NOTINHA PÓS-RODADA



Trigésima-segunda do BR-11:

* Num sábado em que Van Persie e Messi marcaram 3, Neymar fez 4 (Santos 4 x 1 Atlético Paranaense: Guerrón fez o do Atlético – 16.679 pagantes) no Pacaembu.

* E o Santos passa a pensar, oficialmente, no Mundial de Clubes.

* Mais um gol de cabeça ao estilo Abreu, e o Botafogo (1 x 0 no Cruzeiro – 12.397 pagantes no Engenhão) voltou para a briga.

* Os seis últimos colocados do campeonato (o Cruzeiro é o décimo-sexto) perderam.

* Tarde de Rafael Sóbis em Fortaleza, na crucial virada do Fluminense (2 x 1 no Ceará: Felipe Azevedo e Sóbis-2 – 17.554 pagantes no Presidente Vargas).

* O Fluminense é o líder do segundo turno (9v em 13j).

* Pouco a dizer sobre o 0 x 0 (17.575 pagantes em São Januário) entre Vasco e São Paulo. Boa atuação do goleiro Dênis. Não concordo com as reclamações de pênaltis para o Vasco.

* Jogaço no Olímpico. Um estádio inteiro de olho em Ronaldinho, golaços e virada do Grêmio (4 x 2 no Flamengo: Deivid, Thiago Neves, André Lima-2 e Douglas – 44.781 pagantes).

* Felipe falhou em, no mínimo, dois gols.

* E o Figueirense (2 x 1 no Bahia: Diones e Fernandes-2 – 9.255 pagantes no Orlando Scarpelli), a 2 pontos da zona da Libertadores, já tem a mesma pontuação do São Paulo.

* O mesmo São Paulo, em 4 de setembro, foi o último time a vencer o Figueirense. São 11 rodadas de invencibilidade.

* No lance do gol da vitória do Corinthians (2 x 1 no Avaí: Róbson, Emerson Sheik e Liedson – 33.373 pagantes no Pacaembu), Liedson percebe que o goleiro Felipe daria rebote e se posiciona perfeitamente, na marca do pênalti, para cabecear.

* Logicamente, o gol em impedimento do Avaí e a expulsão exagerada de Castán são lances que comprovam que o campeonato está comprado pelo Corinthians.

* Segunda vitória seguida do Atlético Mineiro (2 x 1 no Palmeiras: Neto Berola, Filipe Souto e Luan – 17.179 pagantes na Arena do Jacaré), que livrou 4 pontos do calabouço.

* No segundo tempo, com dois jogadores a menos, o Palmeiras ainda conseguiu pressionar o dono da casa.

* Após quase 40 dias, Leandro Damião voltou ao Internacional (1 x 0 no Atlético Goianiense: Kléber – público ND no Serra Dourada), de olho na Libertadores 2012.

* O Inter ultrapassou o São Paulo.

* O desesperado América saiu na frente, mas o Coritiba (3 x 1: Kempes, Rafinha, Davi e Jéci – 9.392 pagantes no Couto Pereira) virou.

* Só dois times (Flamengo e Inter) marcaram mais gols do que o Coritiba.



  • Rodrigo

    “Logicamente, o gol em impedimento do Avaí e a expulsão exagerada de Castán são lances que comprovam que o campeonato está comprado pelo Corinthians.”

    Hahahaha essa foi excelente. Mas os amantes de teorias da conspiração sempre tem alguns “fatos” na manga pra comprovar a manipulação em favor do Corinthians.

  • Rodrigo

    André, já vi em outros blogs que o campeonato está, sim, comprado! Algumas pérolas:

    -falta clara no goleiro do Avaí no lance do segundo gol (onde????);
    -o juiz expulsou o Castán só para parecer que não seria roubado, pois mesmo com dez o Corinthians poderia ganhar do Avaí (putz… essa doeu);
    -o Corinthians vem usando vergonhosamente o artifício de “comprar” jogadores adversários, como o goleiro do Avaí, que saiu como em um jogo de várzea no primeiro gol (sim, claro! vamos comprar o goleiro do time mais vazado da série A…. tenha dó);

    Pior que li isso em apenas dois minutos, procurando a repercussão da rodada junto aos torcedores. Até desisti de procurar mais.

