REGRAS PARA COMENTÁRIOS



É praticamente uma tradição.

O Campeonato Brasileiro vai chegando ao final, as rodadas acirram os ânimos, e os blogs esportivos se transformam numa arquibancada virtual, sem policiamento.

Nem todos, amigos. Nem todos.

Nos últimos tempos, companheiros que respeito e admiro desistiram de manter seus blogs no ar, por causa do nível rasteiro dos comentários. Tenho consciência de que o termo “rasteiro” é bondoso com as mensagens.

Isso não acontecerá aqui.

Este blog é um de meus empregos, gosto muito de mantê-lo e estou determinado a continuar por aqui.

O que significa que tentativas de emporcalhar a tribuna de comentários são – e serão, sempre – infrutíferas.

O espaço é destinado a troca de ideias, com civilidade.

Portanto, uma vez mais, esclareço algumas condições para que mensagens sejam aprovadas:

1 – Comentários com ofensas e desrespeito, a quem quer que seja, serão enviados para o local de onde não deveriam ter saído: o lixo.

2 – Não duvide da capacidade dos filtros utilizados pelo blog para garantir a própria higiene. Palavrões, em qualquer idioma e/ou disfarçados com espaços e outros caracteres, não passam. Vou repetir: não passam.

3 – Não importa como é sua relação com o futebol e com seu time. Se você não consegue expressar sua opinião sem ofender alguém, não deveria estar lendo essas regras.

4 – Se é seu caso, duas sugestões: compre um dicionário e amplie seu vocabulário. Ou compre um dinossauro e se encontre na linha evolutiva.

5 – Ou ainda – e nem é preciso dizer – lembre-se que a internet oferece uma infinidade de lugares mais apropriados para você desfilar sua elegância.

6 – Mesmo que não contenham palavrões ou outras grosserias, mensagens com nível elevado de imbecilidade serão reprovadas. Obviamente, o critério é nosso.

7 – COMENTÁRIOS EM LETRAS MAIÚSCULAS NÃO SÃO ACEITOS. É o equivalente a gritar, uma falta de educação.

8 – O blog estimula a boa leitura e encoraja a sugestão de textos escritos em outros lugares. Mas, dependendo do tamanho, agradecemos se você enviar apenas o link.

Como sempre, obrigado a todos que, com qualquer frequência, acompanham e ajudam a fazer este blog.

Minha determinação em garantir “a limpeza desta área” será sempre inabalável, em respeito a vocês.



MaisRecentes

Vencedores



Continue Lendo

Etiquetas



Continue Lendo

Chefia



Continue Lendo