NOTINHAS PÓS-RODADA



Faltam duas:

* A impressionante sequência do América-MG chegou ao fim no Morumbi (São Paulo 3 x 1: Luis Fabiano-2 e Juan – 8.670 pagantes), assim como a passagem do clube pela Série A.

* Não é improvável a combinação de resultados que classificaria o São Paulo para a Libertadores.

* Que golaço de Felipe, na vitória do Vasco (2 x 0: Elton fez o outro – 16.296 pagantes em São Januário) sobre o Avaí.

* O time catarinense também se despede da primeira divisão.

* O Ceará perdeu duas em casa, mas ganhou do Grêmio(3 x 1: Felipe Azevedo-3 e Douglas – 7.130 pagantes no Olímpico) em Porto Alegre e está vivo para lutar.

* O público no Olímpico foi o menor do Grêmio em casa no campeonato. Bom resumo.

* Cruzeiro e Atlético Paranaense empataram (1 x 1: Marcinho e Charles – 18.139 pagantes) em Sete Lagoas e continuam separados por um ponto.

* No caso, hoje, um ponto que significa rebaixamento para os paranaenses e salvação para os mineiros.

* Pouco a dizer sobre o 0 x 0 entre Atlético Goianiense e Flamengo (37.828 pagantes no Serra Dourada). Acabaram as chances de título dos cariocas.

* A vitória do Internacional (2 x 1 no Botafogo: Leandro Damião, Oscar e Felipe Menezes – 5.483 pagantes) no Engenhão valeu a quarta posição aos gaúchos, que sentem o cheiro da Libertadores.

* Só pra saber: o público tímido no Engenhão, num jogo tão importante, também é culpa de Caio Júnior?

* Nenhum outro esporte permite que alguém, nas condições de Adriano, produza um momento como o da virada do Corinthians (2 x 1: Leonardo Silva, Liedson e Adriano – 35.011 pagantes no Pacaembu) sobre o Atlético Mineiro.

* Para quem viu de perto as duas ocasiões, foi impossível não lembrar da “tarde do alambrado”, em Presidente Prudente.

* A longa (14) invencibilidade do Figueirense não resistiu à explosão de gols de Fred (Figueirense 0 x 4 Fluminense: Fred-3 e Marquinho – público ND no Orlando Scarpelli), que fez 7 nos últimos dois jogos.

* O Fluminense pode ser bicampeão. Precisa de 6 pontos e que o Corinthians não some mais do que um.

* O Palmeiras ganhou (2 x 0 no Bahia: Ricardo Bueno e Marcos Assunção – 32.157 pagantes no Pituaçu) depois de 10 rodadas e acabou com o risco de rebaixamento.

* O Bahia precisa de dois pontos para ficar na Série A, sem depender de nenhum outro resultado.

* E o Coritiba (1 x 0 no Santos: Leonardo – 16.447 pagantes no Couto Pereira) ainda tem chances de jogar a Libertadores do ano que vem.

* O Santos usou seu time alternativo.



  • eduardo pieroni

    Boa andré, vi em algum lugar que teve no pacaembu 35.011 loucos e não 32.157 loucos e mais de 38.000 pessoas.

    AK: É isso mesmo. Obrigado pela correção. Um abraço.

  • Willian Ifanger

    Como disse na quinta, cara de campeão. O gol saiu de uma bola espirrada na defesa que chegou de repente aos pés do Adriano. Claro que ele iria fazer aquele gol.

    Acho que Vasco e Flu “morrem” abraçados no domingo e a tunda que o Figueirense tomou vai afetar o time contra o Corinthians. Domingo que vem decide o título, mas continuo secando ;-).

    Acho que na última rodada teremos apenas a briga pela Libertadores e rebaixamento. Mas que seria bacana um “Curinta e Parmera” valendo alguma coisa, isso seria.

    E outra festa bonita foi a da torcida da Ponte no sábado.