  • Rodrigo

    Apenas deixando claro: são COMENTÁRIOS em blogs especializados, como o do Juca, PVC e afins.

  • Rodrigo

    Por favor, apague o último “deixando claro”, pois não ficou claro: pesquei esses comentários em blogs especializados, onde internautas comentaram os posts de jornalistas do naipe de Juca Kfouri, PVC, Mauro Cézar Pereira e outros.

    (Desculpe a confusão!)

  • Juba

    Até que enfim encontrei alguém que teve decência de registrar essa “canalhice” de campeonato comprado toda vez que o Corinthians disputa um título.

    Obrigado pela frase André:

    “Logicamente, o gol em impedimento do Avaí e a expulsão exagerada de Castán são lances que comprovam que o campeonato está comprado pelo Corinthians”

  • Bruno Brandespim

    Fora o posicionamento perfeito do Liedson, vale ressaltar a participação do Danilo em varias situações de ataque do Corinthians, boa parte da torcida ainda pega no pé dele, mas está se tornando cada vez mais importante pro time
    Boa análise da rodada como sempre
    Abs

  • eduardo pieroni

    Boa andré, eu não sei se esta comprado, mas que estão querendo tirar este campeonato do Timão isso estão,gol impedido ontem,expulsão inexplicavel,expulsão duvidosa contra o inter,penalti escandaloso contra o cruzeiro,vamos abrir o olho diretoria!!!!

  • Robert Silva

    Flu corre por fora e pela 1ª vez no certame aparece no G4
    no inicio do 2º turno o time era o 8º na classificação e nas ultimas 9 ou 10 rodadas ultrapassou varios times e ganhou posições
    primeiro ultrapassou o palmeiras
    depois o inter
    com muito esforço o sao paulo
    e ontem o fla

    ou seja é a campanha mais consistente do 2º turno (os numeros confirmam a liderança disparada do flu no 2º turno).

    o que impede o torcedor do fluminense, (inclusive baseado nas arrancadas das rodadas finais em 2009 e 2010) de sonhar que nas proximas 6 rodadas consiga ultrapassar mais 3 times, sendo q 2 deles com confrontos diretos e terminar o ano com mais uma taça?

    R: NADA. Flu tem time vencedor, experiente e que cresce nas adversidades.

    ST

  • g.santos

    OBSERVAÇÃO: Depois daquela demonstração de ÓDIO naquêle caldeirão de raiva visto ontem no estadio do grêmio de Porto Alegre, se tem a impressão que esse GREMIO se alimenta de RAIVAS CULTIVADAS , RECALQUES e VINGANÇAS . Os campeonatos que aquele clube disputa não é de futebol,e sim de VAIAS , ACHINCALHES e demonstrações de RACISMO seguidamente noticiadas . Talvez esteja aí a explicação para a AUSÊNCIA DE TÍTULOS ou conquistas importantes a mais de 10 anos . Enquanto isso, o seu rival S.C. INTERNACIONAL, talvez, por filisofia e ações diferentes venha obtendo o sucesso que tem se visto . Moral da história: “Não é cultivando ódio que se ganha o céu “

  • Jorge Lebeda

    Os arbitros são ruins mesmo, não há armação nem para dar e nem para tirar o titulo. Sou São-paulino e o Corinthians com méritos está na liderança, pois é o time mais regular. Quanto ao comentário infeliz do Pieroni “expulsão duvidosa contra o Inter” menos, menos. Vamos ser coerentes.

  • Thiago Mariz

    O que aconteceu com o Ronaldinho serve, talvez, para mostrar algo que muitos (inclusive alguns jornalistas) têm achado: jogador de futebol X ou Y é maior que qualquer clube. Qualquer jogador, INDEPENDENTE de quem ele seja, é e será sempre MENOR, UM NADA, diante de um clube tradicional brasileiro. E ultimamente, muitos deles têm se achado superiores. Bom para colocar as coisas nos devidos lugares, mesmo que não permanentemente.

  • Robert Silva

    É facil explicar o palmeiras:
    está apenas querendo proporcionar emoção ao certame
    irá perder ou empatar as 5 ultimas partidas, de maneira q terá pontuação q o faça temer pelo rebaixamento na ultima rodada
    então jogará a vida no ultimo jogo, contra o corinthians, e de maneira histórica
    conquistará a vitória
    assim o titulo brasileiro irá parar pela terceira vez seguida no RJ
    quem viver verá

  • eduardo pieroni

    Boa jorge, não acho que foi infeliz e sim interpretativo, no campeonato ingles por exemplo e uma entrada normal e nem amarelo os arbitros dão na maioria de lances como o do jogo do inter, mas não tem problema eu aceito a sua opinião.

  • hansen

    THIAGO MARIZ :Respeitosamente eu discordo da tua opinião . Se não vejamos: O RONALDINHO ontem caiu naquela zoeira de vaias da torcida do gremio de P.Alegre . Depois do jogo, tomou seu banho, pegou seu avião, foi para o RIO DE JANEIRO, pegou
    seu CARRÃO, foi pra sua bela MANSÃO, chamou a turma do BALADÃO,e com um baita MULHERÃO foi curtir muita AZARAÇÃO, alem das burras cheias com centenas de MILHÃO . Ou vc acha que ele ficou muito preocupado com as vaias ? A turba que o vaiou até secar os pulmões, na segunda-feira tem que acordar cedinho pra ir pro batente suar a camisa.Acreditas que tudo aquilo abalou o cara? Ele tá cag…. e andando pra torcida que o vaiou ! Ele tá rico, os berrões estão se ferrando, dando duro
    e ganhando pouco todos os dias . Entendeu porquê eu discordo de vc ?

  • Marcos Vinícius

    Figueirense 1×1 Vasco=Impedimento inexistente em um gol de Élton,em um lance que decidiria a partida.Menos dois pontos.

    Flamengo 0x0 Vasco=Pênalti clamoroso,escandaloso e vergonhoso não marcado de Léo Moura,que esqueceu seu belo futebol que o levou à seleção brasileira em algum lugar,em cima de Bernardo,no jogo em que Ricardo Gomes sofreu o AVC.Todos ficaram tão chocados com as imagens do treinador saindo de ambulância do estádio que esqueceram esse lance capital da partida.Menos dois pontos.

    Inter 3×0 Vasco=Pênalti não marcado em cima de Douglas.

    Bahia 0x2 Vasco=Gol mal anulado de Diego Souza.O replay mostrou claramente que ele não estava impedido.Felizmente não fez falta.

    Vasco 0x0 São Paulo=Sim,foi pênalti.Juan segurou Allan pelo braço,numa jogada que o lateral do Vasco sairia na cara de Denis,o grande nome da rodada depois de Neymar.Foi e pronto,nem cabe discussão.Menos dois pontos.

    São seis pontos a menos,o time da cruz de malta estaria com 64 pontos,seis a frente do segundo colocado.Isso,claro,sem levar em consideração os erros que não foram determinantes às outras partidas.

    Convido qualquer um a apresentar outro clube que tenha sido tão prejudicado pela arbitragem quanto o Vasco.Mas,por favor,nada de conjecturas ou suposições,apenas fatos.

    A expulsão do Castán não foi exagerada.O cara abusou da força e da displicência e foi corretamente expulso.

    Não,não creio que seja comprado,não creio mesmo.O que acredito é em uma tendência natural dos homens de preto em beneficiar e prejudicar os mesmos times,e os que não fazem isso,como o árbitro de Corinthians x Avaí,são olhados com estranheza.

  • E o Bahia… Ô, Bahia. Parece o Palmeiras, que não ganha de ninguém. Rs. Já o Vasco só cumpriu o seu dever. O Santos goleou em casa o Atlético Paranaense em um jogo que dispensa comentários. O Fluminense, que adora jogar contra a matemática, venceu o Ceará fora de casa. O Flamengo deu um vacilo enorme no jogo contra o Grêmio, o Thomás entrou muito bem, diga-se de passagem. O Corinthians em um jogo conturbado conseguiu vencer o Avaí.

    É isso aí. Rs

    Sobre o assunto tem um post no site que eu escrevo.
    http://debatepronto.com.br/2011/10/brasileirao-resultados-da-rodada-32/

    Abç

  • Anna

    Pra mim foi pênalti em cima do Allan. Não entendi porque Cristóvão não começou com Bernardo, primeira vez que discordei do técnico que faz um excelente trabalho.

  • Rodrigo

    Marcos, sempre tentei um diálogo bacana contigo. Mas, na boa, eu desisto. Vai se tratar, que você deve ter algum distúrbio mesmo, como disseram um tempo atrás. O Castán fez uma falta discutível que, vendo no replay, EU não marcaria (o jogador avaiano para no lance e eles trombam) e você vem me falar que abusou da força? E vem falar de jogo que o Vasco tomou de 3×0… passa amanhã… Sem contar que no clássico Fla x Vasco, quem brigava pela liderança era o Flamengo. Vai ser influenciado pelo Milton Neves assim lá em Tangamandápio. O time foi prejudicado contra Inter, Cruzeiro e Avaí, além de perder a zaga titular pro próximo jogo e você vem falar que é ajudado pela arbitragem??

    Eu desisto.

  • Antes que criem uma nova teoria conspiratória; ver racismo na atitude da torcida do Grêmio contra R10 é alucinação pura. Contando a história desde o início, R10 perdeu o pai cedo e, pelo que parece, o irmão mais velho (que, com seu talento, conseguiu dar à família uma boa condição financeira) assumiu a condição de dono da sua vida. Roberto Assis foi um grande jogador, mas ao ver a joia que tinha em casa transformou-se num negociante muito pouco ético, para dizer o mínimo. O Grêmio foi enganado por ele duas vezes; nas negociações com o PSG e na volta ao Brasil.
    Na verdade, Roberto Assis parece ter tirado do irmão todo e qualquer poder de decisão sobre a própria vida; é por isto que, aos 31 anos, R10, fora do campo, tem atitudes quase infantilóides (só quer saber de festas, nunca teve uma namorada fixa, só fala frases óbvias e, mesmo no episódio em que teriam descoberto um filho seu, nunca abriu a boca para dizer nada).
    Assim, a explosão da torcida do Grêmio (que, tirando por um ou outro exagero, até que manteve um nível razoável para uma torcida de futebol), era uma reação normal e previsível, fosse R10 branco, negro, amarelo ou verde.
    Para terminar, um tema para conversa de botequim; será que toda esta alienação não atrapalhou a carreira do R10? Digo isto porque, em quase todas as ocasiões em que ele foi desafiado e precisou daquele “algo mais” que diferencia os grandes dos mais ou menos (raça, poder de decisão, superação) ele fracassou. Ficando apenas em alguns exemplos, temos a Olimpíada de 2000, Copa de 2006, final do mundial da FIFA contra o Inter, e, pelo Flamengo, Copa do Brasil contra o Ceará, Sulamericana contra LaU, e até este jogo com o Grêmio, onde, no segundo tempo, ele se acomodou visivelmente. Fico imaginando como reagiriam Romário e Pelé numa situação destas; tenho quase certeza que dariam o seu máximo para vencer e calar a boca dos adversários, eles cansaram de fazer isto. Resumindo; acho R10 o jogador com maior potencial técnico que vi jogar, desde Pelé. Mas, ao contrário do Rei, ele parece ser um homem fraco e sem vontade. Por isto eu temo pela ideia de Mano Menezes de coloca-lo como “líder” na seleção brasileira… mas isto é outro papo.

  • Marcos Vinícius

    Rodrigo…

    Pois é,amigo,você não marcaria,e é exatamente por isso que você não é árbitro.Amigo,nossos olhares,quando vemos uma partida de futebol,são cheios de paixões,de parcialidade,e isso não é feio nem anormal.

    Digo mais uma vez:NÃO ME VENHAM COM CONJECTURAS!!!!

