PRÉVIA DA COPA (Boca Jrs. x Corinthians)



Alguns aspectos que podem decidir o jogo de logo mais:

1 – Riquelme

Você o conhece. Ele é o comandante, o jogador que pensa, que faz o Boca funcionar. É o falso lento, o falso dorminhoco, o falso desatento. Marcar Juan Román Riquelme é absolutamente crucial para as pretensões do Corinthians. Como sabe o torcedor do Fluminense, o camisa 10 do Boca não precisa de mais de um lance para causar dano. Se Riquelme for bem vigiado, as saídas do time argentino pelos lados do campo e a possibilidade do passe surpreendente pelo meio ficarão prejudicadas. A boa notícia para o Corinthians é, como sempre, a presença de Ralf e Paulinho. Ambos contiveram Neymar, nas semifinais. Têm nova missão agora, ao se depararem com um jogador menos habilidoso, menos veloz, mas mais inteligente.

2 – O contra-ataque do Boca

Este Boca não é o time avassalador, em casa, de outras épocas. Ao contrário, prefere utilizar o “fator Bombonera” de outra forma. O adversário chega com a cabeça feita de que não pode recuar, precisa ter coragem e atacar. Quando o faz, deixa espaços em seu campo e paga o preço. O primeiro jogo das semifinais, contra a U. de Chile, foi exemplar nesse aspecto. Os chilenos ficaram com a bola, levaram um gol, continuaram com a bola, levaram mais um. O Corinthians não precisa se expôr. A chave é a solidez defensiva.

3 – A Bombonera e os nervos do Corinthians

Não há dúvida de que o Corinthians será pressionado nos minutos iniciais. Lembremos que o time não saiu do Brasil nas últimas duas fases da Libertadores. Esteve em São Januário e na Vila Belmiro, dois estádios onde evidentemente não é fácil jogar, mas dois ambientes conhecidos. A Bombonera é diferente e é possível que alguns jogadores demorem algum tempo para “entrar no jogo”. Sim, o Corinthians parece preparado para esse tipo de situação desde o início da caminhada. A ideia é não perder a concentração.



  • Junior

    Concordo plenamente com os fatores apresntaos. Mas quanto ao Riquelme gostaria de adicioar mais um: bola parada.

    O meia argentino é muito bom nesse tipo de jogada, e quando me lembro dos confrontos contra o Vasco e o Santos, o Corinthians ofereceu arriscadamente esse tipo de joga aos adversários algumas boas vezes. Verdade que em sua maioria form em locais com pouca chance para um tiro direto, mas mesmo assim é preciso estar atento com as bolas paradas, pois nos pés (ou seria nas mãos) de Riquelme, pode ser um lance fatal.

  • BASILIO77

    Não conheço bem esse time do Boca.
    Contra Vasco e SFC, o JH teve uma função mais de marcação, dos laterais do Vasco e na vigilância de Neymar. Vai marcar quem do Boca?
    Acho que ele pode ser uma peça importante como surpresa nessas finais.
    Abraço.

  • loko 2014

    não concordo com o júnior, pois contra o vasco não se deu tanta oportunidade de bola parada, mesmo por que se desce o vasco tem o Juninho pernambucano que é tão bom quanto ou até melhor em bolas paradas

  • anna

    Riquelme e sensacional, pode desequilibrar. Bela analise. Jogaco!

  • ThiagoFC

    O Boca, pelo time e pela história (principalmente a história recente em Libertadores), deve ser respeitado. O Corinthians também: tem menos tradição em Libertadores, mas tem mais time que o Boca no momento (também temos nosso “falso lento”, no caso, o Danilo).

    O Boca é forte, mas não é o bicho-papão invencível que muita gente pinta. Muita gente também pintavam o San7os como incapaz de ser batido pelo Corinthians.

    #VAICORINTHIANS: Sí, se puede.

  • Joao Henrique Levada

    Desculpe alugar seu espaço como torcedor.