  • LM_RJ

    Caro Andre,
    É gratificante saber q apesar de tudo ainda existem politicos serios no controle das obras da copa 2014
    Veja exemplo, q lhe encaminho cronologicamente: Em agosto, vereador do RJ Eliomar Coelho (PSOL) (engenheiro) entra c/ representação no TCM/RJ contra o edital da obra do entorno do Maracanã, pois o projeto da obra continha irregularidades técnicas no projeto, e pede suspensão de licitação para obras no entorno do Maracanã conforme link: http://cbn.globoradio.globo.com/cbn-rj/2011/08/18/VEREADOR-PEDE-SUSPENSAO-DE-LICITACAO-PARA-OBRAS-NO-ENTORNO-DO-MARACANA-POR-CAUSA-DE-IR.htm e aqui: http://odia.ig.com.br/portal/rio/html/2011/10/informe_do_dia_mais_um_problema_nas_obras_para_a_copa_do_mundo_201194.html Em novembro TCM após analise da denuncia do vereador informou que o projeto apresentado pela Prefeitura – orçado em cerca de R$ 118 milhões – não tinha coerência c/ orçamento cancelando a licitação http://www.lancenet.com.br/minuto/Suspensa-licitacao-obras-entorno-Maracana_0_584341674.html
    Parabens pelo blog

  • Anna

    O gol de Adriano foi épico. Fred encosta no Borges na artilharia. Mais emoção no fim do BR-11. 😉

  • Noooossa, que título bonito… como eu queria um título desse pra mim…
    _____
    (O_O)

    😛

  • Leandro Azevedo

    O Ceará foi de praticamente rebaixado para um time que só depende de si para escapar… joga uma “final” contra o Cruzeiro no Domingo e depois um Bahia que pode estar salvo ou jogando pela salvação.

    Não sei se terei “coragem” para assistir a esses jogos.

  • Daniel

    André, você por um acaso viu o lance do gol anulado do Atlético-Pr contra o Cruzeiro?

    http://www.gazetadopovo.com.br/blog/bolanocorpo?id=1194242&tit=a-prova-do-crime

    Sei que esse lance isolado não conserta todo o péssimo campeonato do Atlético, mas que o rebaixamento (cada vez mais próximo) será mais doído em razão da arbitragem, será sim.

    ][s.

  • Não sei pra quem foi pior o resultado entre Cruzeiro e Atlético/PR. E eu temo mesmo pelo time mineiro. Meu palpite é que ele caia pra Bêzona.

  • Edouard Dardenne

    Para seus torcedores, vai doer até o último minuto do último jogo o lance em que o Atl/PR teve o gol mal anulado contra o Cruzeiro. São adversários diretos nessa inglória batalha… Acho que o Flu tem melhor time e está mais quente doq ue o Vasco para o jogo de domingo. Mas é futebol. No mais, o Flu conseguiu garantir a vaga para a Libertadores, seu objetivo mais palpável por ora (porque precisa de uma incrível combinação de resultados pelo título), e o Vasco já fez bonito nesse ano, embora obviamente queira, e muito, esse título. O time do Corinthians joga pelo técnico e os jogadores se comportam como se lutassem por um prato de comida.

    Basílio, agora mesmo você, calejado pelas frustrações, há de concordar que o título está mais próximo.

    Um abraço.

  • Alexandre

    Alguém saberia explicar qual o motivo de Vasco, Fluminense, São Paulo e Palmeiras jogarem dois clássicos cada um nas duas últimas rodadas, enquanto Corinthians, Santos, Flamengo e Botafogo jogam só um?

  • Marcos Vinícius

    Palpites para G-4 e Z-4:

    1-Vasco

    2-Corinthians (sim,como bom torcedor acho que o Corinthians perde para o Figueirense e empata com o Palmeiras,e o Vasco ganha do Fluminense e do Flamengo)

    3-Fluminense

    4-Internacional

    5-Botafogo

    17-Cruzeiro

    18-Atlético-PR

    19-América-MG

    20-Avaí.

  • BASILIO77

    “Os calos são eternos”….daria um belo título!
    Um empate contra o figueira e uma derrota para o Palmeiras são resultados normais.
    Duas vitorias do Fluminense também…aliás, só precisam vencer o Vasco, pois o Botafogo parece que perde para ele mesmo.
    Segue a barca e sigo torcendo.
    ABraço.

  • Anna

    Apesar de todo o significado do gol do Imperador, o gol de Felipe foi o mais bonito da rodada! Esqueci de dizer!

  • thiago

    Quanto ao Botafogo, talvez vocês não esteja acompanhando de perto, então vou explicar, como Botafoguense, porque é sim, culpa do Harry Potter:

    1)O time estava no mesmo quarto lugar na rodada 33 do ano passado quando o técnico era o Joel Santana, com um time pior que o de hoje. E o Caio Jr falou que a muito tempo o time não lutava como estava lutando com ele. Mentira, e mais um ato antiético do Potter contra o Joel.

