LANCES DA RODADA



Melhores momentos do fim de semana, no Rio e em SP:

* A finalização de Fred, no lance do terceiro gol do Fluminense (3 x 1 no Vasco). Foi o último toque de uma bonita jogada do campeão da Taça Guanabara, em que Thiago Neves pediu a bola para Bruno Vieira e Fred sinalizou para Thiago, querendo o passe dentro da área. Muitos atacantes, talvez a maioria, optariam pelo chute cruzado. Fred, cujo talento para fazer gols dispensa comentários, pensa e faz diferente.

* A lição, mais uma, a dirigentes apressados. Abel Braga correu o risco de perder o emprego durante o primeiro turno do Estadual. Foi realmente pressionado (em fevereiro e com o time disputando a Libertadores) pelos “resultados” que seu time apresentou até agora. Ganhou o título e deve ter um pouco de paz. É ridículo que um treinador tenha de passar por isso.

* A finta de Barcos em Paulo Miranda, no lance do segundo gol do Palmeiras (3 x 3 com o São Paulo). Uma jogada que não acontece sempre e que conta tanto a favor de quem aplicou o drible, quanto contra quem levou. O argentino do Palmeiras mostrou que é um jogador interessante. Paulo Miranda já sabe.

* As atuações de Neymar e Ganso, na goleada do Santos (6 x 1 na Ponte Preta). Ok, um placar elástico, sozinho, não pode servir para que digamos que o Santos voltou a seu nível máximo. Ou que sua talentosíssima dupla está pronta para fazer o que sabemos que é capaz. Mas houve momentos do jogo contra a Ponte que lembraram o primeiro semestre de 2010. Boas lembranças.

* A bola que Willian roubou, na jogada do gol do Corinthians (1 x 0 no Botafogo). Se não fosse a ação do atacante, que pressionou na intermediária e criou a oportunidade, Adriano não teria dois gols com a camisa corintiana.

______

Na Espanha, Real Madrid e Barcelona venceram seus jogos, com gols extraordinários de seus astros.

O calcanhar de Cristiano Ronaldo está aqui. Repare como havia tráfego na área.

A cobrança de falta de Messi (verdade que o goleiro ainda arrumava a barreira), aqui. Lembrou um golaço de Zico (aqui, a 1’25”), em 1987, contra o Santa Cruz.



MaisRecentes

Poupe



Continue Lendo

Pertencimento



Continue Lendo

Vitória com bônus



Continue Lendo