LANCES DA RODADA



Estaduais de SP e RJ:

* O gol de Barcos, na vitória do Palmeiras (3 x 1 no Linense), lógico. Drible da vaca, toque por cobertura… requintes de um golaço que não vemos todos os dias. Mas o que mais gostei foi a forma como ele começou a jogada, dominando a bola que tinha sido chutada do campo de defesa. Ganhou do marcador, no corpo, e preparou a arrancada. Bonito.

* O gol de Danilo, na vitória do Corinthians (2 x 1 no Catanduvense). De pé direito, vale destacar. Pergunta aos críticos: quantos pontos Danilo já deu a seu time?

* O nonsense da cartolada. Fazer o campeão da Taça Guanabara estrear na Taça Rio num jogo às 17 horas de uma quarta-feira é escárnio. O público da derrota do Fluminense (2 x 1 para o Resende), 659 pagantes, diz tudo.

* O tornozelo de Willians. Articulações não são feitas para esticar daquele jeito. O pisão de Tony, do Boavista (2 x 1 no Flamengo), dói em quem vê pela televisão. Imagine em quem sofre.

______

* A goleada da Espanha sobre a Venezuela (5 x 0) desafia o conceito – que, na verdade, não passa de uma desculpa – de que “o futebol está nivelado”. Quando as coisas caminham como devem, as distâncias aparecem.



  • André;

    A chance do tal chinês “Zizão” surpreender a tudo e a todos no Corinthians, como bem fez Jeremy Lin no New York Knicks é a mesma de eu ser o novo Mario Alberto (http://blogs.lancenet.com.br/charges/)???

    =P

  • Willian Ifanger

    Achei que iria citar o Hat Trick (mais um) do Lionel Messi, agora pela Seleção Argentina, ainda mais depois de tudo que foi discutido aqui.

  • André

    André

    Nada sobre o hat trick do Messi ?

    AK: Magnífico. Mas tenho escrito tanto sobre ele que achei melhor dar uma folga. Um abraço.

  • Marcelo Morais

    Caro Willian Ifanger,
    Entrei na secao Comentarios para escrever algo semelhante – voce foi mais rapido.
    Tambem esperava algum comentario sobre a vitoria do Messi, quer dizer, da selecao argentina.

    O proximo passo do senhor Messi deve ser “vencer a Copa do Mundo sozinho” para alegrar ainda mais seus (dele) criticos.

  • pablo arg

    concordo com vc eem tudo ! Muito bom jornalista…as distancias aparecem cuando se faiz a cosa certa.

  • Ricardo

    A pergunta que todo palmeirense faz é:

    “Esse” Barcos chegou voando e está em ótima fase ou esse é o seu “normal”.

    Um gol por jogo…golaço atrás de golaço

    Pra quem era obrigado a acreditar em Ricardo Bueno, Fernandão, Dinei, Tadeu e quetais….UFA!

  • Ricardo

    Sem falar no “lindo” cala-boca que ele deu no repórter metido a gozado do Bobo esporte

  • Alberto Pereira

    O lance do Williams, foi um lance normal do futebol, o jogador (que é muito menos violento que o próprio Williams) chega atrasado. No treino quebraram o pé do Airton, e aí, o flamengo vai expulsar o agressor? O “Cascão” chegou agora e já demonstra um destempero total!Muito me engano, mas este ano será bem dificil para o flamengo, dentro e fora de campo!

  • Rodolfo

    Se o Messi faz 3 gols pela Argentina, é um genio. Se o Soldado faz 3 gols pela Espanha, é apenas mais um jogador espanhol …

    AK: Messi é gênio. Soldado é bom. Sem mais. Um abraço.

  • Juliano

    Arouca. Futebol de seleção há muito tempo. O gol (raro) coroa a boa fase. Volante que chega à frente, e dribla o goleiro como ele driblou, existem poucos. Mas MM prefere os que não sobem tanto.

    felldesign, a história de Lin é um tanto diferente. Ao que parece, ele sempre jogou bola. E muito bem. Mas o mundo da NBA era descrente. Por ser branco e magrelo, ainda mais com os olhos puxados (mesmo tendo nascido em solo Americano). Por ter vindo de uma escola sem tradição no esporte universitário. Ao que parece, ele mal tinha chances por onde passava. Ao que parece, o que lhe faltava era uma boa chance.

    Já o Zizão, nem futebol de campo estava jogando. A contratação não é séria. Antecipo que, será um tiro no pé. Ou, pela culatra, como preferirem. Por hora está dando certo, tem sido assunto. Não demora nada e isso tudo vai passar. E fim.

    E: ” Quando as coisas caminham como devem, as distâncias aparecem.” – Perfeito, preciso!

    Sucesso!

  • Matheus Brito

    Não entendi o motivo de não citar os três gols do Messi. Não que seja novidade ele fazer três gols, é novidade sim que os tenha feito pela Argentina. Não é suficiente para dizer que ele está pronto para ganhar uma copa “sozinho”, é suficiente apenas para dizer que a Argentina tem um gênio e que esse cara tem vontade de mostrar futebol por sua seleção. A sorte do planeta futebol é que a Argentina não deu tempo dele se naturalizar Espanhol e jogar pela Fúria, Imagine ele naquela seleção, quanto tempo outra seleção passaria para ganhar uma copa?

  • Diogo

    Eu acho que é cedo ainda para os palmeirenses se animarem com o Barcos. Keirrison tb chegou voando no primeiro semestre, foi artilheiro do Paulistão, depois todo mundo sabe a história do que virou… Vamos ver, como disse um amigo mais acima, se não passa de uma boa fase (estilo Acosta – eu como corinthiano sei bem o que é isso) ou se o cara realmente é bom.

  • Bruno

    “A goleada da Espanha sobre a Venezuela (5 x 0) desafia o conceito – que, na verdade, não passa de uma desculpa – de que “o futebol está nivelado”. Quando as coisas caminham como devem, as distâncias aparecem.” O parágrafo acima deveria ser colocado numa moldura e exposto na salas de coletivas, para que os técnicos aprendam que sofrer pra ganhar do Catanduvense ou perder pro Boavista não é normal.

  • Willian Ifanger

    Marcelo Morais,

    Pode ficar tranquilo que, se ele ganhar uma Copa sozinho, vão achar outra desculpa, tipo “ele ainda não achou a cura pro câncer”…

  • Paulo Pinheiro

    Alberto Pereira,

    Lance normal porque não foi no SEU tornozelo. É óbvio que ele leva o pé acima da bola. Isso não é “jogar duro”, como ele diz se defendendo. É jogar violento mesmo.
    Acho engraçado que quando jogadores violentos são criticados haja esse vício de pessoas virem defender a violência. Valores invertidos?
    Acho mais simples: se a violência for banida do futebol acabará o chamado “nivelamento por baixo” e os craques aparecerão outra vez. Outra vez perturbando os perdedores…

MaisRecentes

Presente



Continue Lendo

Em frente 



Continue Lendo

Acordo



Continue Lendo