    Mas gostaria de, respeitosamente, dizer:

    Keep calm and vai Corinthians!!!

  • Soy bostero

    Boca ganha facil hoje. Corinthians e un grande do futebol brasileiro mais nao e time forte para un gigante do continente. Hoje Boca ganha 4 x 0.

  • Junior

    Loko 2014, concordo com você sobre o Juninho Pernambucando, mas acredito que o Riquelme tem melhores opções para encontrar na área.

    abs

  • Os anti pira

    Em nome de toda a nação corinthiana eu gostaria de agradecer a todos os 5ãopaulin0s, palmeirenses, s4n7istas, vascaínos, colorados, flamenguistas e outros rivais por prestigiarem o Timão hoje à noite.
    Assistam o maior do Brasil e dessa forma ajudem a aumentar o orçamento/receita do Timão, assim teremos dinheiro para contratar grandes jogadores e continuar goleando vocês.
    Essa noite a Globo deve atingir 65 pontos no Ibope. A Fiel agradece pelo prestígio.

  • sou argentino torcedor de boca e é verdade os pontos que voce marca!! so espero que o tecnico do timao nao saiba pelo menos um dessos pontos haha

  • Sérgio

    Um gol no primeiro tempo seria perfeito para o Corinthians. Forçaria o Boca a avançar e o Corinthians poderia utilizar seu esquema mais defensivo. É fato que mesmo assim, o time argentino não altera muito seu modo de jogar pela frieza que tem, mas garante que no caso de alterações no placar, elas não sejam irrecuperáveis no Pacaembu.

  • Acredito que o primeiro tempo é fundamental até para acalmar os ânimos!

  • Marcos Vinícius

    Vai dar Boca. 2×1 lá e 1×1 aqui.

  • Emerson

    Nunca utilizei substâncias entorpecentes, não sei quais são seus efeitos, mas pelo que acompanho em relatos, creio que o futebol deva exercer efeitos semelhantes aos que algumas drogas exercem em viciados: hoje por exemplo, estou ansioso para que chegue logo as 22 horas, mas num espasmo de consciência me pergunto o por quê, pois justamente após este horário provarei cerca de duas horas de sofrimento, angústia, nervosismo, minha frequência cardíaca estará acelerada, em caso de descargas intensas de euforia (provocadas quiçá por gols do Coringão) gritarei feito um maluco ignorando a existência de outros seres humanos nas redondezas de minha casa. O tal do ludopédio é, ou não, uma droga?
    Ah, por que o futebol é assim?! Não sei, sei apenas que provo isto desde moleque e cada vez mais, adoro sentir estas sensações…Que coisa!
    Vai, Corinthians!!!!!!!!

  • Ivan Mauri Tourino

    Como é bom ter um pai que influencia seu emprego. Assim como em todo lugar, o corporativismo entra em cena. Aqui em Minas, a radio Itaitiaia tá cheia de corporativismo, é filha, é filho, é parente e também ocupam o espaço de outros na TV, êles fecham o cerco pra ninguem entrar. Eita Brasil .

    AK: Que pena. Tenho planos de abrir uma rádio em que só haverá vagas para incompetentes e frustrados. Creio que você se qualifica em ambas as categorias. Entrarei em contato. Um abraço.

  • thiago

    quem vai resolver essa final é emerson sheik. pode escrever, ele tem muita estrela

  • Romarinho! A esperança continua! Vai, Corinthians!

    PS: Ivan Mauri, você é um boçal!

    PS2: Lucas, você viu como o PT injetou tranquilizante no veia do Romarinho?

