NOTINHAS PÓS-RODADA



Trigésima-quarta do BR-11:

* E finalmente saíram os primeiros gols de Luis Fabiano (São Paulo 2 x 0 Avaí: os dois dele – 10.646 pagantes no Morumbi) no campeonato.

* O São Paulo venceu depois de 9 rodadas de seca.

* O América não só ganhou de mais um dos primeiros colocados (2 x 1 no Fluminense: Kempes, Alessandro e Rafael Moura – 35.194 pagantes no Engenhão). Mereceu ganhar com mais conforto.

* Resultados como esse mostram que campeonato louco estamos acompanhando.

* E a temporada do Figueirense (2 x 1 no Atlético Mineiro: Werley, Wellington Nem e Júlio César – 10.151 pagantes no Orlando Scarpelli), já em quarto lugar, é histórica.

* É de 4 pontos a diferença do Atlético para o primeiro degolado (hoje, o Ceará).

* Ceará que, em casa, perdeu para o time alternativo do Santos (3 x 2: Bruno Aguiar-2, Felipe Azevedo, Osvaldo e Diogo – 15.406 pagantes no Presidente Vargas), com sinais de clara maldição.

* O gol de Diogo, decisivo, saiu imediatamente depois de um pênalti perdido por Marcelo Nicácio.

* As chances de título do Flamengo sofreram um abalo no Couto Pereira, em jogo totalmente controlado pelo Coritiba (2 x 0: Leonardo e Maranhão – 23.877 pagantes).

* Golaço de Maranhão.

* O Corinthians (2 x 1 no Atlético Paranaense: Paulinho, Emerson e Paulo Baier – 34.155 pagantes no Pacaembu) fez dois gols em menos de cinco minutos. Depois, o jogo ficou mais difícil.

* Paulo Baier estava impedido no lance do gol.

* E já são 9 rodadas sem vitória do Palmeiras (2 x 2: Cicinho, Marcos Assunção, Brandão e Fernando – 12.193 pagantes no Olímpico).

* É a pior campanha do segundo turno.

* Que partida do Vasco (2 x 0 no Botafogo: Fellipe Bastos e Dedé – 28.880 pagantes no Engenhão) no clássico carioca.

* E que atuação, mais uma, de Dedé.

* Os matemáticos não garantem permanência na Série A com 42 pontos, mas o torcedor do Bahia (1 x o no Atlético Goianiense: Souza – 2.931 pagantes no Serra Dourada) pode relaxar. Não cai.

* Houve um momento em que era improvável derrotar o Atlético em casa.

* A passagem do Cruzeiro (1 x 0 no Internacional: Farías – 16.967 pagantes na Arena do Jacaré) pelo calabouço durou só uma semana.

* Mas a distância é de apenas dois pontos.



  • Anna

    Tb achei o gol do Maranhão o mais bonito da rodada. E Dedé foi es-pe-ta-cu-lar. A meu ver, o título ficou polarizado entre Vasco e Corinthians. Fiquei feliz de o Cruzeiro vencer pq Montillo e seu filhinho Santino merecem! Grande abraço, Anna

  • Leandro Azevedo

    “com sinais de clara maldição”

    Precisa dizer mais nada…

  • lm_rj

    sobre o campeonato brasileiro: corinthians pega fora de casa o ceará e o bom figueira (disposto a fazer história e conseguir vaga p/ libertadores pela 1a vez na sua história) em SP pega um Galo perigoso e desesperado, time de tradição, de massa e de camisa acostumado em sua história a vencer seja no pacaembu, maracanã, olimpico, enfim nos maiores palcos brasileiros, e seu eterno rival palmeiras q ainda nao escapou do rebaixamento e nao irá facilitar as coisa, tenham certeza

    vasco pega palmeiras fora, avai em casa (em tese um jogo fácil, coisa q o corinthians por ex. não terá daqui p/ frente), fla e flu, onde tudo pode acontecer

    Não é inviavel imaginar vasco e corinthians perdendo e/ou empatando alguns destes jogos de maneira que o campeonato permanece em aberto e quem poderá dizer q flu e figueira (!!!) não podem sim ser campeões desde q vençam seus ultimos 4 jogos (q não são tão complicados como os de vasco e corinthians, diga se de passagem)…

    vasco e corinthians não precisam perder tudo basta um empate e uma derrota por ex, 5 ptos perdidos e flu e figueira voltam ao pareo “pequeno” detalhe na 37a rodada temos figueira x corinthians no sul e flu x vasco no engenhao entao o flu jogará pelo figueira e vice-versa
    CONFIANTE NO TETRA ST

    p.s.: sim, o flu sem deco não existe!!

