AS SEMIFINAIS DA LIBERTADORES (com palpites)



SANTOS x CORINTHIANS

13/6 – Vila Belmiro

20/6 – Pacaembu

Previsão: Santos. É o atual campeão da América e tem o melhor jogador do Brasil. Como escrevi antes das quartas de final, o Santos é favorito contra qualquer time do continente. Status conquistado no campo. Neste caso, 55% a 45%, por ser um confronto caseiro, pela auséncia de Ganso e pelo bom momento do Corinthians.

______

BOCA JUNIORS x UNIVERSIDAD DE CHILE

14/6 – La Bombonera

21/6 – Estádio Nacional

Previsão: Boca. Time por time, o dos chilenos é melhor. Mas esses confrontos não se resumem a isso. Há vários outros aspectos envolvidos, que trabalham a favor do Boca Juniors. Decidir a vaga fora de casa é um deles.



  • Felipe

    “Há vários outros aspectos envolvidos, que trabalham a favor do Boca Juniors”. Aplico a frase ao Corinthians. Ouvi de um santista experiente hoje: “O Santos não passa”. A ver

  • José Ricardo Braga

    Também acho o Santos favorito, mas não imbatível. Com certeza será um grande jogo. Espero que no fim das contas, o TIMÃO seja o vencedor. Vai Corinthians! Abraços.

  • Massara

    Santos, Corinthians e La U são os 3 melhores times da América do Sul hoje. E o Boca, que já viveu momentos melhores, sabe jogar a LA como poucos. As semifinais refletem justiça (que nem sempre dá as caras no futebol) e prometem bons jogos.

    Palpite: Santos e La U fazem a final.

    Abs.

  • FELLdades sobre essa semi:

    1 – o campeão da Libertadores sairá do confronto SCCP x SFC.

    2 – ou teremos uma final SFC x LaU ou SCCP x BOCA. Nenhuma outra configuração acontecerá, nas minhas previsões!

    3 – nunca acertei p*##@ alguma, EXCETO minhas previsões para os 4 times que passariam p/ essas semifinais!

    =P

  • Meus palpites: Santos e La U.

  • Wellington

    Corinthians x Boca. Pura vontade de torcedor, palpite em nada fundamentado.

  • Sérgio

    André, espero que você tenha a mesma “sorte” que teve com as semis da Europa!!!rs! Abraços!

  • Anna

    Santos e La U. Penso que esta será a final da Libertadores, apesar de gostar muito do Boca e de Riquelme. Os times com o futebol mais bonito farão a final. Puro palpite.

  • Marcelo Morais

    Lah vou eu de novo palpitar onde nao deveria…
    Acho que o SCCP chega aa final contra o Boca. E eh aih – e soh aih – que o SCCP pode ter dificuldades, mesmo decidindo em casa.

  • Caio

    Corinthians e Boca.
    Infelizmente…

  • Homem Sábio

    Boca x Corinthians. A final da década.

  • BASILIO77

    Mas já? Já teorias da eterna conspiração interplanetária pró Corinthians? Foi no estilo “aí tem….” sem os porquês.
    Como sempre, levianos…

    Mas hoje dou o troco. Aqui vai a minha:

    – O maior projeto do CBF é a Copa 2014. E Neymar é parte fundamental desse projeto. Perder para o principal rival de boa parte das torcidas não é interessante. Precisamos de um ídolo para que o povo chegue na copa com esperanças. Esse ídolo é Neymar.
    Despachar o Timão o elevará a um outro nível perante as demais torcidas.

    – Manter o tabu do SCCP na libertadores só atrairá mais atenção para as próximas edições…que provavelmente contarão com a participação do Timão. É interessante manter o tabu…pelo menos mais um tempo…
    A manutenção do tabu venderá tanto jornal, atrairá tanta ou mais mídia que um título do Timão. De preferência com uma crise instalada no PSJ pós desclassificação.
    O interesse da mídia é o de MANTER o tabú.

    – Criar uma aura de vencedor ao time do SFC é interessante também para a CBF, já que Muricy é o nome certo para substituir Mano, em eventual queda até a copa 14.

    – Um título do SCCP agora na libertadores, só aumentaria o poder de A.Sanchez. Isso não é desejável para quem comanda a CBF no momento.

    A competição é sulamericana, mas por ser um confronto entre brasileiros, a CBF é quem mandará nos destinos dessa semi final. Já a final…

    O SFC é o favorito. Dentro e fora de campo. É difícil acreditar em “esquema” contra o garoto propaganda da CBF/Copa 14.
    Mas é claro que vão tentar…
    Cara, já pensou se o Neymar se machuca lá na seleção??? MM será linchado no aeroporto…

    Bom, pelo menos já lancei a minha….rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…
    Abraço.

  • BASILIO77

    Pô, não podia ter esquecido: Marin é sampaulino!!!!
    Adiós Curintcha.
    Abraço.

  • BASILIO77

    O Pelé…

  • Gustavo

    André, off topic:

    Desculpe, mas não vi sua opinião sobre o caso Oscar.

    Como se sabe, o jogador tentou abandonar o SPFC sem pagar multa. Para isso, entrou na Justiça Trabalhista contra o empregador em vez de simplesmente pedir demissão.

    Depois de algum tempo o atleta e o Inter viram que não seria tão fácil o calote e acabaram concordando em pagar o valor aproximado ao exigido pelo clube formador, que também cedeu um pouco.

    Apesar de tudo o que se falou a respeito de liberdade do trabalhador etc., o assunto era simples: Oscar queria sair sem pagar a multa contratual. Tratava-se de ganhar dinheiro, não de ser livre.

    Como você costuma ter opiniões bastante isentas – ao menos mais imparciais que as minhas -, seria interessante ouvir o que você pensa a respeito, se tiver interesse.

