AS QUARTAS DA LIBERTADORES (com palpites)



Parabéns aos campeões estaduais pelo Brasil.

Que o título do seu time, razão de alegria momentânea, não seja uma armadilha para o resto da temporada.

Que não crie expectativas falsas e não se transforme em “ouro de tolos” no final do ano.

Certamente não será o caso do Santos, tricampeão paulista pela primeira vez depois de uma era preciosa.

Ou do Fluminense e do Internacional, campeões indiscutíveis, que têm elencos e times capazes de almejar outros troféus em 2012.

Mas com o Campeonato Brasileiro chegando, é conveniente, para muitos, que a festa seja curta.

Isto dito, vamos aos palpites da Copa Libertadores.

______

LIBERTAD x UNIVERSIDAD DE CHILE

16/5 – Nicolás Leoz

24/5 – Nacional

Previsão: U de Chile. É muito mais time, não sofrerá pressão no Paraguai e decidirá em casa. Tudo a favor dos chilenos.

______

VASCO x CORINTHIANS

16/5 – São Januário

23/5 – Pacaembu

Previsão: Corinthians. O percentual de favoritismo é pequeno, 55% a 45%. Deve-se à superioridade do Corinthians no setor de meio de campo e ao fato de ambos estarem acostumados a se enfrentar. Evidente que não será surpresa se der Vasco.

______

BOCA JUNIORS x FLUMINENSE

17/5 – La Bombonera

23/5 – Engenhão

Previsão: Fluminense. O Boca seria favorito contra qualquer time brasileiro, exceção feita ao Santos e ao Fluminense. No caso do tricolor, o que muda as coisas é a “imunidade” à Bombonera. O Fluminense não tem dramas ao jogar num estádio em que muitos times se desestabilizam e enfrentar uma camisa que mete medo. Mas não é preciso lembrar que o Boca é sempre o Boca, ainda mais perigoso após a forma como se classificou, vencendo o Unión Española no Chile.

______

VÉLEZ SARSFIELD x SANTOS

17/5 – El Fortin de Liniers

24/5 – Vila Belmiro

Previsão: Santos. O Santos é favorito contra qualquer time sul-americano. Sem mais.

______

Os palpites das quartas de final da Copa do Brasil estarão aqui amanhã.



  • André, o Fluminense, sem Deco e Fred, ao menos para o primeiro jogo, ainda é favorito sobre o Boca?

  • Willian Ifanger

    Assim como da primeira vez, só não vou concordar com uma: pra mim o Boca passa pelo Fluminense.

    Levando em conta isso, teríamos: Santos x Corinthians / Boca x La U.

    Coloque esses dois jogos dentro de estádios como o do Real e do Bayern + um mínimo de organização…..será que não teríamos algo parecido com as semifinais da UCL? Acho que os jogos não devem em nada em termos de qualidade e emoção.

  • Luiz

    As ausências de Fred e Deco mudam tudo ao meu ver. Primeiro jogo na Bombonera era a chance do Flu abrir vantagem, o Boca joga melhor fora de casa…

  • Anna

    La U, Vasco, Boca e Santos. Uma das partes mais legais do seu blog esta dos palpites.

  • Wellington

    La U, Corinthians, Boca e Santos

  • Marcelo Sousa

    Eu como tricolor gosto quando ninguem acredita no Fluzao, é assim que ele chega!! Na libertadores de 2008, favoritos eram São Paulo, depois Boca e etc e quem chegou foi o Fluzão! Esse ano na final contra o Vasco e agora contra o Botafogo, o Flu não era favorito e deu Fluzão! Agora contra o Boca geral da favorotismo aos argentinos. Vamos Ver !!

    AK: Você viu o palpite?

  • Emerson

    Concordo plenamente com os palpites. Sem mais.

  • Massara

    Acho que dá Boca. Não precisamente pelo jogo na Bombonera. Poucos times sabem visitar como o Boca. E o Fluminense é instável jogando em casa. Poderia tranquilamente ter perdido para o Inter. Mas serão dois bons jogos.

    Nos demais jogos, estou contigo.

    Abs.

  • Rubens

    O que houve com o Jose Amalfitani?

    Pra Mim Corinthians… Santos, no Sufoco, muito Sufoco…. Boca e La U.

  • Roberto Carlos

    O time do Santos atual é o melhor desde a época do Pelé, ou somente podemos dizer que Neymar é o melhor jogador santista desde aquela época? Se Neymar estivesse naquele time de Pita e João Paulo ou na epoca de Robinho e Diego estes times seriam superiores ao atual?
    Abraços

    AK: Impossível responder. Um abraço.

  • Alberto Kok

    Ninguem comentou nada a respeito, mas mesmo que o Velez venca o Santos so cruzaria com Corinthians ou Vasco em uma eventual final…abracos

    AK: Não é bem assim. O vencedor de Santos x Vélez pega o vencedor de Vasco x Corinthians. O vencedor de U de Chile x Libertad pega o vencedor de Boca x Fluminense. Se os dois argentinos passarem, terão de se enfrentar. Aí, sim, só haveria Vélez/Boca x Corinthians/Vasco numa possível final. Se o Fluminense eliminar o Boca e o Vélez passar pelo Santos, haverá uma semifinal entre Vélez x Corinthians/Vasco. Um abraço.

  • Admar Gardiano

    André, pela rapidez com que tocou no assunto sobre os campeonatos regionais, vejo que sem dúvida alguma este tipo de torneio não lhe enche os olhos. Concordo que ultimamente realmente eles tem deixado a desejar. Mas minha pergunta é:pra quem mora no interior e gosta de ir a estádios para torcer, devem ficar sem essa opção de diversão? Sou de Rio Preto e vou ao campo para ver o América-SP, que acabou de cair para A3, mas já foi um osso duro de roer para times grandes. A opção para estes clubes seria voltar ao amadorismo ou se contentar em disputas com equipes da região como a copa paulista? Abraços e parabéns pelo blog.

    AK: Sou contra o Campeonato Paulista no formato e no tamanho exagerado que tem hoje. E o baixo público nos jogos no interior do estado entre times locais e times grandes só reforça a minha opinião. Obrigado e um abraço.

  • Alberto Kok

    Se o Flu passar pelo Boca e o Velez eliminar o Santos, o Flu teria que fazer a semi contra Corinthians ou Vasco para evitar uma final entre brasileiros…enfim, acho pouco provavel que isso aconteca…abs

    AK: Verdade. Seriam dois brasileiros nas semifinais. Correto. Um abraço.

  • Rubens

    Olhei no wikipedia…. Eh como se vc falasse Morumbi e eu Cicero Pompeu de Toledo…Eh o mesmo Lugar..

    Abs..

  • Admar Gardiano

    Oi André, retomando sua resposta no post anterior, concordo sobre a fórmula de disputa, mas discordo sobre o interesse nos jogos contra grandes. Não acha que a falta de público reflete o preço caro dos ingressos? R$50,00 para um jogo de futebol é muito caro, principalmente se o cidadão for levar um ou dois filhos. Já que uma grande parte da receita dos clubes vem da TV, seria muito mais interessante fazer jogos com casa cheia? Abraço!

  • I have a dream…

    Corinthians X Santos
    LaU x BOCA

    Santos X LaU na final… =(

    Mas seria lindo se fosse o contrário: Corinthians X BOCA!

  • Concordo com suas previsões André!!! Aliás, a única zebra seria a La U eliminada..

  • Rodrigo CPQ

    Acho que os palpites mereciam um post à parte, assim como as finais dos estaduais.
    Quando comparo a organização da Conmebol com a da UEFA, dá até vontade de chorar. Às vezes fico pensando: se o Nicolas Leoz sair da Conmebol (falo “se sair” porque ele é mais um Mumm-Ra, o ser eterno), vai que assume um “orêia seca” como o Marin… Não adianta tirar um canalha do posto e colocar uma pessoa mal intencionada e, pior, despreparada. Aí o caldo desanda de vez.
    Fico pensando no dia que teremos um sorteio de chaves decente, um sorteio para as oitavas de final e depois pras quartas de final. A entrada em campo bacana, com a torcida de pé, jogando papel, e não pilhas, chinelos, laranjas, rojões, etc. Aí meu celular toca e eu volto pra realidade! É uma beleza….

  • sergio munhoz

    concordo com o Camisa 10.. A unica zebra destas quartas seria a eliminação da La U.
    Nem o super hiper mega Santos não pode considerar o Velez zebra. Há um favoritismo sim, como há favoritismo do Corinthians em relação ao Vasco, mas jamais zebras. Em ambos os casos.
    Semis:
    Boca Juniors x La U
    Corinthians x Santos

    André, você não acha que o desfalque do Dedé diminui pela metade, vamos dizer assim, as chances do Vasco contra o uniforme, burocrático e eficiente Corinthians? Renato Silva pra segurar Sheik, Alex, Danilo e JH é duro…

    Um abraço.

    AK: Sim, acho que o Dedé faz muita falta. Um abraço.

  • Alexandre

    Todo mundo fala da Bombonera, mas na verdade o diferencial daqueles times do Boca da década passada estava na atitude nos jogos fora de casa.
    Era impressionante a forma como eles literalmente engoliam os adversários em suas próprias casas diante de suas torcidas, incrédulas.
    De certa forma, o Fluminense quebrou esta escrita em 2008, mas na fase de grupos deste ano perdeu em casa depois de conseguir uma boa vitória na Bombonera.

  • Alexandre

    Está tudo tão equilibrado nestas quartas, que não surpreenderia termos semis com Boca x Vélez e Libertad x Vasco.

  • Alisson Sbrana

    É verdade, Alexandre… Não sei dizer quando foi que a libertadores teve ‘quartas’ tão equilibradas assim. Ou melhor, com os melhores times (aparentemente) disputando a vaga para a semi. Será que o AK lembra?

    abraços.

  • Jairo

    André,é a primeira vez que comento, apesar de não estar relacionado ao tema, mas faltou um post sobre a Premier League, já que o City foi campeão naquelas circunstâncias, torço para o United, mas reconheço que o time não soube aproveitar as chances, já que em determinado momento chegou a abrir 08 pontos em relação aos citizens, um time que almeja ser campeão não pode se dar ao luxo de perder uma vantagem dessas e ficar dependendo do “sobrenatural de almeida” no último jogo, acho que o Sneider é a cabeça pensante que falta ao meio campo dos Reds, e se vier o Kagawa aí sim o time vai estar mais forte pra pensar na próxima Champions, o que você acha? Parabéns pelo blog, e como sugestão tente na medida do possível voltar com as citações de filmes, era uma forma muito legal de diferenciar o teu blog, de repente nós leitores poderíamos dividir essa tarefa com você.
    Jairo

  • Matheus Brito

    Boa tarde AK,

    Um time brasileiro já está na semi final: Vasco/Corinthians – Palpite Vasco. Acho que o Dedé fará falta demais, mas se o Vasco encaixar um bom jogo no Rio e vencer sem levar gols, nem que seja 1 a 0, duvido e mudo meu nome se o Corinthians reverter. Não que não tenha time pra isso, mas é por isso que gostamos de filmes antigos, muitos deles sempre são atualíssimos.

    Santos e Velez – Santos. Sem mais.

    O Libertad não mete medo nem no time reserva deles. Confronto mais fácil das quartas.

    Boca e Flu – Tal qual o Flu não treme na Bombonera, tendo vencido lá na primeira fase, o Boca não teme nenhum estádio de adversário, tanto que descontou com sobras no engenhão. Equilibrado, mas o Flu sem Fred, Deco e Nem não resistirá a subida de produção do Riquelme.

    Assim sendo: Vasco x Santos Boca x LA U.
    Não teremos final brasileira esse ano.

  • Marcos Vinícius

    Concordo com você em quase tudo. Concordo até mesmo no que disse a repeito de Corinthians x Vasco. De fato o Corinthians tem um ligeiro favoritismo em relação ao Vasco,creio eu por ter um elenco mais qualificado que o do cruzmaltino,mas se o Vasco passar não será nenhuma zebra.

    Discordo em relação ao Santos. A defesa é fraca e os laterais vulneráveis. Do meio para a frente é um dos melhores,senão o melhor,time do Brasil,tem o melhor jogador em atividade na América do Sul,e eu também acredito que passa pelo Vélez. Mas se o adversário fosse Fluminense ou Boca acho que o Santos não passaria.

    Sem mais

  • Rodrigo CPQ

    Assisti ao segundo tempo de Flu x Inter, no Engenhão. O Fluminense jogou os 15 minutos finais igualzinho a times como River e Boca ou foi impressão minha?

  • lm_rj

    Andre,
    o retrospecto do corinthians na liberta é o seguinte:
    nunca eliminou um time detentor do titulo da libertadores em mata mata!a chance é agora, mas se mantiver a escrita é fim de linha contra o vasco…

  • ARISTOTELES SILVEIRA SOUZA

    O fluminense é instavel em casa….se empatar ou perder…já era….a zaga e fraca..O vasco tem jogadores experientes e se não levar gols em casa…ou vitória mínima, já era corinhtians….
    o time chileno é forte e tem conjunto..não têm para os paraguaios..o santos vai a argentina em
    um jogo difícil e precisa CONCENTRAÇÃO como no méxico no ano passado..decide em casa..
    U.chile X Boca Santos X Vasco… é isto…….

MaisRecentes

Invasões bárbaras



Continue Lendo

Flamengo 1 x 1 Independiente



Continue Lendo

Relíquia



Continue Lendo