OS LÍDERES E A NORMALIDADE



Rodada crítica do BR-11 para muitos times.

Quase todos ainda têm objetivos, a chamada “zona do limbo” se restringe ao Grêmio.

Este post se concentrará nos jogos dos dois líderes.

No Pacaembu, Palmeiras x Vasco.  O resultado normal é uma vitória vascaína.

O Palmeiras faz a pior campanha do segundo turno,  não ganha um jogo (último: 1 x 0 no Ceará, em 22/9) há nove rodadas. Tem menos time e menos interesse do que o Vasco no resultado.

Certo, o empate sofrido no Olímpico no domingo significa que o Palmeiras ainda corre risco de ser rebaixado.

Mas é um risco matemático, teórico. O Palmeiras não vai cair nem se perder todos os jogos.

O que pode estimular o time logo mais é o profissionalismo, a vontade de encerrar essa sequência de vitórias.

Claro que se o Vasco vencer, comentários sobre a seriedade da atuação palmeirense (e lembranças do jogo contra o Fluminense no ano passado, quando o goleiro Deola foi pressionado por torcedores do Palmeiras a cada defesa) serão feitos.

No Presidente Vargas, Ceará x Corinthians. O resultado normal é uma “não-vitória” do Corinthians.

Faz tempo que o líder do campeonato não ganha dois jogos seguidos (1 x 0 no Inter e 2 x 0 no Botafogo, na semana de 20 e 24/7), e enfrentará um adversário jogando por sua permanência na Série A.

A derrota para o time B do Santos, no domingo, deixou o Ceará ainda mais preocupado.

É exatamente a obrigação do Ceará de vencer o jogo que pode ajudar o Corinthians nesta noite. Haverá ansiedade e espaço a explorar.

Se a trigésima-quinta rodada do BR-11 respeitar a normalidade em São Paulo e em Fortaleza, o Vasco terminará a quarta-feira como líder isolado.

Mas é futebol, e é por isso que a gente assiste.



  • Anna

    Concordo com o post, mas nesse campeonato imprevisível tudo pode acontecer. Mas acredito numa vitória corintiana. E penso que o Palmeiras dará o sangue apesar da amizade entre as torcidas. Grande abraço, Anna

  • LauroCezar

    Ah, André, sou vascaíno e acho que é exatamente o contrário… o Palmeiras é melhor que o Ceará e já jogou melhor do que vinha contra o Grêmio. Sampaio já melhorou o clima por lá. Vasco não ganha do Palmeiras e Corínthians ganha do Ceará!

  • Leandro Azevedo

    Contra a “maldição” do Ceará, o resultado de hoje a noite vai ser qualquer coisa menos normal.

    O Ceará entra em campo hoje sem centroavante com Osvaldo e Felipe Azevedo na base da velocidade e com João Marcos (volante) improvisado na LD para tentar conter os ataques do Corinthians por ali.

    Espero que o time jogue bem e mais importante tenha sorte… ta complicado!!

  • André,

    compartilho da mesma opinião sobre os dois jogos.

    O problema é que tem muita gente que tá louca pra gritar “Palmeiras safado, entregão! Ceará comprado com mala branca!”.

    Os piores cegos não são aqueles que não querem ver, mas aqueles que só vêem aquilo que querem ver.

    Aí não dá, né?

    Abraço!

  • Willian Ifanger

    Eu acho que hoje é dia de Palmeiras e Ceará.

    E dia de vitória do Tricolor em Curitiba.

    Ahhhhhhhh….e aí, meu amigo? Bom, e aí que a briga de Corinthians e Vasco vai continuar por mais uma rodada.

  • BASILIO77

    Concordo…por isso assistirei a tudo hoje a noite.
    Abraço.

  • Caio

    Com certeza, futebol é isso!!

    Espero que vejamos bons jogos!

  • Charles

    Acredito numa vitória do Vasco, o time é bem melhor que Palmeiras.
    Já o Ceará vai aprontar contra o Corinthias, que ganhou jogos, contra Atlerico-PR, e Avaí no sufoco…

  • Marcos Vinícius

    Olha,infelizmente o campeonato está somente entre Vasco e Corinthians.Gostaria que mais times estivessem na briga,seria melhor para as torcidas e até mesmo para os clubes.Tem aí uns oito times brigando por vagas na Libertadores,na verdade o único que praticamente garantiu sua vaga,matematicamente,no torneio foi o Corinthians.

    Mas a briga,tanto pelo título como pela Liberta,vai até a última rodada,creio eu.

    E,palpite:O Cruzeiro vai cair,junto com América-MG,Avaí e Atlético-PR.Meu G-5 é Vasco,Corinthians,Botafogo,Figueirense e Fluminense,não necessariamente nessa ordem.

  • LauroCezar

    E infelizmente eu tinha razão…

  • Ricardo

    Normalidade !!! Só se for a mediocridade do seu post ! No fim do primeiro turno era o Flamenguinho….timinho….agora o Bacalhau…….o incrível ainda por cima e você ser pago pra escrever tanta bobagem…recheada de arrogância!

    AK: E bem pago. Seguinte: a cada mês de janeiro, inicia-se um ano letivo. Nunca é tarde. Um abraço.

  • Leo

    André, você só esqueceu de um detalhe.

    O Corinthians tem técnico, o Vasco não.

  • Vinicius

    Post medíocre mesmo… O Palmeiras é bem melhor que o Ceará e tava precisando mostrar serviço… Assim como o Corinthians, apesar de não estar enchendo os olhos, é levemente melhor que o Vasco… Tenta ser menos parcial, pelo menos na hora de fazer “previsão”…. dar a vitória do Vasco como certa e a “não vitória” do Corinthians como garantida era tudo, menos lógico ou intuitivo…

    Vai Corinthians!!!

    AK: Matricule-se imediatamente. Talvez haja um supletivo disponível. Você não entendeu uma vírgula do que está escrito. Um abraço.

  • Marcos Vinícius

    Leo…

    Você poderia dizer que o Vasco não tem um técnico de peso,aquele cara que quando o jogador olha para o banco sabe que ali tem um cara que pode mudar o destino de jogo com uma ou duas mexidas.

    Mas o trabalho de Cristóvão Borges à frente do Vasco é inquestionável.Não tem nome de peso,mas é muito competente,e provou isso,principalmente,contra o Bahia.

  • Pablo

    Tirando a ignorância dos acima…

    Eu fico receoso quando você o Juca dizem que o Vasco é favorito em algum jogo…vocês são dois pés frios pro meu vascão HEHEHEHE

    Mas o vasco entrou em campo muito apático, ainda mais depois do gol, com aquela estranha sensação de que poderia vencer a qualquer momento, e não venceu….uma lástima…

  • Filipe

    André, voce não acha que a imprensa tem um pouco de má-vontade com o time do corinthians não? o time liderou mais de 80% do campeonato, tem mais vitorias, melor saldo de gols, melhor defesa…e sempre vejo essa desconfiança…sinceramente, os dois jogos ontem eram difíceis, mas não dá pra dizer jamais que era mais fácil o vasco ganhar do palmeiras que o corinthians ganhar do ceará..o 2 turno do palmeiras é muito ruim? ok. mas o 2 turno do ceará não é bom não. tanto que está na zona de rebaixamento. a impressão que tenho é que mesmo que o corinthians ganhe o campeonato, vai ter gente dizendo que não era o melhor time, o que os números afirmam categoricamente e os confrontos diretos também. é o que eu acho.

  • LM_RJ

    A tabela não permite muito mistério qto à possibilidade do palmeiras cair
    ela é sim muito real
    basta o time perder seus proximos 2 jogos (bahia em salvador e sao paulo em sp)
    e o atl pr (1º do Z4, ou seja 1º time q cairia hoje) vencer 2 jogos q iguala o palmeiras em numero de ptos 43, mas terá mais vitórias

    Ora, se o 1º do Z4, ou seja 1º time q cairia hoje pode ultrapassar o palmeiras em 2 rodadas então corre sim MUITO risco

    Aliás com 43 ptos o palmeiras perderá no 1º critério de desempate para qq time pois possui apenas 9 vitórias, apenas 2 times venceram menos q o palmeiras, avai e america mg (7 vitorias)

    Portanto é real a possibilidade do seguinte cenário na ultma rodada:
    corinthians e palmeiras valendo para o corintcha titulo e rebaixar rival, para palmeiras tirar titulo do rival e permanencia na serie A

    quem viver verá

  • Ricardo

    Lamentável.. Além de parcial, desclassifica os comentários sugerindo supletivo ?? Amigo, seu post foi bastante claro ! Por que o resultado, na sua opinião, em Fortaleza seria uma “não vitoria” do Corinthians ? E ao contrario, no caso do jogo do Pacaembu, o “normal” seria uma “vitoria” do Vasco ? O que o fez inferir ? Estatística ? ! Sinto muito meu caro , você simplesmente desconsiderou que, a despeito do time do Ceará  jogar “sua permanencia” na seria A, enfrentaria um time na disputa do título ! Isso só ratifica como o seu post foi tendencioso e, tratando-se de um jornalista “muito bem pago”, medíocre.  Sua resposta então, nem se fala, além de grosseira, e típica daqueles que não aceitam ser criticados!

    AK: Já tenho minhas dúvidas sobre o supletivo… Um abraço.

MaisRecentes

Presente



Continue Lendo

Em frente 



Continue Lendo

Acordo



Continue Lendo