    AK: Escrevo uma nota na coluna de amanhã, no jornal. Entendo que o caso terminou com sensatez. Oscar vai jogar onde quer e o clube que o tinha sob contrato será indenizado. E quem quiser fazer parecido precisará pensar bem. Um abraço.

  • Marcelo

    André a sua opinião de jornalista é correta, mas eu dúvido que dentro de você,o coração não fale mais alto. Por sorte você e seu pai costumam errar estas previsões….Ainda bem #Vai Corinthians!

  • Junior

    André, acredito que o confronto entre Santos e Corinthians seria equilibrado, em condições normais. Vejo mais chances para o Santos (concordo com o percentual que você colocou).

    Porém, existem dois fatores que mudam, e muito, esse percentual.

    Um deles poderia deixar o confronto mais equilibrado, que é a ausência de PHG.

    Contudo, o segundo fator coloca a probabilidade do Santos em avançar na estratosfera. Que é a faixa do campo onde Neymar atua. Teremos nada a mais e nada a menos que um confronto entre Neymar e Alessandro. Você acha que existe algum cenário pior para o time da capital?

  • Marcel de Souza

    Torço para uma final Boca x Santos. Mas não creio que haja favoritos.

  • Juliano

    Mesmo santista, meu palpite (infelizmente) é diferente do palpite do AK. Vou pontuar:

    – Já achava o Corinthians favorito mesmo na presença do PHG. Sem ele, isso aumenta. Quem vai achar o espaço, dar o passe preciso? Não temos mais Alan Patrick, Felipe Anderson não se firmou, sobrou quem? E ainda mandaram o Íbson para o Flamengo…

    – Arouca estirou a coxa, acredito que esteja em campo, mas de qualquer forma já nao estará 100% em forma.

    – Neymar está longe do grupo, ajudando a seleção (jogou de garçom ontem… é muito capaz!). Sem um PHG pra encontrá-lo diante da defesa corinthiana, será presa fácil, como foi contra o Velez (não foi AQUELE Neymar nas duas partidas).

    – O sistema defensivo (todo o sistema, nao apenas a zaga) do Corinthians é muito sólido, já o do Santos…

    – O elenco do Corinthians é mais completo, tem mais peças de reposição próximas do nível dos seus titulares… o Santos sequer tem um lateral direito confiável… quanto mais um meia…

    – As dimensões do gramado da Vila, menores que as dimensões do Morumbi, vão ajudar o time que será atacado. E o Corinthians decide em casa…

    – Quando foi a última boa partida do Santos? Já não jogou bem diante do Guarani… e contra o Bolívar não conta.

    – O Corinthians anda calado e concentrado. Neymar saiu no twitter dizendo que seria legal uma final com o Boca, Fucile desandou a falar bobagens provocativas… isso não se faz, geralmente quem o faz, perde.

    O bom de tudo isso é que quando o juiz apita e a bola rola, isso tudo fica menos relevante. Na prática, são 11 contra 11 e ganharão aqueles que estiverem mais inspirados. E eu espero estar completamente enganado!!!

    BAZILIO77, achei essa sua hipótese pra lá de medonha, pra não dizer outra coisa… coisa mais sem pé nem cabeça… carece de qualquer fundamento ou sentido…

    Abraço!

  • Alisson Sbrana

    Juliano, batamos na madeira.

  • Junior

    Juliano, jamais subestime a capacidade do Alessandro. O cara é muito bom em entregar jogos.

  • Alexandre

    Engraçado como a maioria dos corintianos acredita (ou diz acreditar) que dê Santos enquanto a maioria dos santistas aposta no inverso. Será o medo ou a superstição?
    De minha parte, creio que o Corinthians seja ligeiramente favorito, pois:
    1) Faz melhor campanha na presente edição da Libertadores (ser o atual campeão não ajuda muito, André. Afinal, quem além de Boca e SP conseguiu defender seu título nos últimos 30 e poucos anos?);
    2) Joga a segunda partida em casa (as estatística históricas comprovam que é sim uma pequena vantagem);
    3) O departamento médico do Santo enche mais a cada dia (Ganso, Arouca, Fucile e uma penca de reservas contundidos).
    O fator chave do confronto? Para variar, um tal de Neymar…

  • BASILIO77

    Alexandre, e precisa mais?
    Se precisar, posso apontar a má fase dos atacantes do SCCP, principalmente nas finalizações.

    Mais? A contusão de Edenilson e a entrada de Alessandro. Auto-explicativo.

    Um goleiro estreante. Fez a defesa do jogo, contra o Vasco…o que acabou encobrindo os diversos rebotes e más saídas do gol…tomara que isso represente SORTE. Todo goleiro tem que ter…ou será que o lance contra D.Souza foi uma exceção? Veremos…mas Cássio ainda é uma incógnita.

    O segundo jogo em casa, com o gol qualificado + nervosismo do Timão, pode ser uma faca de dois legumes. Não vejo como uma vantagem significativa.

    Analisando posição por posição, acho que o SFC ganha no gol(1), nas laterais(2), e no ataque(2).
    Empate no miolo de zaga(2) e Danilo = Elano(1).
    O SCCP ganha apenas em 3 posições…os dois volantes e Alex.
    Na disouta posição por posíção…dá 5 x 3 pro SFC. Sendo que um deles é um fora de série…quanto isso significa? Quem viu R9 em fim de carreira no Corinthians, sabe.

    Portanto, da minha parte, não é superstição.
    Quanto às análises de quem acha que o SCCP é favorito, não sei…só não me venham com teorias conspiratórias…
    Abraço.

MaisRecentes

Flamengo 1 x 1 Independiente



Continue Lendo

Relíquia



Continue Lendo

Feliz Natal



Continue Lendo