  • Lucas

    Calma corintianada! A Libertadores da Vergonha já está chegando! Em toda a competição 2012, juízes escolhidos a dedo, “operaram” os adversários do Todo Poderoso Timão do Bando de Loucos, principalmente quando eles atuaram em casa (exceção ao Emelec, talvez de propósito, para que os dirigentes alvinegros pudessem protestar e vetar árbitros além de outras coisinhas mais)! Como é bom ter força política reunida ao poder econômico. Difícil hoje em dia é tornar-se campeão sem isso! Para se igualar ao Palmeiras, Internacional, Vasco da Gama etc, o vale tudo foi intenso! Um time de “operários” (discurso que o PT do corintiano Lula tanto aprecia), sem fora de séries, vai dar a primeira Libertadores para o time do povão de São Paulo. Da segunda divisão para o mundial, heim? As fases de quartas-de-final e semifinal mais pareciam mais uma mini Copa do Brasil com árbitros brasileiros que transformaram os jogos fora de casa em uma espécie de casados e solteiros. Por que será que aquele gol legítimo do Alecsandro em São Januário não valeu? (não podia, né? o time do Tite era cheio de traumas) No jogo de volta, um colombiano (eles odeiam argentinos) e no jogo de ontem, um chileno que simplesmente amarelou Riquelme, não teve consideração com ele e nem marcou as faltas que ele levou e poderia levar perigo, perto da grande área. Mas é assim que os maloqueiros gostam não? Roubando e sendo “malandro” como marginais é muito mais gostoso, né? Parabéns ao Andrés Sanchez, amigo pessoal do Lula, e hoje na CBF. É muita sopa no mel! O PT da China, do fome zero e do pão e circo está feliz! Não tem Cachoeira e não tem mensalão! Só o Todo Poderoso Timão! E aqui tem um bando de loucos, apaixonados e retardados que só pensam em futebol agora! Explode Timão! Tudo isso (afinal de contas, os fins justificam os meios) para conseguir um título de Libertadores. O Boca Juniors que agora conhece a malandragem de vocês, tem 6, o Santos e o São Paulo, 3, cada um! E os Kfouri que nos anos 70 (na época da outra ditadura, a de direita) denunciavam a manipulação de resultados em partidas de futebol e que são corintianos, hoje se calam também convenientemente! Salve o Corinthians, “campeão” dos campeões, eternamente, maloqueiros e ladrões! Parabéns pela competência! Obrigado ao Sandro Meira Ricci, ao Marcelo de Lima Henrique e Leandro Vuaden! Além daquele cara que apagou a luz da Vila quando o Santos tentava empatar. Parabéns Limi… Quero dizer, Bando de Loucos!

  • Julio

    Não sei se é de competência do MP, mas alguém deveria se compadecer e interditar o Lucas, já que a família parece ter desistido do caso.

  • Junior

    Mais uma vez o senhor da política do ganha-ganha aparece para despejar toda sua frustração em um blog…

    Deve ser uma tortura viver assim, mas se o futebol não presta mais, só lhe resta xingar muito no twitter… ou seria no blog do André?

  • jose carlos

    junior:acredito que o caso do lucas,seja de ser internado num hospital psiquiatrico,acompanhado constantemente por uma junta medica,e que seja tambem, aula para os futuros psiquiatras.o homem e doido
    abracos

  • Galera, não se incomodem com o trolLucas. Ele apenas precisa extravasar esse corintianismo enrustido dele!

  • Gustavo

    Lucas, vc podia ser um bom roteirista de cinema ou TV. Talento para fantasiar não lhe falta. Um abraço.

  • Marcos Vinícius

    Lucas…

    Tamo junto,parceiro! Tá tudo armado!!

  • Marcos Vinícius

    Tem uma turma aqui que é bem engraçada. Vamos ao fatos.

    É fato que o amigo Lucas tem…hãã…digamos…uma forma bem peculiar de demonstrar sua posição em respeito a alguns assuntos. Mas vejamos: No Brasil não há time que tenha sido tão beneficiado pela arbitragem nos últimos anos como o Corinthians,isso é fato! E não me venham com aquele papo de que “foi tão beneficiado que caiu pra Segundona” que pra mim aquilo foi manobra política para colocar na diretoria um grupo que teria todo o apoio da mídia e político,para ter aquela história de “ressurgimento”. O Corinthians ganhou um Brasileiro no apito,e isso ninguém apaga.

