decide se pára ou não é ele mesmo! Me desculpe André, mas da forma que você montou a matéria, e o próprio Lance pelo destaque dado nbo site, foram extremamente infelizes e contraditórios!

    AK: Exatamente. Eu inventei tudo.

  • Messias

    Rogerio Ceni é o maior ídolo da historia do São Paulo, ele deve renovar mesmo se tiver o braço quebrado! Não consigo nem imaginar o tricolor em 2013 sem nosso maior idolo!

  • Emerson

    Se o SPFC negar ao Rogério Ceni a condução da sua carreira no clube, será a maior injustiça praticada por um clube brasileiro com um ídolo (e olha que clubes brasileiros, em regra, não prezam muito por seus ícones) desde a praticada pelo Corinthians contra o Rivellino, em 1974.

  • decil silva

    Caro Andre,

    Apesar de São Paulino, acho que existe muita coerência no que falas. Também acho que o Rogerio é um baita de um goleiro, mas sempre quis ter influência na politica do clube, deu pitacos na contratação de Rivaldo ( uma lastima), e demoliu E.Leão. Não sei se o mesmo teria chances politicas no clube, porque lá o negocio é mais embaixo, e sinceramente não vejo capacidade de administração no Rogerio e muito menos no Marco Aurelio Cunha.

  • paulo

    aconteca o que acontecer nois sao paulinos estamos com vc
    sei que vc vai ser nosso presidente

  • Fã-nático

    Nós, torcedores Sãopaulinos somos unânimes quanto a história que o RC1 fez e continua fazendo no São Paulo! Ainda ponderamos o valor que o senhor Ney Franco têm perante a torcida, entre os jogadores e a diretoria! Pedimos encarecidamente para que alguns torcedores respeitem o clube, pois mesmo após quando o Rogério morrer, o Soberano continuará existindo! “Cada um na sua!” talvez tenhe sido uma das frases mais bem colocadas diante de um “mandante” do SP. Ficar defendendo um jogador, seja quaisquer um deles, e colocando um profissional (Ney Franco) em segundo plano, estará sendo mais fã de um jogador do que torcedor de um clube! Seremos menos cordiais: “Porra meu, o Rogério tá ganhando jogo sozinho ou o Ney Franco está dando um jeito nesse time???” Reflitem…. STP

  • bruno

    Aff brincadeira vocês do lance ein fazendo intriga no sp 99% dos sites de esportes e blogueiros ja afirmam que já está tudo resolvido, por favor chega de picuinha.

    AK: Por favor, leia o texto.

  • Luiz Marfetan

    O problema de lhe é que ele estrapola, não sabe o seu lugar. Cada um na sua, como falou Ney.
    Enquanto a posicionamento politico, ele já havia mostrado que é um hipocrita. “Roda Viva” fins de 2006.

  • Seiji

    CHEGA!

    Por que vcs comentaristas não vão arrumar manchete em outros times.
    A posição da imprensa só está piorando a situação.
    Vão comentar a chance enorme de queda do Palmeiras, a insatisfação do Neymar com os companheiros e até mesmo, quem diria, a possibilidade ridícula do Tite substituir o Mano.

    Deixem o SPFC em paz.

    Bastou o time chegar ao G4 e começa essa lenga-lenga. Será que o SPFC incomoda tanto assim?

    AK: Cômico.

  • Aldivino Generoso

    o Adalberto Batista e outros deveriam ser vereadores e o MARCO AURÉLIO CUNHA voltar á ser diretor. o nosso grorioso SÃO PAULO não pode ser cobáia de pessoas que pensam que ser dirigente de um clube como o SÃO PAULO é como dirigir um clube de pelada….

  • Hugo Leonardo

    Não vejo isso como um problema a ser administrado, visto que o Juvenal vem de uma popularidade extremamente baixa com a torcida e ele querer bate de frente com uns dos maiores idolos do sampa na atualidade ou talvez de todos os tempos ? Isso não parece uma solução inteligente pra J.J.

  • Luiz J.

    Êta noticinha dada, coberta de fofoca, com fontes citadas subjetivamente e cheia de achismos.
    André, apure melhor antes de escrever suas crônicas.
    Você cita acontecimentos de momentos em que a performance do Rogério era colocada em dúvida ou forte expectativa. Hoje, o retorno do goleiro é uma constatação positiva em todos os aspectos.
    Enfim, você fez uma colcha de retalhos de informações, misturou (ao seu bel prazer) futebol cm política e mandou ver. Lamentável.
    Apenas para você pensar um pouco, o fato d JJ pender para um lado político e RC e Marco Aurélio Cunha para outro não poderia ser uma estratégia para administrar o poder de influência?…

    AK: Você tem o direito de achar o que quiser. Menos que a história foi mal apurada. Um abraço.

  • Marco Aurélio Pereira Britto

    Esse Rogério Ceni pode ser tudo de bom para os torcedores do São Paulo, mas com certeza o que êle juntamente com o Túlio Maravilha SÃO AS MAIORES MALAS DO FUTEBOL BRASILEIRO…. Ver a força que o anormal do Túlio faz para chegar a 1.000 gols (no sério ele não deve ter nem 600), mas chega a ser patético essa doença em querer falar que fez 1.000 gols, pior ainda é a mídia dar a maior força e espaço para este frustrado mesmo tendo tanta coisa mais séria no futebol e quanto ao Rogério Ceni, mesmo sendo tudo isso no São Paulo, a coisa mais irritante que tem é ouvir e ver uma entrevista e tudo que ele fala, ele é chato demais e metido a saber de tudo, um saco…………. Obs.: Não sou paulista e nem torço para time algum de SP…. Fuiii

  • LUIS NOGUEIRA CANUTO

    Em Tempo! agora os aspones do JJ e o próprio estarem temendo a liderança do Rogerio Ceni é o caos mesmo instalando no SP já n/chega o péssimo futebol e o técnico? O negócio ta virando é politica mesmo? então se aliem a/ele pq é a unica pessoa e jogador q tem o nome ILIBADO c/todos os Sampaulinos p/agregar as facções. Não adianta não o Mito conseguiu e c mto mérito uma coisa inedita no futebol, nome, nome e nome q mtos da diretoria n/tem daí o ciume,a inveja, o medo pra q lado ele pender, vcs têem é q agregar pq nome ele tem e mto, não adianta JJ quererem podá-lo agora, pq aí sim v ser o CAOS total.Não adianta medo agora pq ele vai ser diretor, técnico, presidente, pq assim a nação sampaulina quer pq é um homem honesto e de mta visão e puxem ele o m/rápido p/o lado de vcs e sim renove c/ele o m rápido possivel pq ele joga mto tempo ainda. Agora manchar o nome dele que é o MITO será o maior desastre dessa diretoria, agora me apontem uma pessoa no mundo esportivo q é contra o q eu disse.

  • Aldivino Generoso

    Acorda Presidente…sua assessorai está deixando muito a desejar..e faz tempo heim…. cade os titulos? cade Libertadores?…..

  • tem e que tira toda essa corja que nem juvenal e outros se nao vai presisar cair igual outros grandes nao respeitar o rogerio ta de brincadeira da razao para esse trenador de quinta

  • Ainda não aconteceu nada e já comentam como se o Rogério estivesse sendo jogado porta dos fundos a fora. Pelo amor de Deus, é somente uma matéria de um jornalista, Se isso acontecer será um absurdo, mas até onde é verdade. Do mesmo jeito que Ceni se da bem com MC também se da bem com JJ.

  • Juliano

    O que alguns não entenderam é que o que AK está abordando é o clima esportivo e acima de tudo político acerca da renovação de um jogador de 40 anos, porém, maior ídolo do clube. O caso com Ney Franco serviu apenas pra trazer à tona o que ocorre nos bastidores sobre sua renovação ou despedida. “A interpretação é parte integrante da avaliação”, costumava ler no cabeçalho das minhas provas, e quem não entende o que está escrito, apesar de decifrar o código das letrinhas, é o chamado analfabeto funcional.

    Mudando um tanto o rumo da conversa, o que eu acho errado por parte de alguns jornalistas é ir, por exemplo, na coletiva do Santos e perguntar ao Muricy (que fora treinador do SPFC e do Ceni) o que ele achava do episódio ocorrido na quarta-feira. Essa parte da imprensa sim, joga gasolina no incêndio. É a exploração sensacionalista do fato, ao invés de tratá-lo como “O que houve na noite de quarta-feira foi um excesso de Rogério, resolvido pontualmente” conforme AK escreveu.

    Pra quem ainda não entendeu: “Entre o jogador e o treinador, não há mais o que conversar. Entre o jogador e o clube, há muito.”

    Como tratado no último parágrafo, não existem mais no país jogadores como RC. Se fosse na NBA seria o chamado “franchise player”, mesmo lá isso está cada vez mais raro. Kobe e Wade talvez sejam dos últimos… no Brasil, Neymar pode vir a ser, mas dificilmente permanecerá no clube após a Copa. Então, RC merece total respeito (apesar de tudo…).

    Abraço!

  • Igor Ribeiro

    Loucura, é mais fácil sair o Juvenal, do que o Air MITO

  • winter

    tudu isso ai é balela..o cara que coloco isso ai na pagina dizendo que a diretoria nao quer mais rogerio no ano que vem é invensão só pra destabilizar o ambiente no tricolor..eu ´posso escrever o que eu quiser aqui e esta tudu certo como ele tambem escreve o que ele quer ..agora eu não vou cair nessas ideias que esse cidadão escreveu..lamentavel.

    AK: Iço. É invensão pra destabilizar. Um abrasso.

  • bira

    rogerio para mim é e continua sendo o melhor goleiro do mundo , sim a idade esta cheegando mas continua sendo o melhor ,não só pelas defesas , mas sim ele orienta o time ela empurra o time com sua raça e desejo de ganhar , vejam os exemplos 0 julio cesar, era para uns o melhor que rogerio pois bem acabou e o rogerio continua em pé merece renovar , merece ganhar mais merece um dia ser presidente do são paulo abraços

  • Bruno

    O jogo contra o Vasco mostrou que apesar da idade, ele continua muito bem, alias, salvou o Tricolor, tem que renovar sim, e claro, impor limites, pois no caso de quinta, o Ney Franco esta certíssimo !!

  • ademir

    Uma atitude até exagerada mas nada que criasse tanto barulho e repercusão…… com certeza se perder do sport esse assunto vai voltar e forte principalmente por quem quer ver o tricolor em baixa……….

  • francisco

    Creio que o incidente ja tenha sido solucionado. O Rogerio e muito inteligente, e sabe que se excedeu no calor da partida. Para mim, ele fica ate o fim do ano que vem, especialmente indo a Libertadores. E um goleiro fantastico, e, mesmo com 39, nao vejo no pais alguem que agarre assim. Alguns membros dessa diretoria devem ter mais respeito com ele, parar de agir segundo suas simpatias ou antipatias, e ter em vista o que e bom para a agremiacao. E esta e justamente a licao que o Rogerio ensina. Ele nunca fala em funcao do que e bom para ele, mas do que bom para o time, porque tem uma visao clara, lucida, sem priorizar o seu lado pessoal. Muita gente o considera arrogante, para mim ele e extremamente auto-confiante e se entrega ao maximo ao que faz, o que e muito diferente e muito positivo. E quando julgar que nao rende mais o mesmo, que deve parar, estou certo que ele sera o primeiro a reconhecer.

