CAIXA-POSTAL



Aos assuntos da semana:

Marcos Vinícius escreve: André, Eto’o é,  atualmente,o jogador de futebol mais bem pago do mundo, jogando em um clube de pouca expressão no continente europeu, na Rússia. Conca saiu do Fluminense para ganhar um salário absurdo para nossos padrões, e acredito até para os padrões europeus, jogando num clube quase que desconhecido na China, país sem nenhuma tradição em se falando de futebol. Você acha que isso pode ser um novo mercado se abrindo ou são casos isolados?

Resposta: No futebol, os mercados da Rússia e da China existem faz tempo. Há muitos jogadores brasileiros relativamente desconhecidos jogando na China há várias temporadas. A situação é semelhante no chamado Leste Europeu. O que obviamente salta aos olhos é o valor anunciado em certas contratações, como nos casos que você mencionou. O salário de Conca, se não me engano, é um dos 5 maiores do mundo. Eto’o ganha o dobro de Messi, o melhor jogador do planeta. No aspecto financeiro, sim, são casos isolados.

______

Gustavo escreve: Você acha que o ídolo deve levar para a aposentadoria o compromisso de ser exemplo para os fãs ?

Resposta: Se ele pretende continuar explorando o fato de ser um ídolo, creio que sim.

______

Renato escreve: André, tenho uma pergunta sobre o post que você fez falando do significado do troféu da Champions League. Você não acha que o apelo do troféu da Copa do Mundo ainda é mais forte?

Resposta: Em tese, sim. Mas os problemas de imagem da Fifa certamente têm um papel importante na maneira como as pessoas enxergam a Copa.  Além disso, o debate clubes x seleções tem se intensificado ultimamente, estimulado pela insatisfação dos clubes europeus com a frequência de jogos das seleções nacionais. Para mim, é evidente que o plano da Uefa é fazer da UCL uma competição mais importante do que qualquer outra.

______

Francisco escreve: Por que meus comentários são censurados no seu blog? Não esperava que isso acontecesse aqui, é lamentável.

Resposta: Não sei o que você quer dizer com “censurados”. Neste blog, comentários com ofensas de qualquer natureza, a qualquer pessoa, não são publicados. Comentários escritos em letras maiúsculas, também não. Essas são as regras, e elas não vão mudar.

______

Como sempre, obrigado pelas mensagens. Até o próximo sábado.

(emails para a CP do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)



  • Fabio

    “Essas são as regras, e elas não vão mudar.”

    É isso aí !!

    🙂

    /Fabio

  • Conrado

    “Censurado”. Gente que não tem a menor noção do que é censura de fato.

  • Cássio Luis Parra

    Clapton 12/10. Ingresso na mão !

    AK: Show. Literalmente. Um abraço.

  • Roberto Carlos

    André
    Não seria melhor em vez de pagar salários astronomicos para um ou dois jogadores dividir melhor o dinheiro pagando ótimos salários para jogadores de todas as posições e montar um time forte para disputar a UCL?
    Abraços

  • André

    “Não sei o que você quer dizer com “censurados”. Neste blog, comentários com ofensas de qualquer natureza, a qualquer pessoa, não são publicados. Comentários escritos em letras maiúsculas, também não. Essas são as regras, e elas não vão mudar”

    Mas e quando os comentários não violam nenhuma dessas regras e mesmo assim não são publicados? Isso já dá pra considerar como uma “Maurada”?

    AK: Não sei o que é “Maurada”. Sei que isso não acontece aqui. Se você tem algo a dizer, diga. É a segunda vez que aparece (com nomes e emails diferentes) com essa conversinha. Um abraço.

  • alexandre

    impressionante é o minha opiniao da cx postal n ter aparecido ate hj, e é (ainda) um tema atual, motivado a ser falado e vc nem ai pra isso… fazer o que né

    AK: Impressionante é você não entender que a CP recebe muitas mensagens por semana, e eu preciso escolher quatro. Talvez a sua não seja tão interessante quanto você pensa. Um abraço.

  • Marcos Vinícius

    A Caixa Postal é um post semanal,que fala sobre assuntos variados,alguns que aconteceram no decorrer da semana.Geralmente,a cada semana os temas da mesma são diferentes.

    Mas o conteúdo de alguns comentários nessa semana parece que está fora do contexto da ideia da CP.

    Usando senso de dedução,”Maurada” deve ser alguma coisa relativa a algum Mauro.

    Mas nem imagino o que signifique.

  • André

    Ôpa, dizer eu já disse, acontece que não foi publicado…. (e não “desreipeitei” nenhuma “regra” do seu blog)

    Só então escrevi com irônia e blábláblá…. mas percebo que o negócio é escrever:

    “Parabéns pelo post André, muito sensível de sua parte, você é fantástico e está sempre com a razão”

    Caso contrário, vem uma resposta com irônia (para desmerecer quem o texto original) e com doses de agressividade, como no caso do alexandre ai em cima.

    Em tempo – se meu nome é composto e possuo 3 e-mails (um com cada e mais um com os dois juntos), eu posso mandar uma reclamação formal para minha mãe e para o google se você preferir.

    AK: Se não foi publicado, é porque quebrou regras, ou porque não chegou. Dê uma passeada pelos comentários e veja se só tem elogios ou gente que concorda comigo. Quanto a reclamações, o envio fica a seu critério. Lembre-se apenas que há várias formas de saber a origem dos comentários. Em tempo: seu nome é André, Wagner, Fábio, Fabiano, Mauro, Joaquim ou Pinóquio? Um abraço.

  • André

    Meu nome é Mauro André, o resto ficou por sua conta. Mas quanto a usar outros nomes, se seu blog não exige um cadastro mais elaborado ou confiável, é uma opção sua ou da empresa que mantém ele, se usuários querem postar com nomes diferentes é porque ou você ou a mantenedora prefere exatamente assim. Apesar de sua resposta indicar o contrário…
    Ainda em tempo: realmente tem muita coisa que pode ser feita por com informação de rede, se é isso que você quis dizer. Lembre-se, muita coisa…

    Se suas regras são aquelas, elas não foram quebradas, se quer ficar com a versão do “não chegou”…. ai é com você. 

    Por fim, quanto ao Pinóquio… bem era exatamente isso que eu me refiro com relação as suas respostas, esse tipo de ironiazinha e agressividade. mas parece que perde a graça caso o leitor entre na onda não é? Afinal, uns são Pinóquios e outros pegam dinheiro do entrevistado… (ops, será que agora quebrei a regra ou essa não chegará também?)

    AK: Ah, entendi. Você enviou comentários com vários nomes (e emails) de mentirinha para o blog, e é O BLOG que prefere assim… que lógica estranha para justificar o comportamento mais deplorável que se vê na internet. E de todos os nomes, Pinóquio (que você não usou, por quê?) é o que melhor lhe cabe. Não apenas por mentir, mas por repetir mentiras de canalhas. O que diz o suficiente a seu respeito.

  • alexandre

    hum… fato entao que minha opiniao, pouco interessante sobre os maiores campeoes do Brasileirao e também as maiores torcidas do Brasil (na epoca Corinthians, Fla, Vasco, SP, Palmeiras) ocuparem pela primeira vez, as primeiras colocações do campeonato, numa diferença de, uns 6 pontos, ser um assunto pouco interessante. fazer o que, né, o blog é teu, e eu sou só um ávido leitor

    AK: Uma coisa não tem nada a ver com outra. Um abraço.

  • André

    Bem, se você entende que o jornalisata em questão é canalha, isso é entre você e ele, apenas citei o que ele, com repaldo de vários meios de comunicação que o permite falar. Se é mentira dele, ai outro tipo de atitude poderia ser tomado, e isso não me diz respeito. 

    De novo, o caso do Pinóquio é você quem quer insistir nisso… mais uma vez com aquela técnicazinha de tentar desmerecer e etc. 

    Nick diferente? Sim, é seu blog que prefere assim, pois caso contrário, teria um sistema melhor, mas qual é o grande problema? Não foi você quem disse que tem várias formas de saber a fonte de uma mensagem?

    Agora, quanto a comportamento deplorável na internet, ahhh, isso tem alguns bem piores, especialmente aqueles que usam xingamentos ou termos pejorativos quando estão confortavelmente separados pela rede. Isso sim é deplorável. 

    Mas não leve tão a sério, eu faço parte da IUPSB – Internautas Unidos para Prejudicar seu Blog.

    AK: Criatividade impressionante.

  • Leonardo Pires

    Por que alguém faz tanta questão de ver um comentário seu publicado num blog de cujo autor guarda tanto ressentimento e sem ter a mesma preocupação em identificar-se? O cara quer fazer sua opinião pública, mas o seu nome não! Eu morro e não vejo tudo…

    AK: O pior não é isso. A figura em questão, de conceitos tão estranhos e vários nomes diferentes, jamais teve um comentário reprovado neste blog. É verdadeiramente interessante. Um abraço.

  • Leonardo Pires

    André, diante dessa sua última iformação, vejo-me obrigado a recorrer a bordão do Trajano: parei!

  • Marcelo

    É impressionante como tem gente que se magoa fácil.

MaisRecentes

Acordo



Continue Lendo

Futilidade



Continue Lendo

Incoerente



Continue Lendo