NOTINHAS PÓS-RODADA



Abrindo a rodada 22 do Brasileirão:

* A Ponte Preta (1 x 0 no Flamengo, no Raulino de Oliveira: Uendel) não perde há quatro rodadas.

* É inacreditável que um jogo do Flamengo em Volta Redonda tenha apenas 2.627 pagantes.

* O empate com o Vasco (1 x 1, nos Aflitos: Kieza e Fellipe Bastos) encerrou uma sequência de vitórias (4) do Náutico em casa.

* Não foi pênalti em Nilton, no último lance do jogo.

* Pouco a dizer sobre o 0 x 0 entre Bahia e Atlético Mineiro (no Pituaçu). Três rodadas sem vitória do Galo mostram que o campeonato é duro para todos.

* A Portuguesa aproveitou a vantagem de um homem a mais desde os 4 minutos do primeiro tempo para golear (3 x 0, no Canindé: Bruno Mineiro-2 e Ananias) o Coritiba.

* Marcelo Oliveira está de volta ao mercado. O que comprova que o Coritiba está desesperado.

* Noite de Elano no Olímpico. E o Grêmio (2 x 1 no Atlético Goianiense: Elano-2 e Marino) se aproxima do topo da tabela.

* O público presente de 46.309 é o maior da temporada no estádio.

* O Figueirense (1 x 0 no Corinthians, no Orlando Scarpelli: Caio) não é mais o lanterna do campeonato.

* Enormes defesas de Wilson no segundo tempo, garantindo o placar.

* Quis o destino que Dagoberto marcasse o (bonito) gol do Internacional (1 x 1 com o São Paulo: Dagoberto e Maicon) no Morumbi.

* Não foi pênalti em Fabrício, no final do jogo.

* Noite de Clarence Seedorf no Independência, com dois gols e uma assistência na virada do Botafogo (3 x 1: Tinga, Seedorf-2 e Jadson) sobre o Cruzeiro.

* Quem sabe a exibição do holandês em BH estimule os torcedores do Botafogo a sair de casa para vê-lo no Engenhão.



  • Matheus Brito

    Muita reclamação no fim do jogo do Vasco. Acho que o Nilton foi tocado sim, agora a queda me parece um pouco de encenação, em todo caso a declaração dele é meio que contrária ao que normalmente os jogadores fazem nesses lances:“O árbitro falou que a bola escaparia e simulei. Expliquei que se o zagueiro não tivesse me dado um rapa teria o gol aberto na minha frente. Não precisaria simular.” Agora se for verdade que o árbitro disse que não marcou o pênalti alegando coerência por não ter marcado um contra o Vasco, aí é o fim do mundo não acha?
    http://www.netvasco.com.br/n/115804/wendel-vasco-no-finzinho-foi-prejudicado-mais-uma-vez

  • Teobaldo

    Salvos enganos são quatro rodadas do Galo sem vitórias (Cruzeiro, Ponte Preta, Corinthians e Bahia) e o público do Grêmio, ontem, é o maior do BR-12. Um abraço.

  • Diego

    Agora os torcedores do Botafogo iram no próximo jogo no engenhão. Depois dessa vitória do glorioso em cima da raposa , com a atuação de gala de Seedorf e também com a redução de preço no ingressso que passaram de 50 para 30 reais . Só não pode o time decepcionar os seus torcedores.

  • Anna

    Seedorf genial!Tremendo jogador! O gol do Fellipe Bastos também foi muito bonito! Bom feriado a todos, Anna

  • Txai Rodrigues

    Não sou colorado, mas foi pênalti sim no Fabricio. Que absurdo um jornalista que acompanha tanto o futebol dizer isso! Desculpe, sei que cada um tem sua opinião, mas meu deus…

    AK: Absurdo? Absurdo é você reagir dessa forma a uma opinião diferente da sua. O Fabrício provoca o contato, leva a perna propositalmente, e cai bem depois do toque. Encenação mal feita. Mas tem gente que cai…

  • RENATO

    AK, sua opinião sobre o “penalti” em Fabricio se deu APÓS ver os vários ângulos da TV e com recursos de camera lenta, ou deu essa opinião vendo a jogada em velocidade normal e pelo angulo do arbitro?
    Na minha opinião, só há dúvida após ver em vários ângulos e em camera lenta…só com os recursos do olhar humano, foi penalti!
    Também houve exagero na expulsão do Dalessandro.
    Abraço.

    AK: O primeiro replay resolveu. O ângulo do árbitro era bom. Um abraço.

  • Wagner

    André,
    Caso não tenhas visto ainda, o link pro blog (na página do Lance!) está quebrado faz uns dias (envia pro blog “Saque” de vôlei). Para entrar só googlando ou sabendo o endereço completo… Até ter a ideia de googlar perdi alguns posts… Gênio! Obs.: Não parece ser do navegador.
    Abs.

    AK: É um problema antigo, que não afeta só este blog. Deve ser resolvido em breve. Enquanto isso: blogs.lancenet.com.br/andrekfouri

    Um abraço.

  • Júnior

    Eu discordo do André e entendo que foi pênalti no Fabrício sim. Mas de qualquer forma, a arbitragem não foi boa nesse jogo. Aliás, esse campeonato os juízes estão com tudo heim.

    Agora, sobre o placar, tenho a nítida sensação que ambos os times procuraram algo melhor que o empate (caro que o Inter passou a defender o resultado com um jogador a menos). Mas acredito que qualquer time poderia sair vencedor.

    Não osto da postura do Corinthians, essa decisão de “folgas” parece mais algo para ficar bem com o grupo do que eventual estratégia do time. Não vejo chance de êxito no mundial jogando de qualquer forma o campeonato Brasileiro. Não existe nenhum time no Brasil com a qualidade do Chelsea, encarar esses times de maneira pouco comprometita não parece fazer sentido para um time que irá infrentar um adversário com qualidade bem mais alta que os times do Brsail, incluindo o próprio Corinthians nessa.

    Por fim, confesso que esperava mais de Vasco e Inter nesse campeonato, bem como esperava muito menos de Atlético e Flu.

  • Zeca

    OMG, claro que foi pênalti no Fabricio no último lance do jogo ! E tbm foi pênalti para o São Paulo numa falta em que um jogador do Inter (num vi quem era) LEVOU o braço a bola.

  • pablo

    nem com o Seedorf jogando o fino da bola dá pra ir no Engenhão… deve ser o estádio com pior localização, acesso, entorno, segurança, comodidade, em todo o mundo

  • Fernando

    O mal da internet é que há espaço para qualquer um escrever, até mesmo quem não conhece as regras do futebol pode ser comentarista.

    Não é o caso do autor desse blog, que sabe que foi penalidade máxima em Fabrício no final do jogo(Inter x Sp), mas não admite por ter que satisfazer a vontade dos torcedores do eixo rj-sp.

    O erros de arbitragem estão fazendo com que grande parte dos torcedores comece a ficar com nojo do futebol brasileiro(que teve seu ápice de incompetência em 2005) e muitos acabarão por parar de acompanhar essa palhaçada toda.

    Árbitros deficientes, desorganização, manipulação, convocações com interesses econômicos, estádios pagos pelo governo beneficiando somente alguns clubes…

    AK: E qual parte do eixo RJ-SP eu quis satisfazer ao dizer que não foi pênalti em Nilton, no jogo do Vasco? O mal da internet é que há pessoas que acham que podem acusar à vontade. Acabam passando ridículo.

  • Marcos Vinícius

    Foi pênalti no Nilton sim.Não estou querendo dizer que ele é o dono da razão,mas o comentarista que acompanhava o jogo,André Lofredo,também achou que foi. O meia do Vasco corta o zagueiro e é tocado por baixo.

  • Juliano

    Assino embaixo sobre o que AK disse a respeito do “penalti” a favor do Inter no final do jogo.
    Jamais! Encenação muito da mal feita.
    Para aqueles que dizem que comentamos replay: não somos formados, treinados, não estamos dentro do campo e não somos pagos como os árbitros. A condição deles, muitas vezes, é melhor! Só não é melhor em lances de impedimento milimetrico, onde comentamos em cima de tira-teima feito em computador. Mas em lances como FALTA (dentro ou fora da área), de forma geral, a condição deles é muito melhor, e é seu dever fazer o correto.
    Mal comparando: e se um cirurgião erra? Tá legal… apelei…

    Abraço!

  • LM_RJ

    Caro AK;

    o flu sempre é o numero 1
    e quando os fatos insistem em provar o contrario;
    pior p/ os fatos
    hoje 15000 tricolores entre vivos e mortos estiveram no engenhao
    os vivos abandonaram os seus lares e os mortos suas sepulturas
    os moribundos nao deixaram seus leitos, mas prometeram faze-lo no proximo jogo do flu na cidade do Rio, dia 30/09 o Fla x Flu
    o qual inclusive ja começou, uma vez que estamos a 40minutos do nada
    e ja esta escrito a 5000 anos q iremos partir rumo ao titulo no dia 21/10 dia do jogo contra o gremio no Rio
    quando calçaremos as sandalias da humildade e nao mais serao retiradas de nossos pés, até o dia da coroação do tetrabrasileiro
    Saudações tricolores

  • Juliano

    Os 2 primeiros gols do Fluminense o Nem finalizou mal marcado pelo Juan. Ainda nao entendi o que esse cara faz no Santos. É péssimo! E não estou sendo oportunista em criticá-lo após as falhas de ontem, sempre o critiquei no Santos, não é um arremedo do que jogou no Flamengo (no São Paulo foi uma nulidade também). Será que é tão difícil assim NÃO escalá-lo. Seria melhor trocar por um saquinho de alfafa ou dois de amendoim Nakayama sem sal. Péssimo, péssimo!!

    A vida pro Muricy não está fácil, mas ele tem errado também… não consigo entender o aval em contratações bizarras do naipe de Bill e Gerson Magrão. E vai ficar pior.

    Impossível aceitar a passividade dos clubes brasileiros que são prejudicados sempre que cedem jogadores à seleção. O Santos é o maior exemplo devido à sua escancarada Neymardependência. Messi tem servido à seleção de seu país seguidamente nos últimos 3 anos e em quantos jogos ele desfalcou seu time empregador, que lhe paga o salário? Por aqui os cartolas aceitam esse calendário medonho, mesmo gastando tubos para manter Neymar no Brasil e sofrer com sua ausencia em convocações como Copa América, Olimpíada, amistosos… e ano que vem terá Copa das Confederações. O cara se ausenta de um terço dos jogos do clube (ou mais!). Mas se os cartolas aceitam… é merecido!

    E o PHG, eterno contundido! Já começo a pensar que a saída não seria tão ruim assim… compra-se 2 jogadores medianos para sua posição mas que no fim voce poderá contar pois estarão em campo (e não no DM ou na seleção…). Não é mais um mal negócio.

    Abraço!

  • Txai Rodrigues

    Fabricio tinha a intenção de sofrer o pênalti sim! Porém Willian Jose, como bom atacante, nao sabe marcar e caiu na armadilha do lateral. Não foi encenação, ele é tocado claramente, e a bola ja tinha passado… Mas se foi encenação mesmo, foi muito bem feita, pois enganou ate o jornalista que mais entende de futebol no Brasil, PVC, que publicou no seu blog que o lance foi faltoso.
    Um Abraço

  • Roberto, F. de Santana

    AK vc precisa ver melhor o lance em cima do nilton do vasco foi penalti sim, mais infelizmente o vasco tem que ser roubado sempre para vcs ficarem felizes.

    AK: Não seja tolo.

MaisRecentes

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo

Inglaterra 0 x 0 Brasil



Continue Lendo