    2)O time estava com um esquema montado e jogando bem. Por mérito também dele, lógico. Aí ele fez uma mudança contra o Corinthians e ganhou do timão fora de casa, sendo que a entrada surpresa do Felipe Menezes, obra dele, foi considerado um dos motivos para essa vitória. Justo. maravilha. Mas o camarada resolve voltar a seus tempo de Flamengo e Palmeiras e estragar tudo na reta final, e começou a mudar os jogadores TODOS os jogos. Perdeu a confiança do elenco e, mesmo vendo que começamos a perder jogos que ganhávamos, ele continuou inventando. A do Renato de meia foi demais, os três zagueiros contra o América foram o fim da picada.

    3)Quando o time começou a se estrepar, ele resolveu botar a culpa na torcida, ao invés de assumir suas falhas. André, eu vou no Engenhão TODOS os jogos, a nossa média estava entre as melhores do campeonato, no RJ só atrás da do Flamengo. Num momento, chegou a quase 17 mil por jogo. A torcida apoiou muito o time, cantando muito. Quando rolava bizarrice vaiava, mas isso é ÓBVIO, ele não quer isso pq não deve ser o comportamento padrão da torcida árabe. Perdeu o apoio de quem ainda queria ele.

    4)Resolveu fazer chacota com o clube, falando dos dezesseis anos sem título. Como se qualquer um desses dezesseis anos tivesse a ver com as besteiras que ele faz. O Fluminense ficou mais que isso, mas desde 2009 vem montando um timaço, é o atual campeão e pode ser bi. Dois grandes técnicos, Muricy e Abelão, um patrocinador forte e boas contratações. Danem-se os anos anteriores que o time não ganhou nada, chegando à terceirona. Nada disso conta mais. O Caio Junior largou o Botafogo com números semelhantes ao do Joel, mas com o time melhor. Suas indicações foram furadíssimas, e ele fazia substituições no meio do jogo esquisitíssimas. E que não davam certo. Escalava mal. Planejou mal. Não ganhou nada (o Joel ganhou o Estadual). É um técnico ruim.

    4)Tudo isso, obviamente, afasta a torcida. Ano passado, no último jogo, precisávamos de apenas uma vitória para ir pra Libertadores. Esse ano, já estamos em oitavo. A torcida tem ido, mas não espera que volte a ir neste ano, ainda mais depois de tudo. Eu estive no jogo contra o Inter. Saiu o Potter, mas ficou a filosofia dele, pq quem dirigiu foi o cara que mais conversava com ele, praticamente o auxiliar dele. E já entrou inovando, com Galhardo de titular, embora o garoto tenha realmente mostrado disposição.

    5)A culpa, claro, não é só do CaioJr. O Anderson Barros é fraco, o Herrera e o Alessandro, apesar de muito dedicados, são fracos, Fabio Ferreira é fraco, Cortes e Elkesson deixaram o bom futebol no caminho de volta da Seleção, Maicossuel consegue ficar mais parado que o Abreu em campo, embora o Loco faça gols. Muita gente tem que roda ali, alguns desde o ano passado. Vamos ver.

    6)Escrevo isso pq vc tem defendido o Caio Jr. Discordo, acho que ele tinha que cair mesmo, e eu raramente defendo demissão de técnico. Defendi muito a permanência do Abel no Flu com meus amigos qui do RJ e do Tite no Corinthians com meus colegas aí de SP (lembra quando queriam derrubá-los? Taí ó…). Mas o Caio Jr não dá. Entendo que a sua não compreensão disso venha de um certo afastamento do Botafogo, afinal não dá pra prestar atenção em tudo e vcs tem que ficar de olho mesmo em quem tá jogando bola pra valer, não em time que só tá perdendo, isso sem contar o Rodgers destruindo, o Eagles ganhando clássico sem o Vick, o que vai acontecer com os craques da NBA, o UFC 140 que vai ser de arrebentar (esse eu acho q vc não gosta, pq não fala nunca, mas é sensacional)… mas confia em quem acompanha o Fogão de perto de ama demais esse time. O Harry Potter tava num arrogância e numa teimosia não condizentes com seus resultados, além de ter sido MUITO antiético com o Joel. O cara é fraco na sua profissão atual, fraco na que queria ter (psicólogo) e não é um cara maneiro.. tinha que cair mesmo.

