PRÉVIA



A TV exibiu, em duas sessões, uma amostra do que devemos ver no Mundial de Clubes.

À tarde, o Barcelona frustrou o Victoria Pilsen, pela Liga dos Campeões.

Frustrar é o termo.

Setenta e um por cento de posse de bola, quatro faltas cometidas, nenhum chute a gol cedido.

Deveria ser proibido impedir um adversário de participar do jogo desse jeito.

O placar tímido, 2 x 0, engana quem não viu a partida. O Barcelona perdeu gols e mandou algumas bolas na trave.

Uma delas em jogada de Messi, em que a impressão era de que a bola estava sempre mais para os marcadores, mas insistia em ficar com ele.

Sabe como é… a bola prefere ficar com ele.

À noite, o Santos superou o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Superar é o termo.

Neymar fez um gol em que a diferença entre um jogador especial e os comuns ficou clara.

Diante de três marcadores, balançou e, com um tapinha, colocou a bola dentro do gol.

Deveria ser proibido iludir adversários desse jeito.

Pouco depois, lançado na área, deu outro tapa na bola com o lado externo do pé esquerdo.

Perdeu o gol por centímetros, mas ganhou mais admiração de quem gosta de jogadores tecnicamente petulantes (no melhor sentido), como ele.

Como se sabe, Neymar é destro.

Bater desse jeito na bola, com o “pé ruim”, é coisa para quem tem os dois pés muito bons.

Ele tem.

Em dezembro, Santos e Barcelona devem se encontrar no Japão.

Farão a final do Mundial de Clubes, se o futebol não nos pregar nenhuma peça.

Tomara que não.

A torcida para que vejamos esse jogo carrega, também, um lamento.

Será só um.



  • Robert

    Falar que botafogo perdeu por causa do renato e q com ele o time é outro é tapar sol com peneira
    o botafogo é fraco, previsivel e facilmente marcavel essa é a verdade a ser dita
    botafogo contra bahia e o atl. go estava COM o Renato, e qual foi o nivel de atuação do time e os resultados, foram tao espetaculares assim?
    R: Não. Um empate em casa e uma derrota fora
    sem mais

  • Sidney

    O Santos será só mais um Victoria Pilsen na vida do Barça.

  • Leonardo Martedi

    Ontem vendo os melhores momentos do jogo do Santos, ao ver o lance do chute de esquerda com a parte de fora do pé instantaneamente pensei a mesma coisa. Fazer isso com o “pé ruim” não é pra qualquer um.
    Muito bom o texto. Quanto aos jogos, vi o do Barça e apenas fiquei com a impressão que o Messi exagerou ontem em tentar lances individuais. Ele não costuma ser assim, costuma servir mais aos companheiros do que fez ontem, mesmo assim foi um partidaço dele.
    Abraço.

  • BASILIO77

    Com o resultado na vila, SPFC e Inter estão mais vivos do que nunca na briga pelo titulo. O SPFC com uma tabela mais “fácil”, sendo o ultimo jogo contra o SFC, provavelmente contra os reservas dos reservas.
    Abraço.

  • Willian Ifanger

    Eu não consegui ver o jogo do Barça e, de longe, estava achando estranho o placar magro (1×0 até onde acompanhei pela internet). Mas, pelo visto, foi apenas uma noite “diet” do Barcelona.

    O gol do Neymar eu vi na espera do jogo do São Paulo. Após ver, a única reação foi aquele sorrisinho de quem viu uma pequena maldade em campo (alguém ali caiu de bumbum no gramado) e um silencioso “É…..ele é foda.”

    Dezembro está logo aí.

  • Joao CWB

    Santos tem Neymar e uma defesa lenta e de idade avançada. Barça tem Messi, Iniesta, Xavi, Daniel Alves, Piqué, Puyol…

    Ah, temos que lembrar que há outros times que vão disputar o mundial.
    O Mazembe participará esse ano?

    Abraço

  • Lucas Costa

    André, antes de tudo desculpa meu comentário sem nenhuma relação com o post.

    Mas eu acabei de checar os locais dos jogos da Copa 2014 e fiquei inconformado com as rotas e com a quantidade de jogos que algumas cidades vão receber.

    1- Porto Alegre e Curitiba, os unicos estádios sem dinheiro público da Copa, vão receber apenas jogos da primeira fase, e Porto Alegre um único mísero jogo de Oitavas. Esses estádios foram praticamente colocados de castigo. Para a região sul do País a Copa acaba quando estiver começando. Porque será?

    2- Elefantes brancos como em Cuíaba e Manaus que estão sendo construidos como desculpa para incentivar o turismo no Pantanal e Amazônia também vão ser sub-utilizados. Sem jogos depois da primeira fase. A Copa que dura 1 mês vai levar turismo por menos de 10 dias para essas “atrações”. Nem Copa das Confederações vão receber!

    3- Os amigos do Ricardo Teixieira são os que mais terão jogos do Brasil. Mas isso é total coincidência! (mas temos ganhar os jogos para isso!)

    4- Alguns times vão ter que fazer sequencias de viagens absurdas como por exemplo o roteiro: Salvador – Porto Alegre – São Paulo ou a viagem sem nenhuma mudança climatica de Porto Alegre – Curitiba – Manaus. É inacreditavel!

    5- Com viagens absurdas assim, fica claro o planejamento porco do Cômite. Com um pouco de racíocínio sabemos que quanto mais o turista tiver que se deslocar para acompanhar sua seleção, menos dinheiro ele vai deixar para no país, e menos ele vai aproveitar o passeio também! Enquanto um visitante poderia estar “gastando” em restaurantes, visitas a ponto turísticos, diária de hoteis, na verdade ele vai estar ou em filas de aeroportos, transito nas cidades para se locomover, perdendo tempo arrumando suas bagagens, ou voando mesmo. Nenhuma dessas atividades me parecem economicamente viáveis. (para uma minoria podre, talvez)

    É isso! boa Copa para todos!
    (desulpa mais uma vez o tema sem relação com o post)

  • Lucas, concordo com quase tudo. A CBF não é modelo pra nada. Porém, com relação às viagens, acho que nas Copas de 94 e 2010 aconteceu a mesma coisa. Viagens de longas distâncias, estou certo André?

  • Marcos Vinícius

    Certamente o jogo contra o Barcelona,caso ocorra,será o último de Neymar com a camisa do Santos.Depois disso,o uniforme continuará sendo branco,mas o merengue do Real Madrid.

    Só acho uma baita de uma bobagem Neymar e Santos negarem o que todos nós estamos cansados de saber.

  • Chris

    SANTOS parece estar focado mesmo no Mundial ! Vence Corinthians, Palmeiras e Botafogo (Resolve jogar!)… Perde de times mais fracos (Preguiça!) !

    Sorte que a decisão é no futebol ! Assim, o Santos tem chances contra o milionário Barça ! Afinal, é o único esporte, onde nem sempre o melhor vence !

    Santos que o diga, aqui no Brasil !!!

  • Tiago Alonso

    OH André Kfouri, vi essa crônica na espn, achei perfeita muito bom, e gostaria muito de ver novamente o vídeo, mas não consigo acha-lo!!

MaisRecentes

Futilidade



Continue Lendo

Incoerente



Continue Lendo

Sozinho



Continue Lendo