  • Marioh

    Muitos criticaram a tabela colocando clássicos regionais nas últimas rodadas. Ainda o Palmeiras corre riisco de cair para a série B. Mas se este jogo entre Vasco e Palmeiras fosse em rodadas mais posterior e o Palmeiras tivesse livre do rebaixamento, garanto que haveria entrega novamente de jogos.

  • Robert silva

    Caro Andre,
    o Brasil é piada de mal gosto, até o Nem da Rocinha, recentemente preso consegue enxergar melhor do q os nossos políticos e/ou dirigentes esportivos: “UPP não adianta se for só ocupação policial. Tem de botar ginásios de esporte, escolas, dar oportunidade. Como pode Cuba ter mais medalhas que a gente em Olimpíada? Se um filho de pobre fizesse prova do Enem com a mesma chance de um filho de rico, ele não ia para o tráfico. Ia para a faculdade” fonte http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2011/11/meu-encontro-com-nem.html

  • Marcos Vinícius

    O campeonato acabou para o São Paulo a algumas rodadas.Está brigando por Libertadores,mas até mesmo isso é pouco provável.

    Fluminense x América-MG.É isso aí,foi pouco.E ainda me aparecem por aqui alguns lunáticos dizendo que o Fluminense tem chance de ser campeão! Para o Fluminense ser campeão esse ano só se Renato Gaucho pagar a promessa de andar pelado na praia se o Fluminense caísse,feita em 97.Caiu e Renato não pagou.Faz o seguinte,l_m…encontra o cara,e pede pra ele pagar essa promessa não cumprida.Quem sabe assim o Fluminense não consegue ser campeão esse ano?

    E tinha gente,eu inclusive,achando que o Santos só passearia nesse restante de Brasileirão.
    Paulo Baier estava pouqssimos centímetros à frente do último defensor corinthiano.Claro,estava impedido,mas crucificar o bandeira é covardia.O lance era muito difícil.
    Ficou difícil o jogo para o Corinthians? Só não perdeu por absoluta falta de sorte do Furacão.Uma bola na trave e uma no travessão.Seria um completo desastre se essas oportunidades fossem convertidas,pois seria a segunda derrota consecutiva do Corinthians para times que estão na ZR.Sorte de uns,azar de outros.

    Não existe atualmente no Brasil nenhum defensor que jogue mais bola que Dedé,o Mito.A atuação do camisa 26 do Vasco ontem foi soberba.A jogada do segundo gol começou e acabou com ele.O maior achado do futebol brasileiro nos últimos anos.

    Ainda acho que o Cruzeiro cai.

  • Paulo Pinheiro

    E OUTRA rodada com árbitros proibidos de marcar pênaltis para o Flamengo.

    Diga-se de passagem: seria pênalti e EXPULSÃO no lance com o Ronaldinho Gaúcho.

    Mas vão dizer: o Flamengo não foi superior ao Coritiba e por isso o árbitro não precisa apitar direito.

    Não é?

    Houve outro pênalti: o zagueiro do Coritiba segura o Jael pelos braços quando ele tenta subir pra cabecear. Foi no segundo tempo.

    O Coritiba foi muito pouco atacado. Mas se parou quase todos os contra-ataques com falta sem a devida coibição do árbitro isso fica mais fácil. A defesa estará sempre armada. Não corre riscos.

    O Renato Abreu, por exemplo, se pára o Maranhão com falta ali no meio campo no lance do gol teria sido expulso “in continenti”, pois tinha um amarelo de uma cotovelada inventada pelo árbitro.

  • Paulo Pinheiro

    Juro que só depois de postar aqui vi a nota oficial do Flamengo. Ilustra o que eu queria dizer:
    “Após a má atuação do árbitro Jailson Macedo Freitas na partida entre Flamengo e Coritiba, o Rubro-Negro fará, por meio da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, uma representação contra o mesmo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A diretoria de futebol rubro-negra explicou que a atitude será tomada em virtude não só do pênalti claro não marcado em Ronaldinho, como também pelo critério adotado no confronto com o time mais faltoso do campeonato.”

  • Marcos Vinícius

    Impressionante alguns torcedores.Impressionante mesmo!

    Quando o time vence,é “time de chegada”,”não deixa encostar senão já era”,”tá pintando o campeão”,”é o nosso momento”,etc…etc…etc…

    Quando perde é porque o árbitro é ruim,o gramado era péssimo e a bola era muito redonda.

    Entra ano,sai ano e o roteiro é o mesmo.

    É muito mais fácil jogar a culpa pela derrota em cima dos outros do que assumir que o time não é o que a torcida imaginava.Ficou 9 jogos sem vencer,mas não está na liderança devido a alguns lances isolados.

    Torcedor é uma graça,mesmo.

  • Paulo Pinheiro

    Mais engraçado e estranho são as invencionices. Inventar que alguém está culpando árbitros pela posição na tabela ou pelas derrotas. Isso sim é esquisito. Coisa de louco…

    Tem uma frase antiga que serve para os tempos de hoje: “O enforcado é o que esperneia”. Quem assiste apenas diz: “Pra que ele se debate tanto? Que exagero!”

    34 rodadas sem um pênalti a favor. Veja quantos pênaltis o líder teve (e tem torcedor reclamando que era pra ser mais).

    Eu não vejo no Flamengo um “time dos sonhos”. E não acho que o problema sejam os lances isolados.

    Só pra exemplificar: no jogo Avaí x Flamengo em Florianópolis o Avaí fez um gol num lance de impedimento de 2m e o Flamengo teve um gol anulado por uma falta de ataque absolutamente inventada pelo árbitro. Minha opinião: dois erros materiais. Jogadores erram, árbitros também erram.
    Agora, o que aconteceu na mesma Florianópolis no jogo Figueirense x Flamengo (em que houve empate) é coisa de se reclamar SIM. Houve clara TENDÊNCIA. E é isso que precisa mesmo ser levantado. Foram 6 cartões de pura intimidação do árbitro contra nenhum de um Figueirense absurdamente faltoso, sendo algumas faltas com violência (principalmente do Túlio, ex-botafogo).
    Por isso insisto no assunto das 34 rodadas sem pênaltis. Reclamo de tendencionismo.
    Acha mesmo que é coincidência?
    O Flamengo, como qualquer outro time deste campeonato, perdeu partidas que não poderia perder (em casa para Atlético-GO, Bahia, …), e foram partidas onde não tenho NADA a reclamar da arbitragem.
    Mas quando há tendência precisa haver protesto SIM.
    Outra: as câmeras tem trabalhado bastante pra pegar imagens do Gustavo, do Aírton, e agora do Ronaldinho Gaúcho para o STJD trabalhar (e pode ter certeza que vai trabalhar mais).
    Da única vez que vi isso de outro time o Chicão deu um tapa na cara do Valdívia. Cadê a punição??

  • Marcos Vinícius

    Um pênalti escandaloso,claríssimo e indiscutível contra o Vasco.

    Durante todo o campeonato Ronaldinho e Thiago Neves distribuíram (e ainda distribuem) pancadas a torto e a direito.No último jogo,contra o Coritiba,o jogador do Coxa estava caído e Ronaldinho pisou no joelho do rapaz.A única vez que foi expulso foi contra o Ceará,o único árbitro que teve peito de expulsá-lo.

    Se formos buscar erros de arbitragem beneficiando o Flamengo,e o Botafogo tem história nisso,veremos que o time é extremamente aliviado pela arbitragem nesse quesito.

    Pra quê pênalti? O time bate e ninguém é expulso!De mais a mais,os não marcados contra compensam os não marcados a favor.

    Quando for digitar a próxima mensagem,tomara que a camisa de força esteja desatada.

  • Leandro Azevedo

    “A única vez que foi expulso foi contra o Ceará, o único árbitro que teve peito de expulsá-lo.”

    E durante o julgamento, o Ronaldinho foi absolvido enquanto o Heleno (volante do Ceará expulso no mesmo lance depois de trocar gentilezas com o Ronaldinho) foi suspenso por 2 jogos… naquele caso a punição pelo que fizeram no campo teria que ser a mesma para os dois.

  • Marcos Vinícius

    “E OUTRA rodada com árbitros proibidos de marcar pênaltis para o Flamengo.

    Diga-se de passagem: seria pênalti e EXPULSÃO no lance com o Ronaldinho Gaúcho.”

    “Após a má atuação do árbitro Jailson Macedo Freitas na partida entre Flamengo e Coritiba, o Rubro-Negro fará, por meio da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, uma representação contra o mesmo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).”

    “O Coritiba foi muito pouco atacado. Mas se parou quase todos os contra-ataques com falta sem a devida coibição do árbitro isso fica mais fácil.”

    “Houve outro pênalti: o zagueiro do Coritiba segura o Jael pelos braços quando ele tenta subir pra cabecear. Foi no segundo tempo.”

    Esse é um lado da história.O outro é…

    “Mais engraçado e estranho são as invencionices. Inventar que alguém está culpando árbitros pela posição na tabela ou pelas derrotas. Isso sim é esquisito. Coisa de louco…”

    Caramba!!Isso porque ninguém está culpando o pobre árbitro! Já imaginou se culpassem o pobre homem?????

