NOTINHAS PÓS-RODADA



Vigésima-quarta do BR-11.

E 17 jogos depois, o topo da tabela tem outro dono.

* No encontro de Atléticos no Serra Dourada, o goianiense venceu (1 x 0: Vitor Junior – 6.186 pagantes) o mineiro pela primeira vez.

* Após alguns sinais de recuperação, o Atlético Mineiro voltou para o calabouço da tabela. É o time que mais perdeu (14) no campeonato.

* Para comemorar a saída de Ricardo Gomes do hospital, o Vasco goleou o Grêmio (4 x 0: Elton, Diego Souza, Eder Luis e Fagner – 19.757 pagantes em São Januário) e assumiu a ponta.

* Diego Souza jogou demais.

* Pelo mesmo placar, o São Paulo venceu o Ceará (4 x 0: Juan, Piris, Casemiro e Rivaldo – 23.681 pagantes no Morumbi) e criou o clima para o clássico de quarta-feira.

* Adílson Batista tem usado Rivaldo com inteligência. Rivaldo tem correspondido.

* O 0 x 0 em casa com o Figueirense (14.103 pagantes na Arena da Baixada) manteve o Atlético Paranaense na ZR.

* O empate (1 x 1 com o Avaí: Batista e Chico – 8.312 pagantes) na Ressacada significa que o Palmeiras ainda não venceu no segundo turno.

* É preocupante que o Avaí não tenha conseguido vencer em casa, atuando, a certa altura, com dois a mais.

* E o Bahia (3 x 0 no Fluminense: Souza-2 e Gum – 15.356 pagantes no Pituaçu) saiu da ZR.

* Dos cinco primeiros colocados, o Fluminense é o time que mais perdeu, de longe. Mas só tem uma vitória a menos do que os líderes.

* Não é surpresa nenhuma Botafogo e Flamengo empatarem (1 x 1: Abreu e Jael – 20.805 pagantes no Engenhão), é?

* A sequência de nove jogos sem vitória é a maior do Flamengo na história do Campeonato Brasileiro.

* O gol que praticamente decidiu a vitória do Santos (3 x 1 no Corinthians: Liédson, Henrique, Borges e Alan Kardec – 34.308 pagantes no Pacaembu) foi o de empate.

* Permitiu ao Santos, que poderia ter goleado, se posicionar no contra-ataque puxado pelo infernal Neymar.

* O Cruzeiro (0 x 0 com o América – 7.892 pagantes na Arena do Jacaré) está cinco pontos acima da ZR. Não é seguro viver assim.

* Quando um time não consegue fazer um gol no lanterna do campeonato, não é bom sinal.

* Para o Internacional (1 x 1 com o Coritiba: Oscar e Emerson – 18.069 pagantes no Beira-Rio), era vencer em casa e chegar à zona da Libertadores.

* Um pênalti perdido e mais duas bolas na trave reforçam a sensação de chance desperdiçada.



  • Anna

    Diego Souza jogou muuuito, mesmo. Assim como Eder Luis e Renato Silva. Feliz com a liderança do Vasco num jogo em que o time foi irrepreensível. Mas a melhor notícia foi a a alta do Ricardo Gomes. Como diria o jornal O Globo, o final de semana foi vascaíno. Pelo menos por ora, sou líder do BR-11.

  • Marcelo Morais

    “Um pênalti perdido e mais duas bolas na trave reforçam a sensação de chance desperdiçada.”
    Interessante comentario. Geralmente testemunhamos debates acalorados cujo tema principal eh um penalti nao marcado – fato que, na maioria desses dabates, explica o resultado final de uma partida.

    Gostaria de saber quantos penaltis jah foram desperdicados no BR-11. Alguem aih tem ideia dos numeros? Acho que esses numeros ajudariam a diminuir a importancia que se dah a certos erros, infelizmente corriqueiros, de arbitragem.

  • Juliano

    Não fosse a boa atuação do goleiro corinthiano no primeiro tempo (2 cabeçadas e uma dividida com Borges) o Santos iria pro intervalo na frente (1 bola na trave do Liedson e 1 defesa do Rafael em chute do Willian).

    Não fossem os gols perdidos por Alan Kardec (sorte dele o Santos ter vencido, está sendo elogiado, poderia estar sendo crucificado) e o gol perdido por Felipe Anderson, o Santos teria realmente goleado. Rafael não trabalhou no segundo tempo.

    Quantas vezes o Borges tocou na bola?

    Estou achando que meu Santos melhorou MESMO sem Elano e a versão preguiçosa do Ganso. Arouca ainda faz falta, a qualquer time do Brasil.

    Com confiança no Murici e Pará no banco, o time voltou. Talvez não dispute o título para não tirar o foco do Mundial (o que para uns faz sentido, pra outros é contraditório), mas o Santos permanecerá na parte de cima da tabela, jogando como o Santos, e recuperando seus atletas para o Mundial de clubes.

    Um abraço! Sucesso!

  • Leandro Azevedo

    Sem uma camisa 9 que consiga converter chances em gols, a situação do Vozão vai ficar ainda mais complicada. O time, pela enésima vez nessa Série-A, conseguiu ser melhor no começo do jogo, criou chances não convertidas e assim que toma o primeiro gol, se desestabiliza no jogo e acaba goleado.

    Tá ficando complicado. Mudou o treinador mas a postura do time foi exatamente a mesma.

  • Nem uma linha sobre isso?

    Fácil, como… como… jogar videogame. 🙂

  • Marcos Vinícius

    Interessante o Vasco,atual líder,pelo menos até quarta feira próxima,desse campeonato.

    Não é “time de chegada”

    Não tem um “time de guerreiros”

    Não tem o melhor ataque do campeonato

    Sua torcida não invade treinos cobrando resultado (se bem que,além de não dever fazer isso,não precisa,pois o time vai bem,obrigado)

    Não tem a melhor defesa do campeonato

    Não tem um elenco caro (Juninho,um de seus principais jogadores,ganha R$545,00)

    Não tem estrela no elenco (quem é o principal jogador do Vasco?)

    Fagner estava esquecido na Bélgica.Prass em Portugal.Jumar era o jogador de quem a torcida do Palmeiras “tinha medo”.Diego Souza teve uma passagem terrível pelo Atlético-MG.Dedé veio do Volta Redonda.Alcsandro era reserva no Inter-RS.

    Teve o pior começo de temporada da sua história,perdeu quatro jogos consecutivos durante o Estadual,sendo três para times pequenos,virou motivo de chacota por isso.

    Hoje é lider isolado.

    Mas é realmente uma pena que um dos principais responsáveis,senão O principal responsável,por isso não possa estar curtindo o momento como deveria e gostaria.

    Valeu,Ricardo Gomes.

    #forcaricardogomes

  • BASILIO77

    Concordo que o gol mais importante do SFC foi o de empate.
    E como é importante a bola aérea nos times de Muricy. TODOS os lances de perigo contra o SCCP no PRIMEIRO tempo foram de bolas aéreas. Agora, além desse trunfo o time de MR tem Neymar na frente….nada mal, né?

    E como é terrível QUALQUER bola aérea na área do SCCP…zagueiros e goleiro “pedem licença” para chegar na bola…

    Já no segundo tempo, nós Corinthianos, vimos um filme velho…depois de um bom primeiro tempo, um segundo tempo MUITO abaixo.
    Já trocaram N vezes de preparador físico…acho que o problema é outro, OS JOGADORES!
    A panela da época do Ronaldo continua mandando no PSJ. JC, Chicão e Alessandro precisam urgente ir pro banco.

    Quantos gols o SPFC vai fazer em bolas aéreas na quarta??? O bolão está lançado!
    Abraço.

  • Thiago Mariz

    Vendo esse vídeo do Barça, lembrei-me daquele post sobre teorias de como parar o Barça. Deveria ter um lugar fixo no blog só para isso. Acho que foi o post mais divertido até hoje!

  • Robert silva

    qual o legado das olimpiadas 2004 para a grécia?
    dividas?
    brasil povo manso é povo otário

  • eduardo pieroni

    Boa André, e a champions não vai ter notinhas e os gols, no blog????????

  • Robert silva

    Sabemos pela midia que o MP-RJ esta muito ocupado investigando a torcida organizada do fluminense pelo episodio de perseguição a jogadores supostos bebuns Cade o MP-RJ que nao investiga (RESULTANDO EM PUNIÇÃO PELO AMOR DE DEUS!!!) a fundo esta situação de calamidade da segurança no RJ, a fraude do terminal de trem bala, a tragedia do roubo do $$$$ publico na copa, a da juiza, a do bonde de sta teresa e todas as demais maracutaias dos governos do rj? Brasil, esse definitivamente nao e um pais sério

MaisRecentes

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo

Troféu



Continue Lendo