  • Fabio Bertoni

    O sr. Juvenal Jumento esta enterrando o nosso tricolor. Ele esta com medo da força que o nosso M1t0 tem nos bastidores. Marco Aurelio Cunha precisa voltar para por fim a Corrupção e ao Câncer que se instalou no Clube. Agora é brincadeira o que o sr. Jumento fez em assinar com a Penalty para fornecer o material esportivo. Serão 3 anos com esse lixo de Empresa. Um clube grande como o São Paulo merecia uma Nike, Adidas, Mizuno, mas não isso. A Penalty só patrocina clubes da serie B e C, é inadimissivel isso que o sr. fez. Gostaria de sugerir a torcida em fazer boicote e não comprar a nossa gloriosa camisa com esse lixo da Penalty. Com todo o respeito, mas até o Bahia é patrocinafo pela Nike. Mais uma sacanagem do Jumento!

  • Jean Patrick

    Sinceramente é muito estranho esse tipo de conteúdo escrito aqui, me parece bem tendencioso.
    Existem coisas muito mais importantes para serem colocadas em um site com tanta visualização, como problemas envolvendo a Copa do Mundo, as parcerias feitas entre membros dos comitês da Copa e suas respectivas empresas, mas o objetivo como sabemos é o espetáculo o que importa muito mais. Triste.

    AK: Não sabia que você trabalhava na pauta do Lance!.

  • sabioni

    È muita tempestade um copo d`agua! A discórdia foi pequenissima diante da vontade da emprensa “gambá” tentar desestabilizar o nosso ambiente. Duvido que o caso vá avante!
    Tanto o Ney Franco como o Rogério são equilibrados e a coisa já está superada. Tenho certeza.

    AK: Que bom seria se você tivesse lido o texto.

  • simei

    Existe sim um jogador q personificou o simbolo como ele e ainda mais “Marcos” do Palmeiras.

    AK: Acho que está claro que estou falando de jogadores em atividade. Um abraço.

  • Carlos Alberto Melo

    Rogério Ceni ainda está JOGANDO MUITOOOOOOOOOOOOOOOO!!!! Mas muito acima da média!!!!
    Por tudo o que representa não deve haver nenhuma dúvida quanto a sua permanência no clube. Rogério Ceni, enquanto estiver rendendo dentro de campo, é quem decide sobre sua continuidade ou não!
    O certo é que todos os Tricolores, especialmente, sentirão muito sua falta quando ele se despedir dos campos, isto sim. Que ele adie esta decisão o quanto puder é o que desejo!!!

  • ademir

    Não seria mais proveitoso rescindir com aqueles que estão recebendo e não jogando? os sem condiçoes tecnica mais os bichados……….Espero que em 2014 o Marco aurelio assuma o tricolor e faça uma grande mudança a começar pela diretoria e seus cargos,, passando pelo departamento futebol/medico tbm…..O tecnico é do ramo mas não tem pulso firme… aposto que se fosse o vanderley o luis fabiano não bateria o penallty num jogo quase decisivo com placar indefinido…..

  • Ou melhor: Fazendo uma comparação: Estaria Juju,a fazendo escola???…..
    Porque será que todo sampaulino tem comportamento exdruxulo em todos os sentidos!
    Sinceramente quando chegam a beira de um lago,se ajoelham e o eufemismo aflora e o EGO explode!!! Ao perceberem após terem cometido atos desabonadores retrocedem,vem a imprensa se desculparem…Rogerio Ceni precisa de um PSCOLOGO PARA APRENDER UM POUCO SOBRE HUMILDADE!!!………….Parabens a Nei Franco,por sua indole indomavel e afavel!!!

  • Renan Ghelardi

    Sinceramente, não sei como perdi o meu tempo lendo essa notícia. O RC já fez esse tipo de orientação para diversos técnicos em vários jogos. A imprensa tenta, a qualquer custo, implantar notícias tendenciosas e falsas a respeito do clube. Agora colocam em xeque a permanência dele no São Paulo. Rídiculo, isso que eu tenho a lhe dizer.

    AK: Você não só leu como comentou. Mas pelo jeito não entendeu uma linha.

  • O Rogério Ceni tem razão. O Ney Franco é muito fraco de estratégia. O que é que o Willian José
    mostrou até agora? Realmente um técnico inteligente colocaria o Cícero. Fica Rogério, sai Ney Franco, que é muito fraco.

  • Flavio Henrique

    Pura falta de pauta, todo mundo sabe que a imprensa queria gerar polêmica onde não havia, como o assunto foi superado, querem agora criar mais factoides, esse colunista vive falando asneiras, querendo gerar um ambiente ruim na reta final e decisiva do campeonato. Todo mundo sabe da boa relação entre o M1TO e a atual diretoria do clube. Resumindo, querem achar pelo e ovo.

    AK: Hilário.

  • thiago

    se juvenal fazer isso com rogerio bota ele para sair da presidencia, e marcos aurelio cunha ja

  • Sergio

    O contrato que não deveria ser renovado é o seu Juvenal,seu carco é vitalicio?voce ta se tornando um Ricardo Teixeira ai no SPFC,e com voce ai jamais seremos campeões de novo da libertadores.

  • Flavio Henrique

    E essas réplicas desse colunista ???Se não gosta das opiniões dos leitores, pare de escrever então. Respeite a opinião dos outros rapaz, aprenda a receber críticas.

    AK: Estranho conceito de respeito. Não seria melhor você se esforçar para entender o que está escrito?

  • Marcelo Barge

    Andre este é mais um caso de que neste pais ter opinião e complicado, se for contrariar interesses ai é perseguido.
    Mais um Jogador como Rogerio ceni, tem que ser respeitado.
    Parabéns pelo comentario !

  • william

    O Rogerio eh idolo no sampa, mais eh muito chato, mala quer aparecer demais, o que ele fez acaba prejudicando a hierarquia do clube, na fase boa tudo se resolve pontualmente. quero ver se a vaga da liberta nao vir, ai sim o Ney perde o controle do grupo.

  • reginaldo dias

    em comparaçao ao marcos do palmeiras ,,falta ao rogerio ceni humildade ,,porem o sao paulo deve arrumar outro goleiro pois a carreira do ceni e fim certo ta velho ,ja fez oq tinha q fazer ,,
    pois antes q ele se lezione definitivmente q ja tenha um substituto a altura pronto para entrar em campo .

  • Reginaldo

    O Ney parece q nao tava vendo o mesmo jogo o Jadson errou 200 passes e ele nao troca o cicero joga muito mais que ele.

  • Jean Patrick

    Chego lá André, seria um sonho trabalhar em qualquer setor do Lance!
    Abraço!

  • Fernando

    RC é o maior jogador da história do SPFC e ponto. Algumas pessoas dizem com orgulho que viram jogar Pelé, Garrincha, entre outros craques. Eu, como são paulino tive e tenho o privilégio de ver jogar Rogério Ceni. O tempo passa e esses diretores serão esquecidos, mas o M1TO é parte importante da história gloriosa do tricolor e será lembrado enquanto a instituição existir.

  • Luiz

    Fizeram isso com o Del Piero na Juventus André, não espero mais nada…

  • HugoSPFC

    É mais fácil o Mito botar o Juvenal e sua corja pra fora do São Paulo! Tem gente lá que não aguenta saber, que nunca vão ter o apelo que o mito tem na história do São Paulo, e muitos tambem estão cansados de contratam pseudo-jornalistas pra melar a imagem do maior ídolo da história do SPFC, só que sempre quebram a cara! Rogerio Ceni eterno!

  • Ricardo Miranda

    nossa !!! quanta falta de assunto… tem jornalista que é mais torcedor que própriamente jornalista… que pena!!! espero que esse tempo que eu perdi lendo esse bobagem não me faça falta ao final do dia…

    AK: Você não perdeu tempo lendo. Perdeu comentando.

  • MORUMTRI

    Só um sensacionalista como você pra divulgar isso, pura mentira mostre entao quem é que falou fica lançando coisas no ar sem dar nomes, mande nomes e não queira tumultuar o time dos outros, diretores sim que vao embora ao falar isso

    AK: Não posso dizer quem falou. Eu inventei tudo.

  • Cara este papo ja encheu o saco, neste Pais um cara que tem personalidade que fala o que pensa e que não tem medo de mostrar o que sente é tachado de arrogante e petulante,,,o Tal de Ney Franco é tão fraco que os mandatarios da CBF deram uma banana pro trabalho que ele realizou nas categorias inferiores da seleção e deram o comando pro outro banana do Mano Menezes, e na boa o propio JUJU falou aos quatros ventos que no Brasil não tem técnico bom e ele tem razão agora goleiro bom,,, a isso tem O MITO O NUMERO 1,
    Abraços a todos

  • jorge guarnieri

    O Respeito a hierarquia é muito importante,mas dizer que o maior referencial da atualidade no são paulo para nós torcedores, o goleiro ROGÉRIO CENI esta deses respeitando o técnico Ney franco é apenas uma preocupação da atual diretoria com o futuro politico do clube.Pois ROGÉRIO CENI é o melhor GOLEIRO do BRASIL elogiado por toda imprensa BRASILEIRA,um EXEMPLO de vida pessoal,profissional e com certeza no futuro será um dos melhores presidentes do nosso TRICOLOR.

  • lucas

    Queria saber que são esse bando de bundas moles que já estão com medo de perder o cargo pra um ídolo, ou temem uma força política que pode derrotá-los, ou até alianças fora do clube, atirando política para todos os lados E ESQUECENDO DO FUTEBOL.

    Bando de incompetentes! Afundam o time a 4 anos de nada com contratações ridículas e filosofias futebolísticas absurdas (“não precisa de técnico”, “a base resolve” e etc…) e temem que exista alguém que se levante contra?! A TORCIDA JÁ ESTÁ CONTRA! Só pq o time está bem não esqueço que o JJ está ilegalmente lá, e com a benção dos anciãos do clube!!!!

    André, se puder em algum momento dê os nomes. Esses caras não pensam no SPFC, pensam NELES. E é por causa DELES que estamos batalhando pra tentar uma mera vaga e não TÍTULOS. Sulamericana tá aí pra quê né?!

  • Guilherme

    Se o Rogério sair acaba o São Paulo.O São Paulo tem qualidade em seu elenco mas não demonstra(sou são paulino)o Rogério é um dos que mais se esforça.Com certeza o São Paulo cairá muito de qualidade sem ele por isso: Fica Rogérioooooo

  • waldir

    para com isso….aos 22 anos de sao paulo fc, rogerio pode falar o que quizer os que se acharem ameaçados é porque sao fracos e podem sair a hora que quizerem….o importante e que ele fique.rogerio ceni idolo de uma geraçao.

  • Renato Sa

    Seria a maior desonra TRICOLOR não fazer uma temporada de despedida do Rogério. O TRICOLOR é muito maior que o goleiro, porém, Rogério é muito maior que JJ e sua cúpula.

    O time não tem um substituto, no Brasil não existe goleiro na ativa que esteja a altura de defender as metas do Morumbi. Acredito que o TRICOLOR deveria manter o Rogério por mais um ano, já esclarecido para todos os lados que seria o ano de despedida. Clube, Jogador, Torcida, todos sabendo que o M1TO aposentará suas luvas no final de 2013. Neste meio tempo as homenagens, neste meio tempo correr atrás de um substituto, neste meio tempo a grandeza que sempre foi o TRICOLOR…. grandeza que o JJ tem minado…. demitindo técnico no vestiário, confabulando pelas costas, lavando roupa suja na mídia, fazendo parcerias com empresas e empresários….

  • Se tivesse saído na época certa não estaria passando por estes descasos no São Paulo. Rogérião, faz que nem o Marcão, sai por cima enquanto há tempo, do contrário poderá ser fritado e esquecido por um tecnicozinho sem expressão.

  • Ricardo

    Eu era um dos que achava que o contrato do Rogério não deveria ser renovado no final do ano. Dênis, na minha opinião, revelou-se um ótimo goleiro tecnicamente, seguro, embora tenha falhado no gol do Santos pela semifinal do Paulista. Apostava como esses diretores que você mencionou: Rogério tenderia, agora, a se machucar com muito mais frequência e não chegaria nem perto de sua habitual forma. Deu-se o contrário: está em grande forma (a partida contra o Vasco foi emblemática nesse sentido). Além disso, é impressionante como a equipe cresce de produção quando ele está em campo, orientando o posicionamento dos jogadores, cobrando, incentivando. Mudei de opinião. Acho que a renovação por mais um ano seria bem-vinda.

  • Gabriel

    para de criar polemica a onde não tem, tem pessoas q faz de tudo para ganhar fama

  • Ladislau

    Esse rceni é o maior mala do futebol brasileiro, quiça do mundo. É só lembrarem que ele tem uma carreira insípida da seleção brasileira. Porque ? É um desagregador de ambiente.

  • Paulo Luis

    Foraaa Juvenal fora Ney Franco FICA ROGÉRIO!!!!!!!!!!!!

  • Ricardo Miranda

    Talvez e de fato tenha perdido mais tempo comentando , mais certamente, o jornalista perdeu muito mais tempo que eu ao divulgar tal verborragia…

    AK: Engano seu. Aconteceu exatamente o contrário. Um abraço.

  • Ricardo Miranda

    Salve Claudio Zaidan, o maior de todos!!!

  • geraldo lima

    Fraco como a notícia ,são as réplicas desse André o quê???
    Sem conteúdo e sem nenhuma educação.Não é o leitor que não entendeu seu texto ,ele é que é fraco e vc tenta passar uma coisa e escreve outra

    AK: Entendi.

  • Ronaldo Henrique Bernardo

    Estão tentando tumultuar o ambiente no Tricolor não tem problema algum entre o Rogério C.e o Ney franco e o estão dando muita impôrtancia pra pouca coisa tudo isso é pra tirar o foco do time pra ficarmos fora da libertadores.

  • Renato Sa

    Agora,
    André, incrível é como o Jornal Lance! parece que encampou de minar a tríplice relação Rogério – Clube – Técnico.
    Notícias esportivas não faltam, mas o LANCE! começou, primeiro com as reportagens e agora através dos colunistas a mostrar um problema como se ele fosse muito maior. E quem diria, bem na hora que o time está engrenando.
    Sou sãopaulino, mas percebo que este jornal sempre faz dessas com os clubes. Quando um time esta mal e começa a engrenar, a se ajustar, começam os boatos… boatos de venda, boatos de jogador baladeiro, boatos de conflito…. numa tentativa, ao menos aparente, de desconstruir o trabalho dos profissionais que estão trabalhando corretamente.
    Lembra-me, aquela frase de um filme, “Há pessoas que apenas querem ver o circo pegar fogo”. O LANCE! anda nesta toada sensacionalista.

    Neste post você está mais ao lado do Goleiro que da diretoria do clube (corroboro com este posicionamento), mas mina, ao prolongar assunto tão pequeno (há sim, dentro do Morumbi, assuntos mais nefastos, que poderiam escavar e mostrar aos que não lidam com as melindres da cartolagem) uma relação saudável, em que o jogador pode dar suas opiniões…. afinal, não é o exército, não é um estado absolutista. É um clube, e um time.

  • wiliam

    juvenal vc tem que sair fora do sao paulo seu velho o rogerio tem que ser o presidente e o cicero joga muito bem de centroavante

  • rodrigo

    kkkkk eu acho que num da nada, mas me diverti com alguns comentarios,e AK suas respostas foram melhor ainda kkkk

  • Paulo Carvalho

    Sou TRICOLOR CARIOCA, mas peço licença pra opinar: se o São Paulo encerrar a carreira de Rogério Ceni por politicagem dessa das mais baixas, fica mesmo declarada a falência total da ética, do respeito e de quaisquer outros valores que devem existir, não só no futebol, mas em todas as áreas da atuação do homem.

    Claro que o clube (qualquer clube) é muito maior do que um integrante passageiro da agremiação. Mas, Rogério Ceni é a imagem mais perfeita do São Paulo faz muito tempo.

    O meu Fluminense, apesar das tradições de fidalguia e reconhecimento da tradição, andou pisando demais na bola ao abandonar, literalmente, vários de seus ídolos.

    Ainda bem que, agora, com a nova diretoria, isso está acabando.

    Não há como dissociar o São Paulo de Rogério Ceni.

    Que dêm a ele o direito de encerrar uma carreira vitoriosíssima, com a honra que merece e que, infelizmente, a maioria dos dirigentes não tem.

  • o rogerio e o miaor

  • Guilherme

    Sou mais o Fernan10!!!

  • na minha modesta opinião, O RC eh gênio do gol, craque, utilíssimo atualmente c/ sua experiência, Lider Mito, etc… soh qu e o verdadeiro LIDER têm que respeitar a posicão de seus superiores, sugerindo, opinando e não dando ordens pelo fato de respaudo da torcida, pois essas atitudes podem contaminar os mais jovens, assim ele ajuda, e no atual momento, o tricolor precisa eh de colaboracão e humildade, fez bem o Ney Franco mostrar o”Zap” do baralho pra ele, pois amanhã, ele podera estar no lugar do Chefe atualmente, e se bem conheco, não vai gostar.

  • Sandro

    O Rogério é o mito o Juvenal é o cancêr q apareceu depois de forçar um novo mandato,querer mostrar poder batendo de frente com o idolo,é cavar o proprio tumulo.

  • Bruno

    Sai fora ow jornalista ruim, quer aparecer com uma materia falsa dessa do M1t0 …

  • Adriano Soares de Maltes

    ola pessoal que besteira é essa de ficar comentando esse assunto.eu fico punto da vida como os jornalista dão importancia para assunto besta,esses jornalista esportivo tão parecendo esses caras que só falam de fofocas,qualquer coisinha eles querem transformar em capa de jornal.acompanho futebol a muito tempo mais nos ultimos tempo ta dificil de acompanhar as noticias tanto na imprensa escrita ou da tv.se assiste a um jogo os comentarista só falam besteira da ate do,só assisto tv com o volume baixo.só mais um comentario o Mito é mais importante que tecnico ou dirigente,mais com todo o respeito cada um na sua.

  • Se o São Paulo forçar a aposentadoria do Rogério, será uma tremenda ingratidão. Ótimo texto ! abraços !

  • Serginho Laurindo

    Antes de aposentarem o Rogério precisam preparar um substituto minimamente à altura (o Denis já mostrou que é fraco para ser titular do SPFC). Se tirar o Rogério do gol tricolor hoje, o que sobra em campo é um time sem alma!

  • Fábio

    Alguém ai que diz que o RC está certo já fez o mesmo no ambiente de trabalho? Hierarquia tem que ser respeitada, sim!!

  • cristian

    personalidade não se discute cada um tem a sua . respeitem um dos maiores Jogadores da
    história do futebol, um MITO.

  • Ricardo

    Acredito que o Rogério Ceni tenha mais poder dentro do São Paulo que o próprio Juvenal não tenha. A única diferença é que JJ manda e RC obedece, por enquanto.

  • leandro

    É Muito engraçado vc querer criar um blog em um site publico,e não aceitar críticas dos leitores!…É uma pessoa discordar do que vc escreveu,que já vem com respostas arrogantes…entenda uma coisa vc não é o dono da verdade…isso somente aprova sua incapacidade profissional nessa área,difinitivamente vc mesmo provou que esse não é o seu ramo,procura outra coisa pra fazer.

    AK: “Difinitivamente”, não seja tão sensível. Um abraço.

  • Wagner

    Obrigado pela INFORMAÇÃO André, é uma pena que pessoas que se julgam inteligentes não consigam interpretar seu texto, creio que Rogério permanecerá no clube por mais um ano, qualidades técnicas e identificação com o clube não faltam, admiro seu trabalho.

  • Marcelo

    OK, sabemos que a imprensa e o jornalismo vive disso. Polêmicas.
    Ninguém é unanimidade. Possivelmente, dentro do clube, deve haver um ou outro que prefere ver RC fora (por vários motivos, principalmente, políticos).
    Aí, tal cara chega, confidencia para o reporter e pronto: ele já tem pauta para sua próxima coluna.
    Faz parte do jogo, da imprensa.
    Para nós, saopaulinos, sabemos que isso não tem a mínima chance de ir para frente (caso seja verdade). RC é o ídolo máximo do SP já faz alguns bons anos. Continuará assim por mais um bom tempo. E jogando. Depois, quando parar, como bom saopaulino que é, exercerá alguma função importante dentro da estrutura do tricolor, ajudando-o a conquistar mais títulos.
    Força aí, Rogério.

    AK: Lamento decepcioná-lo em relação ao que você pensa que sabe, mas as coisas no jornalismo não funcionam assim, não. Um abraço.

  • Willians Silva

    Sabe o que eu acho engraçado em vocês da imprensa, principalmente da ala preta e branca, é que quando o Marcos esculachava os times medíocres que o Palmeiras montava todo mundo achava graça: “é o jeitão do Marcos” vocês diziam (todos vocês jornalistas!).

    Aí o Ganso humilha Dorival Jr. numa final de campeonato ao se recusar a cumprir a ordem de sair de campo e é tido como “um cara de personalidade forte”, “maduro pra idade” como vocês babavam na época.

    Agora, o Rogério Ceni com 22 anos de SPFC, mais de 100 gols marcados e 1000 jogos disputados sugere a entrada de um jogador pra ajudar a defesa contra as bolas aéreas da LDU de Loja e o mundo acaba?!?!?

    Tudo isso só pra vender jornal e amealhar page views? Um tanto quanto pobre, não?

    AK: Não. Pobre é a sua interpretação, baseada em fatos distintos e generalizando as opiniões. Um abraço.

  • diogo

    não acredito que a materia seja tendenciosa , apesar de saber que a.k é roxo ou rosa sei lá , acima de tudo é um profissional conceituado .
    além de ter lido a materia atentamente e também todos os comentarios , acho que voce A.K como jornalista e pessoa publica que é deveria digerir melhor as critícas que são postadas em relação as materias que voce escreve ok ?
    é simplesmente ridiculo voce ironizar um comentario de um leitor , escrevendo errado justamente em alusão ao que o leitor postou com erros de portugues .
    isso é coisa menino mimado que não respeita a opinião alheia e se acha o the best .
    humildade e canja de galinha não faz mal a ninguém ok ? ah e me deculpe pelo trocadilho canja de galinha ok? não tive a intenção de ofende -lo . o são paulo futebol clube é e sempre será o maior time do brasil independente do grande mito rogerio air ceni . saudações tricolores meu caro A.K .

    AK: Se eu não respeitasse as opiniões, elas não estariam aqui, publicadas e respondidas. Pense só um pouquinho. Um abraço.

  • Washington

    Rogerio nao e um deus mais é e sera um idulo nao so do sao paulo mais sim do futebol brasileiro o clube nao deve fazer isso com ele pk isso seria uma falta de reconhecimento a ele r01

  • Clayton Ribeiro

    A primeira pessoa que não só deve, como é preciso ter seu contrato encerrado é o Juvenal Juvêncio e segundo, esse tal Adalberto Batista que é um grande incompetente. Só aparece para falar bobagem como é o caso do Leco. Infelizmente, nós tricolores temos na diretoria do clube um “Dualib da vida”, quando estivermos em um futuro campeonato a beira de um rebaixamento, aí sim vão tomar uma atitude quanto a essa questão, não podemos minimizar o papel importante do Juvenal no tricampeonato brasileiro do São Paulo, entretanto, não significa que não seja necessário a renovação na diretoria, não podem confundir as coisas. São Paulo está há cinco anos sem título por isso, foram anos de péssimas contratações, os jogadores que vestem hoje a camisa do São Paulo não servem para limpar a chuteira do Rogério Ceni, mesmo com quase 40 anos de idade e esse técnico atual (Ney Franco) não mostrou absolutamente nada ainda, considero fraco, se o time jogar o que jogou contra o Flamengo, perde para o Sport. Lamentável! Time inconstante, ganha duas, perde duas e assim sucessivamente. Obrigado.

