CAIXA-POSTAL



Hoje, como se sabe, o Santos completa 100 anos.

Fiz uma pequena homenagem, na última página do Lance!

O texto estará aqui amanhã.

Aos assuntos da semana:

Mário Sérgio escreve: André, você sabe dizer se jornalistas de outros países sofrem ataques virtuais que os fazem desistir das redes sociais? Ex. A saída de Lédio Carmona do twitter. Acredito que a internet gere asnos machões cibernéticos no mundo inteiro, mas será que mais no Brasil?

Resposta: Antes de qualquer coisa, lamento a saída do Lédio do twitter e espero que ele volte logo. Sigo vários jornalistas estrangeiros e percebo que o “fenômeno” é mundial. Claro que o atraso das sociedades agrava o problema. Como diz um amigo meu, o twitter é o que os banheiros de rodoviárias foram um dia. São os efeitos colaterais de algo que é fantástico quando bem utilizado, assim como a própria internet.

______

Bernardo escreve: Estou lhe escrevendo por um motivo muito pouco usual. Sou médico, mas minha verdadeira paixão é viajar. Morro de inveja das coberturas esportivas internacionais que você faz (com muita competência, aliás). Pois bem… Há muitos anos sonho em conhecer a Rússia e você aumentou esse meu desejo 4 anos atrás, quando você cobriu a final da Champions 2008. Finalmente vou concretizar esse desejo! Esse ano embarco pra Rússia, e é aí que você entra na história. Naquela ocasião, em uma de suas “entradas” ao vivo por telefone, depois de rasgar elogios ao clima que você encontrou em Moscou saiu com essa: “Acabo de comer o melhor strogonoff da minha, tudo patrocinado pelos canais ESPN…” Cara, tem 4 anos que essa frase está na minha cabeça. Ahaha. Apesar de eu não ter esse patrocínio tão luxuoso, eu PRECISO encontrar esse seu strogonoff. Você é capaz de lembrar e me dizer onde provou essa maravilhosa iguaria?

Resposta: Cafe Pushkin. Eles se dizem os inventores do prato. Não me lembro de ter dito a frase que você mencionou, mas recomendo a visita. Vale o aviso de que o estrogonofe deles é bem diferente do nosso. O molho não é tão encorpado, a ênfase é nos pedaços de carne. Se você conferir, apareça aqui para dizer se gostou. Obrigado pelo elogio.

______

Michel escreve: André, em uma livraria, essa semana, vi seu livro com o PVC, “Os 100 Melhores Jogadores Brasileiros de Todos os Tempos”, e me veio uma dúvida: hoje, você tiraria alguém dessa lista para colocar Neymar, PHG, ou os dois? Será que, pelo menos o Neymar, já estaria entre os 100 maiores do Brasil?

Resposta: Bem, o livro foi o resultado de uma eleição feita pela internet. PVC e eu não escolhemos os jogadores, apenas escrevemos sobre eles. Eu acho que o Neymar certamente entraria, e o Ganso teria boas chances. Eu votaria nos dois.

______

João Guilherme escreve: Caro André, acabo de ler em um portal de notícias que uma musa do MMA posará nua para a revista da ESPN americana. Não sei se estou desatualizado e ultrapassado, mas você acha que um canal de esportes tão conceitudado precisa disso para aumentar as vendas? Pode acontecer o mesmo na edição brasileira?

Resposta: É uma edição especial, anual, da revista ESPN, que se chama “The Body Issue”. Atletas são fotografados sem roupa, mas não em ensaios sensuais ou eróticos. A revista sai em outubro.

______

Desculpe a falha nas duas últimas semanas. E como sempre, obrigado pelas mensagens. Até o sábado que vem.

(emails para a CP do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)



  • Emerson

    Que bom que a Caixa Postal não acabou.

  • Juliano

    É impressionante o ‘boom’ dos brasileiros na internet. Mesmo com equipamentos (computadores e todo tipo de dispositivo que se conecta a ela) relativamente caros, quando comparados a outros países. E mesmo com toda a dificuldade, tanto em qualidade quanto em preço, de conexão para a média brasileira. Os brasileiros acabaram com o Orkut. Talvez tivesse realmente um “prazo de validade”, mas estou certo que o mau uso da turma acelerou este processo. Agora, estão se esforçando bastante pra tornar o facebook insuportável. Mas este, por uma série de motivos, será muito longevo. Agora leio isso sobre o twitter, que não uso e pouco conheço. Tudo reflexo, como AK bem falou, do atraso da sociedade. É triste.

    Existem tantos outros pontos em que o ‘brasileiro’ tornou-se uma praga, não apenas na rede mundial de computadores. Talvez não devessem se reproduzir tanto. A tendencia é piorar. Em tudo.

  • Lucas Costa

    Ainda sobre a questão do comportamento das pessoas na internet, é notável que seu blog convive com pessoas de bom senso, sendo um dos únicos que eu tenho coragem de entrar na área de comentários.

    Gostaria de saber se isso é característica natural do público que te acompanha, ou se você tem muito problema moderando as publicações de usuários. Por exemplo, já parou para fazer uma conta da média percentual de comentários que são aceitos e divulgados dentro de todos postados?

    Torço muito para que seja uma média alta!

    parabéns mais uma vez pelo trabalho

    AK: Houve um certo trabalho no início, porque os outros blogs do Lancenet! não eram moderados e os bagrecéfalos achavam que poderiam emporcalhar esse espaço também. Com o tempo, eles perceberam que não teriam chance. A situação atual é resultado do tipo de leitor que comenta. Bloqueamos pouquíssimos comentários por post. Obrigado e um abraço.

  • Mário Sérgio

    Obrigado pela resposta. Assim como o Lucas Costa disse acima, de tds os blogs que eu leio este é o único que entro nos comentários.

  • Matheus Brito

    Também não entro nos comentários de outros Blogs. O interessante aqui é que você acaba tendo um público bem assíduo pois vejo sempre as mesmas pessoas(me incluo nelas) comentando, e o nível é muito acima do que se encontra por aí. Até no Blog do Juca eu leio os posts mas não gosto muito de ler os comentários. Parabéns por essa conquista.

MaisRecentes

Flamengo 1 x 1 Independiente



Continue Lendo

Relíquia



Continue Lendo

Feliz Natal



Continue Lendo