A ORELHUDA QUER CASAR



NOIVA ORELHUDA PROCURA

Hoje começam as semifinais do melhor torneio de futebol do mundo, a Uefa Champions League. A Noiva, apelidada de Orelhuda em razão da protuberância lateral arqueada, está em plena forma e é o melhor partido da vizinhança. Além disso, está louca pra casar. Quatro garotões estão no páreo para desposa-la.

O primeiro, queridinho da família da noiva, é o Barcelona. Pense nele como um publicitário mundialmente famoso, bom caráter, equilibrado e brilhante. Por ser aquele sujeito que todo concorrente sente uma ponta de inveja, seu ponto fraco é justamente a vontade de vencer que desperta nos demais. Real Madrid é um advogado elegante, filho de pai rico, um tanto arrogante e esquentadinho (principalmente com o favorito da família da noiva). É talentoso e trabalhador, e no fundo não parece ser um cara ruim. Seu problema é a instabilidade que seu temperamento pode lhe causar. Bayern é um executivo alemão organizado, competente, bem preparado e cheio de talento. Conta com o fato de receber o baile final na sua cidade, o que certamente poderá lhe ajudar a convencer a noiva. Mas as vezes é impaciente, e não guarda boas lembranças das últimas vezes que esteve perto da moça. Chelsea é o bad boy, novo-rico, cheio de tatuagens e de caráter altamente duvidoso. Apesar de continuar fazendo razoável sucesso, está ficando velho. O que não parece ser um problema, já que as outras mulheres continuam a adora-lo (e quando elas não adoram o bad boy?). E isso faz dele um concorrente perigoso. Apesar disso, sente medo, e parece não ver muita chance de levar a noiva pra casa.

A escolha do noivo ainda é um mistério. A moça – que não custa lembrar, é mulher – tem fama de temperamental e pode mudar sua decisão até o último minuto. Nada garante que vai parar no colo do favorito. “A beleza está nos olhos de quem vê”, costuma dizer, orgulhosa. Melhor assim. O casório certamente será um acontecimento.

(De autoria do leitor Diogo Tressoldi Camargo. A quem o blog agradece, primeiro, por ser um leitor. E depois, pelo envio.)



MaisRecentes

Plano B?



Continue Lendo

Pendurado



Continue Lendo

Porte



Continue Lendo