CAIXA-POSTAL



Aos assuntos da semana:

Ricardo escreve: Já foi dito em outra oportunidade que Ronaldinho, o gaúcho, foi convocado para a Seleção a “pedido” de Ricardo Teixeira. Agora, foi noticiado que o presidente da CBF quer ver a lista do Mano 48 horas antes da divulgação. Isto quer dizer alguma coisa? Você tem alguma expectativa com relação ao tema e o que podemos esperar desta vez?

Resposta: O presidente da CBF querer ver a lista de convocados antes de sua divulgação é algo absolutamente normal. Ele dizer isso publicamente, não é. Por questão de hierarquia, não há nada de errado no fato de o técnico ter de submeter a relação ao seu superior. Desde que, é claro, o dirigente não queira interferir no sentido de alterar a convocação. No momento em que José Maria Marin declara em público que quer ver os nomes, e que Mano Menezes “será cobrado”, ele deixa o técnico em situação desconfortável. Essa questão deve ser analisada separadamente do trabalho de Mano até agora. Nada tem a ver com as opiniões sobre o atual momento da Seleção Brasileira. É um aspecto interno, das relações entre a CBF e o técnico, que certamente não é bom para MM.

______

Fernando escreve: Foi divulgado que os campeonato brasileiro desse ano terá os dois árbitros atrás do gol. Você acha uma boa ideia?

Resposta: Sim e não. Sim, porque o ângulo diferente, próximo das traves, pode significar a diferença entre uma marcação errada e uma certa em lances de gol que, obviamente, são cruciais. E não, porque a experiência com esses árbitros adicionais, aqui no Brasil e no exterior, não revelou até agora uma vantagem significativa. De fato, não machuca que mais dois árbitros estejam ali. Mas se for apenas uma presença figurativa, como tem sido, não adianta. Se a questão é dirimir dúvidas sobre gols – entrou/não entrou – só há uma medida a tomar: a tecnologia na linha do gol.

______

Renato escreve: André, sou leitor antigo do blog e gosto tanto do seu estilo de escrever quanto da maneira como você responde os comentários. Não sei se você pode tocar nesse assunto, mas outros blogs tentam aumentar a audiência através de enquetes e polêmicas artificiais. Não vejo você fazer isso e gostaria de saber o motivo. Entenderei se não puder responder.

Resposta: Claro que posso. Mas só posso falar por mim. Meu contrato com o Lance! contempla as colunas que escrevo e este blog. Devo atualizá-lo e gerenciá-lo, mas não sofro qualquer pressão por audiência e/ou quantidade de comentários. Meu objetivo aqui é produzir conteúdo e gerar debate. Também gosto de responder os comentários, o que tento fazer com a maior frequência possível. Fico satisfeito por termos criado um ambiente em que a grande maioria dos leitores entende isso.

______

Caio escreve: Olá André, tudo certo? Escrevo para lhe sugerir uma pequena mudança nos comentários do blog, na verdade perguntar se é possível. Nem é ideia minha, já vi alguns que lhe leem sugerirem que você coloque a ferramenta que permite resposta aos comentários do blog, será que é possível? Em alguns outros blogs do Lance! ela existe. Penso que vá organizar melhor os debates.

Resposta: Concordo e não sei dizer por que não temos essa possibilidade aqui. Falarei com o pessoal técnico do Lancenet!. Obrigado pela sugestão.

______

Como sempre, obrigado pelas mensagens. Até a semana que vem.

(emails para a CP do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)



MaisRecentes

O início



Continue Lendo

Desconforto



Continue Lendo

Irmãos



Continue Lendo