    Também é fato que o Corinthians chegou à final da Libertadores com méritos,eliminando meu Vasco,inclusive. Tá,claro que o gol anulado do Alecsandro foi bem discutível,mas o lance era difícil e o replay mostra que ele estava mesmo impedido,embora eu ache que o bandeira nem tenha visto o Emerson voltando.Mas vejam: Isso,de forma alguma,apaga o que aconteceu antes,todos os anos que o Corinthians foi beneficiado,nem apaga o fato que antes de um jogo do Corinthians no último Brasileiro um árbitro ouviu de um diretor da CBF :” Você vai apitar um jogo do Timão! Olha lá,hein?!”

    Mas qualquer um que não queira ver o Corinthians campeão da Libertadores,como eu,por exemplo,é chamado de troller ou lunático.

    Façam-nos um favor…

    Vão pentear macaco,chupar prego,ver se eu tô na esquina,caçar o que fazer,procurar uma lavagem de roupa,esperar o Halley passar ou coisa assim,ok?!

    E dá-lhe Boca,mais uma vez campeão da América!

  • Junior

    Não existe nada de errado em torcer para que um time não vença um campeonato/torneio/copa/partida. Isso é natural e se chama rivalidade, absolutamente natural.

    Utilizar de memória seletiva para lembrar as vezes que seu time foi prejudicado também é bem natural. Bem como se valer do mesmo expediente para lembrar das vezes que o time que você torce contra foi beneficiado. Isso ainda faz de você um rival.

    Quando você começa a elaborar teorias da conspiração, acredita que tudo dentro do futebol faz parte de um plano maior para favorecer um time, critica a arbitragem com argumentos como: “acertou querendo errar”. Que mesmos as derrotas e fracassos desse time fazem parte de um engenhoso estudo comportamental/social/econômico que vai alterar o sentimento coletivo de todos que acompanham o futebol para que, mais tarde, uma nova etapa seja aplicada com sucesso para abrilhantar as novas conquistas (arranjadas é claro) desse clube, isso faz de você um “anti”.

    Poré, quando você se utiliza das teorias do parágrafo acima, mas ainda extrapola o mundo do futebol, elabora teorias mais complexa envolvendo mídia, outros clubes, governo e até mesmo situação financeira de um outro país para explicar o favorecimento de um time, ainda que tais teorias façam sentido apenas para você. Bem, isso não faz de você um troller ou um lunático, isso faz de você apenas um… Lucas.

  • Marcos Vinícius

    Junior,meu caro,vamos entender seu comentário.

    Antes de mais nada vamos deixar bem claro: Memória seletiva uma ova! São fatos imutáveis,e pronto! Não vou entrar nesse quesito,mas poderia citar,no mínimo,15 lances que decidiram uma partida,ou um campeonato,ou um torneio a favor do Corinthians. Veja bem: No mínimo 15!

    Uma coisa é elaborar teorias,outra coisa é ter uma idéia que não acompanha a maioria em relação a determinado acontecimento. Acho,sim,que a queda do Corinthians foi manobra política para colocar à frente do mesmo um grupo que tivesse respaldo e apoio de gente que não faz questão de aparecer,mas é muito influente,como,por exemplo,nosso digníssimo ex presidente e seu digníssimo ex ministro-chefe da Casa Civil,isso só para exemplificar duas pessoas. Não é nenhum estudo para alterar sentimento de ninguém,mas foi algo para ter mais atenção em cima de algo,ou de alguém,ou simplesmente para justificar um “presente” de 800 milhões de reais,o mais caro da história mundial. Alguma vez,em algum lugar do mundo,você teve notícias de um clube ganhar assim,de mão beijada,um estádio no valor de 800 milhões de reais e ainda por cima poder ganhar milhões explorando todo seu espaço publicitário? Duvido,amigo,mas duvido demais mesmo!

    Conquistas arranjadas?…Bem,o Corinthians teve todo mérito em suas conquistas pós queda,mas gostaria de ressaltar um fato.

