NOTINHAS PÓS-RODADA



Trigésima do BR-11.

E parem as máquinas, porque estamos a poucas horas de ver TODOS os times com o mesmo número de jogos.

* Será que o Figueirense (2 x 1 no América-MG: Rodriguinho e Júlio César-2 – público ND no Orlando Scarpelli) já sonha com a Libertadores?

* Sim, o Figueirense (a 6 pontos do G-5) já sonha com a Libertadores.

* A rodada perfeita para os times cariocas começou no sábado, com a vitória do Flamengo (1 x 0 no Ceará: Deivid – público ND) no Presidente Vargas.

* Problema para o Flamengo: tem pelo menos duas vitórias a menos do que os concorrentes.

* Segunda derrota seguida do Santos, em casa, para o Grêmio (1 x 0: Escudero – 3.477 pagantes na Vila Belmiro).

* Foi a primeira vez que o Grêmio ganhou do Santos, na Vila, em campeonatos brasileiros.

* O Botafogo (2 x 0 no Atlético Paranaense: Antônio Carlos e Abreu – 17.832 pagantes no Engenhão) pode ser líder na quarta-feira.

* Só um time (Avaí, -16) tem saldo de gols pior do que o do Atlético.

* A arrancada do Fluminense (2 x 1 no Palmeiras: Fred-2 e Valdivia – 3.649 pagantes) prosseguiu no Canindé.

* Fred fez cinco gols em dois jogos.

* Dois gols, passe para mais um, e a virada do Internacional (4 x 2 no Avaí: Róbson, D’Alessandro-2, William, Kléber e Nei – 12.282 pagantes no Beira-Rio) vai para a conta de D’Alessandro.

* E ele fez tudo isso no segundo tempo.

* Vencer o Cruzeiro em Sete Lagoas manteve o Corinthians (1 x 0: Paulinho – 17.004 pagantes na Arena do Jacaré) na ponta.

* O jogo quase foi contaminado por um pênalti para o Cruzeiro, inventado pelo árbitro Pablo dos Santos Alves.

* Em casa, inspirado por uma conversa de Ricardo Gomes com os jogadores, o Vasco (2 x 0 no Atlético Mineiro: Elton e Fágner – 12.282 pagantes em São Januário) voltou a vencer.

* Para a sorte do Atlético, os outros ameaçados também perderam.

* Pouco a dizer sobre o 0 x 0 (11.896 pagantes no Couto Pereira) entre Coritiba e Bahia, mesmo placar do primeiro turno.

* Dá para dizer que perder para o Atlético Goianiense (3 x 0 no São Paulo: Gilson, Felipe e Anselmo – 23.906 pagantes) no Serra Dourada, é normal.

* E a diretoria do São Paulo, que não erra, demitiu mais um técnico.



  • Anna

    Não há definição melhor: rodada perfeita para o cariocas. E a última frase fecha as notinhas com chave de ouro: ” a diretoria do São Paulo, que nunca erra, demitiu mais um técnico”… Sem mais palavras… Você já disse tudo, André!!!! 😉

  • Marcelo Morais

    2011 eh um ano para ser apagado na historia do SPFC. Soh recordes negativos. Campanha mediocre no Brasileiro, a pior campanha dentro do Morumbi, time sem nenhuma vontade de jogar e a mesmice de trocar o tecnico depois de uma sequencia de resultados ruins. Atuacao calamitosa da diretoria que nao erra.

    Continuo afirmando que o tecnico (ou a falta de) eh soh um dos problemas do SPFC. Mais vergonhosa eh a apatia dos jogadores em campo. Nenhum tecnico trarah solucoes para o desleixo e a falta de vontade.

    Em 2009, quando a demissao de Muricy Ramalho deu inicio aa danca de tecnicos, ouvi muitos torcedores dizendo “vamos ver se o MR deu tres titulos brasileiros ao SPFC ou vice-versa”. Eh bom enxergar claramente a resposta para essa pergunta.

  • Diego

    O penalti “inexistente” pro Cruzeiro é fato ou opinião sua ?

    AK: O que você acha?

  • Diego

    Vou te responder com outra pergunta.

    O que vc acha? Grande parte dos nossos árbitros são esquizofrênicos, e tem constantemente alucinações, vendo coisas que spó eles veem, ou, na verdade são mal intencionados e apitam de acordo com interesses desconhecidos?

    AK: São ruins. E exercem uma função praticamente impossível nos dias atuais. É preciso ajudá-los.

  • Marcos Vinícius

    Parabéns ao Jorginho pelo ótimo trabalho realizado no Figueirense,mas acho que o máximo que o time consegue é uma Sulamericana.Para a Libertadores a briga tá feia e o elenco do Figueira é limitado.

    Arbitragem duvidosa de Ceará 0x1 Flamengo.Não dá pra dizer que interferiu no resultado,mas o nível do juiz estava muito aquém do que o jogo pedia.No próximo jogo,desfalques certo de Ronaldinho e Thiago Neves,suspensos.Falando em Thiago Neves,sentiu cãimbras e levou amarelo.

    E o Santos em ritmo de Mundial de Clubes.De agora em diante é cumprir tabela no Brasileiro,e preservar os principais jogadores.Erros como o que aconteceu na escalação de Neymar contra o Galo não podem ocorrer,sor risco de perder jogadores.

    Por pontos perdidos,o Botafogo é lider.Se ganhar do Santos,na quarta,é lider isolado.

    No próximo jogo do Fluminense,desfalques de Fred e Marquinho.Se ganhar,definitivamente entra na briga.Se perder,prova que não depende de Fred e mantém proximidade com os líderes.

    Vasco jogou sem Juninho e Felipe.O elenco é bom,mas nos próximos nove jogos três serão clássicos regionais e um contra o São Paulo.Dos seis primeiros é quem tem a tabela mais difícil pela frente.

  • Diego

    Pode ser mesmo que o problema seja só ruindade, mas tem muita, muita coisa mesmo que é difícil de engolir, tem que ser ruim demais…Os jornalistas criticam os torcedores que ficam acusando juízes de roubos, mas tem situações que parece claramente que é isso mesmo, que o cara tem interesse em fazer resultado. Estamos no Brasil, infelizembnte fica muita dúvida de quanto são legítmos os tíitulos conquistados….

  • Joao CWB

    Meu Furacão vai sair dessa, eu acredito. (Ou pelo menos quero acreditar que acredito)

  • Mário

    André,

    Vejo que os times do Rio estão melhores do que nos anos anteriores e logicamente porque investiram mais em contratações. Efeito Copa e Olimpíadas tem muito peso nestas melhorias. Portanto, nem tanto por suas próprias administrações mas sim mais pelo investimento do governo federal nos esportes no Estado do Rio.

  • BASILIO77

    Trinta rodadas e NENHUM penalti marcado a seu favor. Esse é o Flamengo.
    Mais um clube “beneficiado pelos esquemas” segundo os seguidores das teorias conspiratórias.
    Abraço.

  • Paula

    Dificil a situação do São Paulo. fiquei com pena do Adilson, mas ele não vinha bem na sua composição de elenco-tática de jogo. Tb acho que Rivaldo qdo entra e não faz gol não colabora com nada. Ou ele entra e faz gol ou é dos piores em campo. Melhor, ele é dos piores em campo fazendo gols heheheh.

    Penaltis mandrakes nesse campeonato! Tá demais! Mas aachoq ue teve penalti para o cruzeiro no primeiro tempo. O jogador do corinthians (n lembro quem) desloca o atacante (nao lembro quem) do cruzeiro na área. Dá um empurrão nele! Pior que o de Lucas (que levou amarelo) em Junior Cesar do Fla no jogo em que foi expulso posteriormente.