    7)off-topic, mas é impressionante como a imprensa esportiva do RJ é enviesada. O Vasco tendo um ano maravilhoso, ganhou Copa do Brasil, tá disputando o título brasileiro e o da sulamericana, e os caras só querem saber de vermelho e preto na capa… coisa feia.. pior que isso só acobertada que dão na Chevron no lance do vazamento de petróleo… se fosse obra da Petrobrás ia ser um escarcéu.

    Abraços cara

  • Mário

    Essa torcida do Cruzeiro é muito similar aos chororados. Reclamaram muito do Penalty marcado em Ronaldão ano passado e neste ano contra o Corinthians foi marcado uma penalidade inexistente e neste jogo contra o Atlético Paranaense anularam um gol legítimo do Paulo Baier.Este gol anulado poderá ser decisivo entre a queda do CAP ou Cruzeiro.

  • Alberto Pereira

    Parabens pelo comentário do Thiago, ele vem confirmar a opinião que eu tenho, que torcedor do Botafogo é o que mais entende de futebol, porque será? E a Anna? Parece que ela fica triste, quando vc não responde a um comentário dela, não faça isso, André!! Estamos nós (tricolores) muito confiantes nos nossos parcos 4% de chance de ser campeões!! ST

  • Juliano

    Contra o Coxa, o time “alternativo” (o time sem opções) do meu Santos foi medonho. Tomasse de 5 seria normal. Nenhum chute a gol. Nenhum!
    Nada me tira da cabeça que, não fossem as lesões, convocações, desfalques em geral (apenas o normal para todo o time, não o tanto que o Santos foi desfalcado neste campeonato especificamente), este título seria fácil. O campeonato é equilibrado, sim. Emocionante, também. Mas o nível está baixo. Paciencia.

    E ficaremos sem temporada da NBA hein André. Que pena. Já se foram os tempos em que se jogava pelo prazer que o esporte e a competição proporcionam. Virou business. E olhe que ninguém, ninguém ali, era mal pago. Que mundo triste. Agora cada um vai ganhar menos fora do país, que bela solução. E os times da liga, ganham nada. Que venham alguns para o Brasil, mesmo que de nível médio para baixo. Será legal para publicidade do NBB e colocar o basquete novamente na TV.

    Um abraço.

  • matheus brito

    Bom dia AK,

    Acho difícil que esse título saia na próxima rodada porque não acredito em derrota do Vasco no domingo, e será muito difícil o Corinthians vencer o Figueira. A eufórica torcida corintiana(com razão, as últimas vitórias foram testes pra cardíaco) não percebeu o seguinte detalhe: O Corinthians , dos três que ainda tem chances, é o que joga o pior futebol. Tá, tudo bem, mas está vencendo. A questão é que pegou os desesperados, que não por acaso estão lá embaixo. Você consegue sim jogar mal e ainda assim vencer jogos contra times fracos. Mas jogar mal e vencer times bons é muito mais complicado. Por incrível que pareça, acho que o título será de Vasco ou Fluminense. O Corinthians não vence o figueira. No máximo arranca um empate com um gol aos 150 minutos do segundo tempo. Levará a vantagem para a última rodada sim. Palmeiras e Corinthians, não arrisco palpite. Assim como Vasco e Flamengo ( se bem que o a próxima rodada vai dizer o que o Flamengo vai fazer na última. Meus palpites:

    G4
    1- Vasco
    2-Corinthians
    3-Fluminense
    4-Figueirense
    5-Inter

    Z4
    Avaí ( confirmado)
    América (confirmado)
    CAP
    Cruzeiro (como diz o Juca Kfouri, melhor emprego de treinador em 2012).

  • Saulo Seixas

    André,

    Torço para o Botafogo, mas sinceramente, depois de seis rodadas sem vencer, você não acha um pouco demais cobrar comparecimento de torcida? Creio que a motivação para a torcidar ir é o time encaixar e ter vitórias e não ver seu time levar goleada.
    Acho que o time deu apagão ( de novo ) na hora errada do campeonato e vai colocar tudo a perder. Vai ser o unico carioca fora da libertadores e motivo de piada ( de novo ) aqui no Rio de Janeiro.
    Não dá!

MaisRecentes

Feliz Natal



Continue Lendo

Mudar o meio



Continue Lendo

“O PF dos caras”



Continue Lendo