    No jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil de 2009 o Chicão fez pênalti no Élton,atacante do Vasco. O próprio beque do Corinthians admitiu que fez. O árbitro da partida era Leonardo Gaciba. Alguns meses depois o mesmo árbitro foi apitar um jogo do Corinthians pelo Brasileirão daquele ano,e errou contra o Corinthians. Após o jogo,Chicão disparou: ” Ele tá compensando,sabe que errou a nosso favor no jogo contra o Vasco e tá compensando agora”. Então,amigo,o que dizer a respeito? Mais uma vez digo : Contra fatos não há argumentos.

    Mas,amigo,uma coisa me chamou bastante atenção: Onde você leu que outros clubes e a situação financeira de outros países estão envolvidos na sua dita “conspiração”? Isso talvez faça de você…um João!

    P.S: Na Bíblia,João é o livro seguinte a Lucas

  • Aí, Lucas, boas notícias! Você não está sozinho!

    Marcus, você tem razão, tudo no corinthians é roubado, a política brasileira gira em torno do clube e já tô ouvindo falar que o Papai Noel vai passar a sair de branco e preto pra receber um qualquer dessa diretoria golpista 😉

  • Junior

    Marcos Vinicius, me desculpe, me arrependi imediatamente ao postar o comentário. Não deveria ter entrado nese nível de discussão que não leva a nada.

    A classificação que eu inventei (com humor) não tinha a pretenção de colocá-lo em nenhuma poisição. Contudo, se me permite, eu colocaria você como um rival.

    Com relação a memória seletiva, também não vou entrar no mérito de elencar muito mais de 15 lances que decidiram uma partida, um campeonato ou um torneio contra o Corinthians. Bem como outras dezenas que favoreceram alguns rivais. Fato imutáveis…..

    A palavra teoria não foi empregada por mim no sentido cinentífico, mas no senso comum, ou seja: Conhecimento especulativo, ideal, independente das aplicações. Digo que existe um exercíco de lógica ao juntar determinados fatos, mas que não podem ser comprovados. Logo devemos ter consciência que alguns podem concordar e outros não. Como você disse, uma idéia que não acompanha a maioria em relação a determinado acontecimento. Isso não a refuta, tampouco a torna válida. Não vejo sentido discutirmos através de achismos, sejam esse meus ou seus.

    Quanto ao ta presente, esse assunto tem grande visibilidade. Estão disponíveis todos os dados finaceiros e legais sobre o fato. Mas se você tiver com disposição, procure saber sobra a construção de estádios de outros grandes clubes de SP e RJ, pode ser que ache o tema interessante.

    Sobre as declarações do Chicão, concordo quando você diz que contra fatos não há argumentos. Está tudo bem claro nas próprias palavras do jogador, da maneira que elas estão. Tome cuidado para não trocar a palavra “errou” por “roubou”, pois se assim fosse, o juiz não teria nenhum interesse em compensar… não faria o menor sentido. Ver que cometeu um erro num jogo e entrar pressionado em outro jogo e acabar comentendo o mesmo erro, é compreensível. É como um jogador que erra um pênalti em uma partida e no jogo seguinte torna a desperdiçá-lo.

    Por fim, sobre sua última pergunta, leia com mais atenção os comentários desse blog que você vai encontrar, é imperdível.

    Obrigado pelo João, é um dos apóstolos que mais gosto.

  • Marcos Vinícius

    Júnior,vamos deixar uma coisa bem claro.

    Na minha opinião isso não é discussão,pelo menos não no sentido negativo da palavra. Eu disse o que penso a respeito,e o que penso a respeito de determinado assunto é diferente do que você pensa a respeito do mesmo. Vamos colocar da seguinte forma : Diferença de opiniões não é discussão,pelo menos não no sentido negativo da palavra.

    Encaro essa discussão com humor,sem picardia e com respeito mútuo.

