A FINAL DA LIGA (com palpite)



BAYERN X CHELSEA

19/5 – Allianz Arena

Previsão: Bayern. Na noite em que o Chelsea eliminou o Barcelona, postei no twitter que “A final da UCL é amanhã, no Bernabéu”. Entre muitas mensagens concordando e discordando, alguns jênios da rassa me acusaram de “desrespeitar” o time inglês. Será que é preciso explicar o que escrevi? Bem, para quem se relaciona miseravelmente com o futebol – pior ainda: escolhe um time que nem é daqui para exercer essa relação – parece que sim. Então vamos lá: entendo que Real Madrid e Bayern são times superiores ao Chelsea, portanto… acho que posso parar por aqui.

Agora, sério: o Bayern é mais talentoso, mais competitivo e mais “amigo da bola” do que o Chelsea. É um time que tem mais soluções. Sim, está pressionado principalmente pela derrota para o Borussia Dortmund na final da Copa da Alemanha. Sim, o Chelsea está fortalecido pela maneira como chegou à decisão. Mas os alemães jogarão a final da UCL em seu estádio, chance para fazer algo realmente histórico. E levam vantagem até nos desfalques, pois os deles fazem menos falta. É uma pena que Ramires, crucial na caminhada do Chelsea, não possa jogar.



  • ricardo hanser

    André,
    Sou totalmente contra os botinudos, os que reclamam de tudo, e os que fazem cera. Mas nos torneios que temos um jogo único para decidir um campeão, começo a acreditar que para o bom nível do espetáculo seria interessante zerar os cartões amarelos nestas finais. Obvio que isso teria que estar previsto no regulamento. O que acha ???

  • Jairo

    André,é a primeira vez que comento, concordo que o Bayern realmente é favorito, pois tem em tese o fator jogar em casa, mas não me surpreenderei se der Chelsea. Apesar de não estar relacionado ao tema, mas faltou um post sobre a Premier League, já que o City foi campeão naquelas circunstâncias, torço para o United, mas reconheço que o time não soube aproveitar as chances, já que em determinado momento chegou a abrir 08 pontos em relação aos citizens, um time que almeja ser campeão não pode se dar ao luxo de perder uma vantagem dessas e ficar dependendo do “sobrenatural de almeida” no último jogo, acho que o Sneider é a cabeça pensante que falta ao meio campo dos Reds, e se vier o Kagawa aí sim o time vai estar mais forte pra pensar na próxima Champions, o que você acha? Parabéns pelo blog, e como sugestão tente na medida do possível voltar com as citações de filmes, era uma forma muito legal de diferenciar o teu blog, de repente nós leitores poderíamos dividir essa tarefa com você.
    Jairo

  • Em um dia normal, Bayern golearia o Chelsea…

    Meu medo são os dias anormais, como os 2 jogados pelo Chelsea, contra o Barça!

  • Victor

    Parabéns AK.
    Simples e direto no comentários. O pior que, mesmo assim, vão dizer que você desrespeitou a terra da rainha… Melhor começar a desenhar na lousa.

    Abs

  • Em condições normais, o Bayern já é favorito. O time alemão joga em casa e saiu na vantagem com os desfalques. Chelsea não terá Terry e Ramires importantissimos para um jogo desse.

    A superioridade do Bayern neste jogo é quase igual a que o Barça tinha nas semi sobre o Chelsea.. E é ai que mora o perigo..rs..

    Abs…

  • Michel Araújo

    André, desde que comecei a acompanhar futebol internacional, torço para o Bayern (apesar de ter uma “queda” pelo Real Madrid). Já o vi ser grande, sofri naquela final de 99, com dois gols nos acréscimos, o vi se apequenar, a ponto de quase sumir do cenário europeu, e hoje me sinto muito feliz em vê-lo se agigantar novamente. É um gigante que volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído!
    Para essa final, quem são os desfalques de cada time?
    Abraços!

  • Willian Ifanger

    Eu também apostaria no Bayern, mas essa goleada me deixou cabreiro…se bem que o Borussia, convenhamos, está com um belo time essa temporada.

    O fato de estar em casa pra mim vai ser fundamental. Além de eu achar o Chelsea um time artificial demais (desde que o dinheiro russo entrou em cena).

    OFFTOPIC: André, sei que você nem tem muito tempo e espaço pra falar de NBA, mas os confrontos da Conferência Leste estão sensacionais. Só jogão.

  • Felipe dos Santos

    Caro André, estará (ou está) em Munique? Abraços.

    AK: Não estou e não estarei. Um abraço.

  • Caio

    Estou torcendo para ver um bom jogo.
    Não sinto absolutamente nada por nenhum dos dois times.

    De qualquer maneira, meu palpite é Chelsea.

    Abraço!

  • Gustavo

    O Bayern irá vencer, tem um futebol ofensivo e vai jogar com todo o gás das arquibancadas. Sem Ramires os contra-ataques do Chelsea perdem um bocado. Acho que vai ser mais um vez jogo de gato e rato, mas o gato dessa vez leva. abs

  • Joao CWB

    Torcerei pelo Bayern, apesar que se Ramirez jogasse eu poderia mudar de lado antes ou durante a partida.

    No mais, acho que dá Bayern mesmo e que seja um ótimo jogo com gols para ambos os lados.

    Abraço

  • Carlos Henrique

    O Bayern leva essa final. Com sobras

    RUMO AO PENTA!!!!!

  • Pablo

    havia comentado com amigos que a final seria Bayern x Barcelona e que o Bayern seria campeão, entre outros motivos pelo fator casa.

    O Bayern possui algo que o Chelsea não tem, apesar do ressurgimento do Chelsea no final da temporada com a entrada do Di Matteo, o Bayern é um time de chegada e contando com Robben/Ribery inspirados, é um timaço.

    Foi assim que chegou à final em 2010 e perdeu para um Inter de Milão que na epoca fazia otima temporada com Julio Cesar, Maicon, Sneijder e Diego Milito.

    Não vejo ninguém sobrando no Chelsea, que possa desequilibrar. O melhor do time nesta reta final foi o Ramires, e que está suspenso. Obvio, Lampard ou Drogba podem ser decisivos e em um jogo só dar o título ao Chelsea.

    Mas elenco, por elenco, o Bayern é mais time, tem mais história e joga em casa. Mas no futebol isso não é garantia de vitória

  • Gustavo

    André,

    Com todo respeito a Bayern e Chelsea, a ausência do Real e principalmente do Barcelona tira algum brilho das finais.

    O lado bom é que a Copa do Mundo de Clubes desse ano será um pouco menos desequilibrada.

  • Ricardo Inocencio

    Sensacional a ironia no “jenios da rassa”….por essas e outras que eu sou seu admirador como colunista.

    Palpite : acho que dá Bayern também, além do fator “casa” e do fator “amigo da bola”, creio que os desfalques do Chelsea farão muita falta.

    Abraço,

  • Nilton

    Tenho uma pequena resalva com relação ao fator casa, se não me engano a torcida vai ser 50% a 50% o que diminui o fator casa. Mas vou de Bayern pelo bem do futebol.

    AK: Sim, é meio a meio. O “fator casa” está mais ligado ao local do que à torcida. Um abraço.

  • Marcos Vinícius

    Mesmo eu achando que o Chelsea fez por merecer a classificação,o Barcelona é mais “amigo da bola” que o Chelsea,mas o time inglês passou e o espanhol ficou pelo caminho.

    Não acho que tenha um favorito.

  • Anna

    André, dará Chelsea. E só verei a final da Champions porque meu time está envolvido. Tenho um dia complicado no sábado. 😉

  • Massara

    Dá Bayern.

    Abs.

  • Thiago Mariz

    Jênio e rassa? Nunca esperaria erros gritantes como esses vindo de você, André!

    Haha.

    Todo mundo é muito sensível com tudo hoje em dia. Tudo se torna desrespeito, desdém, preconceito. É cansativo e chato às vezes.

  • Carlos Futino

    Thiago Mariz,

    “jênio de rassa” é de propósito. Se não me engano, o AK já usou essa expressão algumas vezes para salientar a “jenialidade” das pessoas.

  • Marcel de Souza

    Pelos desfalques do Chelsea, também cravo no Bayern. Mas não será fácil.

  • Thiago Mariz

    Carlos,

    eu sei. Foi apenas uma brincadeira.

  • Bruno

    Parabens! O Bayern foi Campeão da UCL..e vc entende muito de futebol..

MaisRecentes

Escolhas



Continue Lendo

Gracias



Continue Lendo

Abraçados



Continue Lendo