  • Marcello Dias

    Rogério Ceni como goleiro foi mediano,nunca foi goleiro de seleção.
    E j´amostrou seu mal caráter antes,como no caso em que o Valdívia rompeu
    dois ligamentos do joelho e o goleiro insinou que o meia esta fazendo um “H” para abandonar o time.
    Agora desrespeita tanto o seu treinador quanto o seu companheiro de time,lamentável.
    Sou Palmeirense,mas os dois maiores jogadores da história do São Paulo foram Pedro Rocha e Muller(o maior vencedor de sua história).

  • Vinicius CF

    Ridículo para sintetizar o sentimento que tenho ao ler uma porcaria dessas.

    AK: O que dá a medida da sua capacidade de compreensão. Um abraço.

  • Ivo

    Não sei porque tem muita gente reclamando do texto, povo estressado! Se não queriam ficar nervosinhos que parassem na metade ou nem iniciassem. O mais cômico são as respostas do André… Ri demais. Quem critica tem que aceitar ser criticado.

  • José Roberto Borba

    Se alguém nessa história ja deveria ter pendurado a cheteira trata-se de Juvenal Juvêncio e sua trupe, Rogério Ceni deve definir quando parar, o ato que cometeu contra o Ney Franco na última partida foi falho, mas não nos esqueçamos de tudo que ele fez pelo São Paulo, mas como estamos em um país sem memória nada disso me surpreende.

  • Nosdelg

    O M1TO obrigou o Ney? Não, pelo que percebemos apenas sugeriu uma modificação. Em resposta a vc o M1TO não é qualquer jogador do SPFC, ele é o maior jogador de todos os tempos do SPFC. Não precisamos de imprensa ou jornalistas para declarar isso pois só quem é são paulino e admiradores podem falar. Todos devem opnar sobre o M1TO, porém sobre o encerramento da carreira dele, quem decide e vai decidir em conjunto com ele são os torcedores e diretores. Ele tem o aval da torcida em opnar no time porque sabemos que ele quer o melhor para o SPFC. Diretores, técnicos, jogadores erram pois tentam acertar, onde os jornalistas se aproveitam e escrevem muitas . Não fazem jornalismo como antigamente infelizmente.

    AK: Você faz parte de alguma seita?

  • Joao Bosco

    Mediocre e NÃO (mediUcre) Erro corrigido!

  • Antonio Carlos

    Acho que Rogerio é um grande jogador mas deu sua contribuição pro futebol brasileiro. A insistência dele em continuar a jogar pode prejudicar o Sao Paulo.

  • marcel guedes

    afff…na boa,esse rogerio eh um mala sem alllllllça!!!! tipico torcedor do tiiminho da vila leonor!!! se merecem!!!! fui

  • Chuck

    LanceNET e os seus blogs cada vez mais sensacionalistas criando polêmica onde não tem.

  • Acho que o Rogério tem que parar esse ano mesmo,até pela idade dele,pela história que ele ja construiu no São Paulo e pra preserva-lo um pouco de algumas situações,como essa do Ney Franco,ele parando agora nao tem nada a perder…

  • Meu Deus do céu, quanta burrice junta nos comentários de UM POST SÓ!

    Por favor, alguém me ajude: de todos os que falaram besteiras, quantos comentam aqui ao menos esporadicamente? Um? Dois?

    Eu sabia que um dia íamos chegar nesse estágio… cara bom é assim mesmo, chama mais a atenção do que outros…

    Sobre o post, André: ” Ídolos dessa magnitude deveriam ter o direito de determinar quando e como conduzirão o momento da despedida.”. Concordo. Mas acho que o Rogério também já está abusando um pouco (não do tempo – pra mim ele renovaria por mais um ano -, mas da sua “influência” dentro do clube).

    Abraço (e me desculpe pelos comentários iniciais)!

  • Marcelo

    Na boa, acho que algumas pessoas tem lavar a boca com sabão pra falar do R.C. Cara é incrivel como o fato do cara saber o que fala e ter personalidade incomoda as pessoas, então quer dizer que se essas pessoas estiverem em um barco e o verem afundando não vão falar nada, só pq não são o capitão! A parem de hipocrisia pelo amor de Deus. O R.C. tem e sempre terá o direito de manifestar suas opiniões quando ver que as coisas não estão certas, ao contrário de alguns times de cabeças de bagre que pelo fato de não ter uma liderança estão caindo pelas tabelas!!!

    FORÇA ROGÉRIO CENI, A MASSA TRICOLOR ESTA COM VOCE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Rodrigo Felix

    Um recado ao SR juvenal Juvencio o São Paulo Futebol Clube não tem dono e mesmo se tivesse não seria ele,o M1TO muitas vezes abriu mão de ir jogar na Europa pelo clube ao qual ele defende então SR Juvenal fica na sua pq o seus dias no Tricolor estão contados por isso o SR quer causar dentro do ambiente a torcida do Tricolor respeita o nosso técnico pois é um grande profissional e tem feito um grande trabalho mas ele sabe que não era a preferencia do torcedor que a preferencia era o técnico campeão do mundo Paulo Autouri então JJ abre seu olho aqui não é a galinhada da marginal sem numero o São Paulo tem dono que são seus torcedores.

  • Clayton Ribeiro

    Este tipo de matéria é importante sim, a imprensa sabe o que se passa dentro do clube por informações oriundas de pessoas insatisfeitas dentro da própria diretoria, com a força que o Rogério possui dentro do São Paulo, é normal que algumas pessoas se sintam ameaçadas no futuro e ainda mais sabendo que a aposentadoria dele está próxima. O Rogério tem mesmo de interferir no jogo, é um cara que conhece o futebol, ganhou quase tudo que disputou, foi campeão da América, Mundial e etc. O que que o Ney Franco ganhou como técnico? Seleção de base não é parâmetro, dizem que se ele estivesse como técnico nas olimpíadas no lugar do Mano, seria campeão, eu não acredito nisso. Os jogadores precisam se doar mais, precisam lutar pelo terceiro ou segundo lugar do campeonato brasileiro, o quarto lugar leva a repescagem, gerando possibilidade de não disputar a Libertadores do ano que vem, alguns jogadores estão achando que a vaga está assegurada. Cadê o técnico nessas horas?

  • Joao Bosco

    Meu comentário ta aguardando moderação? Ainda? Aceitaa lá .. Rogerioooo sempre MITOOOO !

  • Igor Coelho

    Parabéns pela matéria A.K. Abraço! Rogeriooo Ceniii! Eterno ídolo Tricolooorrrr!

  • Renner

    Infelizmente, no meu querido Tricolor, hoje em dia, nao duvido de mais nada.Até quanto ao M1to as coisas sao imponderaveis.Rogerio é quem decide a hora de parar.Lamentavel.

  • Raphael

    Caro A.K., o leitor que deus os exemplos de Marcos e Ganso esta totalmente correto em seus exemplos… Mas o senhor, assim como seu pai, é um corintiano totalmente parcial que tenta a todo momento desestabilizar junto com o restante da imprensa corintiana o ambiente do mais vencedor time de futebol (indiscutivelmente). e com humildade nenhuma é capaz de reconhecer que falou besteira e inventou uma história… Siga o exemplo no Noriega(Sportv), palmeirense assumido mas que comenta e escreve de maneira totalmente imparcial… ou PVC que também é palmeirense e é imparcial.. Será que inveja e parcialidade é mal de corintiano fanático como vc, seu pai, André Rizek e CArlos Cereto???

  • emanobr

    “A coluna apurou que o comando do São Paulo está dividido em relação à renovação do contrato do maior ídolo da história do clube. De cinco fontes consultadas, todas com acesso ao presidente Juvenal Juvêncio, duas confirmaram ter conhecimento de conversas em que o assunto era o futuro da camisa 01.”

    Esse cochicho feito por uma minoria das fontes e durante a contusão do M1T0 se tornou uma especulação graças a esta publicação pelo fato de ter sido relacionado com as preferências políticas divergentes.

    “Ambas revelaram que há quem defenda abertamente que o atual vínculo entre Rogério e o São Paulo, com encerramento no final do ano, deve ser o último.”

    Ambas quem cara pálida? A minoria dos entrevistados tem mais importÂncia que uma maioria absoluta? Você chama isso de análise imparcial? Todo torcedor do SOBERANO sabe que o Rogério será o primeiro a desistir do gol em caso de insuficiência técnica ou por conta da idade.

    “Há quem tenha visto mais do que uma simples diferença de ideologia quando Rogério manifestou apoio a José Serra nas eleições municipais, enquanto Juvêncio posicionou a instituição ao lado de Fernando Haddad.”

    Silmples, se o Presidente Juvenal quer a parte do bolo que esta sendo distribuído pela quadrilha condenada pelo STF por corrupção é lógico que ele tem que declarar apoio, pois é bom para o SPFC política e financeiramente. O mesmo não cabe ao cidadão Rogério Ceni, que é livre para declarar sou apoio e não ficar com o rabo preso, algo que certamente não acontecerá com JJ.

    Infelizmente, na política praticada pelo governo de quadrilheiros corruPTos, o CENTRÃO OU BLOCÃO DA BASE tem que seguir a cartilha dos bandidos instalados no Executivo Nacional para não ser perseguido e execrado com a utilização criminosa da máquina pública ou como ocorreu com Celso Daniel e outros do partido.

    Na entrevista feita quando se assinou o contrato de cobertura ele declarou que não seria mais o Presidente do SPFC na inauguração da Obra. Eu acompanho muitos defeitos no Sr JJ, no entanto só algo muito grave para ele ter que permanecer de peito aberto defendendo a instituição SPFC. O projeto de poder do JJ, que não é pessoal, tem um objetivo claro. O JJ blindou com seu peito anos seguidos de ataques covardes à instituição SPFC!!!!

    Nenhum clube, como o SPFC, sofreu tantas sanções políticas e econômicas feitas pelos quadrilheiros lavadores de dinheiro que se utilizam de clubes com administrações fraudulentas que se endividam as custas do erário público para construir obras desnecessária e superfaturadas para a COPA dos corruPTos.
    Eu acredito que você saiba de quem eu to escrevendo.

    Enquanto isso, o partidão da CORRUPÇÃO, que tem maioria absoluta de torcedores iguais a você, MENTE, ROUBA, É CONDENADO PELO STF POR CORRUPÇÃO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA, e o colunista não escreve uma linha.

    AK: Onde você leciona jornalismo?

  • JOSE ROBERTO RIBEIRO

    O futebol realmente esta mudado. Um goleiro de 39 anos!!! ser ídolo de um clube e os torcedores temerem pelo encerramento de sua carreira!!! Um goleiro que precisa fazer gols de faltas e de penâltis por não ter no elenco batedores. Que inversão de valores!!! Bons tempos de Rivelino, Pelé, Pedro Rocha, Dicá, Gerson, Tostão, Toninho Guerreiro, etc… Hoje qualquer jogador BOM, torna-se craque, principalmente em uma imprensa aonde o torcedor fala mais alto que o profissional!!! Tenho dito.

