NOTINHAS PÓS-RODADA



Vigésima-primeira jornada do BR-11:

* O São Paulo (2 x 1 no Figueirense: Cícero, João Paulo e Rivaldo – público ND no Orlando Scarpelli) comemora uma rodada extremamente favorável.

* Mas o resultado foi um castigo para o Figueirense.

* A sexta vitória seguida do Atlético Goianiense parecia garantida até os 37 minutos do segundo tempo do jogo contra o Fluminense (3 x 2: Bida, Márcio, Rafael Sóbis-2 e Rafael Moura – 4.107 pagantes no Raulino de Oliveira).

* Virada espetacular comandada pelos Rafaeis. 

* Segunda vitória seguida do Atlético Mineiro (2 x 0 no Avaí: Arlan-contra e Daniel Carvalho – 9.761 pagantes na Arena do Jacaré). Sinal de vida?

* Interrompida a sequência de vitórias do Avaí.

* A vitória do Bahia no Engenhão (3 x 1: Titi, Renato, Dodô e Souza – 9.755 pagantes) marcou a sexta rodada sem vitória do Flamengo.

* O Rubro-Negro aparece fora do G-4.

* Marcos Assunção, que tem muito crédito, desperdiçou nos acréscimos o pênalti que decretou o empate (1 x 1: Luan e Montillo – 13.345 pagantes no Pacaembu) entre Palmeiras e Cruzeiro.

* Respeito todas as opiniões, mas não tenho dúvida de que Gilberto fez pênalti em João Vitor.

* Tarde de André Lima, nome da goleada do Grêmio (4 x 0: Escudero e André Lima-3 – 16.255 pagantes) sobre o Atlético Paranaense, vice-lanterna.

* O segundo gol do Grêmio foi uma beleza.

* O líder ainda é líder, mas continuou abusando da sorte ao perder (1 x 0: Jonas – 26.572 pagantes no Couto Pereira) para o Coritiba.

* Se bem que as duas bolas na trave chutadas por Alex são sinais de azar.

* A goleada do América-MG sobre o Vasco (4 x 1: André Dias-2, Juninho, Kempes e Marcos Rocha – 2.644 pagantes na Arena do Jacaré) foi o placar mais surpreendente da rodada.

* O quarto gol do América saiu num belo chute de curva de André Dias.

* Empate ruim para Ceará e Internacional (1 x 1: Washingotn e Jô – público ND no Presidente Vargas) em Fortaleza.

* Jô entrou muito bem no jogo.

______

Devo (veja bem: devo) ter um post sobre o amistoso da Seleção Brasileira ainda hoje.

Se não, fica para amanhã.



  • eduardo pieroni

    Boa ANDRÉ,mesmo lance do hernanes contra a frança no jogo do corinthians e coritiba ontem o cara do coxa não tinha que ser expulso?????? a arbitragem esta piorando a cada ano não acha???

    Anderson Silva na zaga no proximo jogo.

    ab

  • Fred Ferreira

    André,

    Pelos resultados dos jogos, o maior “vencedor” desta rodada não jogou e foi ignorado na sua coluna.

    abç,

    AK: Certamente é a primeira vez em que se deixa de comentar sobre um time que NÃO jogou. Um crime. Um abraço.

  • Anna

    André, sem dúvida a maior surpresa da rodada foi a goleada do América-MG, em cima do Vasco. O Coelho mostrou uma garra impressionante e jogou muuuito melhor. Dedé faz uma faltaaaaa!!! Sem mais… Adiar o jogo Botafogo e Santos foi o ó. Botafogo poderia ser líder nessa rodada.

  • Willian Ifanger

    Não concordo que o maior vencedor da rodada “não jogou”. Pra mim, ele foi até prejudicado. Melhor teria sido pegar o Santos com o time embalado. Vai que o Botafogo passa por um sequencia ruim bem na época de jogar contra o Santos. Ganhar do Santos na Vila não e fácil, mas embalado e com a moral elevada ajudaria bastante.

    A arbitragem do jogo de Coritiba foi um horror. A cena do dedo do Tcheco foi pavorosa.

    E pra mim a melhor definição do que se passa hoje no Brasileirão veio do Leonardo Bertozzi (se não me engano): “Colocaram o campeonato em modo Random”.