  • eduardo pieroni

    Boa André, mas acho que tem um fator que vai determinar o campeão deste ano,só tem mais uma rodada de quarta feira o resto é só fim de semana, acho que o corinthians vai ter um grande aproveitamento deste fator pois o time quando o folego esta em dia é dificil ser batido não acha???

  • Leandro Azevedo

    O campeonato pode ser decidido pelo Gabão e eliminatórias da Copa…

    A convocação contra o Gabão provavelmente irá tirar Jéfferson do Botafogo, Dedé do Vasco, Ronaldinho do Flamengo, Fred do Fluminense, Réver do CAM e pode ter Ralf do Corinthians e Oscar do Inter na lista tb. Isso sem falar do Loco Abreu que vai defender o Uruguai e perder o clássico contra o Vasco e o jogo contra o Coelho.

    Vai ser interessante ver o que vai fazer o Mano dessa vez, mas mesmo que ele resolva não atrapalhar nenhum time do Brasileirão, o Botafogo vai estar prejudicado com a ausência do Loco Abreu.

  • Paulo

    O Corinthians foi roubado nesse domingo na Arena do Jacaré.

    E, antes que apareça algum comentário canalha fazendo referência ao gol do Botafogo incorretamente anulado no último jogo contra o Corinthians, eu já respondo: e as agressões não punidas a jogadores do Corinthians, nas rodadas anteriores? E as bolas na mão (lances de volei ou de handebol em jogos de futebol) não assinaladas? E os vários gols sofridos que nasceram de lances irregulares ignorados pela arbitragem?

    O pênalti inventado para o Cruzeiro nessa tarde foi o mais recente (e um dos mais escandalosos)dos erros da arbitragem contra o Corinthians neste campeonato: jogador do Cruzeiro fez carga contra o jogador do Corinthians e se jogou no chão – lance grotesco de simulação, que deveria ser punido com cartão amarelo para o cruzeirense. Da mesma maneira que lance ocorrido pouco antes, no qual Montillo também tentou simular grotescamente um pênalti sofrido (nesse, o árbitro não marcou o pênalti, mas também não deu o cartão para o cruzeirense).

    O que torna mais escandalosa a marcação do pênalti para o Cruzeiro é a incoerência da arbitragem. Antes no pênalti inventado já no final da partida (que poderia ter subtraído dois pontos do Corinthians), os jogadores do Cruzeiro cometeram três ou quatro faltas dentro de sua própria área, daquelas que a grande maioria dos árbitros marcaria. A não marcação desses pênaltis para o Corinthians, embora discutível, poderia ser justificável por uma possível questão de “critério” do árbitro, pelo qual só seriam marcados pênaltis “fratura exposta”…

    Justificação destroçada pela invenção do pênalti no final da partida. Erro lamentável e revoltante da arbitragem. Daí a exaltada (mas, como sempre, polida) indignação do técnico do Corinthians, Tite “Coração Corinthiano”, que, ainda por cima, acabou expulso por ela.

    No mais disputado Brasileirão de todos os tempos, o Corinthians termina líder após completada mais uma rodada, vencendo um adversário tradicional, com grandes jogadores, desesperados pela proximidade da zona de rebaixamento, em um estádio lotado, e tendo contra sí uma arbitragem que se mostrou claramente tendenciosa. Mérito dos jogadores corinthianos, de seu técnico, da Fiel sempre presente. Estão superando tudo e todos. Está de parabéns o Corinthians.

  • Willian Ifanger

    O comportamento da diretoria do SPFC tem muito dos imperadores romanos, que em vista de problemas com sua plebe mandavam um mortal para a arena com os leões, só pra dar alegria ao povo.

    Hoje a torcida se sente feliz porque foi “ouvida” e a diretoria sai por cima “porque ouviu a torcida”.

    O Adílson cometeu seus erros? Bem provável…mas aí é culpa da diretoria que não soube avaliar qual a necessidade do elenco. Todo mundo que enxerga um pouco de futebol não entendeu a troca “6 por meia-dúzia” entre PC Carpegiane e Adílson.

