CAIXA-POSTAL



Aos assuntos da semana:

Luciano escreve: Lendo no seu blog ” Coluna Dominical ” me surgiu a pergunta… A International Board é composta pela Fifa (4 votos ) e mais Inglaterra (1 voto), Irlanda (1 voto ), Escócia (1 voto ) e país de Gales (1 voto )… A pergunta na verdade são duas, são realmente esses países mais a Fifa que votam? E a segunda seria, por que são esses países?

Resposta: http://pt.wikipedia.org/wiki/International_Football_Association_Board

______

João Alexandre escreve: Um dia desses ouvi o Antero (Greco, comentarista), se não me engano, falando sobre as novas câmeras do estúdio do SportsCenter e que em breve a ESPN Brasil seria transmitida em HD. Você sabe quando começarão essas transmissões ?

Resposta: Pelo que sei, o marco para a ESPN Brasil transmitir em HD é a Olimpíada de Londres. Mas pode começar antes.

______

Edney escreve: Não sei se chegou a ver algo a respeito, mas eu estava no estádio e pude presenciar as cenas esdrúxulas da torcida do Benfica imitando um macaco a cada vez que o Hulk ou algum outro jogador negro pegavam na bola. Cenas lamentáveis. Podemos falar também da questão suscitada pelo Balloteli quando esteve no estádio do Dragão. Imagino que além dos caminhos da UEFA punir etc… só uma atitude aguda de um time, solidário com uma situação como essa, em que ao se constatar isso (e na sexta passada era evidente), o time inteiro sai do campo e deixa os 60,000 malandros chupando o dedo. Que caminhos percorremos hoje em dia!

Resposta: De total acordo. As campanhas contra o racismo no futebol têm pouquíssimo efeito. Árbitros são orientados a parar o jogo se notarem esse tipo de manifestação, mas quantas vezes isso aconteceu? A reação deve vir de dentro do esporte, e com punições pesadas aplicadas pelas associações. A multa que a Lazio recebeu (20 mil euros) pelas ofensas que sua torcida dirigiu ao brasileiro Juan foi uma vergonha. Praticamente uma autorização para que as mesmas pessoas façam de novo.

______

Maurício (entre vários) escreve: André, concordo com sua opinião sobre a Copa do Brasil do próximo ano (Camisa 12, post abaixo), já estava na hora de fazer alguma coisa. Mas vc saberia dizer se a Copa Sulamericana será disputada no primeiro semestre, paralelamente com a Libertadores?

Resposta: Não, não será. O Brasil terá 4 representantes na CSA. Segundo a CBF, serão os melhores colocados no BR-12 que forem eliminados da Copa do Brasil de 2013 antes da CSA começar. Complicado? Também acho. Não me culpe.

______

Obrigado pelas mensagens. Até o sábado que vem.

(emails para a CP do Blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)



  • Ricardo Ramalho

    André,queria pedir um favor pro bem do Brasil.
    Gostaria que você e os leitores do blog vissem a minha campanha “vote nulo Brasil no meu blog queria pedir um favor pro bem do Brasil. http://t.co/D1B1TMQS

    Protesto melhor que votar no Tiririca e expulsa mais rápido que Lei da ficha limpa.
    Obrigado!

  • Fiquei curioso: todas as informações conferem – http://pt.wikipedia.org/wiki/André_Kfouri ? 😉
    Obrigado e um abraço

    AK: Estão corretas. Um abraço.

  • Robert silva

    momento libertadores:
    Que show deu o fluminense na bombonera
    em campo vitoria incontestavel
    na arquibancada a torcida com quase 4 mil torcedores, destaque inclusive do diario portenho e bairrista ao extremo OLÉ
    Todo mundo sabe q aqui no RJ a torcida que tem $$$$$$$ para viajar p/ fora do brasil, durante a semana, é a tricolor
    como dizia nelson rodrigues:
    “quando o Fluminense precisa de número, acontece o suave milagre: os tricolores vivos, doentes e mortos aparecem. Os vivos saem de suas casas, os doentes de suas camas e os mortos de suas tumbas”
    ST

  • Marcel de Souza

    André, você respondeu minha pergunta sobre a CSA do post anterior nessa caixa postal, obrigado. Quer dizer então que a priori não saberemos os classificados para a CSA durante o campeonato brasileiro. Confuso mesmo… Acho que temos que comemorar pelo menos a mudança da Copa do Brasil. Não dá prase ter tudo mesmo.

  • Sobre o assunto racismo… jogador perde cada oportunidade… já escreve isso aqui…

    Teve um jogo do Barça 2006, contra o Zaragoza se não me engano, torcida barbarizando insultos racistas para o camaronês Eto’o… até que o atacante decidiu sair de campo. Foi contido e desestimulado, tanto pelo juiz como pelos jogadores de ambas equipes…

    Ronaldinho ainda era “o cara” do Barcelona…

    Tivesse o mínimo de inteligência, tiraria sua camisa e pediria para todos outros jogadores fazerem o mesmo… e abandonariam o campo, após ‘posarem’ abraçados, sem camisas, para torcida racista…

    “Poder” p/ isso ele tinha… e entraria p/ a história…

MaisRecentes

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo

Inglaterra 0 x 0 Brasil



Continue Lendo