LANCES DA RODADA



Momentos da rodada de ontem, pelos estaduais…

No Rio de Janeiro:

* O gol de Vágner Love. Interessante ver como ele iludiu a defesa do Vasco, ao se posicionar para o passe para Ronaldinho. Foi apenas uma preparação para o drible e o chute forte. Golaço.

* A postura do Vasco. Quase três anos sem vencer o Flamengo, atrás no placar desde os dois minutos de jogo… e o Vasco tratou de jogar sua bola. A vitória eliminou um peso psicológico.

* O gol perdido por Deivid, reformando o conceito desse tipo de lance. Júnior explicou o que aconteceu, na transmissão da TV Globo: “relaxou, e perdeu”. A impressão que dá é que, enquanto a bola chegava, Deivid já estava pensando na comemoração.

Em São Paulo:

* A arrancada de Neymar, no lance do primeiro gol do Santos. Partiu do campo de defesa, sofreu falta, levou trancos… e não caiu. Serviu Ibson e foi para o abraço.

* Os dramas médicos do São Paulo. A estreia de Fabrício durou apenas 23 minutos, tempo que demorou para que tivesse um problema muscular. E a lesão no joelho de Wellington é rara: no enxerto feito na cirurgia anterior.

* No Pacaembu, rara (para os padrões atuais) vitória do Corinthians por dois gols de vantagem. Se bem que o segundo gol foi irregular, por impedimento de Willian.

E no Rio Grande do Sul:

* O que aconteceu com a defesa do Internacional, na jogada do gol da vitória do Grêmio? Kléber e Souza tabelaram como se não houvesse marcadores interessados.



  • E o clássico de Santa Catarina? JEC (Joinville) 3 X 0 AVAÍ?

    Um abraço,

  • Hey André!

    Meio off-topic, mas é que fiquei pensando… minha memória esportiva remonta a mais ou menos 20 anos atrás (1991/92 – fica fácil explicar porque torço pelo único clube brasileiro tricampeão mundial :D).

    Considerando que não escalaríamos Messi no meio-campo, e considerando esses últimos 20 anos, o que você acha de um meio-campo com Xavi, Iniesta, Alex (Fenerbahce) e Zidane? Tem alguém que deveria estar e não está, ou que não deveria estar, mas está (Pirlo, Seedorf, Guardiola, Rivaldo, Laudrup…)?

    Abraço!

  • Fabio

    Se vcs acham que o Deivid só perdeu esse gol contra o Vasco…

    http://www.youtube.com/watch?v=yyw97Whuojc

    🙂

  • Marcos Vinícius

    * Vágner Love é um excelente jogador,um ótimo atacante. Se o Flamengo reforçar devidamente seu time,que não é bom,Love pode dar o que falar. O gol de ontem mostrou que além de excelente finalizador Love é um atacante habilidoso,coisa não muito comum hoje no Brasil. Além de Love só consigo lembrar de Emerson Sheik.

    * Tudo bem que a vitória tirou um peso do time,mas o momento do Vasco hoje em nada lembra o dos anos anteriores.E o Vasco só não venceu o Flamengo nas duas vezes que os times se encontraram no último Brasileirão por exclusiva obra e graça de Péricles Bassols,árbitro de ambas as partidas. Coincidência? Não creio.

    * E os gols feitos perdidos por Deivid contra Santos,Inter e Grêmio,o que dizer? Desculpa.A fase do rapaz é negra e pronto.E o time do Flamengo é ruim.Se o time fosse bom a oportunidade perdida por Deivid não faria falta. Queixas devem ser direcionadas ao gabinete da presidente do clube. Para completar Renato Abreu disse que o time está pensando na Libertadores. Então Deivid estava pensando na Libertadores quando perdeu aquele gol? Ora,Renato,faça-nos o favor!!!!

    * Neymar está em amadurecimento. Passado o deslumbramento inicial e muito bem assessorado,Neymar está mais preocupado em jogar bola do que em aparecer. Sorte do santos.

    * E o Reffis,não é referência nacional?

    * Cabeça na Libertadores e salto alto. A fórmula certa para uma derrota. Time por time o do Inter é anos-luz melhor que o do Grêmio,mas em campo o tricolor engoliu o colorado.

  • Anna

    Não foi por causa do gol inacreditável que o Deivid perdeu que o Flamengo perdeu. O Vasco jogou melhor e fez o resultado. E eu fiquei com pena do Deivid, cujo gol perdido virou um meme. O cara se esforça, treina, não recebe e dá a cara para bater, mesmo quando perde gol. Achei um exagero o que alguns fizeram com ele.

