NOTINHAS PÓS-RODADA



Sétima jornada do BR-12 (menos para Botafogo e Corinthians):

* Serão poucos os que conseguirão derrotar o Cruzeiro (São Paulo 3 x 2, no Independência: Luis Fabiano, Rafael Donato-2, Lucas e Jadson) em casa, como fez o time do técni, ôps, do presidente Juvenal Juvêncio.

* Notável a alegria de todo o time são-paulino logo após o apito final.

* Atuação decisiva de Diego Cavalieri, na vitória do Fluminense (2 x 0 no Náutico, nos Aflitos: Samuel-2) fora de casa.

* Primeira derrota do Náutico em seu estádio.

* Um pênalti discutível deu origem ao gol da vitória do Vasco (3 x 2 na Ponte Preta, em São Januário: Roger-2, Alecsandro, Éder Luis e Diego Souza).

* Alecsandro, 5 gols, é o artilheiro do campeonato.

* Pouco a dizer sobre o 0 x 0 entre Portuguesa e Santos (no Canindé), além de uma ótima defesa de Dida, que impediu um gol de Durval. E, claro, do incrível gol perdido por Borges.

* O Coritiba abriu 2 x 0 em casa, mas perdeu (Sport 3 x 2, no Couto Pereira: Anderson Aquino, Tcheco, Henrique, Marquinhos Gabriel e Luccas Claro-contra) o último jogo antes da decisão da Copa do Brasil.

* Vale dizer que o Coxa jogou com sua escalação genérica.

* No dia em que Paulo Roberto Falcão enfrentou o Internacional, é natural que não tenha havido vencedores (Bahia 1 x 1 Inter, no Pituaçu: Gabriel e Índio).

* Terceiro jogo do Bahia sem perder.

* A primeira vitória do Palmeiras (3 x 1 no Figueirense, na Arena Barueri: Julio Cesar, Román, Barcos e Maikon Leite) teve a colaboração de seus jogadores importados.

* Lindo o gol de Julio Cesar.

* Quando o campeonato acabar, a jogada de Bernard no gol do Atlético Mineiro (1 x 0 no Grêmio, no Olímpico: Jô) ainda será uma das mais belas da competição.

* Os mineiros lideram, no saldo de gols.

* Os gols de Renato (Flamengo 3 x 2 Atlético Goianiense, no Engenhão: Felipe-2, Renato-2 e Adryan) sustentam Joel Santana no comando.

* E como se vê, os problemas do Atlético Goianiense eram culpa de Adílson Batista.



  • Conrad

    Nada de Flamengo x Atlético-GO?

    AK: Como assim?

  • Matheus Brito

    AK, uma das coisas mais legais dessa rodada do Brasileirão com jeito e cara de Brasileirinho (e que pode piorar durante as olimpíadas) foi ver a liderança alternar, dentro da mesma rodada, por três clubes diferentes e horários ou dias diferentes: Fluminense líder às 18:00 30/06, Vasco Líder 20:30 30/06. Galo líder no fim do dia 01/07. Esse time do Galo está ganhando corpo: Boa defesa(mais ainda com o Victor), Laterais na média, bom meio (Pierre,Leandro Donizete, Bernard, Danilinho, R49), só não confio nos atacantes (André e Jô não são inspiram confiança e não põe medo em ninguém). Mas ainda acho que o time precisa de banco de reservas, pois só o time titular no Brasileiro não é suficiente.
    Privilégio nosso poder ver por aqui um jogador como o Deco. Menos de 3 KM percorridos no jogo de sábado, e absolutamente tudo o que o Fluminense fez saiu de seus pés.
    Diego Souza insatisfeito porque a torcida está pegando em seu pé e foi pro banco em uma partida. Alguém precisa mostrar a escalação do Barça pra ele. Acho que mudará sua atitude quando ver no banco Fábregas, Pedro, Sanchez. Enfim, volta a jogar bola que retoma a posição fácil.

  • Marcos Vinícius

    -O que ficou provado foi que Leão foi devidamente fritado,de novo,desta vez no São Paulo,e que ele é um dos treinadores que não consegue diferenciar intransigência e arrogância de liderança.

    -Pra mim,que sou vascaíno,não foi pênalti em cima do lateral do Vasco. Houve o contato,mas o garoto dobrou as pernas e o juiz foi na dele. Independente disso,o resultado foi justo,embora eu ache que esse time da Ponte vai derrubar muita gente nesse campeonato. O time é razoável e bem armado.

    -Portuguesa 0x0 Santos…baita joguinho feio!

    -Sobrevida para Joel no Flamengo. O jogo foi ruim e o Dragão merecia melhor sorte,mas o que vale é o resultado.

  • Matheus Brito

    Conrad, não querendo responder pelo AK, mas de Fla x Atlético Goianiense basta dizer que a aposta na base pode render muito mais que a busca por medalhões gigantes, e que o joel “renovou” o contrato por mais uma semana com o clube.

  • David

    Oi Andre,

    Vc nao vai publicar algo sobre a Espanha?

    Obrigado

    AK: Sim, amanhã. Um abraço.

  • Lippi

    André, vc acha que o Cavalieri podia ir pra seleção? Não vejo nenhum goleiro brasileiro melhor do que ele hoje

    Abraço

    AK: Acho que está no nível dos que têm sido convocados. Um abraço.

  • Roberto Carlos

    André
    Está se tornando repetitivo ao serem entrevistados na saida para o intervalo os jogadores brasileiros ao serem questionados a respeito do que pode ser melhorado para o segundo tempo dizerem “precisamos melhorar o ultimo passe”, afinal como eles sabem que de fato aquele teria que ser o ultimo passe? se olharmos por esse lado jogadores de Barcelona e Espanha com certeza não devem dar este tipo de resposta.

    Abraços

MaisRecentes

Em frente 



Continue Lendo

Acordo



Continue Lendo

Futilidade



Continue Lendo