  • Rafael

    O Rogério pode ser muito importante para o time caso consiga vaga na Libertadores.É um jogador muito experiente e ainda tá bem fisicamente.E sobre o caso com o Ney,ele só queria ajudar.Tava com uma visão diferente do jogo e tentou passar isso ao treinador.

  • marcos

    to com ney cadaum na sua

  • Joao Bosco

    kkkkkkkkkkkkkkk, Rogerio Ceni ameaçado! Cara, o mito NUNCA estará ameaçado no São Paulo FC, eu fico perplexo com essas matérias divulgadas pelo LANCENET, AK, você quer colocar problemas no SÃO PAULO FC, problemas esses que não existem, o que existiu foi um mal entendido, nada mais. MITO tem moral e história, para falar o que bem quiser, ele só pensa no melhor para o time, então, cara deixa de publicar essas matérias inúteis! ROGÉRIO CENI, MITO E SOBERANO!……….. Ver se aceita meu comentário agora.

  • Zé Eduardo

    É a primeira e com certeza a última vez que leio um artigo desse blogueiro , que pelos comentários eu percebi ser uma pessoa sem auto-crítica e prepotente. Se publicou um artigo , não precisa ser gênio pra sentir se foi aceito ou não por quem leu e a maioria das pessoas que escreveram nos comentários não confiaram e não gostaram do seu texto , é simples assim.
    Rogério Ceni gera essa “polêmica” simplesmente por ser quem é. Tudo que ele faz gera uma proporção enorme , em vista de tudo que ele representa pro futebol , e principalmente para nós são paulinos. Não vejo como o fim do mundo a atitude dele que foi em prol do time , de acordo com a visão de jogo que ele tem e a percepção que se tivesse alguém pra finalizar os cruzamentos , o gol sairia e liquidava o jogo. O errado sim , foi a forma com a qual ele se manifestou , pois daquela forma estava expondo o técnico e se ele seguisse o Rogério na substituição , os jornalistas (não você , um simples muleque com acesso a internet e que se acha no direito de impor seu ponto de vista) iriam sim detonar o Ney Franco.
    Sinceramente , quando o Ganso peitou o Dorival Jr , todos elogiaram … Não vejo diferença nenhuma no ponto de vista quando está dentro de campo e tem ums visão diferente de quem está de fora.
    Enfim , encerro por aqui meu comentário com a certeza que não vou saber se você escreveu algo aprovando ou reprovando o meu comentário , pois não voltarei aqui. Tenho muito decidido o que quero ler quando quero me manter informado e com certeza aqui é um lugar onde não tenho isso.

    AK: Lamento sua situação. Um abraço.

  • Clayton

    Gostei da coluna e de tudo que foi apurado.

  • Bruno

    Mais um jornalista inventando chuva onde não tem nuvem. Quanta falta de ética.

    AK: Desconfio que você ignora o que seja ética. Um abraço.

  • Lippi

    André, é incrível como tem sãopaulino “cego” pela situação, só pq o envolvido é o Rogério. Praticamente todos que eu conversei acham que o RC está certo, “pq ele sabe o que é bom pro time”. Então pq não colocam ele como técnico de uma vez? Óbvio que ele é importante, mas não a ponto de passar por cima do técnico, diretoria, presidente ou seja lá quem for.
    Eu lembro daquelas entrevistas loucas do Marcos quando o Palmeiras perdia, xingando o time, a diretoria, todo mundo… e tinha muita gente que concordava com ele, pq ele “era o Marcos”… me parece a mesma situação.

    Abraço

  • marcos alexandre

    um time é tipo uma familia,,então pq naõ ouvir a opinião de um membra dessa familia..acho justo ele dar uma opinião pq ele ta ali no calor do jogo e ta vendo tudo de perto ,dentro das 4 linhas…vai do tecnico aceitar ou não…é o que acho…sou flamengo mas admiro o rogerio ceni ….baita goleiro…qdo encerrar podera ser um bom tecnico,dirigente ou comentarista pq se expressa bem e diz o que pensa sem influencias….

  • Alexandre

    Acho q além de jogador Rogerio Ceni é torcedor!!
    Me deiga quem unca ficou nas arquibancadas ou até em casa assistindo os jogos de seu time d coração q nunca tenha dito pq q ele não coloca fulano ou pq não tira ciclano…
    Essa é a diferença dos clubes europeus pros daquitime q tá ganhando não se muda…
    E outra a diretoria está com medo d q o próprio Rogerio ocupe cargo na diretoria e fica mandando recados pelo treinador ridículo!!!

  • Felipe Carvalho

    Gente primeiramente informo que sou palmeirense,porem antes de tudo amo futebol e gosto de me manter informado sobre tudo referente ao mesmo.
    Em nenhum momento o jornalista AK discutiu a justiça com relação a “idolatria” pelo RC,ele simplesmente publicou algo ventilado na diretoria do SPFC…
    Isso me parece bastante claro,logo,dizer que o mesmo está tentando colocar torcida X rc é burrice.
    Como a maioria dos palmeirenses,tenho como maior idolo o marcos,e ví que alguns leitores compararam as criticas que ele fazia ao time, com a atitude do rogério…
    A diferença é que o marcos dava a opinião dele APÓS os jogos e nunca atropelou técnico(não digo que ele esteja certo) ja a atitude do rogério foi no mínimo desrespeitosa…
    Apesar do cara excelente que é,não foi certa a atitude dele, e ponto.
    Agora dizer que um cara que estudou pra chegar no patamar em que se encontra,está tentando jogar a torcida contra o time com base numa opinião da DIRETORIA é injusto.
    Poderia até caber que ele quer joga-los contra a diretoria(que está tendo uma postura ridícula,o RC tem o direito de se aposentar quando quiser,assim como o são marcos fez),mas contra o RC não…basta ler seu artigo com atenção que dá pra compreender.
    E por fim,fica meus parabéns ao AK pelo fato de responder alguns dos comentários aqui escritos,isso mostra atenção com seus leitores.

  • Rogerio Possamai

    O Lance e o autor dessa coluna não tem credibilidade, é mais uma materia p/ ganhar clique!

  • aline

    esse lance net é tipicamente do time da marginal olha eles querendo arrumar problema aonde não tem ridiculo a postura dessa imprensa

  • Ellen Miranda

    Quem vê o Rogério em campo vê que ele tem que se superar a cada jogo, mas com todas as dores ele é melhor que muito goleiro em plena forma física, e na melhor idade! Entre outras coisas, o São Paulo já esta sendo muito prejudicado por causa do Juvenal Juvêncio, pois perdemos de ter jogo da copa no Morumbi por briga política, e não por causa do estádio! Sou a favor do Marco Aurélio Cunha e do Rogério no comando, quem está lá dentro sabe a força e as realizações deles juntos!

  • Eduardo Correa

    É fato que desde que o Rogério Ceni voltou o time se acertou pelo menos na zaga, nem precisa estar em grande forma. Por mim, que continue a falar o que pensa e tenho certeza que um dia será o presidente do clube.

  • Marilia Cantizani

    AFF, M1TO? menos né, que ridículo!

  • Rochael

    Sou Atleticano, e sei como é a relação entre jogador, Técnico, Diretoria e Torcida.
    O Rogério é um baita goleiro, a mais de 20 anos defendendo as cores do São Paulo com dignidade e honra. Mas dessa vez ele extrapolou. O atleta experiente como ele, não pode exigir que o técnico faça mudanças que ele “acha” que são as melhores.
    Que ele venha em publico e peça desculpas ao treinador e fale que errou! É simples assim, é só ter humildade.

  • Meu caro amigo, vamos parar com isso, a imprensa tentando derrubar jogador/tecnico, ja nao entrava no lance faz tempo quando entro vejo isso , pra min este ” Jornalista ” não tem oque publica e apela pra noticia inventada, já nao é a primeira vez que o lance faz isso, alias sempre faz isso né de inventa noticia.

    AK: Exato. Esse é o meu estilo. Inventar.

  • Hermmann

    Juvenal Juvêncio jogou aonde? Dividiu laranja com quem?

  • Zizzo Bettega

    Mas é claro, ficam falando em Goleiro Presidente, então os cardeais tão querendo desconstruir o mito antes que a desastrosa administração Juvenciana acabe por trazer democracia à terras Sacripânticas

  • andre

    vcs querem q ele pare,não se esqueçam q o seu reserva e o denis,ai depois todos começão a reclamar.ele é e sempre sera um mito para os verdadeiros torcedores saopaulinos,aqueles que estao do lado dele n~ao so quando ele acerta mas sim quando ele era tambem
    .valeu nação tricolor

  • luciano

    Não duvido da informação mais se a diretoria não renovar o contrato dele a torcida derruba todo mundo principalmente o presidente , pra mim ele joga no minimo mais 1 ano.fora diretoria e principalmente juvenal.

  • João Bosco não confunda as coisas. todo profissional tem que ter RESPEITO. Saber até onde pode meter o focinho. O Ney foi desrespeitado e quem escala o time é ele(técnico). O Rogério Ceni não deveria agir da forma que agiu, e ainda fica com o nariz empinado. Ele(Rogério) que tenha a humildade de reconhecer seu erro e peça desculpas.Por mais ídolo que seja, ele tem que respeitar a hierarquia, pois o São Paulo é muito maior do que esse profissional(Rogério) que é um FUNCIONÁRIO do clube. SE LIGA JOÃO BOSCO!!!!

  • hewerton barros

    Tem que mandar este tecnico de araque embora, rogerio fez muito pelo Sao Paulo, e o Ney ate agora não fez nada.

  • Ele sempre foi um bom goleiro,mais na sua posição sempre teve forte concorrência,por isso nunca chegou a ser titular com nenhum treinador que passou pela seleção,e suas opiniões deixa a duvida sobre o seu caráter,em um jogo entre santos e são paulo,teve um pênalti pra o santos,Neymar bateu com paradinha e depois do jogo ele reclamou,disse que era falta de respeito com o goleiro e que ele era jovem e tinha que respeitar os mais velho,ate ai tudo bem,só que no jogo seguinte do são paulo,teve um penalty e ele bateu também com uma paradinha,quer dizer eu falo uma coisa mais faço outra,e aquela de jogar a medalha pra torcida, foi demais,agora é um cara que a imprensa sempre sempre engole tudo, principalmente os fragos que leva,e tem mais uma esse cara só faz sucesso pra os tricolores e pra Neto,mais esse ai não tem caráter duvidoso não,esse todos sabem que não tem caráter nenhum

  • Luiz Augusto do Nascimento

    Não sei quem é pior, o Ney Franco ou a diretoria do S.P.F.C !
    Acho um tremenda falha, falta de tato, bom senso ou coisas do tipo o que a diretoria do São Paulo esta fazendo, incentivando o tecnico a bater de frente com o maior ídolo do clube.
    Em primeiro lugar o Rogério Ceni estava certo!
    A visão de jogo do goleiro dentro de campo é melhor que a do treinador que esta fora. O goleiro pediu um jogador que tivesse um bom jogo de cabeça, pois o time poderia tomar um gol a qualquer momento e ele sugeriu o Cícero. O Ney Franco com a clara intenção de contrariar o goleiro, colocou o Wilian José, um jogador que num faz gols, não ajuda na marcação e não ajuda a zaga a tirar a bolas adversárias. Adiantou alguma coisa?
    A diretoria do clube esta se equivocando com essas atitudes de incentivar o Ney franco a não aceitar as sugestões do goleiro, isso só causa atritos. Pra mim, Juvenal Juvencio e companhia estão tentando diminuir a importancia do jogador dentro do clube.
    Quanto ao fato do incerramento da carreira do jogador, a diretoria tem que deixar o jogador decidir quando parar(igual fez o Marcos no Palmeiras) e não ficar discutindo se renova ou não o contrato do atleta. Até por que se o Rogério Ceni encerrar a carreira por incentivo e influencia de diretores e sair pela porta dos fundos, será uma mancha na história do clube!
    Ja não chega o Juvenal Juvencio ter mudado o estatuto do clube?
    E tambem, o São Paulo F.C não tem um goleiro a altura do Rogério Ceni!
    Quanto a imprensa, acho que alguns jornalistas dão um tratamento diferente em relação ao Rogerio, falam que ele interfere na escalação do time e por isso era preterido na seleção. O Marcos quando estava no Palmeiras cansou de fazer o mesmo e ninguem falava nada!
    Vai entender?