  • Mateus Faria

    Andre você vai fazer algum post sobre o inicio da temporada da NFL nesta quinta? Seria interessante saber quem na sua opiniao tem o melhor time e algumas previsoes para superbowl, mvp, vencedores div etc.

    PS. Parabens a espn, em especial a td galera do FA por essa nova cobertura, agora estou na torcida por mais tempo pro semana e The book is on the table.

  • Joao CWB

    O Furacão vai dar a volta por cima.

    Yes, we can.

  • José Juca

    Leva mal não cara, mas teve um time na rodada que estava perdendo por 2 a 0 até os 38 minutos do segundo tempo e virou para 3 a 2, e você não dá nem um pitaquinho sobre esse jogo… ah! se fosse um paulista o autor da façanha.
    Esse time é conhecido por time de guerreiro e inclusive conseguiu em 2009 uma arrancada que lhe salvou do rebaixamento que os matemáticos davam como 99% certo.
    Jornalista deve ter visão macro, nem parece um Kfouri.
    abraços

    AK: Eu não ignorei o jogo do Fluminense. Simplesmente não percebi que faltou falar de uma das partidas de sábado. Será corrigido. Obrigado pela correção.

  • José Juca

    Mais um detalhezinho, esse time que você ignorou é o atual campeão brasileiro.

    Não leve a mal a crítica, que é óbvio tem paixão também, mas convenhamos que o tratamento de um jornalista que está num veículo de alcance nacional, tem que ser nacional, você não escreve só para torcedor de clubes paulistas.

    abraços

    AK: Se eu achasse que escrevo só para torcedores de clubes paulistas, escreveria só sobre jogos de clubes paulistas. Um abraço.

  • Hans

    Quais os pseudônimos que eu uso Andre?Você sabe?

  • Alberto Pereira

    O Gilberto estava na frente do jogador do Palmeiras, deu um carrinho na direção da bola, tocou nela e foi atropelado pelo jogador do Palmeiras.Não existe outra interpretação possivel. Agora esquecer do jogo do Fluminense, é falta de dar uma revisada antes de mandar o texto para publicação, não deveria acontecer.

    AK: Não deveria, mas acontece. E acontece muito. Sobre o lance do pênalti, foi o contrário. Um abraço.

  • Jose Juca

    Valeu André, respondeu na boa, com educação, sem censura e não entrou na pilha.
    Ganhou um leitor, seu blog já está no meu favoritos.
    Um abraço

    AK: Como te falei, foi um lapso meu. Um abraço.

  • Thiago Mariz

    Nossa, parece que tá no gene de torcedor do Botafogo esse complexo de inferioridade, né? O time não jogou e tem de ser mencionado na coluna? Por favor.

    E eu concordo com o amigo aí acima que disse que a arbitragem no jogo do Coritiba foi sofrível. No primeiro tempo, vimos, mais uma vez, o árbitro favorecendo a violência e ainda indo contra o time que estava apanhando. A equipe do Coritiba bateu MUITO e deveria ter tido alguém expulso. Não assisti ao segundo tempo para falar nada.

  • Bruno Amoreli do Lago Lopes

    Por que ninguém fala que a arbitragem prejudicou o Corinthians? E os dois jogadores do Coritiba que deveriam ser expulsos (um no primeiro tempo, que era o último homem e fez falta no Sheik, e outro no segundo, que deu uma solada na cara do Chicão)? Quando beneficiam o Corinthians é aquela falação, já quando prejudica o Timão ninguém fala nada…
    Mas…o culpado da derrota foi o próprio Corinthians, que foi covarde, medroso, que jogou como time pequeno, achando que empatar com o “grande” Coritiba é um bom negócio…Um absurdo…Empate com o Coritiba é bom pro América-MG, pro Avaí, pro Figueirense, pro Atlétic-GO, pro Ceará, pro Bahia, e outros da prateleira de baixo….

  • Edouard Dardenne

    Ainda verei algum estudo interessante sobre a histeria coletiva que a internet propicia.
    Um abraço.

  • Leandro Azevedo

    Fiquei com uma dúvida sobre o comentário referente ao Jô… ele jogou a partida inteira e não fez um bom primeiro tempo. Ele entrou “ligado” no segundo tempo, fez um gol aos 15 segundos e perdeu o gol mais feito da rodada no meio do segundo tempo.

    AK: Jô não é titular. No segundo tempo, jogou muito. Um abraço.

MaisRecentes

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo