CAIXA-POSTAL



Aos assuntos da semana:

Tiago (entre vários) escreve: Olá André. Saindo um pouco do esporte, imaginei que você ia escrever sobre Steve Jobs. Sugiro um post no Mais Gelo, o que achas?

Resposta: Era a minha intenção fazer isso na quinta-feira. Mas a semana que passou foi uma dessas em que a gente não dá conta de tudo que precisa fazer. Primeiro, é preciso ressaltar que essa foi a melhor homenagem a Jobs que eu li (a que ponto chegou a falta de vergonha na cara das pessoas…). Falando sério, o cara era um gênio. Uma dessas pessoas que vivem à frente de seu tempo, e por isso têm a capacidade de transformar o cotidiano. Penso em como seriam as coisas sem os aparelhos que Jobs inventou e concluo que tenho 4 deles, usados praticamente todos os dias. Este blog, por exemplo, é feito com as ideias dele. Na noite em que Jobs morreu, lembrei de algo que aconteceu em janeiro, durante minhas férias. Contei a história no Mais Gelo. Devo a solução a ele.

______

Paulo Sérgio escreve: Tenho uma dúvida e gostaria que você informasse o que aconteceria se o Vasco for campeão da Sul-americana.

Resposta: O assunto está na moda… e mesmo com a derrota do Vasco na Bolívia (se o time realmente quiser, faz o placar necessário no jogo de volta), precisa ser discutido. A Conmebol decidiu que se o campeão da Copa Sul-Americana já estiver classificado à Libertadores 2012, o vice ficará com a vaga. Na hipótese do vice-campeão também já estar classificado, vai o terceiro colocado. Só há um pequeno problema: no regulamento atual da CSA, não há como determinar o terceiro lugar. Lógico que é uma possibilidade mínima, mas pode acontecer. Seria preciso fazer um jogo entre os eliminados nas semifinais. Típico da Conmebol.

______

Luiz escreve: Caro André, você é a favor de punição para jogadores que simulam pênaltis?

Resposta: É uma opção. Usar a chamada “prova de vídeo” para punir os mergulhadores. Claro que só poderia ser feito depois do jogo, o que não resolve o mal que um pênalti marcado equivocadamente (se convertido) causa a uma partida. Como defensor da arbitragem eletrônica, sou obrigado a dizer que o replay resolve esse tipo de coisa. No jogo entre Cruzeiro e São Paulo, na quarta-feira, todas as pessoas que estavam vendo pela TV perceberam que Cícero se jogou. Menos o coitado do árbitro.

______

Luciano escreve: Fala André! Como você já disse que é fã do Eric Clapton, quero saber se nos encontraremos no Morumbi no dia 12.

Resposta: Negativo, não vou ao show. Queria muito ver o Clapton num ambiente menor, numa casa de espetáculos. Infelizmente, creio que por falta de datas, resolveram fazer só uma apresentação e capitalizar.

______

Obrigado pelas mensagens. Até o sábado que vem.

(emails para a CP do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)

 



MaisRecentes

Poupe



Continue Lendo

Pertencimento



Continue Lendo

Vitória com bônus



Continue Lendo