PRÉVIA DA COPA (Corinthians x Boca Jrs.)



Alguns aspectos que podem ser decisivos no jogo de logo mais:

1 – Riquelme

O 10 do Boca é o único jogador “fora de série” nesta final. Dele, pode-se esperar tudo. É inacreditável que se tenha comentado que Riquelme jogou mal na partida de ida. Também surpreende a maneira como o Corinthians lhe deu espaço para trabalhar. Impedir que Riquelme construa o jogo do Boca é uma das obrigações dos volantes corintianos, especialmente Ralf.

2 – O contra-ataque do Boca

Nenhuma novidade. Até quem não presta atenção sabe como o time argentino se comportará no Pacaembu. Já seria assim se o Boca não fosse um clube com tradição e experiência em decidir como visitante. Bons times argentinos sabem se alimentar de ambientes inóspitos. Conseguem ignorar a pressão e transformá-la em armadilha para o mandante. Na maioria das vezes, quem está em casa tem mais volume, ataca e se descuida. O Corinthians não pode correr esse risco. A boa notícia é que o Boca também precisa vencer, portanto não poderá apenas esperar.

3 – O relógio e o gás

Ao contrário do que muitos corintianos podem pensar, cada minuto que passar com o placar em 0 x 0 conta a favor, não contra. Uma das virtudes do time e da torcida precisa ser a paciência. O Corinthians não tem nenhum motivo para abandonar a organização que foi sua marca no torneio. E se a decisão chegar à prorrogação, o aspecto físico será favorável. O Corinthians tem sido amplamente superior a seus adversários nos finais das partidas.

 4 – Danilo? Castán? Romarinho?

Se a noite terminar com a primeira Libertadores conquistada, é certo que alguém será o herói. É o que acontece nos grandes momentos. Na caminhada até a final, Danilo foi um jogador marcante. No jogo de ida, Romarinho surgiu e marcou um gol tão importante quanto surpreendente. Hoje é noite para quem tem ambição.

______

Obrigado pelas mensagens sobre a nova coluna no jornal. Espero continuar merecendo a leitura. Abraços.



MaisRecentes

Anormal



Continue Lendo

Saída



Continue Lendo

Em controle



Continue Lendo