NOTINHAS PÓS-RODADA



O Brasileirão 2012 já viu 11 rodadas:

* O jogo entre Vasco e Santos (2 x 0, em São Januário: Douglas e Alecsandro) mostrou o que acontece quando um time organizado encontra um adversário desfigurado.

* Alecsandro é o artilheiro do campeonato, com 7 gols.

* Noite impecável de Bernard, na quinta vitória do Atlético Mineiro (4 x 1 no Sport, na Ilha do Retiro: Gilberto, Danilinho, Ronaldinho, Jô e Bernard) fora de casa.

* Um lindo gol e participação nos outros três.

* No reencontro de Dida com o Corinthians, empate (1 x 1: Héverton e Douglas) no Pacaembu.

* Bonita manifestação da torcida do Corinthians quando Dida subiu ao gramado para fazer seu aquecimento.

* Gol de Borges, o primeiro dele pelo Cruzeiro (1 x 0, no Independência), na vitória sobre o Flamengo. Nesta segunda, Joel Santana foi demitido.

* Espetaculares defesas de Fabio, no lance em que o Flamengo teve quatro chances de marcar.

* Pareceu realmente que Obina jamais deixou o Palmeiras (3 x o no Náutico, na Arena Barueri: Obina, Mazinho e Márcio Araújo).

* O campeão da Copa do Brasil deixou a zona do rebaixamento.

* O Internacional saudou a estreia de Fernandao com uma goleada (4 x 1 no Atlético Goianiense, no Beira-Rio: Elton, Reniê, Dagoberto, Jajá e Fred) em casa.

* O Atlético Goianiense está 23 pontos atrás do líder.

*O São Paulo (2 x 0 no Figueirense, no Orlando Scarpelli: Ademilson e Willian José) marcou um gol no primeiro minuto e outro nos acrécimos do segundo tempo.

* Primeira vitória com Ney Franco.

* Vitória fora de casa do Fluminense (2 x 1 na Ponte Preta, no Moisés Lucarelli: Thiago Neves, Ferron e Fred), único invicto do campeonato.

* Na hora do hino nacional, cena incomum: só a Ponte Preta estava em campo.

* Parecia que o Bahia (2 x 2 com o Coritiba, no Pituaçu: Souza, Mancini, Everton Costa e Emerson) caminhava para uma vitória tranquila em casa.

* Nos critérios de desempate, o Coritiba está fora da ZR.

* O Grêmio (1 x 0 no Botafogo, no Engenhão: Marcelo Moreno) fez questão de participar da festa da estreia de Seedorf.

* Zé Roberto mostrou sua visão de jogo na jogada do gol, mas a defesa do Botafogo dormiu.



  • Marcos Vinícius

    O Santos não está apenas desfigurado. Está pagando o preço pela venda de bons jogadores,como Borges,Elano e Ibson,e não é um primor de time tecnicamente falando. Acho que mesmo com Neymar,Danilo e Rafael,já que Ganso parece que não volta,não pode aspirar grande coisa nesse ano.

    Nunca vou me conformar com a cultura brasileira de demitir o treinador quando o time vai mal.O elenco do Flamengo é sofrível e Joel paga o pato.Pode vir o técnico que vier (Dorival é o mais cotado) que com esse time não dá. A presidente e seus asseclas,os grandes culpados,continuarão fazendo da Gávea a casa da mãe Joana.Lixem-se os torcedores.

    Seedorf é um excelente jogador,ótimo reforço para o Botafogo.Mas há de se ter paciência,o futebol na Europa é muito diferente do Brasil,e o holandês (engraçado dizerem isso,ele nasceu no Suriname) está em início de temporada.Tem tudo para arrebentar,mas precisa de tempo. E tomara que ele não arrebente nessa quarta!

    Eu já disse antes que ele sozinho não resolve.Se o Botafogo não reforçar a defesa não pode aspirar grande coisa.

    Com todo o respeito que a campanha do Galo merece,acho que a partir de domingo,quando o time pega o Fluminense no Rio,é que veremos como se comporta contra adversários de ponta.O time é bom,e a partir de domingo a tabela vai ser menos generosa.Veremos

  • Fred

    No lance que originou o gol do Grêmio, o Antonio Carlos, zagueiro do Botafogo, matou a bola no peito e foi derrubado pelo Marcelo Moreno, falta claríssima, por isso a bola sobrou limpinha pro Elano que passou para o Zé Roberto. A defesa não dormiu, quem dormiu foi o juiz, que não viu um empurrão escandaloso na jogada.

    Tirando esse gol com ajuda do juiz, o Grêuio mal passou do meio de campo o segundo tempo inteiro, foi domínio total do Botafogo. Resultado totalmente injusto.

  • Rodrigo CPQ

    Fred, na hora do lance achei que foi um encontrão. Revendo agora, continuo com a mesma opinião. E, se reparar, nem o próprio jogador do Bota pediu falta… não vi “falta claríssima”. No máximo, lance duvidoso (e olhe lá)rs… Abração!