    Pedro…Cara,acho você um verdadeiro “louco do bando”. Qualquer um,como,por exemplo,eu,o Fred e o Lucas,que não gostam do Corinthians ou são trollers,ou lunáticos ou corintianos enrustidos.

    Você me lembra um dos muitos bons filmes nacionais que assisti,onde Marco Nanini interpreta o diretor de um hospício e ele começa a internar toda a cidade,pois diz que todos são loucos. No fim do filme se descobre o óbvio :só havia um louco. Consegue adivinha quem era? Qualquer semelhança (não) terá sido mera coincidência.

    Pena eu não lembrar o nome do filme

  • Marcus, você não é troller, nem um fanático. Você só está defendendo um tese sem pé, nem cabeça. Porém, sei que você não é aficionado, porque já vi outros comentários seus aqui sobre outros assuntos e suas opiniões fazem sentido, apesar de eu não concordar com algumas.

    O Lucas, ao contrário, vive com essa pregação, tentando emplacar essa teoria da conspiração. E ele ataca muita gente, tanto que já acusou o André e Juca de fecharem o olho para esse “esquema”.

    Não sou um louco, só não concordo com esse tipo de discussão fantasiosa de associar times e partidos políticos para justificar qualquer mínimo sucesso do Corinthians.

    Temos que debater futebol no mérito, sem invencionices.

    Desculpe se fui agressivo com você, não era minha intenção.

  • Junior

    Marcos, concordo com a maneira que você definiu nossa conversa. Também tem o meu respeito.
    Desculpe a postura defensiva, mas as experiências com trocas de idéias online acabaram me influenciando.

    abs

  • Lucas

    Interessante a forma com que se procura desqualificar uma opinião totalmente plausível com rótulos, escarnio e outras maneiras de se tentar enfraquecer um ponto de vista. Prática mesmo comum em países comunistas. Obrigado pelo apoio, Marcos Vinícius mas realmente o Boca não poderá nada num jogo de evidentes cartas marcadas. A força do Corinthians do PT, defendido pela mídia do dinheiro é praticamente total (própria do totalitarismo de esquerda que ridiculariza publicações – Veja e pessoas que possam pensar diferente) Como já estou sofrendo lavagem cerebral também, só me resta afirmar: Vai Corinthians! E meu caro Junior… Não me incomodo em nada por ser como você disse, apenas um. Graças a Deus, é assim que começa! Abraços.

  • Lucas, vamos lá. Eu realmente costumo rebater seus argumentos com brincadeiras. Contudo, vou tentar debater com você no mérito. Se você realmente acredita que há um esquema maior voltado a beneficiar o Corinthians, quais são as evidências em que você constrói tal pensamento?

    Você não acha que se realmente houvesse uma intenção de criar cortina de fumaça seria melhor beneficiar não o Corinthians, mas o Flamengo?

    Concordo com você que o estádio do Corinthians está sendo erroneamente construído com verba pública. Contudo, a maioria dos outros estádios também está (Recife, Rio de Janeiro, Brasília etc). Então, você está se apegando somente ao fato de que Lula é corintiano para dizer que o PT beneficia o Corinthians, mas e os outros demais estádios, são para beneficiar o Timão também?

    Além do mais, você muitas vezes recorre a erros de arbitragem que não existiram. Por exemplo, você diz que o Santos e o Vasco foram prejudicados nos jogos contra o Corinthians, mas não aponta que erros são esses e também se esquece de todos os erros cometidos contra o Timão. No jogo de ida contra o Santos, por exemplo, o Neymar e Durval agrediram jogadores corintianos e continuaram em campo tranquilamente.

    Então, se não levo sua tese a sério é porque ela me parece embasada somente em opiniões e não em fatos concretos.

