CAIXA POSTAL



Aos assuntos da semana:

Geraldo escreve: Favor comentar: Na atual situação (na Copa Libertadores), se os times brasileiros ganharem todos seus confrontos, ficarão nas semifinais 3 times nacionais e 1 estrangeiro. Haverá decisão de dois times de mesma nacionalidade?

Resposta: Sim. Dessa forma, não há como evitar uma decisão doméstica se o time que enfrentar o adversário estrangeiro vencer o confronto. Igualmente, se Vélez e Boca passarem pelas quartas, terão de se enfrentar nas semifinais.

______

Filipe escreve: Li um dos emails enviados no seu blog que dizia a respeito da superioridade do Real Madrid em relação a outros grandes da Europa (exceção ao Barcelona). Queria discutir mais especificamente a respeito da comparação Bayern e Real. Acredito que na comparação do elenco, titulares e reservas, haja maior qualidade no time espanhol, ou seja, mais opções de banco. Mas na equipe titular, eu realmente não consigo ver superioridade do time espanhol, ou pelo menos, que seja grande o suficiente para apontá-lo como favorito em um confronto. Vamos comparar? Neuer ou Casillas? Eu prefiro o goleiro alemão, mas são dois grandes e equivalentes. Lahm, pra mim, é o melhor lateral do mundo e ninguém me tira essa ideia; Schweinsteiger, em forma, é superior a Khedira e Xabi Alonso como volantes. Ozil é melhor que Kroos, ok? Mas este ultimo, é um belo meia também. Robben e Ribery, que equipe tem um ataque desse nível? Muller, pra mim, é superior a Benzema ou Di Maria. Em resumo: acho o elenco do Real melhor, mas os times titulares bem equivalentes. Só que o ataque do Bayern, pra mim, é mais insinuante. Ronaldo é a exceção, que faz a diferença realmente. Se fosse pra escolher, time por time titular, eu ficaria com o Bayern. Gostaria de saber a sua opinião a respeito do que foi relatado. Obrigado pela atenção.

Resposta: Vamos lá. Comparando os titulares, sempre pensando em quem eu escolheria para o meu time. Casillas e Neuer não são equivalentes, em momento, currículo ou experiência. O futuro pode mudar minha opinião, mas, hoje, Casillas está acima. Lahm é indiscutível, mas as defesas são igualmente problemáticas. De acordo em relação a Schweinsteiger x Alonso, ainda que seus papéis sejam um pouco diferentes. Mas Ozil é muito melhor do que Kroos. A meu ver, a maior diferença está no ataque, setor em que discordamos mais. Digamos que o ataque titular do Madrid é Ronaldo e Benzema. Robben e Ribéry estão bem abaixo. Deixando de lado a comparação jogador por jogador, devo lembrar que dei um favoritismo de 55% a 45% para o time espanhol. Ou seja, era um confronto equilibrado. Nos dois jogos, o Bayern foi mais ambicioso e mereceu a classificação. E se você me perguntar qual time eu prefiro ver jogar, direi que o time alemão me agrada mais, por ser mais amigo da bola.

______

Haroldo escreve: Chelsea campeão da FA Cup assegura uma vaga na Liga Europa do ano que vem. O Liverpool, vice, já tinha uma vaga na Liga Europa porque foi campeão da Carling Cup. E se o CHELSEA for campeão EUROPEU e ganhar uma vaga na Liga dos CAMPEÕES 2013? Quem fica com essa vaga da FA CUP na Liga Europa 2013?

Resposta: O quarto colocado do Campeonato Inglês.

______

Renato escreve: Você não pretende mais postar um diálogo de algum de filme no final da Caixa Postal? Era muito legal quando você fazia aquilo. Se eu mandar alguma sugestão você postaria?

Resposta: Infelizmente o conteúdo banco de dados esgotou. Talvez um dia recuperemos a tradição. Obrigado.

______

Obrigado pelas mensagens. Até a próxima.

(emails para a CP do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)



MaisRecentes

Carente



Continue Lendo

Hoje tem



Continue Lendo

Tradução



Continue Lendo