  • Renato Mello

    Faltou Minas Gerais, não, André? Ontem teve jogo do equilibrado time do América, contra a filial do CEC (Nacional de Nova Serrana, que tem 18 jogadores do time azul, e ainda comissão técnica emprestada e paga pelo clube…). O mequinha deu de 5 a 2, depois de um primeiro tempo onde começou ganhando, tomou a virada e empatou no finalzinho… já no 2º tempo, com a entrada do garoto da base China, o time mudou totalmente, e fez mais 3 gols. Observação 1: o América é o líder do campeonato mineiro, ao lado do Atlético, mas lidera pelo número de gols marcados: 10 contra 6 do GALO. Os 2 times venceram as 3 partidas até agora.
    Observação 2: sou ATLETICANO, mas senti falta de você comentar sobre o futebol de Minas, mesmo não sendo um jogo do meu time. Afinal, se teve RJ, SP e RS, MG também merecia.
    A propósito, se possível, gostaria da sua opinião em relação ao caso do Estádio Independência … o contrato do GALO com a BWA (que, para muitos até agora, foi simplesmente uma visão de futuro do Kalil; viu a oportunidade e a agarrou, como outros poderiam ter feito). O que você acha?
    Grande abraço,
    Renato Mello 😉

  • Robert silva

    E o flu despacha o botafogo nos penais…
    entao no domingo
    sem duvida deve dar flu ate pq no jogo entre vasco e flu no turno o fluminense foi amplamente prejudicado, tendo o vasco terminado o jogo com 2 a mais em campo e vencido por 2 a 1 apenas
    entao no flu existe um espirito de vitoria contra o vasco bem grande
    alem do mais se der empate o flu tb esta mais experimentado nos penais q o vasco
    muito embora p/ torcida tricolor a taça guanabara nao seja aquela coca cola toda
    que seja um grande jogo
    ST

  • Caio

    E, diretamente do facebook…

    Joel: DAVID, ARE YOU DE SACANAGEM????????????????????????????

  • Matheus Brito

    Interessante essa história de tabus. Como bem disseram o Prass e o Alecsandro, agora o tabu é do Flamengo que não vence o Vasco há 4 jogos. Eu quase teria pena do Deivid, mas como sou um cara de bem com a vida, prefiro ver o lado cômico.
    André, ontem passei umas duas horas discutindo com um amigo meu (advogado trabalhista) sobre a questão do Bernardo. Ele me disse de diversas maneiras a mesma coisa, que mesmo tendo pago tudo o que está sendo questionado, o Vasco corre sérios riscos de perder o jogador. Acha possível que isso aconteça? ou melhor, acha provável? pensei ainda o seguinte, que o assessorou nisso já sabia que o clube tinha pendências com o jogador desde 2011, então usaram de “má fé” pedindo ao Vasco para que o comprassem de qualquer maneira premeditando entrar na justiça contra o clube? Acho que não há mais clima para o jogador no clube. Ele era adorado pela torcida. Agora boa parte quer vê-lo longe por considerar uma “traição” o que ele fez. Minha opinião sobre isso é que o jogador que cobra salários na justiça está corretíssimo, mas o jogador que pede a rescisão do contrato por conta desses atrasados, apesar de estar exercendo seu direito, deve saber que seu ciclo no clube encerrou. Se ele só tivesse cobrado os salários a torcida entenderia (ou não), mas pedir rescisão depois do esforço financeiro que o clube fez para comprá-lo, atrasando toda a folha salarial, é mais difícil de digerir. Antes que falem algo, esse caso é completamente diferente do caso do Juninho e mesmo o do Edmundo. O Juninho não tinha mais contrato, estava com 13 meses de atraso e ainda assim pediu 100 mil pra renovar e a quitação dos atrasados. O Eurico negou o aumento e disse que não tinha previsão de pagamento dos atrasados, ou seja, queria filantropia. Gostaria de saber sua opinião a respeito.

  • Matheus Brito

    Deu no Facebook

    De Joel para Deivid: Como pode TO BE você TO LOSE um gol desses MY FRIEND. Ô povo criativo.

  • alfredo

    Para Marcos Vinicius. Desculpe amoigo, mas nao posso concordar qdo falas que o inter é anoluz melhor que o gremio. compare a escalacao: INTER: Muriel, Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Kléber; Sandro Silva, Bollatti, Oscar e D’Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião.
    GRÊMIO: Victor, Gabriel, Naldo, Gilberto Silva e Léo Gago; Fernando, Souza, e marco antonio; Marcelo Moreno e Kleber.
    Gremio bons jogadores: victor, gabriel,gilberto,fernando,marcelo e kleber.
    inter bons jogadores: moledo, klebber (1 em cada 4 partidas),oscar, dalessandro e dagoberto. Damiao nao joga nada desde agosto de 2011 (opiniao unanime do RS).
    Onde estao os anos-luz?????? Propia torcida inter nao suporta elton, bollatti e espalmadas para ddentro da area do muriel. Na minha opiniao, essa derrota é apenas o inicio da realidade colorada…….. abraco

  • Marcos Vinícius

    de Joel para Deivid:

    Deivid,como pode tu bí você tu lúse um gol desses,mai friendi?

    A rapaziada esqueceu de colocar o sotaque “joelês” na frase.

  • Marcos Vinícius

    Para alfredo

    Amigo,o time do Inter tem Kléber,Oscar,Bollati,Dagoberto,D’alessandro e Leandro Damião,todos jogadores com nível de seleção. No Grêmio,só o goleiro Victor,e Gilberto Silva já não é mais aquele. Individualmente o Inter é,sim,anos-luz melhor que o Grêmio. No Campeonato espanhol,por exemplo,o Barcelona perde para o Getafe,mas isso não diminui a qualidade do time catalão.

    E seu time deve ser mesmo muito bom,já que na sua escalação tem 10 jogadores.

  • Matheus Brito

    O Grêmio venceu a partida “a la Grêmio”, mas elenco por elenco, o do Inter é muito superior.

MaisRecentes

São Paulo joga, Corinthians soma



Continue Lendo

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo