SÓ MAIS UM JOGO



Ninguém pode afirmar o que aconteceria se o Vasco enfrentasse a Universidad de Chile (2 x 0, classificada para a final da Copa Sul-Americana) em igualdade de condições anímicas.

E não se ganha nada pensando nessa hipótese.

Na semana passada, após o jogo de São Januário, escrevi aqui que, dependendo do que acontecesse no fim de semana pelo BR-11, talvez fosse o momento de escolher uma das duas competições.

A épica vitória sobre o Fluminense manteve as chances de título do Vasco e, ainda no domingo, a decisão de não “abandonar” a CSA foi tomada.

Surpreendi-me, mas não creio que foi um erro.

Com o time que o Vasco tem, voltar de Santiago com a classificação não era uma tarefa tão improvável. O jogo de ontem mostrou isso.

Só que a situação pedia uma partida em que tudo desse certo, com as coisas acontecendo cedo a favor do clube brasileiro.

Não aconteceram, e aí está o principal problema que o Vasco enfrenta hoje.

Fica evidente a queda de desempenho no segundo tempo, o que faz com que o time tenha pressa. E às vezes, o cansaço e a pressão de um resultado que precisa ser modificado tornam mais difícil o controle dos nervos.

Talvez tenha acontecido com Fágner, expulso no segundo tempo por causa de uma cotovelada. O cartão vermelho resolveu o jogo.

Dizem os jogadores que uma coisa é processar desgaste + alegria. Outra é administrar desgaste + frustração.

O Vasco vinha surfando uma maravilhosa onda do primeiro caso. Agora lidará com o segundo.

Só que tem apenas mais um jogo, no domingo, e nenhum jogador vascaíno precisa se motivar para enfrentar o Flamengo, com um título em questão.

Flamengo que poderá aproveitar uma semana inteira de preparação para o clássico, em que pretende incluir a Copa Libertadores 2012 em seu calendário.

A frase de Juninho, dita após o jogo de ontem (“Não pudemos competir com as mesmas armas”), pode valer também para o encontro do Engenhão. Não se comparam as condições físicas dos dois rivais.

No domingo, o Vasco precisará de toda a magia que marcou sua temporada.



MaisRecentes

Vencedores



Continue Lendo

Etiquetas



Continue Lendo

Chefia



Continue Lendo