NOTINHAS PÓS-RODADA



Vigésima-terceira do BR-11:

* Borges teve de fazer dois para um valer e significar a quinta rodada de invencibilidade do Santos (1 x 0 no Cruzeiro – 9.637 pagantes na Vila Belmiro).

* E teve até lambreta, cortesia de Neymar, que provocou duas expulsões.

* O público pagante do empate entre América-MG e Avaí (2 x 2: Gilson, André Dias, William e Cleverson) foi de 732, na Arena do Jacaré. É o segundo menor do campeonato.

* Encontro dos dois piores times da competição…

* O empate do Ceará (1 x 1 com o Atlético Goianiense: Egídio e Felipe – 11.741 pagantes no Presidente Vargas) derrubou o técnico Vagner Mancini.

* O Ceará está 3 pontos acima da ZR.

* No jogo em que poderia assumir a liderança, o Botafogo sofreu sua pior derrota (Coritiba 5 x 0: Émerson, Marcos Aurélio, Bill, Rafinha e Everton Costa) no campeonato. Caio Júnior disse que o time tem de “baixar a bola”.

* De seus 32 pontos, o Coritiba fez 24 em casa.

* E o incrível Leandro Damião (Internacional 3 x 0 Palmeiras: os 3 dele – 9.702 pagantes) atacou no Pacaembu.

* São 40 gols em 2011.

* O Fluminense (1 x 0 no Corinthians: Fred – 22.399 pagantes no Engenhão), aquele time que não valia nada e que teve sua sede pichada por gênios do futebol, venceu pela quarta rodada seguida.

* No Engenhão, o Corinthians pagou o preço por ter se obrigado a buscar a virada contra o Flamengo, até os últimos minutos do jogo de quinta-feira passada.

* O Vasco empatou (1 x 1 com o Figueirense: Wellington Nem e Fagner – público ND no Orlando Scarpelli) e tem sérias chances de ser líder nas próximas rodadas.

* A vitória esteve nos pés de Diego Souza, nos acréscimos do segundo tempo. Incrível gol perdido.

* Terceira vitória seguida do Grêmio (1 x 0: Douglas – 30.078 pagantes no Olímpico), impedindo o São Paulo de ser líder.

* Interessante como Douglas faz gols no São Paulo.

* Eram cinco rodadas sem vitória para o Atlético Paranaense (2 x 1 no Flamengo: Heracles, Guerrón e Welinton – 7.845 pagantes), que permanece no U-4.

* O Flamengo caiu para o quinto lugar. Oito rodadas sem vencer.

* Quem saiu do calabouço foi o Atlético Mineiro (2 x 0 no Bahia: Magno Alves-2 – 10.991 pagantes na Arena do Jacaré), trocando de lugar com o time baiano.

* Atlético, nas últimas 4 rodadas: 3V e 1D.

______

No forno, um post sobre a redenção do nosso basquete e o debate sobre a convocação ou não dos jogadores da NBA que não estiveram em Mar del Plata.

Estará aqui até amanhã.



  • Anna

    Diego Souza perdeu um gol que até a minha mãe faria. Houve dois erros de arbitragem nesse jogo do Vasco. Um impedimento que não houve, e uma falta que não houve.O Vasco foi seriamente prejudicado. E eu não costumo reclamar da arbitragem. Fluminense briga por uam vaga na Libertadores, mas não descarto briga pelo título se o time tiver fôlego. Aguardarei seu post sobre o basquete que me deu no sábado uma das minhas maiores alegrias, visto que é meu esporte preferido, de longe, e estava sendo esquecido, deixado de lado. Boa semana a todos!

  • Mauricio Branzani

    Boa tarde, André! parabéns pelo texto. Permita-me acrescentar alguns pitacos:
    – O Cruzeiro, antes apontado como um dos favoritos, está 4 pontos de distância da Z-4;
    – O Santos tem, hoje, 14 pontos de diferença para o líder e dois jogos por fazer. Além de que ainda tem encontros marcados com os cinco primeiros da tabela. Resta saber se haverá motivação suficiente pra buscar este título.
    – Dentre os integrantes do G5, o Vasco tem a melhor tabela.
    Um grande abraço!

  • Paulo Torres

    Sobre o Galo, essa três vitórias foram contra três times da zona de rebaixamento: Atlético-PR, Avaí e Bahia. E dos 24 pontos do time, 19 foram conquistados sobre os times da ZR. Ainda não mostamos nada contra times de mais qualidade.

  • Felipe

    Ansioso pelo post sobre o basquete brasileiro, há muito tempo que não me emocionava como me emocionei sábado.

  • Murilo SC

    Ola Andre, fato interessante que na ultima segunda feira dia 05/09 Vagner Mancini revelou no programa Bem Amigos que o presidente do Ceara havia lhe oferecido a renovação de contrato ate dia 31/12/2012, e sua resposta foi negativa justificando que contrato de tecnico no Brasil dura somente uma semana, foi o que aconteceu com ele, curioso não? Abraços e sucesso.

  • Marcos Vinícius

    Roubaram o Vasco!Roubaram o Vasco!(duas vezes)

    O Flamengo está mostrando que não basta ter um bom time para brigar pelo título.Tem que ter bom elenco,e o elenco do Flamengo não é bom.Afinal,para Deivid ser o titular absoluto é porque o time não tem mesmo peças de reposição!

    Possivelmente o Vasco será líder nas próximas rodadas,pega Atlético-GO e Grêmio,ambos em São Januário.Chegar não deve ser difícil,difícil vai ser manter-se lá.

  • Alex

    Falar sobre os erros absurdos no jogo do Vasco ninguém fala né? Brincadeira isso. Até desanima acompanhar o futebol brasileiro…parece que já tem campeão definido e ai de quem ameaçá-lo. Olhando no site do placar real Vasco já seria líder, devido aos 2 pontos perdidos do jogo contra o flamengo (pênalti não marcado) e agora contra o Figueira. Ai ai, queria ver se fosse com outro time isso.

  • Rita

    “Interessante” André?
    Triste. rs.
    Douglas, além de Danilo e Kléber, adoram jogar bem contra o São Paulo.

  • santos

    u sai o lucha ou melhor podia sair os dois , mais uma vergonha perder dentro de casa para outro time que esta no rebaixamento atletico paranaense sufocou o flamengo ,não deu chance a este timinho que so tem ronaldinho e felipe ,mas sempre o flamengo esta jogando com menos 1 jogador ,precisamos de um tecnico sem predileções ja não aguaento mais ver jogos do flamengo com essa carniça em campo,talves a torcida devesse fazer um protesto não indo mais aos estadios assistir os jogos .uma greve de bilheterias faria muito bem ao time do flamengo vamos dizer não a maneira de jogar deste time .suspender pelo menos tres jogos sem torcida em campo.

  • Renato Rasiko

    Oi André, pra onde devo escrever a fim de obter seu esclarecimento?

    Grato e um abraço.

    AK: Você escolhe. Um abraço.

  • Marcos Vinícius

    Vale lembrar que se nossa arbitragem não fosse tão pífia,e se os árbitros cariocas não favorecessem tanto ao Flamengo em jogos do Brasileiro,o estrago seria ainda maior,pois o empate contra o Vasco entraria como mais uma derrota,pois garfaram o cruzmaltino.

    Se a arbitragem do próximo domingo for melhor que a do jogo contra o Vasco a probabilidade de mais uma derrota é grande.

    O que houve com o time que não perdia?

    O problema é que o “bonde sem freio” só fica “parado na esquina”,enquanto os adversários pontuam.

  • Robert silva

    flu nao ta na briga por vaga na libertadores nao
    ta e muito vivo na briga pelo caneco

    se deixar o flu chegar com chance ja era
    assim o time foi o campeao brasileiro em 2010
    correndo por fora
    ST

MaisRecentes

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo

Troféu



Continue Lendo