PRÉVIA DA COPA (Corinthians x Santos)



Para prestar atenção no clássico desta noite, no Pacaembu:

1 – Neymar

É seguro dizer que o a atuação de Neymar estará diretamente ligada ao resultado do confronto. Se ele tiver impacto no jogo, é provável que o Santos vença, e qualquer vitória interessa ao time (pênaltis, no mínimo). Um dos principais objetivos do Corinthians é contê-lo, como fez na Vila. Se conseguir, é provável que o Corinthians não perca e se classifique. Não creio que o estado físico de Neymar (assim como o de todo time do Santos, melhor do que na semana passada) o atrapalhe hoje à noite. Vejamos como ele se comportará num momento decisivo.

2 – A ausência de Emerson

Emerson é um jogador importante para o Corinthians por diversos motivos. É forte, corre o jogo inteiro e tem a função de puxar o contra-ataque. E é um dos poucos “diferentes” do elenco, alguém que tem a qualidade técnica para fazer um gol como o que vimos na Vila Belmiro. Levando em conta as atuais carências ofensivas do Corinthians, a ausência dele é ainda mais prejudicial. Principalmente porque nenhum outro jogador do time consegue prender a bola como ele. Willian se movimenta, é bom finalizador e marca até mais do que Emerson. Mas o Corinthians perde com a substituição.

3 – A postura do Corinthians

Em casa, o Corinthians costuma fazer marcação alta e pressionar a saída de bola do adversário. É a melhor forma de usar a capacidade do time de fechar espaços e roubar bolas no setor do campo em que pode criar perigo. Mas a estratégia oferece alguns riscos. A vantagem do empate e a necessidade do Santos de ser ofensivo podem fazer com que Tite determine um recuo das linhas, de maneira a esperar o oponente. Chamar o Santos, com o placar empatado, pode ser muito perigoso.

4 – O espaço no Pacaembu

Não dá para afirmar que as dimensões do gramado farão alguma diferença. Mas Arouca, na entrevista coletiva de anteontem, mencionou que “no Pacaembu, com mais espaço…”. Equívoco. No Pacaembu há menos espaço do que na Vila. O gramado do estádio paulistano é 298 metros quadrados menor.



MaisRecentes

Porte



Continue Lendo

Segunda vez



Continue Lendo

Paralelos



Continue Lendo