    Incrível como não há punição para os jogadores. Claro, como queimar os ovos de ouro? A partir do momento que um clube de futebol se preocupa mais com o extrato bancário do que com conquistas, é porque tem muita coisa errada.

    PS.: Pra mim a culpa desse momento do SPFC é de Corinthians, Vasco, Botafogo, Flamengo, Fluminense…..esses times não se decidem logo quem vai ser campeão e ficam dando esperanças pro pobre são paulino.

  • Marcos Vinícius

    Basílio 77

    Cara,após sua afirmação só me resta concordar com um fato:

    A IUPST está em plena atividade,e o mais prejudicado é o seu,apenas o seu e somente o seu time.

    Ou será que você não percebe o sorriso de canto de boca dos jornalistas,todos os jornalistas,quando acompanham,noticiam ou cobrem o seu time?

    Mais secular que a RosaCruz e mais atual que o IPhone.Esta é a IUPST,sempre vitimando o seu,só o seu time

  • Marcel Souza

    Sem querer defender a maravilhosa diretoria do São Paulo, mas em um time que não ganha a 8 jogos, algo precisa ser feito. Como sempre o mais fácil é trocar o técnico. Mas concordo com o Willian, o primeiro erro foi ter trocado o Carpegiani pelo clone mais novo dele…

  • Marcelinho

    Eu falo pra você André.. como é chato observar lances de arbitragem.. as pessoas quase surtam! rs..

    Imagine se a fiscalização e crítica sobre cada erro fosse proporcional ao atos praticados diariamente por nossos políticos? rs..

    Falando de “futebol”: Estamos em Outubro, ainda restam 8 rodadas pro fim do Brasileirão, mas quem você elegeria (se é quem já tem os escolhidos..rs) o melhor técnico e o treinador-revelação (englobando todos os quesitos que esse cargo carrega) do Brasil em 2011? Pela diferença financeira entre os clubes, fico com o Ricardo Gomes (melhor) e Marcelo Oliveira (revelação).

  • BASILIO77

    Marcos Vinicius, procure algum comentário meu em que eu esteja de chororô sobre erros de arbitragem. A banca paga, a banca recebe….é o que costumo dizer.

    Apenas rebato, mostrando o contraponto às acusações quase sempre sem pé nem cabeça… como a de outra ANTI logo acima…a tal de Paula…ela como vc, só veêm os erros que possam favorecer ao SCCP…aí não é apenas um “erro”, mas uma parte de uma conspiração mirabolante para prejudicar todos, e favorecer o SCCP.

    Vcs e a outra metade da torcida que acompanha futebol, a metade que torce contra o SCCP…torcer não é bem a palavra…a coisa tá mais para fanatismo religioso…não tem dicernimento para admitir que tais afirmações, SÓ poderiam ser feitas por quem assistisse a TODOS OS JOGOS, e mesmo assim se trataria de opiniões e não FATOS, como bem disse o AK.

    Depois de repetirem trocentas vezes o termo “ganhou roubado”, agora inventaram um novo: “perdeu roubado”…imaginação fértil, tenho que reconhecer.

    Motillo: o novo Rui Rei?
    Pode pegar esse bordão pra vc…estou doando…são mais de 40 anos ouvindo esse tipo de asneira…sem problemas…sempre haverá um Mano com disposição para rebate-las…nos dias de hoje, com a internet, vcs não ficam sem as devidas respostas. Hoje sou eu, tô com tempo e paciência.

    Podem continuar pensando o que quiserem, o pensamento é livre, o debate não.
    Caso o Corinthians venha a vencer esse campeonato, o que não acredito, acho que o Botafogo é o favorito, o negocio é: Rivotril pra todos!
    Não se auto-mediquem, procurem um médico.