  • Paulo Pinheiro

    Uma coisa é reclamar de tendencionismo. Outra coisa bem distante é culpar diretamente um indivíduo por um resultado e mais longe ainda (kilômetros infindáveis) culpar pela posição na tabela. Isso foi você que inventou. Não coloque palavras nas minhas teclas.

    Você citou aquele suposto pênalti não marcado para o Vasco.
    O problema daquele lance é que antes do choque o atacante vascaíno já está caindo. Se ele se mantém na jogada até o momento do choque o árbitro provavelmente marcaria. Falo isso por experiência. Obviamente não posso garantir, porque ninguém pode.
    E ainda sobre sua matemática do “os não marcados contra compensam os não marcados a favor” só funcionaria se não marcassem pênaltis pra NINGUÉM no campeonato. Todos tiveram pênaltis não marcados contra. O prejuízo continua pra quem não teve NENHUM a favor.

    Sim, novamente a câmera pegou uma agressão do jogador do Flamengo. Sabe qual é o problema de julgar por esse tipo de imagem? Você pega a história no meio. Os profissionais selecionam o que mostrar. Será que a agressão veio do nada? E o tanto que ele deve ter apanhado em campo pra chegar a isso?
    Vou dar um exemplo. No segundo Fla-Flu o Rafael Moura se irritou com o Renato Abreu por aquele lance em que ele viu maldade do rubro-negro. No fim da partida ele dá uma cusparada (e erra) como revide. Agora diga-me: seria justo você selecionar SÓ O LANCE DA CUSPARADA e levar até o STJD?
    Por essas e outras que sou contra o uso de imagens para punir jogadores. Você pode tomar o lance e punir corretamente o revide, deixando gargalhando o autor da agressão inicial. Não é estranho que o lance com o Obina (há alguns anos) no zagueiro Índio tenha sido no Beira-Rio, bem como o do Aírton no Nilmar (no mesmo campo) e do Gustavo no Liedson (no Pacaembu)? Será que os jogadores do Flamengo só ficam violentos jogando fora de casa? Não é um contra-senso?
    O único caso que aconteceu no Rio foi de uma agressão do Souza no Aírton que este revidou. Foi no RJ e a câmera pegou os dois. Estranhamente só o Aírton foi punido.
    Cara… o TJD já pediu imagens de câmera até pra fazer leitura labial do Léo Moura pra ver se ele estava xingando a própria torcida do Flamengo!!! Quantas vezes você já viu isso com qualquer outro clube?

    Sobre agressões do Thiago Neves… daí desanimou. Só você tá vendo, amigo. Eu vi o Thiago Neves receber as travas da chuteira na altura do PEITO, vindo do volante do Bahia lá em Salvador e o árbitro marcar simples falta, sem amarelo. Isso eu vi. Também vi ele apanhar até o céu da boca por aquele Túlio, do Figueirense (cuja fama vem de longe) lá em Florianópolis.

  • Paulo Pinheiro

    Leandro, o R10 foi punido com um jogo e o Heleno com dois. Não posso falar pelo STJD, mas provavelmente porque o Heleno agride primeiro e o R10 revida.

    Na minha opinião foi exagero em ambos os casos. O próprio árbitro poderia apenas ter dado cartão amarelo pros dois e fim de papo.

  • Paulo Pinheiro

    Olha… tivesse prestado atenção na mensagem que você postou antes da minha primeira já teria percebido que você é só um desagradável e não teria mordido sua isca. Tipo: “E ainda me aparecem por aqui alguns lunáticos dizendo que o Fluminense tem chance de ser campeão!”. Veja. NINGUÉM até então havia baixado o nível por aqui. Não vejo por que você esteja tão amargurado. Campeonatos vão e vêm. Alguns ganham título este ano, outros no outro ano.
    Sou flamenguista, mas não tenho amargura contra nenhum time em especial. Aliás, se o meu time de coração já aparece com poucas chances de ser campeão, torço para que o seu Vasco da Gama o seja. Por um único motivo: prefiro o futebol carioca do que o futebol paulista. É uma preferência pessoal e só. Não estou dizendo que é melhor nem pior. É uma preferência. Estou curtindo essa hegemonia carioca nesses últimos anos.
    Peço desculpas ao André Kfouri por ter fomentado essa queda de nível por aqui.
    Vou me limitar a discordar ou concordar deste post em diante.

  • eduardo pieroni

    Boa andré, ta ficando chato este blog com estes caras ,to saindo algum dia volto.

MaisRecentes

Futilidade



Continue Lendo

Incoerente



Continue Lendo

Sozinho



Continue Lendo