CAIXA-POSTAL



Aos assuntos da semana:

Luciano escreve: Lendo no seu blog ” Coluna Dominical ” me surgiu a pergunta… A International Board é composta pela Fifa (4 votos ) e mais Inglaterra (1 voto), Irlanda (1 voto ), Escócia (1 voto ) e país de Gales (1 voto )… A pergunta na verdade são duas, são realmente esses países mais a Fifa que votam? E a segunda seria, por que são esses países?

Resposta: http://pt.wikipedia.org/wiki/International_Football_Association_Board

______

João Alexandre escreve: Um dia desses ouvi o Antero (Greco, comentarista), se não me engano, falando sobre as novas câmeras do estúdio do SportsCenter e que em breve a ESPN Brasil seria transmitida em HD. Você sabe quando começarão essas transmissões ?

Resposta: Pelo que sei, o marco para a ESPN Brasil transmitir em HD é a Olimpíada de Londres. Mas pode começar antes.

______

Edney escreve: Não sei se chegou a ver algo a respeito, mas eu estava no estádio e pude presenciar as cenas esdrúxulas da torcida do Benfica imitando um macaco a cada vez que o Hulk ou algum outro jogador negro pegavam na bola. Cenas lamentáveis. Podemos falar também da questão suscitada pelo Balloteli quando esteve no estádio do Dragão. Imagino que além dos caminhos da UEFA punir etc… só uma atitude aguda de um time, solidário com uma situação como essa, em que ao se constatar isso (e na sexta passada era evidente), o time inteiro sai do campo e deixa os 60,000 malandros chupando o dedo. Que caminhos percorremos hoje em dia!

Resposta: De total acordo. As campanhas contra o racismo no futebol têm pouquíssimo efeito. Árbitros são orientados a parar o jogo se notarem esse tipo de manifestação, mas quantas vezes isso aconteceu? A reação deve vir de dentro do esporte, e com punições pesadas aplicadas pelas associações. A multa que a Lazio recebeu (20 mil euros) pelas ofensas que sua torcida dirigiu ao brasileiro Juan foi uma vergonha. Praticamente uma autorização para que as mesmas pessoas façam de novo.

______

Maurício (entre vários) escreve: André, concordo com sua opinião sobre a Copa do Brasil do próximo ano (Camisa 12, post abaixo), já estava na hora de fazer alguma coisa. Mas vc saberia dizer se a Copa Sulamericana será disputada no primeiro semestre, paralelamente com a Libertadores?

Resposta: Não, não será. O Brasil terá 4 representantes na CSA. Segundo a CBF, serão os melhores colocados no BR-12 que forem eliminados da Copa do Brasil de 2013 antes da CSA começar. Complicado? Também acho. Não me culpe.

______

Obrigado pelas mensagens. Até o sábado que vem.

(emails para a CP do Blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)



MaisRecentes

Poupe



Continue Lendo

Pertencimento



Continue Lendo

Vitória com bônus



Continue Lendo