CAIXA-POSTAL



Aos temas da semana:

Dennis escreve: Oi André, no caso do Vasco ser campeão brasileiro, a vaga da libertadores referente à Copa do Brasil vai para o Coritiba ou “aumenta” uma vaga para mais um time do campeonato brasileiro?

Resposta: Se o Vasco terminar o Campeonato Brasileiro entre os 4 primeiros colocados, abre uma vaga (para a pré-Libertadores) para o quinto lugar. Mas o “problema” não é esse. A questão é o que acontecerá se o Vasco for campeão da Copa Sul-Americana. Ainda não há uma decisão oficial sobre essa possibilidade.

______

Gustavo escreve: Na sua opinião, a repetição anual do confronto Brasil x Argentina valorizará ou vulgarizará o clássico?

Resposta: Eu não vejo problema na realização desses dois jogos anualmente. Brasil x Argentina é um dos maiores clássicos do futebol mundial, se não for o maior. Mas penso que isso só é verídico se as duas seleções atuarem com o que tiverem de melhor. Apenas com jogadores domésticos, haverá sempre o comentário de que não eram as principais formações. O problema é que, para convocar os melhores, é preciso lidar com clubes europeus.

______

Eduardo escreve (enviada faz tempo, agora posso responder): André, ouvi de um amigo que trabalha em televisão que a ESPN vai perder a transmissão da Liga dos Campeões para a Fox Esportes, é verdade essa informação? Entenderei se você preferir responder por email.

Resposta: Não, não é verdade. A ESPN renovou os direitos de transmissão da UCL por mais três temporadas, após a que está em curso. Em televisão fechada no Brasil, os direitos são exclusivos até 2014-15.

______

Marcelo escreve (editei a pergunta, muito longa): Queria perguntar sobre a entrevista que o Romário deu, dizendo que foi traído pelo Ricardo Teixeira em 2002. Eu não acredito que o Felipão aceitaria interferência de ninguém em sua convocação. Qual é sua opinião?

Resposta: Primeiro, que não duvido de nada no futebol. Mas realmente o que me parece é que a traição foi no sentido de fazer o Romário crer que seria convocado, mesmo sem poder exigir isso do Felipão. Mais do que traição, acredito em mentira. Felipão assumiu a Seleção Brasileira como salvador da pátria, na emergência, com carta branca. Também não acho que ele se submeteria a pressões de quem fosse.

______

Como sempre, obrigado pelas mensagens. Até o próximo sábado.

(emails para a CP do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)

 



MaisRecentes

Carente



Continue Lendo

Hoje tem



Continue Lendo

Tradução



Continue Lendo