3 GRAUS?!



“Atenção tripulação, pouso autorizado. Temperatura, 3 graus.”

A última informação do comandante assustou, devo confessar.

Eram 10h15 da manhã no horário espanhol, a luz do sol entrava pelas janelas do avião, e fazia 3 graus?

Eu tinha consultado a previsão do tempo na capital espanhola até o fim de semana. Os dias seriam basicamente iguais, com mínima em torno dos 2 graus e máxima por volta dos 12. Fiquei tranquilo.

Normalmente, a mínima se dá nas primeiras horas da madrugada, e a máxima, na hora do almoço. Para saber com o que você realmente lidará, é só pensar no meio termo. Com 5, 6 graus, sem vento, dá para viver.

A Copa do Mundo da África do Sul foi uma experiência traumatizante. A noite da estreia da Seleção Brasileira, em Joanesburgo, não será esquecida por ninguém que esteve no (G)Ellis Park.

Como contei aqui, o frio era tal que muita gente desistiu de enfrentá-lo e foi ver o segundo tempo no centro de imprensa, na TV.

E os lugares mais disputados não eram os mais próximos das telas, e sim os mais próximos da saída de ar quente dos aquecedores.

Por isso, quando o comandante disse “3 graus”, às 10 e pouco da manhã, temi pelo pior. Como estaria o Bernabéu, no sábado, às 22 horas?

Tirei uma malha de cashmere da mochila e me preparei para o drama ao descer do avião, rumo ao ônibus.

Não senti frio. Acho que o comandante recebeu a info errada.

Nada acontece aqui em Madri nesta quarta, a não ser a necessidade de ver o jogo do Real Madrid contra o Ajax na TV, daqui a pouco.

Os jornais não querem nem saber (o time também não, Mourinho deixou 7 titulares em casa) dessa última rodada da fase de grupos da UCL, e já alimentam o clássico com muito espaço.

O Marca lembra que, nos últimos 7 anos, o time que venceu o jogo do primeiro turno foi campeão.

Guti, ex-merengue, está na capa do diário As dizendo que o Madrid vai ganhar por 3 x 1.

Só o El Pais tratou o encontro de logo mais, em Amsterdã, com destaque. Publicou uma entrevista muito boa com Frank de Boer, ex-Barça, hoje técnico do Ajax.

O Real Madrid estará de volta amanhã, quando a temperatura vai aumentar com a proximidade do clássico.

Um calorzinho é sempre bom.

 



  • Anna

    Muito legal você colocar o link da entrevista do De Boer ao El Pais porque aí todos nós treinamos o idioma. Mando um grande abraço ao Everaldo e ao PVC.

  • Roberto Carlos

    André

    O possível encontro entre Santos e Barça esta recebendo ai no exterior o mesmo tratamento que estamos dando aqui no Brasil?

    Abraços

  • Joao CWB

    Há alguns anos aqui em Curitiba fazia 0, -1 grau e mesmo assim eu tinha que acordar às 6:00, colocar meu uniforme do colégio(aquele típico de malha) e ir para a escola com os lábios rachando.

    Bons tempos

    Abraço

  • André, vai rolar o post com os comentários da rodada final da Champions (que, aparentemente, se inspirou no Brasileirão) ou você também foi contagiado pelos periódicos espanhóis?

    AK: Não vai rolar. Só vi o Ajax-Madrid. Um abraço.

MaisRecentes

Pérola



Continue Lendo

Escolhas



Continue Lendo

Gracias



Continue Lendo