CAIXA-POSTAL



Aos assuntos da semana:

Ricardo escreve: Scolari assumiu a Seleção 1 ano antes da Copa e foi campeão. Você acha que já estão pensando em repetir esse feito (mesmo que não necessariamente com o próprio Luiz Felipe)? Você tem uma opinião sobre isso?

Resposta: Com tudo o que está acontecendo na CBF, não sei se a Seleção Brasileira tem feito parte da pauta. Mesmo porque, agora, há um diretor de seleções para se ocupar dela. Creio que a Olimpíada de Londres pode ser um momento decisivo para a comissão técnica atual, análise que é feita desde que Mano Menezes assumiu. Claro que o time olímpico é muito diferente do time que se pretende formar para disputar a Copa, mas a avaliação do técnico será feita conforme o resultado em Londres. A experiência com Scolari em 2002 mostra que dá para montar uma equipe vencedora em mais ou menos um ano. Mas é claramente uma solução de emergência.

______

Luciano escreve: Li uma informação sobre o possível retorno do Seattle Supersonics à NBA. Existe essa possibilidade ou apenas há rumores em relação a isso?

Resposta: O Seattle Supersonics “original” é o Oklahoma City Thunder, franquia que foi comprada e transferida de cidade. Mas o nome e o logotipo dos Sonics estão disponíveis para ser utilizados caso um novo time queira se estabelecer na cidade. O assunto surgiu porque o comissário da NBA, David Stern, declarou que a Liga aceitaria ter um time na cidade, desde que uma nova arena fosse construída. Já há movimentações em Seattle para erguer um novo ginásio.

______

Luiz Fernando escreve: André, onde posso comprar o livro sobre o Barcelona que você indicou na coluna? Obrigado.

Resposta: Amazon. Comprei o meu em edição eletrônica.

______

Julio escreve: André, uma questão sobre a ESPN. Quem decide quais jogos são transmitidos em HD? Às vezes eu não entendo algumas escolhas que são feitas.

Resposta: Quem decide? Certamente não sou eu… falando sério: essa é uma questão complicada, que envolve desde compromissos contratuais até estratégias internas, passando pela necessidade de respeitar o espectador em situações que envolvem jogos que acabam durando mais tempo do que se imaginava. Sempre haverá quem fique descontente por não concordar com as opções, mas o fato é que profissionais são pagos para tomar esse tipo de decisão. Um dia, tudo será HD e seremos todos felizes.

______

Obrigado pelas mensagens. Até o sábado que vem.

(emails para a CP do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)

 



  • Nilton

    Ricardo, acredito que para ocorrer o que aconteceu em 2002 teriamos que ter a seguinte conjuctura:
    Mano sem conjunto e time;
    o Andre como responsavel pelo futebol da CBF;
    O Felipão no Palmeiras;
    e principalmente Verdão e Timão na semi da libertadores de 2013. rsssssssssss

  • Marcel de Souza

    Eu acho que o Mano só passa da Olimpíada com uma eventual medalha de ouro. Acho que até vão usar a queda dele pra abafar outros assuntos mais importantes.

  • parabens pelo blog sou seu fã..
    aproveitando o ensejo, gostaria de deixar aqui meu comentario em retalha a o colunista do lance que publicou depois do mundial muitas frases em relação ao mundial santos e barça.
    a esse colunista, achou o menino??
    tem que tirar sarro com outro timaço mesmo porque o timinho ja esta virando fregues do peixe..

  • Rodrigo

    Marcel, não duvido nem um pouco do que você disse. E vou além: vão usar a medalha de ouro, se vier, como muleta para os problemas da Copa.

  • Alexandre

    Usar uma possível medalha de ouro como desculpa para manter o Mano na seleção principal seria um completo equívoco.
    Os bons jogadores jovens que temos podem ser suficientes para levar o Brasil ao ouro olímpico, mas a Copa do mundo é um torneio infinitamente mais forte.
    Sem muitos grandes jogadores, com apenas um fora de série e um técnico sabidamente despreparado para o cargo, que chances teríamos?

MaisRecentes

Dilema



Continue Lendo

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo