CAIXA-POSTAL



Hoje, como se sabe, o Santos completa 100 anos.

Fiz uma pequena homenagem, na última página do Lance!

O texto estará aqui amanhã.

Aos assuntos da semana:

Mário Sérgio escreve: André, você sabe dizer se jornalistas de outros países sofrem ataques virtuais que os fazem desistir das redes sociais? Ex. A saída de Lédio Carmona do twitter. Acredito que a internet gere asnos machões cibernéticos no mundo inteiro, mas será que mais no Brasil?

Resposta: Antes de qualquer coisa, lamento a saída do Lédio do twitter e espero que ele volte logo. Sigo vários jornalistas estrangeiros e percebo que o “fenômeno” é mundial. Claro que o atraso das sociedades agrava o problema. Como diz um amigo meu, o twitter é o que os banheiros de rodoviárias foram um dia. São os efeitos colaterais de algo que é fantástico quando bem utilizado, assim como a própria internet.

______

Bernardo escreve: Estou lhe escrevendo por um motivo muito pouco usual. Sou médico, mas minha verdadeira paixão é viajar. Morro de inveja das coberturas esportivas internacionais que você faz (com muita competência, aliás). Pois bem… Há muitos anos sonho em conhecer a Rússia e você aumentou esse meu desejo 4 anos atrás, quando você cobriu a final da Champions 2008. Finalmente vou concretizar esse desejo! Esse ano embarco pra Rússia, e é aí que você entra na história. Naquela ocasião, em uma de suas “entradas” ao vivo por telefone, depois de rasgar elogios ao clima que você encontrou em Moscou saiu com essa: “Acabo de comer o melhor strogonoff da minha, tudo patrocinado pelos canais ESPN…” Cara, tem 4 anos que essa frase está na minha cabeça. Ahaha. Apesar de eu não ter esse patrocínio tão luxuoso, eu PRECISO encontrar esse seu strogonoff. Você é capaz de lembrar e me dizer onde provou essa maravilhosa iguaria?

Resposta: Cafe Pushkin. Eles se dizem os inventores do prato. Não me lembro de ter dito a frase que você mencionou, mas recomendo a visita. Vale o aviso de que o estrogonofe deles é bem diferente do nosso. O molho não é tão encorpado, a ênfase é nos pedaços de carne. Se você conferir, apareça aqui para dizer se gostou. Obrigado pelo elogio.

______

Michel escreve: André, em uma livraria, essa semana, vi seu livro com o PVC, “Os 100 Melhores Jogadores Brasileiros de Todos os Tempos”, e me veio uma dúvida: hoje, você tiraria alguém dessa lista para colocar Neymar, PHG, ou os dois? Será que, pelo menos o Neymar, já estaria entre os 100 maiores do Brasil?

Resposta: Bem, o livro foi o resultado de uma eleição feita pela internet. PVC e eu não escolhemos os jogadores, apenas escrevemos sobre eles. Eu acho que o Neymar certamente entraria, e o Ganso teria boas chances. Eu votaria nos dois.

______

João Guilherme escreve: Caro André, acabo de ler em um portal de notícias que uma musa do MMA posará nua para a revista da ESPN americana. Não sei se estou desatualizado e ultrapassado, mas você acha que um canal de esportes tão conceitudado precisa disso para aumentar as vendas? Pode acontecer o mesmo na edição brasileira?

Resposta: É uma edição especial, anual, da revista ESPN, que se chama “The Body Issue”. Atletas são fotografados sem roupa, mas não em ensaios sensuais ou eróticos. A revista sai em outubro.

______

Desculpe a falha nas duas últimas semanas. E como sempre, obrigado pelas mensagens. Até o sábado que vem.

(emails para a CP do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)



MaisRecentes

Vencedores



Continue Lendo

Etiquetas



Continue Lendo

Chefia



Continue Lendo