  • otavio soares

    Se Tirarem o M1TO Do SPFC A torcida derruba o Ney Franco ea diretoria do Comando pois o R.CENI É UMA LENDA AINDA JOGANDO PELO TRICOLOR!!!!!

  • felipe dias

    Pra variar mais um jornalista tentando aposentar o Ceni. Toda vez que o rogerio eh alvo de uma noticia negativa, os q se dizem jornalistas, falam q a diretoria não quer renovar contrato com ele, q ele eh frangueiro, como disseram qndo ele falhou contra o nautico, la em recife. Mas isso ja eh normal. Tudo balela. Duvido q um Homem (na concepção da palavra) como o Ney, um kara integro, honesto se subordinaria a diretoria para dar uma segurada no M1TO. O Ney eh um kara fora de serie, diferente d outros tecnicos. Brigaria com o lider do grupo pra que? um kara q vai ajuda-lo no dia-a-dia do são paulo. Um kara q eh o maior do jogador da historia do spfc.

    Lamentavel ver essas coisas. Mas continuem tentando, quem sabe um dia vcs consigam aposentar o M1TO… #OuNão

    AK: Se você não leu o texto, por que comenta?

  • eriko

    mito ameaçado? conversinha fiada.
    alías se o futebol no Brasil fosse coisa seria, ele seria goleiro da seleção brasileira.
    e não se assuste se ele ganhar mais uma libertadores ano que vem.
    e detalhe joga até quando quiser.
    pqp é o maior goleiro do Brasil.
    vida longa capitão!!!

  • mucobra

    Rogério tem moral e credito pra falar .

  • Rafael Borges

    Eu, que achei inadmissível, quero dizer que acredito piamente no texto – o que também não muda nada pra ninguém.

    Rogério errou feio demais contra a LDU de Loja. Não foi o fato de pedir um jogador, esse tipo de troca é saudável, grandes são os líderes que sabem ouvir sua equipe para fazer mudanças. Eu diria até, maquiavelicamente, que cabe fazer alguma mudança pedida pela equipe para fazê-la sentir-se parte importante da coisa, etc. O que foi feio no episódio do Rogério foi a forma exagerada como pediu e, sobretudo, reclamou da recusa do Ney. Como arrematou definitivamente o PVC, é intolerável que num ambiente onde o chefe não esperneie – como jamais se viu Ney Franco fazer, mesmo quando os atletas erram, Luis Fabiano perde pênalti – outra pessoa esperneie com uma decisão sua. Intolerável. Vocês, torcedores do São Paulo, como eu, precisam entender isso. Não foi com o Ney que o Rogério errou, apenas. Mesmo que tenha errado querendo o melhor do clube, como sempre quis, e por isso é o grande ídolo do São Paulo, foi com o clube, com a torcida, com aquele escudo lindo na lateral do Morumbi que o Rogério avacalhou.

    Posto isso, não há limites para a escrotice dos cartolas de futebol. Nem para Juvenais nem para Marco Aurelio Cunhas. E é inadmissível que os cartolas levem isso em consideração para tomar uma decisão tão importante para nós que amamos o São Paulo. Ele tem que renovar já, não há dúvidas disso. Primeiro porque tem jogado muito bem. Segundo porque é uma bandeira do São Paulo, a transição entre ele e o próximo goleiro do São Paulo precisa ser muito bem pensada, e não abrupta dessa forma que se cogita. Pode, sim, levar o time pro buraco.

    P.S. Pra mim, o maior ídolo de toda a história do São Paulo é Raí.

  • Anderson

    Custo a entender por que o pessoal se revolta tanto com a notícia.

    Parece-me que o pessoal não está muito interessado em buscar interpretar a notícia.

    “A imprensa” não está querendo polemizar com uma notícia dessas.
    Talvez tenha havido um excesso na repercussão da história do jogo de quarta (coisa de jogo, ao meu ver), mas essa notícia aqui não é excesso algum.

    O Juvenal é um megalomaníaco que se acha o dono do clube.
    O tempo limite à frente do clube até ele assumir era de 4 anos pelo estatuto (dois anos por mandato e uma reeleição). Ele ficará 8 (dois anos do primeiro mandato, 3 anos do segundo por uma mudança no estatuto que ele mesmo criou e um terceiro mandato que ele mesmo abriu brecha para se conceber).
    O fato de o maior símbolo da equipe estar próximo da aposentadoria e ser um nome possível para desbancá-lo do trono pode o estar ameaçando e o Coronel poderia, sim, com certeza, querer minimizar o fim da carreira do Rogério.

    Por isso acho que esse comportamento de alguns torcedores não condizem o nível do SPFC.
    Isso é coisa de torcedores de timinho…

  • júlio césar

    Falta de assunto é fogo . Pra dizer a verdade , aqui nos meus 60 anos de idade , é mais fácil eu engravidar a minha sogra , do que o juvenal tirar o rogério ceni do tricolor . acorda cara , deixa de sonhar

  • que o rogério foi é um ídolo tricolor,não se discute,que ele acrescentou muito ao tricolor tambem não…só que deram muito nome e poder a ele e ele se acha um DEUS,ele é arrogante,marqueteiro,ele só tem esse nome todo,pelo que ele fez com os pés,pois debaixo dos tres paus,é um goleiro comum…não tem saída nas bolas levantadas na área,rebate muito as bolas,a prova da sua arrogância,foi quando disputou uma partida pela seleção brasileira,falhou nos dois gols e quando perguntado sobre sua atuação na partida,respondeu que foi a melhor partida que um goleiro já fez com a camisa da seleção…nunca mais foi chamado prá jogar e nunca um clube estrangeiro se interessou por ele….EU SOU SÃO PAULINO,não venero nem um jogador,seja RAÍ,ou qualquer outro que já tenha passado por aqui,eles são passageiros o TRICOLOR é ETERNO…QUERO OUTRO GOLEIRO PRÁ 2013,pois DENIS por enquanto tambem não é esse o CARA

  • O próximo técnico a comandar o São Paulo, tem que fazer como fez o Luxa, quando assumiu o Corintinas, pos o Ronaldo na rua e cmeçou a trabalhar, digo próximo por que o Nei franco já ficou prestigiado pela diretoria diga-se Rogério Ceni, e tenha coragem de manda-lo embora.

  • Julio Rodrigues Neto

    Sou TIMÃO (sempre) e:
    1-Nunca negarei que o Ceni seja atualmente o maior ícone Sãopaulino. Seria idiotice. Negar capacidade tambem. Porem…é arrogante e duvido que algum tricolor discorde. Tantos tecnicos na seleção e nenhum convocou? Porque? Pensem.
    2-Ele ultrapassou o limite da hierarquia. Qual Gerente de empresa gosta de ser questionado publicamente por subalterno? Quem?
    3-Merece todo respeito (Ceni) e grandiosa festa qdo se aposentar. Até possivel busto. Não conheço outro jogador com mesma grandiosidade.
    4- Futuro técnico do S.P.? Dúvido. Não é a cara dele.
    5- Futuro dirigente do S.P.? Concordo pois defende seu clube. Vai dar certo? Não sei.
    6- Diretoria atual já deve pensar em futuro goleiro pois Ceni tem os dias contados. Ele já disse que pararia se não disputar a Libertadores em 2013. Lembram?

  • henrique junior

    Existe uma conspiração que ira tirar rogerio ceni do sao paulo antes de sua aposentadoria, pois ele é obviamente um grande candidato a cargos de extrema relevancia no sao paulo e uma possivel candidatura a presidencia nos proximos anos, e acho que ele tem tudo para ser um excelente presidente, pois alem de se identificar com o clube, ser um excelente lider, vai transferir todos os jogos do sao paulo para a arena barueri e deixa o estadio apenas para os shows da madonna, beyonce, lady gaga, e tambem estudam que a parada do orgulhoso gay seja realizado no estadio para dar mais segurança ao evento, transformando assim o Sao Paulo em um Time de renda bilionaria, este Rogerio Ceni é um cara muito inteligente.

  • henrique junior

    Voces leram e acharam engraçado, mas ja esta tudo programado.

  • Patrick Fukuda

    Infelizmente a mídia dá mais força para algo que não leva à lugar algum, assisti o jogo na integra, não houve em momento algum como foi dito o Ceni tentar “ser o tecnico” ele apenas estava em um posição onde tentou ajudar pois o time adversário estava catimbando e sendo retranqueiro, vamos focar em um Juiz fraco que será representante paraguaio na FIFA, todos nós somos profissionais e em algum momento da vida acabamos estrapolando e dando sugestões que podem ser interpretadas como arrogancia pelos demais…. vamos perder tempo com o que interessa! por exemplo os arbitros que são escalados para os jogos do Fluminense! estranho não?

  • Rodrigo Furtado

    Bom pessoal, o que tenho a dizer é simples, não adianta vocês darem ênfase a essa fato ocorrido durante a partida medíocre contra a LDU de loja, pois até eu, no momento do jogo, fiquei muito chateado com a forma que o técnico Ney Franco deu importância aos pedidos de Ceni, bastava ele ter amenizado a situação, levando a informação através de um jogador a Ceni, por debaixo dos panos, mas enfim, o que eu quero dizer, é que não é uma bobagem dessa que vai pendurar as chuteiras do Mito, e sim a vontade do mesmo, pois não há ninguém em qualquer outro clube que tenha tanto crédito quanto ele, e quanto a imprensa, será sempre assim, afinal eles sobrevivem através de notícias absurdas.

  • Anttonio

    Será que foi isso mesmo que a imprensa divulgou?
    Ou tem as ligações políticas e interesses de correntes de poder dentro do clube?

  • Anderson

    Balela tudo isso, rogerio exagerou! mas o ney botou o wliliam ruim jose so para dizer quem e que manda e ta certo, porem ta errado o moleque tem que aprender muito isso e que da quando alguns em boa fase tem a sorte de fazer 2 ou 3 gols e vira craque o moleque nao tem base. Para lembrar que o moleque que todo mundo acha que e genio fez muito pior com dorival e ainda e o queridinho de todo mundo. So digo uma coisa neymar vai ser o primeiro a pipocar em 2004, so joga na facilidade aqui do brasil e contra selecoes fracas.

    M1to sempre

  • Antonio Luiz Scarabel

    Quem deve sair e o presidente JJ que já cansou a todos de tantas besteiras que fêz com a montagem de vários times e nenhum vingou, foi dinheiro jogado fora, cadê o conselho que não toma proviência, isso é coisa de cadeia, tá aí o mensalão que jogou fora um monte de dinheiro e agora vão para a cadeia, a justiça tarda mas não falha.
    O Rogéro tem que se meter sim, sabe mais das coisas do clube do que qualquer treinador que chega só para aguentar diretores mediocre como êsse JJ.
    Daqui um pouco v~]ao contratar o Leão de novo.
    O Rogéro deve ser oposição sim, é fácil ganhar desses mediocres que aí estão.
    Força Rogério meta o bico sim êsse treinador que aí está sóganhou alguma coisa na seleção quando tinha o Neymar e o Lucas para decidir, volte para a seleção treinador medroso jpgar em casa na defesa com êsse time mediocre do Equador foi o seu atestado da sua demissão.

  • Flavio

    Bom ja que vetaram meu comentario anterior, vou tentar ser mais “light” nesse:
    Rogério Ceni é experiente o suficiente pra perceber que a insistencia no assunto conturbaria o ambiente do clube, principalmente sabendo que o erro foi dele. Dentro do clube o assunto ja estaria morto, velado e enterrado não fosse a imprensa insistindo tanto. Acreditem leitores tricolores ou não, a chance de Rogerio Ceni não renovar por mais um ano é zero… ZERO. Ele disputará a Libertadores 2013, fará um jogo de despedida e ponto final. Isso independe do desejo de qualquer pessoa a não ser a do próprio mito. Ele vai renovar, isso é fato… Anotem!

  • WANDERLEY SEVERINO

    É engraçado como a mídia trata alguns assuntos, neste especificamente, até houve uma polêmica, pequena, porém existiu. Se Rogério deu sua opinião na substituição, com certeza é porque Ney Franco deve tê-lo consultado em outras vezes, aí ele se achou no direito(que tem) como líder que é, dentro das 4 linhas; agora se o Ney não gostou, o assunto foi devidamente encerrado, pelos dois ( ao menos para as partes externas), fim? Não é o que se vê. Misturar o encerramento da carreira de um atleta desse quilate, com um assunto até certo ponto corriqueiro dentro do futebol como esse, é descabimento. Explico: vai que Rogério tenha se decidido a encerrar sua carreira com o fim do contrato atual, que vai até Dezembro próximo, mesmo que o São Paulo se classifique para a Libertadores 2013, irão dizer que foi por causa desse episódio? seria ridículo, mas irão. Rogério, para a imensa torcida do SPFC e para um imenso nº de esportistas que admiram futebol simplesmente, é um atleta ímpar, não para de fazer história, e cada vez mais, quebra recordes em cima de recordes como atleta deste clube, sendo que nos dias atuais, é cada vez mais raro de se ver. A mídia hora reverencia, hora execra, por que o atleta tem um dicernimento diferenciado da situação geral que a maioria dos atletas não tem? Então que se respeite o homem Rogério e seus mais de 20 anos de carreira vitoriosa que o mesmo escreveu na história do futebol brasileiro contemporâneo, com muita dedicação, responsabilidade, honradez e acima de tudo muito brilho, então que não venham agora perto do fim de sua carreira querer tirar o brilho deste atleta, que tem sim, que parar na hora em que ele achar que deve,pois até hoje demonstrou que tem muito auto-crítica de suas condições, aliás o que muita gente que vive de fazer críticas pensa que tem, não estou falando especificamente desse colunista, mas de vários, e que a política do clube também não interfira nisso, pois como se vê nas redes sociais, Rogério tem muito, mas muitíssimo crédito com a imensa nação tricolor, quem irá encarar esse fato?

  • Aonde tem fumaça tem fogo!!! Certo, não , errado aonde tem corintiano escrevendo sobre RC e SP sembre da nisso. Rogério Ceni ganhou brasileiros , libertadores e mundiais , eleito o melhor jogador do mundial de 2005 , melhor goleiro então de campeonato no brasil , já nem me lembro mais. Maior goleiro artilheiro do mundo , único a estar numa lista de melhores goleiros do mundo atuando no brasil . Não faz graças para minguem , não tem rabo preso com ninguém , profissional altamente qualificado e respeitado . Sempre deixou claro que sua seleção era o SÃO PAULO . Só faz graças para torcedores do SÃO PAULO. Ele Ama seu clube e seus torcedores , assim como nos o amamos.
    só que no brasil CRAQUE só tem vez QUANDO acaba. mais com o Rogério e diferente , pois sua Historia de glorias , títulos , recordes serão lembrado para todo sempre . uma vez existia um time muito grande por quem desde pequeno me apaixonei e comecei a torcer , Depois Do ROGÉRIO CENI esse time se tornou o maior time Brasileiro de todos os Tempos. isso e fato!

    Palavras bonitas a suas em relação ao seu perfil ( AK )
    considera privilegiado por não conseguir diferenciar trabalho de diversão. E ainda não acredita que é pago para cobrir eventos esportivos. no seu time de trabalho o seu chefe fosse colocar algum que talvez não ajudaria vocês e seu time piora-se com essa mudança , você iria ficar quieto ou ia colocar toda a sua experiencia em jogo ( fica isso para VC pensar ) o RC e muito querido por nos SÃO PAULINO , quando falam dele , falam de nós também ele e um ídolo para todos nos . imagine se um repórter escreve-se uma critica sobre você , se você tiver pelo menos um pouco de pessoa que te admira e se espelhe em você , essa pessoas ficariam chateados , assim como nos todos que amamos o ROGÉRIO CENI estamos chateados . por tudo que ele fez não só ao SÃO PAULO mais também pelo futebol Brasileiro , ele merece MUITO mais MUITO REPEITO. torço para o maior time brasileiro que é SÃO PAULO ROGÉRIO CENI FUTEBOL CLUBE .

  • Sabem porque tudo isso??? Por que todos tem goleiro, mas só nó s temos Rogério Ceni!!!

  • Paulo Cezar Souza

    André, eu gosto de seu trabalho e o admiro, mas desta vez você caiu na vala comum do jornalista corintiano tentando desestabilizar o São Paulo. Não existe tal coisa como projeto de poder de Juvenal. O São Paulo é diferente e você já deveria ter aprendido isso. Essa reeleição dele foi uma decisão do grupo de pessoas da situação como sendo a melhor para o São Paulo. Não foi como no seu time em que o Dualibi comprou os conselheiros. Ou como o Mustafá no palmeiras, o Eurico no Vasco. O São Paulo não tem dono. nunca teve e nunca terá e é isso que nos faz diferentes de todos os outros clubes. Ou você acha que ele comprou o apoio de todos os cardeais que aprovaram a reeleição? que comprou o Carlos Miguel Aidar que foi quem defendeu a tese de que a reeleição era legal? Ele ficou porque esse grupo de pessoas viu que era o melhor para o clube neste momento. O Laudo Natel ficou como presidente por mais de 10 anos durante a construção do Morumbi. Outros presidentes também ficaram. Se você acha que houve corrupção dos conselheiros ou destes ex-presidentes, você realmente não sabe de nada. Então pare de tentar plantar uma crise onde não existe. O São Paulo jamais irá fazer o que você insinua com o Rogério. Não somos assim. Não largamos jogadores desamparados como vocês fizeram com o Mirandinha por exemplo, que foi relegado ao INPS quando se machcou gravemente . Nós o contratamos e o recuperamos e ele virou nosso idolo e voltou a ser um grande goleador. Você é novo. é bom jornalista, mas não tente entrar na onda do seu pai de se meter onde não deve, de falar o que não sabe e de tentar plantar matérias tendenciosas como esta. Você é melhor que isso. Pelo menos eu espero que seja…

    AK: Equívoco absoluto de sua parte. Um abraço.

  • Mateus belizario

    Eu acho que vocês da imprensa deveriam parar de tentar derrubar o MITO,porque quem deve ser derrubado na verdade é o juvenal,porque ele ta na presidência já faz tempo e já tinha que ter saído a muito tempo,já o MITO,ele sempre amou o SPFC desde que saiu do sinop,então sejam iguais ao neto da rede band,é corinthiano fanático e também admira o MITO,parem de tentar derrubar o RC porque eu quero ver ele ganhar mais um mundial pra nação tricolor.
    VAMU MITO SÓ MAIS UM ANO,SEI QUE VOCÊ CONSEGUE,A NAÇÃO TA CONTIGO

    AK: Que tal ler?

  • Pedrinho Motoboy

    Com todo o respeito a todos aqui: o R.Cêni é o maior jogador da história do clube,joga desde 1991 no São Paulo quando veio do Sinope do Mato Grosso,fez mais de 100 gols,único goleiro no mundo a conseguir tal façanha,o centésimo foi sobre o maior rival,coisa que a torcida não esqueçe,sem contar a inúmera quantidade de títulos,mundiais,nacionais.
    Faz o que poucos no mundo já fizeram,jogar com amor a camisa e pode no futuro ser o diretor do clube,tem bala na agulha pra isso.
    Agora quanto ao técnico é coisa normal,essas intriguinhas acontecem.
    Mas penso que o Ney é técnico fora das quatro linhas,e Rogério é o técnico dentro das quatro linhas,isso é fato.
    Acho que nem o presidente tentaria fazer algo que fosse contra a vontade dele,pois até o clube é fãn do cara.^^.

  • Claudio Rocha

    matéria falhada pra encher linguiça.

  • Tem créditos

  • Rodrigo

    Rogerio Ceni disputa com Lula e Edir Macedo o cargo de Deus.

  • Juliano

    AK, voltei pra ver a repercussão… me assustei! 178 comentários! É recorde?
    O que é muito, mas MUITO triste, é que essa turma toda que se deu ao trabalho de discordar e atacar (sem o menor fundamento) nos comentários, não entendeu nenhuma linha do texto!
    E o que é pior, dificuldade de interpretação é dose, sabemos que a educação no país é fraca mesmo… mas na hora de se expressar abusam de maltratar o português.
    Ah! Mas eles tem acesso à internet! Retrato do país… que dureza a tal inclusão digital, a febre do consumo e o sucateamento da educação (seja ela de berço, seja ela de instrução). E essa é a torcida tricolor, que se acha a tal “elite”, os tais “burgueses”, porque analfabeto é só corinthiano né?

    Ironicamente dá pra ver como está o país nos comentários desta coluna. Analfabetismo funcional, “burros motivados”, é dose!

    Galera, é permitido discordar de tudo e de todos, desde que se fundamente e ao menos entenda do que se está discordando. Que dificuldade!

    No fim pois dou boas risadas com as réplicas pra lá de sagazes!

    Abraço!

    PS: Não sou corinthiano nem são-paulino. Sou santista.
    Não sou intelectual e nem tenho essa pretensão, mas respeito o idioma falado neste país (cometo erros, mas muito menores).
    Não sou advogado do AK e discordo de algumas (poucas) opiniões. Não é o caso de hoje.
    Não se pode discordar de INFORMAÇÃO. Ainda mais aqui, que deposito muita credibilidade.

    AK: Sobre o número de comentários: não presto muita atenção nisso, mas, não, não é recorde. E se você se impressionou com os publicados, não acreditaria se visse os enviados à lixeira. Um abraço.

  • Sandro Cabral

    Uma frase do post diz absolutamente tudo e encerra qualquer discussão:
    “Ídolos dessa magnitude deveriam ter o direito de determinar quando e como conduzirão o momento da despedida.”
    PONTO FINAL !
    Se eles (diretoria) por algum motivo não sabem, ignoram, ou não querem ver, o tamanho da figura de Rogério Cenni como ídolo, não renovem, e a torcida mostrará qual é esse tamanho.
    É um ABSURDO cogitarem a não renovação, ainda mais por motivos políticos.;

  • café lima

    André,

    De certa forma, fico espantado com a incapacidade de alguns (espero eu) em entender o que está escrito ou mesmo entender como as coisas se dão na vida, e como nela, no futebol. Acreditar que esta reportagem é inventada e usar como justificativa a posição do time na tabela, o time que cada um prefere/preferiu ou quaisquer outros argumentos, é omo você diz, tolice. Acreditar que porque Rogério é o maior ídolo do time é intocável, é no mínimo ingenuidade.

    Espero ansioso por mais uma coluna sobre o uso da tecnologia em lances duvidosos no esporte, futebol inclusive. Concordo quase que integralmente com sua tese aqui já levantada, só discordo que isso ocorra apenas em casos isolados (Final de 2006, Brasil x Egito, Jogo do Atlético-Pr, este do Palmeiras…). Mas isso é assunto para breve.

    Mais uma vez fico agradecido por ter neste blog mais um espaço qualificado na internet. E que bom seria que os que dizem nunca mais voltar de fato cumprissem a promessa.

    Um abraço.

  • André, admiro sua paciência. É impressionante o número de pessoas que vem aqui comentar um texto que não é o que você escreveu, ou que concordam com você e não percebem, ou que tem um complexo de perseguição etc.

    O tanto de comentários achando que o lead do texto é o desentendimento do Rogério com Ney é impressionante. Isso me fez lembrar uma coluna antiga do Xico Sá, na qual ele tratava do “leitor que não lê”, que se não me engano até inspirou seu texto sobre a IUPST.

    Enfim, parabéns pelo sangue frio para aguentar tanta bobagem.

    PS: Off topic total: o jogo do Palmeiras é só mais uma prova de como não faz sentido proibir o uso de recursos eletrônicos no futebol.

  • cleberson

    boa noite tricolores o sao paulo tem que ter mais respeito com seu maior idolo o sao pauo n e sim seu presidente q nao sabe montar um time vencendor ja perdemos libertadores por falta de atacantes esta faltando reservas para lucas e luis fabiano, o lucas vai embora o ano q vem e vai fika no lugar dele e luis fabiano n vai aguenta uma temporada tda tem q tem um jogador q nem o luizao d 2005 e o aloiso ou ate mesmo o leandro q joga com raça e n so por dinheiro ta dificil assistir jogo do sampa sem lucas ou oluis fabiano n sai gol forra juju .
    rogerio e ney franco foi so os dois qrendo melhorar o time cada um d seu jeito

  • SauloSPFC

    Acho que o André quer aparecer, esse post é ridiculo, nem perdi meu tempo lendo!

    AK: Mentir é feio. E ignorância deve ser, pelo menos, disfarçada. Um abraço.

  • Ronaldo

    André, boa noite. Souum grande fã do seu trabalho aqui no Lance e na Espn.
    Não quero fazer aqui a sua defesa, mesmo porque nunca teria essa pretensão e você não precisaria disso, mas acho incrível o número de torcedores que não conseguem compreender e interpretar um texto no qual você falo tão e somente dos fatos que acontecem nos bastidores do SPFC.
    Alguém até poderia questionar as suas fontes de dentro do clube e dizer que a renovação de contrato do RC não passa pelos projetos de poder do presidente JJ. Porém, todos nós sabemos das diferenças existentes entre Marco Aurélio Cunha e o JJ, e do posicionamento político sempre forte e influente do goleiro dentro do SPFC.
    Por isso, gostaria de pedir aos torcedores rivais (sou coritiano) que releiam o texto e tentem tirar conclusões mais coerentes e racionais a respeito do assunto.
    Acho difícil afirmar, como muitos que comentaram nesse espaço, que esse ou aquele jornalista está trazendo uma informação para prejudicar, ou “aposentar”, determinado jogador.
    Você ainda defende a direito do goleiro de escolher o seu futuro, mesmo alguns aqui acreditrando que existe um complô da mídia para prejudicar o ambiente de dentro do clube: “Ídolos dessa magnitude deveriam ter o direito de determinar quando e como conduzirão o momento da despedida. No São Paulo, considera-se o impensável: negar-lhe um adeus nos próprios termos”, ou seja, acredito que algumas pessoas deveriam ter mais sensatez na hora de fazer uma crítica.
    abraço.

  • André Gonçalves

    O ruim do RC é confundir o fato de ser um jogador diferenciado com ser isento de críticas.Nunca ouvi relato de Zico ou Pelé dando piatco em substituições.
    Nos últimos anos ele pensa ser dirigente-jogador;acha que sabe todas as soluções pro SPFC.Depois ai por aí dizendo que a imprensa não está acostumada com jogadores “de personalidade”.
    Ney Franco teve a atitude que qualquer profissional sério teria;explicou pra RC como as coisas funcionam.É cada um no seu quadrado:Jogador joga,treinador comanda.Simples assim.

  • Paulo Pinheiro

    Se a diretoria do SPFC realmente negar ao Rogério Ceni uma despedida como ele merece vai ser uma das grandes manchas na história do clube. Aliás, a atual presidência tem se especializado em manchar essa história. Vide a traição ao Clube dos 13, com a apropriação indébita da Taça das Bolinhas, além de alteração de estatuto que leva o SPFC à Idade da Pedra, ou no mínimo na idade média do absolutismo, com cargo vitalício (só falta ele determinar que tem que ser hereditário também).

    Dizer o que de uma diretoria que afasta um cara da competência do Marco Aurélio Cunha por pura questão política (e da categoria mais mesquinha)?

    Como vêem, são-paulinos, não é só lá pras bandas do RJ que existem a politicalha. Basta um clube crescer, ganhar títulos e popularidade e os olhos começam a crescer…

  • Eldiminon Silva

    Sou são paulino, preocupo, acompanho e penso no meu clube, O Juvenal Juvêncio construiu e conquistou muitas glórias para o nosso São paulo, isso não podemos negar, o Ney Franco é competente e um baita de um treinador, também isso não podemos negar, mas toda a nação são paulina e do planeta sabe que o Rogério Ceni é um ídolo, um mito, um ícone da história do tricolor, do Brasil e do Mundo. Já mais um clube brasileiro ou qualquer outro clube do mundo surgírá um atleta como Rogério Ceni, desta forma não tem Juvenal Juvêncio, naõ tem Ney Franco, não tem qualquer outro comandante de qualquer escalão do São Paulo, não pode e nunca poderá manchar o brilhantismo e o amor sincero de Rogério Ceni pelo nosso clube, sabemos que temos outras estrelas são paulina do passado, mas jamais igual a Rogério Ceni. Por isso caros dirigentes, torcedores e toda nação são paulina vamos preservar a nossa relíquea e o patrimõnio histórico do nosso clube. Com relação ao episódio do jogo LDU de Loja e o São Paulo envolvendo o Rogério Ceni e o Ney Franco é claramente visível e conclusiva, o Rogério como é um atleta que dá o sangue para o nosso time só quis ajudar com a sua experiência e visão de jogo, em nenhum momento ele quis aparecer, só que as vezes a imprensa e as pessoas interpetam de forma diferente, como Ney Franco interpretou, o que eu acho que Ney Franco errou que ele deveria tratar do assunto internamente e não respondendo para a imprensa.

    AK: Leia a primeira frase do texto, por favor. Um abraço.

  • Jeremias

    Vão tdo mundo conversar com a capeta pra não dizer outra coisa…e jornalista qrendo aposentar o mito enfim será q o JJ esta com medo do Rogerio se tornar Presidente do clube?Fora Juvenal Seu Prego vc esta qrendo apequenar o meu tricolor ?fora jj fora jj rogerio ceni joga mais 2013 e em 2014 tu se candidata a presidencia do tricolor

  • Complicado, né… O Rogério fez uma crítica (muito pertinente, diga-se) à imprensa esportiva e a torcida do time sai atirando para todos os lados como se estivesse caçando algo, inclusive naqueles que, como você, fazem parte dos poucos profissionais de alto nivel no jornalismo esportivo.

    De fato, houve um exagero, do Rogério no jogo, e da mídia, prolongando e alimentando os fatos. Ele sugeriu, o Ney franco não aceitou. Houve um problema, foi resolvido e a vida segue. Isso se chama profissionalismo. Em uma empresa, isso acontece toda hora, todos os dias.

    Me incomoda a forma infantil com que as pessoas encaram o futebol, incluindo neste grupo os jogadores e seus comportamentos dentro de campo, comissão técnica e diretoria dos clubes, além claro, dos torcedores e alguns “gossip-esporte”. Já parou pra pensar nisso?

    Parabéns pelo texto, tratado com a seriedade que marca seu estilo.

    Abs!

  • Nino

    Parem de querer tumultuar.

  • Leandro

    Tira o juvenal, depois que esse vei para o São Paulo, não ganhamais mais nenhum titulo , esse Juvenal so quer dinheiro

  • Willian Ifanger

    191 comentários + lixeira….pelo visto teve um sábado bem divertido…hehehe

  • Ander

    O contrato do Rogério ainda não ter sido renovado beira o ridículo; agora, ter quem cogite que sequer deve ser renovado aí já é palhaçada, admitiria isso se o Rogério tivesse mal, falhando jogo pós jogo, mas pelo contrário, tem jogado muito. Ontem contra o Sport, além da memorável partida contra o Vasco.

  • Osvaldo

    Texto muito fraco. Não foi acompanhado por nenhum orgão com credibilidade. Puro chute e vontade de ser verdade…

    AK: A segunda frase transforma a crítica em elogio. Tente de novo.

  • Joao

    André, bom dia,

    Muito boa a sua coluna. É só parar para pensar para verificar que realmente tudo o que está escrito faz total sentido.
    Hoje o todo poderoso Juvenal não tem adversário político a sua altura, ninguém no clube ousa contestar o comandante.
    Mas tem Rogério… O seu principal atleta pode se transformar no seu principal adversário político em pouco tempo. Rogério sempre demonstrou apetite por participar da política do clube depois de sua aposentadoria. E basta pensar um pouco para crer que ele não concorda com Juvenal em muitas questões.
    Muito bem colocada sua percepção sobre o apoio político nas eleições para a prefeitura de SP. E muito estranho o apoio do trio de ferro ao candidato do PT (seria uma promessa de alvarás e mais alvarás facilitados para os estádios e entornos ?? veremos.).
    Portanto, acho que Juvenal está sim com muito receio do adversário que Rogério poderá ser no futuro.
    E , na boa, a melhor contribuição que Rogério poderá dar ao São Paulo depois de sua aposentadoria será com uma cartola na cabeça, e nao como técnico ou comentarista. Ele tem perfil de dirigente, só nao pode acabar com a linda história que tem, como Dinamite vem fazendo no Vasco.

    Um abraço,

    João

  • Pelas barbas do Rogério (?!), quanta paciência André! Li as últimas três páginas de comentários, e desisti…
    Parabéns pela coluna, um belo furo, sem dúvida! RC01 é um mito incomparável, extrapolou na quarta-feira, e nada lhe tira o direito de ter uma festa de despedida tão magnífica quanto a de Oliver Kahn, por exemplo! Ponto. Torço para que demore mais uns dois anos!
    Um abraço!

  • Flavio

    Bom… eu provei no comentario que fiz no dia 27 de outubro de 2012 às 15:17 que especificamente esse assunto dessa coluna do lance não tinha a menor sustentação, não é necessário ser nenhum jornalista, basta ter um mínimo de noção… Não entendi a intenção do blogueiro, prefiro então crer que este foi inocente o suficiente pra acreditar no que o próprio estava escrevendo a imaginar que a única intenção dele foi alcançar um numero maior de leitores no blog.
    Rogério renovou por mais um ano ano, exatamente como eu disse. Ele SOMENTE não renovaria se não fosse a vontade dele. Ponto.

    AK: A única coisa que você provou é que não entendeu o que está escrito. Havia divisão na diretoria do clube a respeito do assunto. A única intenção da coluna era revelar tal fato, o que me parece óbvio e de fácil entendimento. Creia no que quiser, mas esforce-se para captar a mensagem. Não deveria ser tão complicado. Um abraço.

MaisRecentes

Feliz Natal



Continue Lendo

Mudar o meio



Continue Lendo

“O PF dos caras”



Continue Lendo