  • Rocha

    Retificando: Se o Atlético Mineiro ganhar do Santos na quinta, seria a Sétima vitória seguida e não a quinta como AK está afirmando.
    Ao Marcos Vinicius, o campeonato não vai se afunilar no domingo e sim no meio da semana, visto que Vasco tem clássico, Fuminense e Grêmio no sul vão tirar pontos um do outro. O Atlético MG vai jogar em casa, com o apoio da torcida e embalado contra um Santos desfigurado tecnicamente.
    Se a dupla Flu/Vasco empatarem seus jogos na rodada(aspecto otimista), o Galo abre 4 pontos de vantagem sobre o vasco e 6 sobre o Fluminense, ou seja, a turma de R49 pode até perder para o próprio Fluminense no domingo q ainda assim continuaria lider do BR12.

    AK: A informação no post está correta. Por favor, leia.

  • Fred

    Rodrigo CPQ,

    Respeito sua opinião, mas discordo. O lance que originou o Gol, não foi um “encontrão”, seria se os dois corressem um contra o outro para disputar a bola. O Antonio Carlos estava parado e matou a bola sozinho, o Marcelo Moreno veio na corrida e atropelou o zagueiro que estava parado. Foi isso que desmontou a defesa e deixou a bola limpinha pro Elano, não foi uma jogada criada….

    Um abraço

  • Matheus Brito

    Rocha, eu digo o mesmo com relação ao Vasco. Se tudo isso que vc falou acontecer com os rivais o Vasco pode uns dois pontos no fim de semana.
    Com relação a rodada, times bem encorpados os três primeiros. Esse ano, ao contrário do ano passado, há times bons e jogando bem. O Vasco vai sentir a falta principalmente do Fagner, pois o Diego, por mais que seja um craque, não decidia para o Vasco há tempos.
    Como diz o AK, pouco a dizer sobre o Santos. Apenas que é um time desfigurado, uma caricatura do time que foi há pouco tempo.
    My Friend, papai Joel caiu e agora falam em Dorival. Só se ele estiver louco, ou acreditar no salário que vão colocar no papel pra ele.

  • Rodrigo CPQ

    Fred, logicamente tb respeito a sua, mas ainda acho que foi no máximo um lance duvidoso. Se o árbitro marcasse falta, não acharia nenhum absurdo também, mas não vi mesmo nada demais no lance. Não torço nem pra Botafogo e muito menos sou gremista, só pra constar! Abração!

  • luisa

    Marcos Vinícius, o galo já venceu o gremio no olimpico, jogo disputadissimo, resolvido com um lance GENIAL… acompanhe o futebol mais de perto, nao apenas a imprensa de rio e sp. Mesmo se perder para o fluminense, terá jogado contra um adversario qualificado na casa do adversario, se o galo ganar so confirma mais o favoritismo, se perder, mantem ainda seu status.

  • Marcos Vinícius

    luisa:

    O Vasco venceu o São Paulo em pleno Morumbi,o Cruzeiro venceu o Vasco em São Januário,o Fluminense venceu a Ponte em Campinas,o Botafogo venceu o Corinthians no Pacaembu,e outros clubes bons e tradicionais perderão em casa.Isso não desmerece quem perdeu e nem engrandece quem venceu,aconteceu e acontecerá,faz parte do campeonato.Quem precisa abrir os olhos é você,que parece só enxergar em preto e branco.Deve ser dautônica.

  • luisa

    o q os outros times terem ganhado diminui a vitoria do galo contra o gremio…vc quem afirmou q o galo nao teve nenhum teste e te mostrei q estava errado e vc acha q tem um argumento. a sua opiniao tem a ver com clubismo a minha com fatos, está obvio para qq pessoa um pouco inteligente com o minimo de dicernimento.

  • Marcos Vinícius

    Claro,você não está errada,errado estou eu que bati palma para maluco dançar.Fiz um comentário generalizado,falando de alguns clubes e você me cita apenas UM,o Seu time,e eu que sou clubista?Fatos?Os SEUS fatos não dizem absolutamente nada a respeito do que eu quis dizer. Mas vai,continua,dança que a música vale a pena.

  • luisa

    q ignorante em todos os sentidos

  • Julio

    Maluquice é acreditar que um campeonato como o Brasileiro vai afunilar na metade do primeiro turno…

  • Alberto Pereira

    Polêmicas à parte, vão aprender a escrever português!!!!

  • Marcos Vinícius

    Olha,Alberto,o único erro de português que cometi,e por absoluto descuido,foi daltônica com U.

    Se puder me indicar outro erro em meu texto lhe agradeço sinceramente.

MaisRecentes

Invasões bárbaras



Continue Lendo

Flamengo 1 x 1 Independiente



Continue Lendo

Relíquia



Continue Lendo