MAIS LINKS DA LIGA



E os times visitantes continuam reinando nas quartas de final da UCL.

Em Marselha, o Bayern encaminhou sua classificação ao derrotar o Olympique por 2 x 0.

Avizinha-se um encontro de Bayern e Real Madrid nas semifinais, que merece ser chamado com todas as letras de “clássico europeu”.

Será verdadeiramente sensacional.

No San Siro, o gramado fez o que pôde para estragar a reunião de 11 taças da Champions, no primeiro jogo entre Milan e Barcelona.

O 0 x 0 deixou o confronto aberto para a segunda perna, no Camp Nou.

Foi a primeira vez, desde 2009 (0 x 0 com o Rubin Kazan), que o Barcelona não fez gol num jogo de Liga dos Campeões.

As partidas de volta acontecem na semana que vem.



  • M. Silva

    Pergunta à PVC: qual havia sido a última rodada eliminatória da UCL (em qualquer formato) em que nenhum visitante perdeu? Se é que já jouve outra…

  • Felipe Ribeiro

    M. Silva, nas semifinais da UCL 2010/11 os visitantes saíram ilesos nos jogos de ida:
    1. Real Madrid 0 – 2 Barcelona (Santiago Bernabéu)
    2. Schalke 04 0 – 2 Man Utd (Veltins-Arena)

    Parabéns André. A coluna que mais gosto é “Mais links da Liga”. Sucesso!

  • Fredy

    André, assisti ontem a Barça e Milan, e vi que sim, o gramado prejudicou um pouco o espetáculo, liso como estava após ter sido molhado, provocando vários tombos, porém, o gramado era o mesmo para ambos os times e não vejo esse fato como motivo para reclamação por parte do Barça, até por que o Camp Nou também é molhado antes das partidas que recebe, também não acho que o resultado é reflexo de uma postura defensiva por parte da equipe de Milão, futebol é futebol e cada um joga com as armas que tem, até porque o atual plantel do Milan é bem fraco, senão vejamos: Borrielo, Ambrosini, Antonini, Abiati, Emanuelson…entre outros, por exemplo não teriam nenhuma chance de jogar na equipe catalã, sem contar a ausência do Tiago Silva.
    No meu ponto de vista o que ocorreu foi que o Barça estava em um dia atípico, o Messi não desequilibrou, Iniesta não apareceu, Fabregas não saiu do banco, só quem apareceu na equipe do Barça foi Xavi, e foi pouco,diante disso acredito que o resultado foi ruim para o Milan, que deveria ter aproveitado a chance raríssima de uma atuação regular do Barça, de qualquer forma o próximo jogo será em Barcelona e o empate com gols favorece o Milan (o que é uma aberração, o gol fora de casa como critério de desempate, até porque ele permanece em caso de prorrogação), portanto, tudo ainda pode acontecer, até o impossível.

  • Anna

    Pena que não houve gols na partida entre Barça e Milan…

  • E eu que apostei no post passado que o placar agregado do Barça seria 8×5, errei bem feio.
    A não ser que aconteça o jogo na próxima rodada..rs..

    Abraços.

  • Por mais que comemorem o empate, o Milan não conseguirá desclassificar o Barcelona.

  • Thiago Mariz

    Com essa história de gols fora de casa, um empate em 0x0, na minha visão, não é bem uma vantagem do visitante. Não é o pior resultado, obviamente, mas eu não considero vantagem.

  • Matheus Brito

    André, me tira uma dúvida se souber. Quando foi a última vez em que o Barça precisava NECESSARIAMENTE da vitória no segundo jogo para se classificar à fase seguinte? Ainda acho o Barça muuuuuuito favorito, mas a partida começa sem ninguém “classificado” e duas combinações classificam o Milan (vitória e empate com gols). Já o barça só tem um resultado possível: Vitória. A última vez que vi pressão assim pra cima deles foi na final contra outro time de Milão e eles venceram mas não levaram. Se tivesse que apostar, com dez reais, apostaria 7 no Barça, mas colocaria minhas barbas de molho e atiraria 3 no Milan pra não perder tudo se houver “zebra”.

    AK: UCL do ano passado. Perdeu na ida para o Arsenal. Um abraço.

  • M. Silva

    Grande Felipe Ribeiro,

    vou deixar os desafios só para o PVC. Encerrei minha carreira.

    Obrigado pela resposta.

    Um abraço,

    M. Silva

  • Nilton

    Vendo o jogo senti que em varios momentos Deivid deve te se sentido homenagiado.
    Com relação ao resultado, acho melhor um 0X0 do que 1X0, Barça tem de tudo para encaminhar a classificação para a proxima fase.

MaisRecentes

Pérola



Continue Lendo

Escolhas



Continue Lendo

Gracias



Continue Lendo