NOTAS DA LIBERTADORES



Muriel, goleiro do Internacional (1 x 1 com o Santos: Ney e Alan Kardec), foi decisivo no bom jogo de ontem no Beira-Rio.

O ponto alto de sua atuação foi uma defesa difícil num chute alto de Neymar, que buscava o ângulo esquerdo.

Muriel saltou e conseguiu e conseguiu tocar na bola, que ainda bateu no travessão. Seria gol certo, possivelmente o da vitória do Santos.

O desempenho do goleiro foi especialmente importante num jogo em que o Inter estava desfalcado, e Neymar, numa daquelas noites em que algo interessante acontecia a cada vez em que ele tocava na bola.

O Internacional permitiu que o astro santista recebesse bolas entre as linhas, o que é uma receita para viver perigosamente.

Numa dessas ocasiões (aos 3’07” deste clipe de melhores momentos), Neymar recebeu de Ganso e aplicou um drible tão desconcertante em Rodrigo Moledo, que o zagueiro colorado caiu no chão.

Moledo, que seria expulso pouco depois, já tinha sofrido nos pés de Neymar no jogo da Vila Belmiro.

Ele certamente encontra conforto ao saber que a lista de zagueiros com experiências semelhantes só aumentará.

______

Quem não viu a derrota do Flamengo (Emelec 3 x 2: Léo Moura, Luciano Figueroa-2, Deivid e Fernando Gaibor) no Equador e só deu uma olhada nos melhores momentos, deve ter ficado bem impressionado com Luciano Figueroa.

O atacante argentino do Emelec aparece com dois gols de cabeça e mais uma bola na trave, também pelo alto.

As imagens podem sugerir que Figueroa é uma força dominante em jogadas aéreas, o que não corresponde à verdade.

Foram os primeiros gols de cabeça do centroavante nesta edição da Libertadores (ele também marcou na primeira rodada, contra o Olimpia, cobrando um pênalti que absolutamente não aconteceu). O que mostra como foi ruim a atuação da defesa do Flamengo.

No segundo gol equatoriano, por exemplo, Figueroa era marcado por Junior Cesar.

O Flamengo se agarra a pequenas chances de jogar as oitavas de final, e não pode culpar nada além dos próprios defeitos.



MaisRecentes

Vencedores



Continue Lendo

Etiquetas



Continue Lendo

Chefia



Continue Lendo