NOTINHAS PÓS-RODADA (e a Seleção)
Segunda rodada do BR-12:
* Num filme já visto pelo torcedor rubro-negro, o Flamengo cedeu o empate (3 x 3 com o Internacional, no Engenhão: Airton, Ronaldinho, Gilberto, Vágner Love, Fabrício e Dátolo) em casa.
* No segundo tempo, o Inter fez dois gols num intervalo de 4 minutos, com dois chutes de fora da área.
* O gol de Alecsandro, na segunda vitória do Vasco (1 x 0 na Portuguesa, no Canindé), já vai para a lista dos mais bonitos do campeonato.
* Marco Antonio talvez seja o jogador que mais faz falta à Portuguesa.
* Muito bonito, também, o gol de Bida, no empate do Atlético Goianiense (1 x 1 com a Ponte Preta, no Serra Dourada: Roger fez o da Ponte) em casa.
* É sério que a cadeira de Adílson Batista já esquentou?
* Pouco a dizer sobre o 0 x 0 entre Náutico e Cruzeiro (nos Aflitos), além das chances perdidas pelo time pernambucano.
* É do São Paulo a única vitória (1 x 0 no Bahia, no Morumbi: Luis Fabiano) de um time paulista no campeonato.
* Já aconteceram 11 jogos envolvendo times de São Paulo.
* O Atlético Mineiro (1 x 0 no Corinthians, no Independência: Danilinho), a exemplo do ano passado, fez 6 pontos em duas rodadas.
* No lance do gol, Danilinho estava desacompanhado na área, como se a zaga do Corinthians não acreditasse numa bola para ele.
* É difícil vencer no Couto Pereira, como fez o Botafogo (3 x 2 no Coritiba: Lincoln, Lucas-2, Vítor Junior e Lucas Mendes). Não acontecia há dez meses.
* “Torcedores” do Coritiba que se relacionam miseravelmente com o futebol ofenderam familiares de jogadores, nas cadeiras do estádio. Repugnante.
* Pouco a dizer sobre o 0 x 0 entre Santos e Sport (na Vila Belmiro), além do fato de Muricy ter razão sobre a necessidade de seu time jogar mais.
* Fluminense e Figueirense empataram (2 x 2, no Engenhão: Marcos Junior, Caio, Wagner e Pablo) num jogo em que ambos estavam muito desfalcados.
* Os jogadores do tricolor entraram em campo com uma faixa de agradecimento à torcida, pelo apoio na Copa Libertadores.
* Na prévia da Copa do Brasil, o Grêmio passou (1 x 0, no Olímpico: André Lima) pelo Palmeiras, mesmo perdendo um pênalti.
* O jogo teve apenas 4 cartões amarelos. Suspeito que o encontro não será tão calmo no mata-mata.
______
Surpreendente a atuação da Seleção Brasileira (3 x 1 na Dinamarca) no sábado, em Hamburgo. Especialmente no primeiro tempo.
No lugar do desentrosamento que se vê com frequência, o time foi organizado a ponto de conseguir marcar no campo do adversário e transformar essa pressão em gols.
Evidente que a falha do goleiro no chute de Hulk facilitou as coisas.
Bom jogo de Oscar, também.
Vejamos se os próximos amistosos serão igualmente animadores.