CAIXA-POSTAL



Aos temas da semana:

Eulinete escreve: Olá André! Tem-se falado muito nesses dias sobre a volta do Tevez para o Corinthians e também sobre um possível interesse do clube  no  Kléber Gladiador. Se por acaso o clube fechar essas duas contratações, você não acha que seria uma “jogada” muito arriscada levando em conta o histórico de confusões dos jogadores e a forma como os mesmos sempre saem dos clubes?  PS: A qualidade e raça do Tevez eu não questiono, mas é de se estranhar que ele sempre arruma confusão onde joga e sai pela porta do fundo. Já o Kléber, na minha opinião é bastante mediano e muito mais violento do que raçudo, não sei como uma torcida pode tê-lo como ídolo!

Resposta: Nos dois casos, com toda a distância que separa os dois jogadores em termos de qualidade, é uma questão de avaliar se o pacote vale a pena. Com Tevez, o que chama a atenção é que o Corinthians já lidou com ele e com seu agente, portanto sabe bem o que pode acontecer. Claro que nesse tipo de contratação há mais aspectos que devem ser levados em consideração, como a exploração mercadológica da presença de um jogador internacional. Já com Kléber, é diferente. Há que se decidir se o investimento vale a alta manutenção interna que ele representa.

______

Fabio escreve: No jogo de quarta feira, Libertad e São Paulo, o Juan foi expulso no fim do jogo. Geralmente, como o São Paulo foi desclassificado, o jogador cumpre a suspensão no ano seguinte. Se o Juan sair do São Paulo (eu torço pra isso) até ano que vem, e o São Paulo não chegar na Libertadores, quem cumpre a suspensão? O jogador? O time? Ninguém?

Resposta: Quem cumpre a suspensão é sempre o jogador. Mesmo que troque de clube.

______

Sérgio escreve: André, a imprensa publicou durante a semana que o Dagoberto vai ganhar 400 mil reais por mês no Inter, se for realizada a contratação. Esse valor não é fora da realidade?

Resposta: O pré-contrato está assinado. Dagoberto vai jogar no Internacional. Fala-se em R$ 25 milhões como investimento total num contrato de 5 anos. Não é apenas fora da realidade, é um exagero até para a ficção.

______

Tato escreve: Olá André. Quem é o jogador revelação do campeonato brasileiro na sua opinião?

Resposta: Cortês. O Lance! fez essa pergunta aos colunistas e votei no lateral do Botafogo. É lógico – antes que as malas apareçam por aqui – que outros jogadores também despontaram, e que esse tipo de opinião depende muito da frequência e quantidade de jogos de determinados times que cada pessoa vê. Mas como você perguntou A MINHA OPINIÃO, respondo: Cortês. Mostrou personalidade até na Seleção Brasileira.

______

Obrigado pelas mensagens. Até o próximo sábado.

(emails para a CP do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)



  • Clayton

    O São Paulo tem 11 títulos internacionais (oficialmente). Na América do Sul, está atrá apenas de Boca Jrs. e Independiente.

  • BASILIO77

    Cortes é realmente um forte candidato a revelação do CB.
    E o Botafogo é o time que joga o futebol mais agradável de se assistir.
    Abraço.

  • Anna

    Tb acho que seja Cortês, André, a revelação do campeonato! Bom domingo, Anna

  • Marcos Vinícius

    Creio que se tivesse mais oportunidades a revelação do campeonato seria Willian,do Corinthians.Foi,na minha opinião,um erro do Corinthians contratar três medalhões (Emerson,Liedson e Adriano) e condenar Willian ao ostracismo.Joga muita bola,é barato e não causa polêmica.

    Cortês é bom,tem muito futuro pela frente,mas caiu muito de produção.Potencial o cara tem,mas depois da seleção brasileira o rapaz caiu muito de rendimento,principalmente na marcação.

    Falando nisso,já teve a votação para a seleção do campeonato?Pode divulgar seus votos?

    Marcelo Lomba,Mário Fernandes,Rever,Dedé e Cortês;Ralf,D.Souza,D’Alessandro e Ronaldinho Gaúcho;Borges e Neymar.

    E aí?

  • Juliano

    Que notícia boa!! Como fiquei aliviado em ler que Dagoberto fechou com o Inter e não com o meu Santos! UFA!!!

    Qual o truque pra esse cidadão receber tanta grana????? O pessoal que lida com futebol é cego??? Vou arrumar um bom agente, quem sabe eu ainda vire jogador, correr eu já sei! Ou seja, não falta muito! Que grana absurda… pelo ralo!!! Relação custo x benefício mais medonha!!

    André, se puder dar uma breve resposta, como é o lance dos uniformes da delegação brasileira em competições olímpicas, como o Pan. Citando novamente o exemplo, o futebol (e o basquete) estavam de Nike, como são patrocinadas suas confederações, mas na camisa não vi o brasão da CBF, é proibido?? Os outros uniformes achei beeeem feios, como do handball e volei. Como fica a questão COB (olímpicus) e as confederações de cada esporte (cada uma com sua marca)??

    Obrigado, um abraço!

MaisRecentes

Gracias



Continue Lendo

Abraçados



Continue Lendo

A diferença aumentou



Continue Lendo