    Quarta tem jogo na vila, não perca. Botafogo na cabeça!
    O MST, Movimento dos Sem Time, vai ter trabalho até o final do campeonato.
    Abraço.

  • Roberto Carlos

    André
    O Felipão na sua opinião agiu certo em prestigiar o casamento do filho deixando o Palmeiras sem seu comandante em um momento crucial? Havia outra alternativa?
    Abraços

  • Marcos Vinícius

    Basílio 77…

    Desculpem-me os corinthianos,que nada têm a ver com o que acontece dentro de campo.Fazem sua parte,que é torcer,ir a estádios,enfim,ser torcedor.Mas não me preocupo com o Corinthians,ou com o são Paulo,ou o Santos,ou o Palmeiras,ou o Flamengo (azar o deles se não tiveram nenhum penalti a seu favor!),ou o Fluminense,o Botafogo…desculpem-me todos,mas não estou nem aí para seus times,cada um que torça,e bem,para seu time,como todo bom torcedor deve fazer.

    Os botafoguenses dizem que “tem coisas que só acontecem ao Botafogo”.E eu digo que tem coisa que só acontece com o Corinthians,só que em outro contexto,no da arbitragem,dos erros de arbitragem.Aconteceram “coisas” nos últimos anos (Brasileirão de 2005,Copa do Brasil de 2009) que parecem comédia pastelão,tamanho o ridículo da coisa.Erros grotescos mesmo!

    Se você não gosta,paciência.E digo mais:Até mesmo o rebaixamento do Corinthians em 2008 foi manipulado!Pode dizer que gosto duma conspiração,mas pra mim tinha gente com interesses que nada tinham a ver com futebol por trás daquilo tudo.E não venha me dizer que o árbitro prejudicou o Corinthians quando mandou voltar a cobrança contra o Goiás,ele agiu certo!

    Acho,e já disse isso,que Corinthians e Flamengo,nessa ordem,são os times mais beneficiados pela arbitragem no Brasil.

    Não creio que esse campeonato seja decidido no apito,como foi em 2005.Mas tem erros iguais beneficiando geralmente o mesmo time todos os anos.

    Filme repetido.

    E sim,amigo,o debate é livre.

  • Guilherme

    Só uma correção: O público pagante no Engenhão foi de 23.372 pagantes.

    FICHA TÉCNICA
    BOTAFOGO 2 X 0 ATLÉTICO-PR
    Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
    Data/horário: 16/10/2011 – 16h (de Brasília)
    Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
    Assistentes: Jossemmar Diniz Moutinho (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE)
    Renda e público: R$ 504.560,00/ 23.372 pagantes
    Cartões amarelos: Renato (BOT); Deivid, Wagner Diniz, Marcinho, Manoel (CAP)

    Gols: Antônio Carlos, 17’/1ºT (1-0), Loco Abreu, 35’/2ºT (2-0)

    BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Everton (Alessandro, 32’/2ºT); Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson (Caio, 26’/2ºT); Herrera (Felipe Menezes, 16’/2ºT) e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior.

    ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Wagner Diniz, Manoel, Gustavo Araújo e Héracles; Deivid, Renan (Cléber Santana, intervalo), Marcelo Oliveira e Paulo Baier; Marcinho (Edílson, 39’/2ºT) e Morro García (Adaílton, 23’/2ºT). Técnico: Antônio Lopes.

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Botafogo-vence-Furacao-chega-lideranca_0_573542737.html#ixzz1b6BnC2tY
    © 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

  • Robert silva

    Esse país é brincadeira, uma piada de péssimo gosto
    Ser irresponsavel na gestão do bonde acarretando em diversas mortes e arrasando famílias pode
    Usar sede de bloco p/ pedir votos não pode

    http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/10/17/mp-instaura-inquerito-para-investigar-julio-lopes-acusado-de-usar-sede-do-bola-preta-para-pedir-votos-925604606.asp

    Brasil é tristeeeeeeeee

  • Carlos Futino

    Willian Ifanger,

    acredite, a diretoria não “saiu por cima” dessa confusão com o Adilson Batista. Já faz tempo que boa parte da torcida questiona o JJ, principalmente na escolha de técnico e na contratação de reforços (em que pese a contratação do Luís Fabiano, grande reforço para *2012*).
    Quanto a sobrar para os jogadores: Quando todos os jogadores rendem menos que o que se espera deles é muito difícil punir o time inteiro. Vai fazer o que, suspender todos os jogadores do elenco? Cortar o salário de todo mundo?

  • Marcelinho

    Basílio77..

    Sei que é um frequentador diário aqui do blog do AK. Assim como eu.

    Quero te parabenizar pela paciência na busca de tentar responder aos “corneteiros” de arbitragem. É como dar um soco na parede e esperar que sua mão não vá doer..rs..

    Curta o futebol, com a paixão de torcedor que eu sei que vc deve ter. Assim como eu tenho tb. E procure ler jornalistar e notícias que apenas retratem o lado bom do futebol. Até acho que vc já deve fazer isso, pois esse blog é um desses poucos lugares que ainda se salvam..rs..

    O Corinthians atingiu um ponto perigoso no fanatismo do futebol. Ele é o mais odiado. Infelizmente, é todos contra ele.
    ´
    Nós corinthianos precisamos, urgentemente, acostumarmos a viver com isso daqui pra frente.

    Um grande abraço,

    E seguiremos nossa paixão. Paciência, amigo.

  • Willian Ifanger

    Carlos Furtino,

    Eu concordo com você que tem parte da torcida que está “por aqui” com o JJ e a maracutaia que fez pra se manter presidente (e todos os erros de planejamento dos últimos anos). Mas teve uma parte bem maior que ficou mais calminha com a saída do Adilson (e se conseguir, num milagre, uma vaga pra Libertadores, aí sim que vão esquecer de tudo).

    Quanto a punir jogadores, eu não tenho a menor ideia de como fazer isso. Não existe nenhum tipo de medida cabível mesmo (foi mais um desabafo de torcedor que não acha que a culpa apenas do técnico). Mas que eles merecem uma prensa, isso merecem.

  • Nilton

    A verdade é que tivemos umas 3 rodadas em que os erros de abritagens acabaram passando despecibidos, mas nas ultimas 3 rodadas os erros estão ficando grotesco, coisa que ser acontecer em “pelada” acaba em briga generalizada e garrafadas. Para acabar com isto apenas se aparecer bom futebol.
    Depois dos erros de abritagens na Copa de 2010 deveria ser proibido falar em erro de abritagem a não ser em seminarios para melhor o trabalhos dos homens de preto.

  • BASILIO77

    Marcelinho, “saudações à quem tem coragem, aos que estão aqui pra qualquer viagem”…como diria Frejat.
    Abraço.

  • Paula

    Tem gente realmrnte paranoica! Oh basilio, aposto que vc foi um que achou que os ultimos titulos do sao paulo foi no roubo. Tenbo mais o q fazer. Apenas dei uma opiniao sobre um penalti e ainda falei sobre penaltis mal marcados. Besta realmente sou eu que acabei de perder tempo respondendo um paranoico.

  • Teobaldo

    Não sei qual time é o mais beneficiado pelos árbitros, mas o mais roubado do mundo em todos os tempos é o meu GALO! Ah, que saudades do Cidinho Bola Nossa, do Luiz Guarda e do Joaquim Cocó. Esses sim, eram insuspeitos, verdadeiros bastiães da honestidade e da moralidade esportiva do velho esporte bretão…..

  • Marcos Vinícius

    Aí,Basílio 77…

    Sua previsão é tão sã quanto suas palavras.

    Deu Santos,2×0

  • BASILIO77

    Cara, eu sou casado.

MaisRecentes

Flamengo 1 x 1 Independiente



Continue Lendo

Relíquia



Continue Lendo

Feliz Natal



Continue Lendo