NOTINHAS PÓS-RODADA



Abrindo a vigésima-quinta do BR-11:

* Um tempo atrás, escrevi aqui que quando o Santos (2 x 1 no América-MG: Borges, Kempes e Edu Dracena – público ND no Parque do Sabiá) voltasse a jogar o que sabe, alguém pagaria.

* Estão pagando há oito rodadas.

* Eram sete anos sem uma vitória do Coritiba (2 x 1: Marcos Aurélio, Bill e Bobô – 17.166 pagantes no Couto Pereira) contra o Cruzeiro.

* Neste momento, Minas Gerais fala sobre a diferença de pontos entre Atlético e Cruzeiro: 4.

* Quinta vitória do Fluminense (3 x 1 no Avaí: Fred-2, William e Martinuccio – 6.689 pagantes no Engenhão) em seis rodadas. É o líder do returno.

* O tamanho do impedimento de Fred no segundo gol não permite defesa ao assistente.

* Em confronto de preocupados, o Bahia (1 x 0 no Atlético Paranaense: Júnior – 12.771 pagantes no Pituaçu) abriu cinco pontos da ZR.

* É do Atlético o pior ataque (24) do Brasileirão.

* Normalmente, empate é um resultado que ajuda pouco. Para Atlético Mineiro e Flamengo (1 x 1: Daniel Carvalho e Ronaldinho – 13.849 pagantes na Arena do Jacaré), não ajudou nada.

* Após a décima rodada sem vitória, Luxemburgo discursou contra o rebaixamento de quatro times no campeonato.

* O verdadeiro problema do Internacional não foi empatar (1 x 1: Ygor e Jô – público ND no Orlando Scarpelli) com o Figueirense, em Floripa.

* Perder Leandro Damião por lesão muscular é muito pior.

* O clássico entre São Paulo e Corinthians (0 x 0 – 44.631 pagantes no Morumbi) foi um desses jogos que prometem muito e entregam pouco.

* Domínio claro do São Paulo, sem a força necessária para finalizar. O Corinthians gostou mais do empate.



  • Anna

    E o Flu chegou com Fred. Já é quinto e vai brigar pelo título também. Não entendo o que se passa com o Flamengo. A declaração de Luxa foi pífia. Será que ele tem medo do rebaixamento? Também não compreendo o alto prestígio que ele tem na Gávea. Golaço de Daniel Carvalho. Fla tem que ir à Igreja de São Judas Tadeu urgentemente porque a crise está brava.

  • Marcelo Morais

    Comentarios pos-classico:

    1. Impressionante e preocupante a dificuldade (ou serah incapacidade?) que o SPFC tem para transformar dominio em gols. Nao parece haver solucao para este problema critico no curto prazo.

    2. Essa pifia campanha dentro do Morumbi custarah muito caro ao SPFC nas ultimas rodadas do campeonato. Nao me lembro de uma campanha tao fraca assim dentro de casa no passado recente.

    3. Ontem, mais uma vez, o SPFC demonstrou que trava na frente do SCCP. Em Fevereiro de 2012, serao cinco anos sem vitoria sobre o SCCP no Morumbi. Assustador.

  • Marcelinho

    Olá André,

    Após jogos como o clássico paulista de ontem, fico cada vez mais convictos que, na minha opinião, claro, estão acabando com o futebol. A importância do fator físico do futebol moderno está cada vez mais evidente. A qualidade técnica individual de um jogador está sendo deixada de lado. “Você é alto? Forte? Tem pulmão? Então pode começar a treinar.” Será que é assim que estão tratando os garotos na base?

    Exemplo disso: Ralf, Paulinho, Casemiro, Rodolpho, Wallace, João Felipe, …

    Sem contar a imputação de responsabilidade na marcação para todos eles. 3 volantes. Laterais que pouco apóiam. E os atacantes obrigados a recompor, rapidamente, o meio-campo. Onde vamos parar?

    O que acha disso?

    Abraços,

  • Nilton

    Marcelo Morais
    Acredito que o domínio não transformou-se em gol por “azar” do Dagoberto em NÃO usar a linha de impedimento em vantagem pois se não estou enganado somente no primeiro tempo foram quase 10 impedimentos que poderiam resultar em situação clara de gol.
    Quando a defesa esta fazendo linha de impedimento não é o zagueiro que marca o atacante e sim o atacante que “marca o zagueiro”.
    André
    Em relação ao Santos ainda esta faltando o PHG estreia no CB 2011, quando isto acontecer vão ter que rateia a conta pois vai ficar alta.
    Acho que os argentinos não devem assistir a final da “Copa Rocca” pois o único atrativo que tinha era o Leandro Damião.

  • BASILIO77

    O jogo de ontem parecia juniores x veteranos, tamanha a supremacia física do SPFC. Até que o SCCP tá tentando, trocou pela “n” vez o preparador físico!? Será que é esse o problema ou resquícios da “era Ronaldo”?
    A derrota seria pior para o SCCP do que para o SPFC.
    Só espero que as mudanças na zaga do Corinthians continuem, falta tirar o Alessandro. O elenco é pra jogar com 3-4-3 ou 3-5-2.
    Abraço.

  • Willian Ifanger

    Acho que o São Paulo desaprendeu a ganhar clássicos. Eu gostei do jogo. Achei que teve a tensão que o jogo prometia. E com o futebol dos dois times, ultimamente, não dá pra se esperar nada de melhor.

    Não sei como Santos vai olhar mais pra frente o compromisso no Japão…..mas Santos + Muricy x Times “Paraguaios” = Atropelo por fora no final de reta. É, sem dúvida, o melhor time do Brasil….disparado.

  • Caio Nasaar

    Pesso para que voce de uma olhadinha no meu blog,palmeirascr.blogspot.com Obigado pela atençao!

  • Carlos Futino

    Nilton,

    O nome desse tipo de “azar” é “incapacidade” (para não usar termo mais agressivo). Cabe a um atacante da qualidade do Dagoberto perceber como o adversário está jogando e usar isso a seu favor.
    Além disso, não foi o único “pecado” ofensivo do tricolor. A falta de uma referencia na área atrapalha muito contra defesas mais fechadas. Meu medo é que o retorno do L. Fabiano esteja vindo muito tarde, afinal o time já se acostumou a jogar desde o começo do ano sem um centro-avante de verdade (William José não conta).

  • Robert silva

    apos mais uma vitoria e a liderança isolada de pontos disputados no segundo turno do brasileiro
    afirmo que o flu nao ta na briga por vaga na libertadores
    ta e muito vivo na briga pelo caneco
    se deixar o flu chegar com chance ja era
    assim o time foi o campeao brasileiro em 2010
    correndo por fora
    ST

  • matheus

    Sobre alguém pagar quando o Santos voltasse a jogar, voc~e falou precisamente um dia após o o Vasco tê-lo vencido por 2 x 0 em São Januario.

  • A dona CBF ta de sacanagem msm!!!! Ta fazendo de td pra ajudar os paulistas!!! O Vasco foi garfado nessa quinta, o Atlético GO deveria disputar o UFC. Bateram ate tirar o Fagner e o Eder Luiz de campo, desmanchando o lado direito do Vasco ( o evidentemente mais forte). Não satisfeito, no segundo tempo, após td cera do mundo por parte dos goianos, alem das 5 substituicoes, o arbitro da apenas 5 minutos de acréscimo !!! Por favor diretoria vascaina, olho nestes bastidores da CBF. Há muitos interesses pelos corredores de lá … O senhor Andrés Sanches tem muito poder junto ao Teixeira (vide a não convocação de jogadores do Corinthians para os próximos amistosos da seleção)

  • Quis dizer 2 minutos de acréscimo na mensagem anterior…

  • BASILIO77

    Não acredito em titulo no SFC, e é só isso que lhes interessa e por esse mesmo motivo, chegará a hora em que tropeçarão e o ânimo irá embora diante das dificuldades da tabela…aí, os pensamentos estarão fixos no Barça. E na ultima rodada, colocam o sub 15 pra enfrentar o SPFC.

  • Alexandre Reis

    André o pior que esta acontecendo com o meu Mengão é que estamos a 10 rodadas sem vencer e o nosso tecnico não tentou mudança nenhuma.

    O time não mudou nada pela mão dele, apenas por suspensão.

    Tenho citado o exemplo do Santos, perdeu o Ganso e o Arouca, o Muricy me inventa um ataque com o Alan Kardec (que é ruim) com o Borges, tras o Neymar pro meio campo e resolve o time.
    Poderia ter dado errado, mas deu certo.

    No Flamengo o Luxemburgo não tenta nada.

    Abs

  • Edward Fernandes

    Também não é muita coincidencia favorável ao Flu dois impedimentos claríssimos contra Atle´tico (GO) e contra o Avai. Já são quatro pontos a favor.

    Edward

MaisRecentes

Escolhas



Continue Lendo

Gracias



Continue Lendo

Abraçados



Continue Lendo