    Legal,o lance contra o Inter não foi determinante,é verdade,concordo com você.Mas e o contra o Flamengo?E o contra o Figueirense?E o contra o São Paulo?Será que erros de arbitragem que determinaram quem NÃO iria ganhar o jogo não são determinantes?

    Ah,então o fato de o Flamengo brigar pela liderança minimiza o fato de o Vasco ser prejudicado pela arbitragem?Por que você não ousou dizer que não foi pênalti em cima do Bernardo?Ou você faz côro com a repórter que disse que “o Flamengo tem que fazer o dever de casa e ganhar do Vasco?”.Então,parafraseando você,meu jovem…passa amanhã!!

    Foi prejudicado contra Inter(empatou),Cruzeiro (jogo em que venceu a partida,certo?) e Avaí (onde também venceu,certo?).Olha,amigo,nas suas contas,em três jogos o time foi prejudicado e ganhou sete pontos.É isso ou me enganei?E tu,cara,vem me dizer que o Corinthians foi prejudicado???!!!

    Fatos,Rodrigo…Cadê eles????Cadê,meu jovem???

    Próximo jogo,contra o lanterna da competição e virtual rebaixado.Quer ocasião melhor para não ter a defesa titular?E olha que quem vai jogar é o Chicão,que até um mês atrás era titular,não é??

    Rodrigo…CADÊ OS FATOS,MEU AMIGO?????

  • Thiago Mariz

    HANSEN,

    eu entendo e concordo totalmente com seu ponto de vista. Por isso, que fiz questão de ressaltar que as coisas estão no devido lugar “mesmo que não permanentemente”. Ali, naquele jogo, a torcida fez questão de dizer: “Meu amigo, você pode ser bom, mas você não é NADA em comparação à grandeza do meu clube”. Para ele, pode ser irrelevante. Mas acho que num ponto você pode concordar comigo…

    Imagine que todos os torcedores do país fossem ativos assim (claro que não de forma ofensiva e violenta, como beirou, ou até mesmo foi, a torcida do Grêmio), que não aceitassem um jogador que não sabe o que é jogo coletivo, só está preocupado com o seu e o resto que se dane. Um exemplo claro: Adriano. Imagine que a torcida do Corinthians não aceitasse um “atleta” como ele na sua equipe: protestasse, gritasse, vaiasse, dissesse: “Aqui não é SPA, vá tirar férias em outro lugar”. Você acha que a mentalidade do jogador estaria do jeito que está? Talvez até estivesse, mas nos grandes clubes eles não jogariam.

  • BASILIO77

    “Antibilidade” é isso!

  • André

    Sou vascaíno,

    Mas não acredito muito nisso de campeonato comprado para o Corinthians, porém, existe claramente uma tendência a favorece-los.
    No jogo do Vasco, o penalty no Allan foi claro, mas a covardia do C. Borges e a incompetência do ataque vascaíno foram mais claros ainda.
    O campeonato tá todo para o Corinthians, principalmente as influências…mas o Vasco já chegou a um ponto onde ninguém achava que fosse chegar depois do título da Copa do Brasil, se superar novamente não será nada demais, principalmente pq é o Vasco, o time da virada!

  • Fred

    O Botafogo voltou para a briga? Quando ele tinha saído?

  • Matheus Brito

    Marcos Vinícius, eu concordo com você nos números apresentados. Venho falando há tempos que não acredito em conspiração para beneficiar ninguém. O que ninguém quer ver é que o nível da arbitragem tá ruim demais. Horrível. E aí é contra e a favor de todos. Infelizmente, deixamos escapar a liderança por duas vezes(Contra o figueira e agora contra o São paulo). André Kfouri, me ajude. Dizer que não foi pênalti em cima do Allan é duro de aceitar meu jovem.não faça isso comigo não que tenho problemas cardíacos. Ainda acredito no Vasco. Agora, galera dos outros times, vai ser um título épico se o Vasco for campeão com todos os problemas que enfrentou este ano e principalmente com o ricardo. Além dessa tabela madrasta que arranjaram pra nós. ah como dia um apresentador do sportv que esqueci o nome, É MUITO PÊNALTI em cima do Allan.

MaisRecentes

Dilema



Continue Lendo

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo