NOTINHAS PÓS-RODADA (e o Six and The City*)



Trigésima-primeira do BR-11:

* Não sei se o Figueirense (2 x 1 no Palmeiras: Wellington Nem, Júlio César e Ricardo Bueno – 3.897 pagantes) era favorito no Canindé. Sei que jogou para vencer e mereceu.

* E se você olhar a tabela, agora, verá o time catarinense a 3 pontos da zona da Libertadores. Obviamente, quem disser que imaginou tal cenário estará fazendo algo feio: mentir.

* Olhe a tabela de novo, na parte de baixo, e veja o Atlético Mineiro (2 x 0 no Fluminense: Daniel Carvalho e André – 19.525 pagantes no Engenhão) acima da linha d’água.

* Bonito gol de cabeça de André.

* O América-MG (2 x 2 com o Grêmio: Thiago Carleto, André Lima-2 e Anderson – 829 pagantes na Arena do Jacaré) continua lutando. Empatou no final, com um homem a menos.

* Mas não escapará da Série B.

* O Avaí, apesar da emocionante vitória (3 x 2 no Botafogo: Abreu, Róbson, Cleverson, Renato e Robert – 8.033 presentes na Ressacada), também está no desespero.

* E que golaço – em posição duvidosa – de Cleverson.

* Pouco a dizer sobre o 0 x 0 entre São Paulo e Coritiba (14.298 pagantes no Morumbi). Boa atuação do goleiro Vanderlei.

* Em uma rodada, o Atlético Paranaense (1 x 0 no Ceará: Paulo Baier – 12.183 pagantes na Arena da Baixada) pode deixar o calabouço da tabela.

* Onde o Ceará chegou.

* O Vasco recuperou a ponta da tabela porque conseguiu uma vitória (2 x 0 no Bahia: Felipe e Diego Souza – 32.157 pagantes no Pituaçu) “fora da curva”.

* Golaço de Felipe.

* O Corinthians perdeu a liderança, mas não perdeu o jogo (1 x 1 com o Internacional: Nei e Alex – 33.329 pagantes no Beira-Rio) em Porto Alegre.

* Eis porque o gol de Alex, aos 44 do segundo tempo, foi importante: significa que a combinação, em uma rodada, de vitória do Corinthians e empate do Vasco, faz a liderança mudar de mãos.

* O reencontro entre Flamengo e Santos (1 x 1: Neymar e Deivid – 13.853 pagantes no Engenhão) não se comparou ao do primeiro turno. Seria pedir demais.

* O Flamengo empata demais.

* Dramática vitória do Cruzeiro (3 x 2 no Atlético Goianiense: Thiago Feltri, Farías, Felipe e Anselmo Ramon-2 – 5.595 pagantes na Arena do Jacaré), a primeira após 11 rodadas.

* Vagner Mancini foi contratado pelo Cruzeiro em 26 de setembro. Sua primeira vitória foi ontem.

ATUALIZAÇÃO, 12h50 – Émerson Leão está de volta ao São Paulo. Previsível.
______

Domingo histórico em Manchester, com os 6 x 1 do City sobre o United, no Old Trafford.

Goleada dos azuis sobre os rivais municipais, que funciona como uma declaração: “Cresci. Também quero brincar.”

No blog do Mauro Cezar (que estava no “Teatro dos Sonhos”, ao lado dos outros sortudos Paulo Andrade e Mendel Bydlowski – companheiros de ESPN), vídeos legais sobre o jogo.

(*não consegui descobrir qual site inglês, ou qual jornal, saiu com essa manchete. Muitíssimo bem sacada.)

______

E na Itália, um domingo inesquecível para Prince Boateng.

O ganês entrou no jogo, no lugar de Robinho, quando o Lecce vencia o Milan por 3 x 0.

Marcou 3 gols em 17 minutos.

O Milan virou para 4 x 3.



  • eduardo pieroni

    Boa André,cara estava assistindo este jogo na ESPN e os caras falando que tinha torta e tal e coisa, ai pensei será que estes caras esta lá????? agora vc tirou minha duvida estavam!!!! assisti só o primeiro tempo e pensei o MU vira este jogo como tantos outros,mas na verdade o time MC cresceu e que bater no irmão mais velho.

  • Alberto Pereira

    O City tem um bom técnico, um bom elenco e o jogador que hoje eu compararia a Cristhiano Ronaldo e Messi, um 10 como há muito tempo não se via, David Silva!

  • Anna

    Gostei do título Six in the city. Foi um massacre azul. Eu adorei porque acho o United muito marrento. Felipe fez um tremendo golaço em Pituaçu. E o champolim colorado deixou que a prata da Casa, Alex, empatasse para o Timão. Sete rodadas eletrizantes!!!

  • A trigésima primeira rodada do brasileirão foi marcada por surpresas. Ninguém esperava a vitória do Atletico-MG contra o Fluminense ou do Avaí sobre Botafogo. Aliás o time catarinense tem lutado com unhas e dentes para não cair.

    É importante lembrar da incrível vitória do M. City contra o United.

    Tem um post sobre a 31º rodada no site que eu participo, vale a lembrança.
    http://debatepronto.com.br/?p=887

    Abç.

  • Rogerio Jovaneli

    Sugestão de atualização 2: “goleada” histórica do New Orleans Saints sobre o Indianapolis Colts ontem à noite nos EUA: 62 a 7. E a ausência de Payton Manning (não “só” isso) vai acabando com a temporada 2011-2012 dos Colts. Devem pensar: “melhor que não tivesse tido acordo e que a greve seguisse”.

  • Marcos Vinícius

    Faltam 7 rodadas.

    Não gosto do Neto,comentarista da Band,mas ontem,acho que pela primeira vez na vida,ele fez uma previsão lógica e coerente:

    “Dos cinco times que estão na primeira posição,nenhum deles ganhará os 7 jogos restantes.”

    Claro,pode parecer óbvio,mas partindo do Neto mesmo algo óbvio é de se estranhar.

    A briga,embora não se resuma a ambos,claro,está mais entre Vasco e Corinthians.O que pode fazer a diferença entre quem será campeão e vice é a tabela.

    A do Vasco é São Paulo,Santos,Botafogo,Avaí,Palmeiras,Fluminense e Flamengo.

    A do Corinthians é Avaí,América,Atlético-PR,Ceará,Atlético-MG,Figueirense e Palmeiras.

    Fato 1)

    A tabela do Vasco é infinitamente mais difícil que a do Corinthians.Tem três clássicos regionais pela frente,e dos sete adversários que vai encarar cinco estão brigando por vaga na Libertadores e um desesperado para não cair.Só o Santos não está brigando por nada.

    Fato 2)

    Pegue os pontos perdidos pelo Corinthians e veja quantos foram diante de times de menor investimento.Assombroso o desempenho.Se agiganta contra os grandes e se acanha diante dos pequenos.Mas mesmo assim sua tabela é infinitamente mais fácil que seu concorrente direto.Pode decidir o campeonato.

    Falha terrível do bom goleiro Muriel,do Inter,no gol de Alex.Colocou dois homens na barreira diante de um exímio cobrador e ainda caiu atrasado no bola.Fatal para as pretensões do Colorado.

    O Bahia até então não havia perdido para nenhum carioca.Fora,até então,quatro empates e três vitórias.Isso aconteceu quando o time jogou dentro de suas limitações.Quis fazer um jogo igual com um time de maior qualidade e perdeu.Não fosse falha da arbitragem,anulando gol legal de Diego Souza,e o placar mostraria ainda mais a superioridade do Vasco durante a partida.

    Arbitragem imparcial de Flamengo x Santos.Não marcou pênalti claro para o Santos e anulou gol legal do Flamengo.Tem gente que acha que foi justo.

    Pra mim o Cruzeiro cai.

    Impressionante a imprensa carioca.Hoje,faltando sete rodadas para acabar o Campeonato Brasileiro,ela admite que o Vasco pode ser campeão.Ate semana passada o Flamengo ainda era a menina dos olhos da mesmo.O que falta para acreditarem que o time,embora não tenha um “showman” em campo,é bom e pode realmente levantar o caneco?

  • Marcos Vinícius

    Corrigindo:

    “Dos cinco times que estão NAS PRIMEIRAS POSIÇÕES”.

    Bolão do Leão:

    Até quando você acha que o treinador felino se manterá à frente do elenco tricolor?

    Pra mim,não fica até o final do Paulistão.Vai arrumar briga com o L.Fabiano e com o Rivaldo,vai deixar o meia no banco,ele vai chiar,o time vai perder algumas partidas e o treinador cai antes de março.

    E os números da mega sena são…

  • eduardo pieroni

    Boa Marcos Vinicius, mas não foi uma boa hora para o vasco o leão assumir agora o SPFC, o trabalho dele aparece nos 5 primeiros jogos depois é só encrenca com o grupo, sorte dos outros concorrentes não acha???

  • Nilton

    Se pegar o resultado desta rodada com o da rodada passada é como se uma anula-se a outra. E quem mais ganhou nesta duas rodada foi o Atl-MG ou talvez seja que quem mais perdeu foi o Ceará.
    Foi mais uma rodada em que os bolões da vida tiveram poucos ganhadores.

MaisRecentes

Presente



Continue Lendo

Em frente 



Continue Lendo

Acordo



Continue Lendo