CAIXA-POSTAL



Aos assuntos da semana:

Ricardo escreve: Já foi dito em outra oportunidade que Ronaldinho, o gaúcho, foi convocado para a Seleção a “pedido” de Ricardo Teixeira. Agora, foi noticiado que o presidente da CBF quer ver a lista do Mano 48 horas antes da divulgação. Isto quer dizer alguma coisa? Você tem alguma expectativa com relação ao tema e o que podemos esperar desta vez?

Resposta: O presidente da CBF querer ver a lista de convocados antes de sua divulgação é algo absolutamente normal. Ele dizer isso publicamente, não é. Por questão de hierarquia, não há nada de errado no fato de o técnico ter de submeter a relação ao seu superior. Desde que, é claro, o dirigente não queira interferir no sentido de alterar a convocação. No momento em que José Maria Marin declara em público que quer ver os nomes, e que Mano Menezes “será cobrado”, ele deixa o técnico em situação desconfortável. Essa questão deve ser analisada separadamente do trabalho de Mano até agora. Nada tem a ver com as opiniões sobre o atual momento da Seleção Brasileira. É um aspecto interno, das relações entre a CBF e o técnico, que certamente não é bom para MM.

______

Fernando escreve: Foi divulgado que os campeonato brasileiro desse ano terá os dois árbitros atrás do gol. Você acha uma boa ideia?

Resposta: Sim e não. Sim, porque o ângulo diferente, próximo das traves, pode significar a diferença entre uma marcação errada e uma certa em lances de gol que, obviamente, são cruciais. E não, porque a experiência com esses árbitros adicionais, aqui no Brasil e no exterior, não revelou até agora uma vantagem significativa. De fato, não machuca que mais dois árbitros estejam ali. Mas se for apenas uma presença figurativa, como tem sido, não adianta. Se a questão é dirimir dúvidas sobre gols – entrou/não entrou – só há uma medida a tomar: a tecnologia na linha do gol.

______

Renato escreve: André, sou leitor antigo do blog e gosto tanto do seu estilo de escrever quanto da maneira como você responde os comentários. Não sei se você pode tocar nesse assunto, mas outros blogs tentam aumentar a audiência através de enquetes e polêmicas artificiais. Não vejo você fazer isso e gostaria de saber o motivo. Entenderei se não puder responder.

Resposta: Claro que posso. Mas só posso falar por mim. Meu contrato com o Lance! contempla as colunas que escrevo e este blog. Devo atualizá-lo e gerenciá-lo, mas não sofro qualquer pressão por audiência e/ou quantidade de comentários. Meu objetivo aqui é produzir conteúdo e gerar debate. Também gosto de responder os comentários, o que tento fazer com a maior frequência possível. Fico satisfeito por termos criado um ambiente em que a grande maioria dos leitores entende isso.

______

Caio escreve: Olá André, tudo certo? Escrevo para lhe sugerir uma pequena mudança nos comentários do blog, na verdade perguntar se é possível. Nem é ideia minha, já vi alguns que lhe leem sugerirem que você coloque a ferramenta que permite resposta aos comentários do blog, será que é possível? Em alguns outros blogs do Lance! ela existe. Penso que vá organizar melhor os debates.

Resposta: Concordo e não sei dizer por que não temos essa possibilidade aqui. Falarei com o pessoal técnico do Lancenet!. Obrigado pela sugestão.

______

Como sempre, obrigado pelas mensagens. Até a semana que vem.

(emails para a CP do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)



  • Bruno

    André, me parece que o Barcelona esta dando adeus ao Campeonato Espanhol, não?
    Sera que semana que vem se despedira da Champions tambem? Acho muito provavel.
    Como Tostão disse sobre a Super fase de Super Craques, tenho mesma opinião sobre as fase de grandes equipes…Elas duram pouco…no maximo 3 anos..e a do Barcelona chegou ao fim..
    TALVEZ até por isso, PEP Guardiola não continue na próxima temporada..o que acho bem provavel

  • Bruno

    Guardiola hoje teve um dia de “Professor Pardal”, pois, NUNCA poderia deixar Sanchez e Fábregas na reserva, Tello e Cuenca que são da magnifica fabrica de craques do Barça não jogam absolutamente nada, assim como Giovanni dos Santos e tantos outros que o Barça revelou..

  • Anna

    Frequento esse blog há quatro anos, ele foi até estudo para a minha monografia e devo dizer que além do ótimo conteúdo, ele promove o debate entre os blogueiros e também permite que você, André, responda sempre que pode de forma atenciosa aos que te escrevem. É um blog,como diria o Rodrigo Bueno,o Bubu, diferenciado! Que bom!

  • Rodrigo CPQ

    Assino embaixo sobre o que o Renato falou. Leio seu blog, diariamente, há muito tempo. Qualquer dia desses mando pra Caixa Postal uma sugestão que venho caraminholando por aqui…

    AK, alguma linha a escrever sobre o fato de a F1 aportar no Bahrein? A subserviência dos pilotos chega a ser irritante. Ninguém fala nada, ninguém diz nada… Pedindo licença ao músico, penso que “os pilotos são uma banda numa propaganda de energético”.

    Sei lá, sinto saudades dos anos 80. Entrevistas de jogadores de futebol, pilotos e músicos eram muito boas. Na maioria das vezes, em dez peguntas falava-se do campo profissional do cara, de política, sexo, religião e tudo mais. Hoje em dia, salvo raríssimas exceções, sobram perguntas cretinas e respostas evasivas.

    AK: A F1 ir ao Bahrein é péssimo, mas não surpreende. E no cenário atual de declarações vazias, a categoria lidera. Um abraço.

MaisRecentes

Em frente 



Continue Lendo

Acordo



Continue Lendo

Futilidade



Continue Lendo