  • Lucas

    Obrigado pelo respeito Pedro. Saudades de um Corinthians que sempre respeitei mas que não existe mais diante do ôba-ôba e da força política. A FIFA orienta árbitros no sentido de gols em lance de dúvida, devem ser validados e não foi assim que agiu Sandro Meira Ricci, em São Januário. Ele nem titubeou ao anular o gol do Alecsandro. E até o tira-teima da Globo mudou sua interpretação pela primeira vez na história. Se isso não é favorecimento, me diga então o que é? A Colombia manda o juiz da decisão que entra em campo praticamente sub-júdice por erros atribuídos ao colega dele, no primeiro jogo entre Emelec e Corinthians, aquele da injusta expulsão de Jorge Henrique (reconheço). Se também errar contra o Todo Poderoso terá sua carreira abreviada. Fique sossegado! Você, o André, o Andrés, Lula e muitos outros irão gritar: é campeão!

  • Lucas, concordo que a FIFA orienta que em caso de dúvida o lance seja pró ataque. Contudo, árbitros são seres humanos. Acho um contrassenso você não considerar lances contra o Corinthians suspeitos e a favor achar que é armação.

    Você mesmo reconheceu que a expulsão do JH foi injusta, porém não achou que havia um esquema contra o Timão. Por isso, que considero que sua tese é baseada na emoção e não na razão.

  • BASILIO77

    Pedro Valadares, quando o cara acha que o rebaixamento do SCCP fez parte desse “esquema interplanetário pró Corinthians”…acho que voce perde seu tempo.
    Até entendo as pessoas que se lembrem MAIS dos lances que supostamente favorecem ao Corinthians, mas atribuo isso ao fato de que a mídia fica repetindo-os até a exaustão, pois tem um público ávido por isso, alimentando suas expectativas.
    Vou usar o exemplo do SPFC, que é uma antítese do que estou falando.
    Final do mundial FIFA em 2005. Tres gols foram anulados nesse jogo, fato bem raro tratando-se de uma final. TODOS os gols de um mesmo time, o Liverpool.
    Pergunto: quantas vezes esse lances foram repetidos pela mídia?
    Eu mesmo NUNCA mais os reví…
    Lembro que foram anulados de maneira correta, mas NUNCA MAIS foram reprisados.
    E se fosse a favor do Corinthians?
    Pessoas como Lucas e M.Vinicius estariam lembrando até hoje…

    Portanto, só pode afirmar que o Corinthians é beneficiado MAIS do que outros grandes clubes, quando se acompanha em detalhes, TODOS OS JOGOS dos demais clubes envolvidos no campeonato. Como SÓ os jogos do SCCP passam por essa verdadeira “inspeção” dos 90 minutos…fica-se com a impressão de que os erros só acontecem alí.

    Estamos na 7 rodada do BR12, com o SCCP na ZR. A arbitragem vem sendo bastante criticada, mas não falam em “esquema”. Caso o Timão estivesse na ponta de cima da tabela…o PT da China estaria por trás dos erros dos juizes.

    O SCCP é um dos grandes clubes do país, e como TODOS eles, tem mais a sorrir do que a chorar com os erros de arbitragem.
    Mas NÃO somos os “reis do apito”, esse ranking segue a mesma ordem de posições do ranking da CBF. É só olhar. Nem estamos na “zona de libertadores”, estamos na zona de sulamericana.
    Tem gente na nossa frente, refletindo a HISTORIA do nosso futebol, e não opiniões regadas a antipatias.
    Abraço.

  • Basílio 77, também acho que a tese não tem pé nem cabeça. Concordo que o Corinthians desperta curiosidade em todos, torcedores ou não. Tanto que uma das peças do “esquema” seria um impedimento que juiz…ACERTOU!

    Apesar de achar absurdo, quero ouvir os argumentos do Lucas, até para mostrar pra ele que há supervalorização de erros do árbitro quando é a favor do Corinthians.

    Posso estar até perdendo tempo, mas estou partindo da premissa de que o Lucas e o Marcos são pessoas inteligentes que saberão ouvir argumentos contrário ao que estão pregando. Assim, poderemos debater de forma mais razoável o futebol por aqui!

MaisRecentes

Escolhas



Continue Lendo

Gracias



Continue Lendo

Abraçados



Continue Lendo