SABEDORIA



“El fútbol es el primer deporte del mundo porque una misma causa puede ofrecer diferentes efectos. La mayoría de las cosas que suceden no son como las imaginamos. Hay mucho de casual. Sin embargo, los que pronostican y aciertan son considerados sabios. En cualquier caso, son atrevidos, no sabios. El que vaticina tiene la misma posibilidad de acertar que de no acertar.”

BIELSA, Marcelo



  • Anna

    Perfecto, Bielsa. A mí me gusta El Loco Bielsa.

  • Lucas Costa

    esse cara merece! vou até torcer pelo Athletic Bilbao a sexta contra o Barça. Será possível um time bater o Barça jogando bonito, jogando para frente? O que El Loco vai aprontar?

    André, seria coincidência, obra do destino, a despedida do Guardiola ser contra uma de suas inspirações? Mais, vai ser sua despedida uma partida “apoteótica” como merece ser?

    Deixo aqui o link com a reportagem completa do El País, de onde tirou a citação. A reportagem merece ser lida por completo http://deportes.elpais.com/deportes/2012/05/21/actualidad/1337621623_288432.html

    Indico também a entrevista com o Mascherano, onde este rasga elogios ao Guadiola e Bielsa. Com destaque na frase onde Pep diz ao jogador “Cuando seas entrenador, vas a querer poner a todos los centrocampistas en tu equipo; es la mejor manera para que el quipo juegue bien”.
    Os melhores em campo, sempre!!! http://deportes.elpais.com/deportes/2012/05/23/actualidad/1337802313_399216.html

    Abraço André! Parabéns mais uma vez pelo trabalho, e por nos ajudar a pensar um pouco fora da caixa no que diz respeito a esporte!

  • RENATO

    Concordo.
    De louco, não tem nada.
    Abraço.

  • Leonardo Pires

    André, uma pergunta absolutamente fora de lugar mas necessária. E quanto a esses anúncios que estão sendo colocados logo após todo post? É decisão sua ou fato contra o qual não é possível lutar?

    AK: Não tenho nada a ver com isso. É assunto do Lancenet!. Um abraço.

  • alex

    simples assim…..

  • Leonardo Lopes

    Ja viu esse artigo Andre?

    http://www.gazetadopovo.com.br/colunistas/conteudo.phtml?tl=1&id=1257369&tit=Mata-mata-por-favor

    O Julio Gomes colocou no twitter: “Sempre defendi pontos corridos (versus mata-mata). Mas nunca tinha pensado nesse ponto de vista…”

    Eu também sempre defendi os pontos corridos. Mas achei interessante essa visão.

    Abraço.

    AK: Não concordo. Nem com a mudança de formato, nem com o argumento. Aliás, temos mata-mata na Copa do Brasil. Um abraço.

  • Teobaldo

    Sermpre fui cético em aprovar os pontos corridos, mas entendo que desprezar o desequilíbrio econômico nesse sistema de disputa é um erro cabal.

    AK: Sempre houve desequilíbrio econômico no futebol brasileiro. E a “correção” do problema, por exemplo com cotas iguais, não é garantia de equilíbrio. Já discutimos o tema por aqui, observando o que ocorre nas ligas americanas, que têm políticas diferentes. Um abraço.

  • Teobaldo

    Concordo que sempre houve desequilíbrio, mas “o montante que desequilibrava” era muito menor e permitiu, nos primeiros 20 anos do campeonato brasileiro, o surgimento de campeões em vários estados, além de um equilíbrio maior entre RJ e SP (seis títulos para cada estado entre 71 e 91). A partir de 2003, tivemos 9 campeonatos com 6 títulos para SP, certamente com grande influência do poder econômico, à despeito de uma maior organização. Mesmo que existam verbas além da TV, a disitribuição desta última deveria, de alguma forma, privilegiar a eficiência, embora eu tenha que concordar que os próprios presidentes de clubes, muito espertos, preferiram desconsiderar esse aspecto quando tiveram a chance nas mãos.

MaisRecentes

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo